Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Malachini

Associação do Som de Qualidade

Recommended Posts

eh bruno mas lembre-se que os caras tem que fazer isso para sobreviver e nao soh como hobby... pense se vc vivesse disso...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

dirceu foi o presidente da iasca no brasil por muitos anos, foi um dos organizadores do campeonato recente da koyama e estah a muito, mas muito tempo no ramo de som automotivo...

como disse nao achei o site deles mas lembro que ja foi discutido aqui no forum...

enfim, nao quero atrapalhar as ideias de vcs ae... eh que as vezes eh legal olhar nos retrovisores antes de seguir com as iniciativas. mais chances de sucesso :legal:

abs

A idéia não é montar uma associação para ter os proprios campeonatos, e sim clubes de som automotivos, que atraves de uma organização, venha trazer beneficios ao hobby.

Compartilhar este post

Link para o post

eh bruno mas lembre-se que os caras tem que fazer isso para sobreviver e nao soh como hobby... pense se vc vivesse disso...

Mas é justamente isso que eu não entendo por parte das empresas, falta de apoio e comunicação. Para vender os meus produtos, tenho que fazer palestras tecnicas para engenheiros, mestres de obras, pedreiros, pintores, donos de construtoras, enfim, e pago e bastante por isso. Sem um jantar ou coquetel ninguem aparece, e custa isso.

Compartilhar este post

Link para o post

eh amigo, mas nao tem como comparar a maturidade, estrutura e nivel de investimento da industria de engenharia e construcao com o setor de som automotivo aftermarket

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo contifo Arisa, por isso que escrevi o "apenas"..

...comparecimento dos lojistas apenas quando possuem alguma novidade (trabalho pronto) para ser mostrada, exibida em forma de propaganda...

..ou seja, se tem novidade comparecem para mostrar, se não tem novidade não aparecem.. Fica óbvio que o intúito é a propaganda em si e não o compartilhamento de ideias, que propõe um forum...

Mas não citei nomes e nem disse que são todos. Só acho lamentável que exista profissional assim. Na MINHA opinião, tudo é uma troca, se tenho propaganda gratuita e poderia também, ajudar gratuitamente.

Mas tudo bem, é só uma opinião :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eh amigo, mas nao tem como comparar a maturidade, estrutura e nivel de investimento da industria de engenharia e construcao com o setor de som automotivo aftermarket

É verdade, a organização faz falta, mas quem sair na frente ganha.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o fato é que, como o Fabricio citou, a ideia é formar a associação afim de ajudar o pessoal a ter mais interação, não promover os campeonatos, pelo menos por enquanto.

Isso pode ser visto sim, mas em outrora, acredito eu. Primeiro vamos trabalhar para fazer com que o pessoal tenha uma boa estrutura para ir aos encontros e aos campeonatos..

Apenas uma sugestão: Assim como já acontece as vezes, poderíamos nos organizar para dar melhores informações, via AF mesmo, àqueles que tem que se deslocar para outra cidade/estado para participar de camps.

Ex.: EMMA - ocorrerá nas datas 30/04 e 01/05 na Granja Viana em SP.

OK, mas para quem não conhece SP, uma sugestão de um bom hotel e de como chegar até ele, sendo relativamente perto do evento, ajuda muito.

O próprio Moti, quando organizamos encontros em SP, tem o trabalho de postar a localidade com fotos, mapas, dicas, especificações, etc.. Acho isso louvável.

Lincado a isto, poderíamos conversar antecipadamente para fechar pacotes de vôos dos vários estados, ou promover ajudas (caronas), a divisão da responsabilidade de dirigir e dos gastos, pode ser um combustível (incentivo) para o pessoal comparecer mais.

Futuramente podemos, com a criação de cada setor (região ou estado) acertar compras coletivas de alguns equipamentos para testes. Isso seria MUITO legal.

Luquinhas e eu, fazemos isto de vez enquando (mais ele do que eu). Ele já me emprestou um sub Morel Ultimo, já me ofereceu seu kit para eu testar, seus amplificadores. Eu também já ofereci os meus a ele, pena que o som dele ainda não foi montado para que ele possa testar com mais facilidade.

Outra coisa: Durante uma negociação, foi identificado um possível problema no produto (amp.). O pessoal pagou o frete até minha residência, eu testei, filmei (eu não tinha relação com a negociação, por isso a imparcialidade), documentei tudo como pude. Conseguimos resolver o problema. Talves falte um pouco deste companheirismo.

O que acham das ideias?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, o fato é que, como o Fabricio citou, a ideia é formar a associação afim de ajudar o pessoal a ter mais interação, não promover os campeonatos, pelo menos por enquanto.

Isso pode ser visto sim, mas em outrora, acredito eu. Primeiro vamos trabalhar para fazer com que o pessoal tenha uma boa estrutura para ir aos encontros e aos campeonatos..

Apenas uma sugestão: Assim como já acontece as vezes, poderíamos nos organizar para dar melhores informações, via AF mesmo, àqueles que tem que se deslocar para outra cidade/estado para participar de camps.

Ex.: EMMA - ocorrerá nas datas 30/04 e 01/05 na Granja Viana em SP.

OK, mas para quem não conhece SP, uma sugestão de um bom hotel e de como chegar até ele, sendo relativamente perto do evento, ajuda muito.

O próprio Moti, quando organizamos encontros em SP, tem o trabalho de postar a localidade com fotos, mapas, dicas, especificações, etc.. Acho isso louvável.

Lincado a isto, poderíamos conversar antecipadamente para fechar pacotes de vôos dos vários estados, ou promover ajudas (caronas), a divisão da responsabilidade de dirigir e dos gastos, pode ser um combustível (incentivo) para o pessoal comparecer mais.

Futuramente podemos, com a criação de cada setor (região ou estado) acertar compras coletivas de alguns equipamentos para testes. Isso seria MUITO legal.

Luquinhas e eu, fazemos isto de vez enquando (mais ele do que eu). Ele já me emprestou um sub Morel Ultimo, já me ofereceu seu kit para eu testar, seus amplificadores. Eu também já ofereci os meus a ele, pena que o som dele ainda não foi montado para que ele possa testar com mais facilidade.

Outra coisa: Durante uma negociação, foi identificado um possível problema no produto (amp.). O pessoal pagou o frete até minha residência, eu testei, filmei (eu não tinha relação com a negociação, por isso a imparcialidade), documentei tudo como pude. Conseguimos resolver o problema. Talves falte um pouco deste companheirismo.

O que acham das ideias?

Acho que é por aí mesmo Bruno, seria legal outros se pronunciarem.

Sobre hotel em SP, quem é de lá sabe que ali na rua dos timbiras, uma transversal da santa efigenia tem um bons hoteis, lugar tranquilo....excelentes barzinhos perto...bem familia mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é por aí mesmo Bruno, seria legal outros se pronunciarem.

Sobre hotel em SP, quem é de lá sabe que ali na rua dos timbiras, uma transversal da santa efigenia tem um bons hoteis, lugar tranquilo....excelentes barzinhos perto...bem familia mesmo...

É serio isso Fabricio?

Voce não conhece o local atualmente, porque não indicaria para ninguem se hospedar nessa região do centro, nem mesmo ficar andando,

tenso o lugar em

Compartilhar este post

Link para o post

É serio isso Fabricio?

Voce não conhece o local atualmente, porque não indicaria para ninguem se hospedar nessa região do centro, nem mesmo ficar andando,

tenso o lugar em

kkkkkkkkkkkkkkk...não preciso nem responder..faz uns anos que não fico lá....só que era perto de uns barzinhos....hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se lá ja foi bom faz tempo mesmo, porque na atualidade não é um lugar bom de se andar,

ainda mais quem não é daqui, ser roubado ali é coisa bem facil de acontecer, os hoteis dali a maioria viraram locais usados em prostituição e usado por drogados

tenso mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

dirceu foi o presidente da iasca no brasil por muitos anos, foi um dos organizadores do campeonato recente da koyama e estah a muito, mas muito tempo no ramo de som automotivo...

como disse nao achei o site deles mas lembro que ja foi discutido aqui no forum...

enfim, nao quero atrapalhar as ideias de vcs ae... eh que as vezes eh legal olhar nos retrovisores antes de seguir com as iniciativas. mais chances de sucesso :legal:

abs

O Dirceu tem um projeto para montar um Clube da Qualidade. Gostei das idéias dele. Valorizava o aprimoramento dos participantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha se lá ja foi bom faz tempo mesmo, porque na atualidade não é um lugar bom de se andar,

ainda mais quem não é daqui, ser roubado ali é coisa bem facil de acontecer, os hoteis dali a maioria viraram locais usados em prostituição e usado por drogados

tenso mesmo

eu sei..a ultima vez que fiquei lá, minha filha mais velha não tinha nascido, e ela vai fazer dezoito anos, já era bronca naquela época, imagina agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem comparação mesmo, por isso uma associação para somar e trazer maturidade, estrutura e nivel seria ótimo.

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é boa e a prática é muito complexa, mas alguém tem q começar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia é boa e a prática é muito complexa, mas alguém tem q começar! :legal:

Verdade, mas começando com incentivo aos encontros, idas a campeonatos, o resto se encaminha.

Em Curitiba já pode montar um clube de SQ, aqui em SC, poderia montar um em Joinville que tem mais adeptos, tb é centralizado para outras cidades e perto de Curitiba.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho a idéia excelente, são idéias como essa, que muitas vezes o pessoal acha que vai ser impossível tocar pra frente, ou se alguns tocarem não vai dar em nada, que surgem coisas grandiosas...

O Motta já se pronunciou pra dizer que ajuda no que precisar aqui no RJ, faço coro e ajudo no que for preciso por aqui também. A idéia de ter regionais é uma boa.

Aqui no RJ, voltado pro SQ, pelo menos que eu saiba da existência aqui no fórum tem eu, Motta e o Gustavo (do Focus branco, com três subs da Arc Audio). É pouca gente, mas certamente tem muita gente escondida...

Editado por SIzoton

Compartilhar este post

Link para o post

Quando surgiu a ideia, pelo que entendi seria uma associação com a clara intenção de fazer um apoio no sentido de logística

Eu seja, quando um determinado grupo de uma região quer se movimentar para um evento em outro Estado,

essa associação que teria membros no Estado que sediará o evento, prestaria o apoio, indicando hospedagem,

meios de deslocamento* para o local do evento

*transporte local ou vias de acesso

Compartilhar este post

Link para o post

A princípio é isso mesmo, Regis..

Bom, vou dar início às comissões e cada um vai se enquadrando na que estiver mais perto, ou criando uma nova:

São Paulo

Bruno Malachini

Reginaldocm

Santa Catarina

fdc

Rio de Janeiro

SIzoton

.....

Compartilhar este post

Link para o post

Quando surgiu a ideia, pelo que entendi seria uma associação com a clara intenção de fazer um apoio no sentido de logística

Eu seja, quando um determinado grupo de uma região quer se movimentar para um evento em outro Estado,

essa associação que teria membros no Estado que sediará o evento, prestaria o apoio, indicando hospedagem,

meios de deslocamento* para o local do evento

*transporte local ou vias de acesso

Inicialmente seria uma das prioridades, assim como cadastrar os membros e formalizar o clube regional, manter um encontro mensal com o calendario pré-definido, por exemplo em Curitiba o ultimo sabado de cada mes. Achar algum clube que tenha area para estacionamento e cozinha/churrasqueira para atividade social no dia do encontro. Convidar adeptos de outras localidades fornecendo apoio como hospedagem.

Compartilhar este post

Link para o post

Paraná

Guilhermefkn

acho que já pode colocar o Clayton_zmvox nessa também . ..

Editado por guilhermefkn

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai, vão quotando e adicionando seus nomes em suas regiões/estados.

Off: Guilhermão, to louco para ouvir teu P99RS.. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu posso dar uma ajuda tb, sou de Joinville e vou bastante pra Curitiba.

Compartilhar este post

Link para o post

tamo junto, com certeza acho uma ideia interessante, consome bastante tempo, mas pouco a pouco começamos a dar forma!!!!! ta na hora de eu achar algo pra fazer fora o trabalho0 mesmo!!!!!rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

São Paulo

Bruno Malachini

Reginaldocm

A minha vida é um pouco corrida e complicada, mas coloca meu nome aí! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...