Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
meirellesead

Medio Grave - Over 12-400mg X Snake ESX312

Recommended Posts

Isso ai Gente, depois de colocar meu som pra tocar, conforme o topico abaixo

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=169954&st=100

estou agora querendo colocar uns MG de responsa.. a principio seriam de fato, os OVERSOUND 12-400MG, que aqui, consigo por 360,00 a vista..mas apareceram alguns gastos, a exemplo do processador que optei por colocar e adiei a aquisição dos medios, então, deixei tocando, por enquanto, 2 (minha caixa é projetada pra 3 falantes, ta faltando 1, hehe) hinor HPL 12" 200 rms cada, e olha que dão um ótimo medio viu...

mas agora, que vou de fato comprar os medios definitivos, me surgiu uma duvida:

se coloco mesmo o Oversound 12-400MG como ja era plano,

http://www.oversound.com.br/novo/produtos.php?cont=1&categoria=1&modelo=8&txt_produto=&x=45&y=11

como falei, consigo o Oversound por 360,00 em loja da cidade, na net é pouco mais em conta, mas quando coloca o frete, fica a mesma coisa..

ou coloco os SNAKE ESX312 12"

http://www.snakepro.com.br/v2/detalhe_produto.asp?id=39792171518OJQS49A

o snake, consigo por 340,00

como podem ver, a diferenca de preço é minimo, O ESX312 é de 300 rms..

gostaria de saber a opiniao de quem ja usou ou viu tocando.. lembrando que o que vai empurrar os 3 falantes, é um banda ice 2.500 rms.. vai ficar um pouco fora da impedancia, mas td bem..

ja ouvi falar que os snake sao muito sensiveis, queimam facil.. mas nao sei

então, conto com ajuda de todos que possam..

abraço

Meirelles

Edit: Correção do Snake,

MODELO: ESX312 e não ESX410

Editado por meirellesead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc vai usar processador e ta com medo de queimar os snake ? como fas??

Pode ir sem medo nos snake melhor fabrica nacional de AFS.

Quem queima snake é uns "mano" que coloca 2x 2180 com amp de 2000w sem bateria e distorção no talo e pensa que é tornado que guenta ate ligar no 220v direto..

3 esx410 desses em caixa "cornetada" bem alimentados e com sinal limpo fazem um estrago [¨]

Os over 12-400 não compensa o 12-300 toca mais e com menos gasto. da uma olhada nos Parametros T&S dos dois e se poder simula ai pra vc ver :legal:

EDIT post duplicado ,mais pelo visto foi bug neh??

Editado por artsompb

Compartilhar este post

Link para o post

Sua caixa esta projetada para 3 falantes de 10"? ou 12"?

Me desculpe se eu estiver enganado mas vc citou ESX410 de 12"? Eles não seriam apenas de 10"? por isso minha pergunta rs.

Sei que vc gosta de um som pouco mais agressivo, se seu sistema permitir juntamente com seu bolso, outra boa opção seria 612MG, mas acho que talvez tivesse que ate atenuaar um pouco utilizando 3 unidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Vc vai usar processador e ta com medo de queimar os snake ? como fas??

Pode ir sem medo nos snake melhor fabrica nacional de AFS.

Quem queima snake é uns "mano" que coloca 2x 2180 com amp de 2000w sem bateria e distorção no talo e pensa que é tornado que guenta ate ligar no 220v direto..

3 esx410 desses em caixa "cornetada" bem alimentados e com sinal limpo fazem um estrago [¨]

Os over 12-400 não compensa o 12-300 toca mais e com menos gasto. da uma olhada nos Parametros T&S dos dois e se poder simula ai pra vc ver :legal:

EDIT post duplicado ,mais pelo visto foi bug neh??

Blz parceiro

aqui na minha região, ninguem usa snake, apesar de eu sempre ouvir falar muito bem...e mesmo assim, nao saberia identificar qual a linha top da marca, pois como todas as marcas, tem uma linha mais basica, por isso perguntei sobre o ESX.

eu tbm ja ouvi falar essa que o 12-300 toca mais que o 12-400, tenho amigos que usam os dois...

quanto ao post, foi bug sim..rsrs

gosto daquela pancada seca no medio, olhando a resposta de frequencia dos snake, eles sobem pra caramba... sera que tocam bem a pancada?

valeu a dica

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Sua caixa esta projetada para 3 falantes de 10"? ou 12"?

Me desculpe se eu estiver enganado mas vc citou ESX410 de 12"? Eles não seriam apenas de 10"? por isso minha pergunta rs.

Sei que vc gosta de um som pouco mais agressivo, se seu sistema permitir juntamente com seu bolso, outra boa opção seria 612MG, mas acho que talvez tivesse que ate atenuaar um pouco utilizando 3 unidades.

os ESX 410, são de 12" mesmo, apesar de: pela especificação do modelo" parecer de 10"

minha caixa é projetada pra 3x12, conforme link que deixei ai...

quanto aos 612MG, ja possui varios e varios deles, são tops sim, mas to escolhendo entre esses dois modelo, pelo preço mesmo..

pegando 3 de um desses dois modelos, irei economizar no minimo uns 600,00, em relação ao 612mg, me baseando pelos preços da minha região.

valeu

Compartilhar este post

Link para o post

tbm nao entendi, entrei no site e vi que o modelo ESX410 é de 10", mas vamos la, eu uso os MG12/400 no meu trio são 8 unidades em uma TA3.5 a 1 ohm, no processador os cortes estão em 140hz até 1000hz e ta tocando maravilhosamente bem... antes usava PW3 e quando mudei pros overs a diferença foi brutal!! na praia esse ano toquei com o som bastante alto com os amplis trabalhando bem proximo do clip, so nao clipava pq o limiter do behringer tava atuando que uma beleza tbm " santo aparelhinho viu rsrs". O user felipe coimbra escutou como estava tocando os medios la na praia e até recebi elogios.

antes de colocar eles pra tocar no carro liguei em um ampli da audio leader que tenho aqui em casa so para teste mesmo tocando flat em free air... nao tinha nenhum tipo de aparelho de medição e fiquei impressionado o quanto esses falantes sobem, quando dei um ganhozin no agudo da mesa kkkkk os bichin até deram um chiadin [""]. o snake tbm deve ser do mesmo nivel que o over, so estou indicando o over pq tenho e adorei eles

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

O Fellipe em parte tem razão!

Depende muito do objetivo dos médios. Há médios com maior tendência a reforçar a voz e outros com maior tendência para reforçar os médios-graves.

Aqui para nossa região, como escutamos alguns estilos de músicas com reforço nessa faixa, é natural buscarmos falantes que melhor representam.

O 612MG, acertou na mosca, assim como MB1200 (há uma diferença aqui), são boas escolhas, assim como o GTX da Snake.

Compartilhar este post

Link para o post

tbm nao entendi, entrei no site e vi que o modelo ESX410 é de 10", mas vamos la, eu uso os MG12/400 no meu trio são 8 unidades em uma TA3.5 a 1 ohm, no processador os cortes estão em 140hz até 1000hz e ta tocando maravilhosamente bem... antes usava PW3 e quando mudei pros overs a diferença foi brutal!! na praia esse ano toquei com o som bastante alto com os amplis trabalhando bem proximo do clip, so nao clipava pq o limiter do behringer tava atuando que uma beleza tbm " santo aparelhinho viu rsrs". O user felipe coimbra escutou como estava tocando os medios la na praia e até recebi elogios.

antes de colocar eles pra tocar no carro liguei em um ampli da audio leader que tenho aqui em casa so para teste mesmo tocando flat em free air... nao tinha nenhum tipo de aparelho de medição e fiquei impressionado o quanto esses falantes sobem, quando dei um ganhozin no agudo da mesa kkkkk os bichin até deram um chiadin [""]. o snake tbm deve ser do mesmo nivel que o over, so estou indicando o over pq tenho e adorei eles

abraços

de fato, eles são de 10", postei errado, o modelo a ser comparado é o ESX312, que é de 300 rms...

os oversounds sao tops sim, eu ja vi.. so que sempre ouço falar bem de snake, apesar de nao ter visto eles tocando...

dai surgiu a duvida, e tbm a vontade de colocar algo novo,...

eu tbm uso processador, so que ta alinhado no "achometro" mesmo, no ouvido, ainda nao tive oportunidade de alinhar num RTA, o teu foi alinhado no RTA?

o meu limiter eu to deixando OFF, entendo ele na teoria e tal, que´é pra colocar o limiter do dcx pra ativar um volume antes do modulo clipar (ta certo o que to falando?)... mas nao consegui colocar na pratica ainda..

o melhor medio eh o 612mg. melhor voce so comprar 2 agora e depois comprar outro

sao tops msm, ja tive varios, mas to querendo esses outros ai por questao de economia...

O Fellipe em parte tem razão!

Depende muito do objetivo dos médios. Há médios com maior tendência a reforçar a voz e outros com maior tendência para reforçar os médios-graves.

Aqui para nossa região, como escutamos alguns estilos de músicas com reforço nessa faixa, é natural buscarmos falantes que melhor representam.

O 612MG, acertou na mosca, assim como MB1200 (há uma diferença aqui), são boas escolhas, assim como o GTX da Snake.

Eu prefiro os medios com aquela "batida seca" no caso, é de fato para reforçar os medio-graves... o 612 é otimo nisso..

e quanto ao oversound? seera que anda bem proximo do 612mg, ou nem tao proximo assim?

valeu as dicas gente, e desculpe a confusão entre os falantes :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Vc gosta da LAPADA nas oreia, ai recomendo o eros-612 não tem paréa.

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos de SPL o 10mg300 toca beem mais que o 12mg400, acredite! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

teco na oreia tem o MB2.2k da eros,

não que eles sejam pancadão, mas eles são voltados pro atack

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Vc gosta da LAPADA nas oreia, ai recomendo o eros-612 não tem paréa.

ja tive 612mg, são tops mesmo... mas agora to priorizando preço... msm perdendo em qualidade.. pra eu poder pegar uns 612mg, teria que ser usados...por conta do preço... to tentando encontrar, mas ta dificil

Em termos de SPL o 10mg300 toca beem mais que o 12mg400, acredite! ;)

falante de 10" ta descartado blOon, minha caixa ja esta feita, e foi projetadacpra 3x12.. quanto ao 12-300mg, que que acha?

teco na oreia tem o MB2.2k da eros,

não que eles sejam pancadão, mas eles são voltados pro atack

os MB2.2 são mais caros ainda.... to tentando achar algo que nao seja tao caro e que resolva o meu prblema... custo X beneficio.

valeu a todos pela dica..

abraço..

Compartilhar este post

Link para o post

então vai uma opção é o 312 lc

Pois é, eu pensei nos 312lc sim...

atualmente eu uso os Hinor HPL 12" 200 rms cada (dão um medio legal), e fico em duvida se compensa. mudar dos hinor pra um falante "intermediario", que é o caso dos HPL

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vc daria uma fuçada nos WPU! Por aqui encontramos de 200 a 250 a unidade.. inclusive WPU 1205 que é tido como "indestrutível"

E eu comprovei isso, ao colocar um desses num SD1000 clipando à vontade por quase 1h!

Compartilhar este post

Link para o post

Oh pessoal, será que o protech MB600 não cairia melhor levando em conta o quesito Médio Grave, "tapa nas oreia", hehehe. O custo ficaria quase na faixa do over, e sofreria menos esforço, e talvez no geral tocasse mais que o over, levando em conta a faixa de atuação que eles teriam.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu fosse vc daria uma fuçada nos WPU! Por aqui encontramos de 200 a 250 a unidade.. inclusive WPU 1205 que é tido como "indestrutível"

E eu comprovei isso, ao colocar um desses num SD1000 clipando à vontade por quase 1h!

É mesmo cara? E rapa, eu estou atrás desses falantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Até Wpu já não é mais a mesma coisa, a linha 7 e a 9 não tão boas

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Até Wpu já não é mais a mesma coisa, a linha 7 e a 9 não tão boas

So ver o valor de reparos da selenium a linha 5 ainda é a mais cara .

Compartilhar este post

Link para o post

A selenium tirou esse falante de linha por ser praticamente indestrutível! É MUITO difícil queimar um falante desses! A ventilação dele é exagerada!

Compartilhar este post

Link para o post

A selenium tirou esse falante de linha por ser praticamente indestrutível! É MUITO difícil queimar um falante desses! A ventilação dele é exagerada!

fui essa semana numa loja e tinha um par desses bixos lá cheio de poeira e o vendedor nem sabia quanto era amanhã vou lá depois do trabalho com R$200 conto e vou ver se trago eles...num sabia que eles eram tão tops assim.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

fui essa semana numa loja e tinha um par desses bixos lá cheio de poeira e o vendedor nem sabia quanto era amanhã vou lá depois do trabalho com R$200 conto e vou ver se trago eles...num sabia que eles eram tão tops assim.

:legal:

Eh pq a galera vai na "pseudo-lógica"

1205

1207

1209

... qual o melhor?

Quem não entende diz logo: 1209!

Mas o 1207 é um dos que mais desce... e o 1205 um dos mais resistentes! 1209 é um modelo intermediário (entenda-se meia boca) que a selenium lançou pra vender barato!

..e aqui pelas bandas de onde moro, um em bom estado tu encontra fácil nos 250,00!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A minha busca, nem é tanta pela resistência, porque não sou desses que fica aplicando potência exagerada em falantes, principamente que atuam na faixa de médios. Isso daí já é coisa minha mesmo, porque o Xmax deles são pequenos. Como estou implementando alguns projetos de som PA, ele me atenderia no meu contexto ou sonoridade que busco.

O 1207 me atenderia também e ainda combinaria com os meus 1507, mas se fossem 1505 dos antigos estariam mais satisfeito.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...