Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

rick demolidor

Review do NOVO amplificador Soundigital SD250.1D

Recommended Posts

Postado em

(COVEIRO AKI) uma dúvida pra tocar um hinor cruzader 4.0 bobina dupla 4+4 o sd250.1 aguentaria ou so o 400.1 pra dar um subgrave legal? Fecharia a 2ohms paralelo..ja testaram o 400.1? Desce legal??

Postado em

Gente, fiz c*gada com o meu sd250.1d, fui levantar a minha corneteira e esqueci de desconectar o rca dele. Agora o conector ficou todo mole (ainda toca, mas ficou bem frágil mesmo), meu sd tem menos de 1 mês de uso, não gostaria de abrir e perder a garantia, será que o julianflor me ajuda nessa?

Postado em

Manda um email para assistencia@soundigital.com.br que o Josias vai te atender e te dar as devidas coordenadas para o reparo !

Ou pode ser pro soundigital@soundigital.com.br que o mr. flor que responde esse email, e você vai ser bem atendido e ele é gente boa !

Postado em

Comparação injusta, rsrsrsrs!! Note que eu também tenho o 250.1d tocando acima de 80hz mas estou vendendo o meu em prol de um bb-1600gl ou Voyager VSA-4076. Não me agradou o barulho irritante do cooler quando o volume do meu som está baixo e o carro desligado.

Mas achei que ele toca bem mesmo (4 - 6 x 9 de 60W rms + 2 drivers + 2 STs) e NUNCA desarmou por baixa impedância.

É que eu faço questão que os controles de ganho estejam a mão quando eu estou com o PM aberto (atenuo bastante o agudo em relação ao PM fechado)

Postado em

Comparação injusta, rsrsrsrs!! Note que eu também tenho o 250.1d tocando acima de 80hz mas estou vendendo o meu em prol de um bb-1600gl ou Voyager VSA-4076. Não me agradou o barulho irritante do cooler quando o volume do meu som está baixo e o carro desligado.

Mas achei que ele toca bem mesmo (4 - 6 x 9 de 60W rms + 2 drivers + 2 STs) e NUNCA desarmou por baixa impedância.

É que eu faço questão que os controles de ganho estejam a mão quando eu estou com o PM aberto (atenuo bastante o agudo em relação ao PM fechado)

tem uns esquemas no youtube de desmontar-lo e ligar o cooler na saida dos falantes, que diminui o ruido porem perde a garantia né.. mais pra min nem faz muita diferença porque o 1k5 ja faz um escandalo ..

Postado em

é, tudo tem os prós e contras, é um modulo perfeito não tenho NADA a reclamar como ja disse o 1k5 faz mais barulho que ele rsrs, porem se for montar um SQ(soundquality) vai deixar a desejar pelo cooler dele..

mais da uma olhada nesse video

Postado em

Montarei em meu carro um set básico (pra começo):

- Empurrado p/ Power One:

1 Sub Pioneer TSW 309 D4

- Empurrados pelo B-Buster BB1600Gl

1 Super Tweeter selenium st200

2 drivers selenium d250x

Os drivers e tweeter conseguem serem tocados por uma SD250.2d?

Postado em

Montarei em meu carro um set básico (pra começo):

- Empurrado p/ Power One:

1 Sub Pioneer TSW 309 D4

- Empurrados pelo B-Buster BB1600Gl

1 Super Tweeter selenium st200

2 drivers selenium d250x

Os drivers e tweeter conseguem serem tocados por uma SD250.2d?

sem sombra de duvidas, e tocam mais forte e com mais qualidade doque bbuster.

Postado em

Pessoal,

Tenho em meu carro uma caixa dutada de 16 litros com um NAR 0804-SW-2 (200 W) que está sendo tocado por um SD250.2D. O som é todo OEM e os falantes das portas não estão amplificados, apenas a caixa para dar um grave melhor.

O problema é que este amplificador não possui cortes de frequência, então montei um circuito passa-baixo e instalei em série na entrada no amp. Funciona bem, com grave forte e envolvente, mas as vezes percebo que o grave dá uma embolada, provavelmente pelo cross que não deve ter um corte muito preciso.

A pergunta é: Esse SD250.1d de 2 ohms vai dar conta do recado pra tocar o NAR? Qual a potencia dele com 4 ohms? Se não ficar legal, o que sugerem? O SD400.1D? Deixar como está?

Trocar o sub ainda não é uma opção a ser cogitada! rsrs

Um abraço!

Postado em (editado)

Esse amp tem duas versões, de 1 ohms e de 2 Ohms.. me corrijam se estiver errado eheh

SD250.1D de 2 ohms => Potência RMS @ 12,6V 250W, logo a 4 Ohms vai dar 125W

SD250.1D de 1 ohm => Potência RMS @ 12,6V 250W, logo a 4 Ohms vai dar 62,5W

A melhor versão pra vc com esse NAR é a de 2 Ohms... se teu sub fosse de 2 Ohms ou se tiver bobina dupla era melhor

Editado por ClaudioS
Postado em

Era SÓ ter visto o 1º post do tópico ...........

A propósito, o amp é classe D e fornece 80% da potência máxima nominal no dobro da impedância nominal ( 80% de 250 = 200 watts rms )

O mesmo está disponível em duas versões : 01 ohm e 02 ohms.

01 canal

Crossover HPF (80hz) , LPF (80 hz) ou Flat .

Entrada de alto nível e baixa impedância.

Entrada de baixo nível e alta impedância.

250 w RMS a 12,6 v

300 w RMS a 14,4 v

200 w RMS a 12,6 no dobro da impedância nominal

Eficiência de 95%

Resposta de frequência: 5 Hz a 20 Khz

FA dumping factor 400

Distorção harmônica 0,01 THD+N @ 60W

Consumo máximo (carga resistiva) 22 A

Consumo máximo (musical) 11 A

Peso 0,3 Kg

Comprimento (mm) 115

Largura (mm) 100

Altura (mm) 35

Montagem SMD

Postado em

rick, imagino que como moderador, você deve passar raiva com a quantidade de preguntas repetidas e já respondidas, mas, se observar, a potência do amplificador com 4 Ohms foi apenas 1 das 5 perguntas feitas. Outra coisa, acho que você gastou mais tempo copiando, colando e editando o texto do início do post do que se apenas respondesse. pasmafaute

Como você testou o amplificador, percebeu se o cross faz bem o corte em 80 Hz? Sem usar filtro do player, apenas do amplificador. Como escrevi acima, li relatos de que o corte não é muito preciso e deixa passar bastante médio para o sub. Procede?

Postado em

rick, imagino que como moderador, você deve passar raiva com a quantidade de preguntas repetidas e já respondidas, mas, se observar, a potência do amplificador com 4 Ohms foi apenas 1 das 5 perguntas feitas. Outra coisa, acho que você gastou mais tempo copiando, colando e editando o texto do início do post do que se apenas respondesse. pasmafaute

Como você testou o amplificador, percebeu se o cross faz bem o corte em 80 Hz? Sem usar filtro do player, apenas do amplificador. Como escrevi acima, li relatos de que o corte não é muito preciso e deixa passar bastante médio para o sub. Procede?

o corte é 12db.. precisão não vai ser uma qualidade dele..

Postado em

Esse amp tem duas versões, de 1 ohms e de 2 Ohms.. me corrijam se estiver errado eheh

SD250.1D de 2 ohms => Potência RMS @ 12,6V 250W, logo a 4 Ohms vai dar 125W

SD250.1D de 1 ohm => Potência RMS @ 12,6V 250W, logo a 4 Ohms vai dar 62,5W

A melhor versão pra vc com esse NAR é a de 2 Ohms... se teu sub fosse de 2 Ohms ou se tiver bobina dupla era melhor

É isso mesmo, 1 e 2 Ohms! Certamente seria a versão de 2 Ohms, onde a perda seria menor.

Pelo o que falaram, a potencia com o dobro da impedância é de 200 w... não creio que dê isso sem distorção, mas, enfim, acho que vai ser suficiente para o que preciso.

Li alguns relatos de que o cross desse amplificador não é dos melhores, deixa "passar" bastante médio para o sub... Alguém confirma ou não procede?

Postado em

Aqui estava e estou lhe respondendo como simples USUÁRIO e autor do tópico, o que é totalmente diferente e distinto de minha função de MODERADOR .

Como usuário somente lhe respondí da forma que achei melhor e mais fácil (com quote do 1º post do tópico ou com CTRL+C e CTRL+V não vem ao caso), mas no entanto fui criticado como MODERADOR e USUÁRIO.

A potência fornecida é de 80% no dobro da impedância nominal foi informada pelo depto de engenharia do fabricante e veículada no 1º post , onde constam todas as principais especificações técnicas do amp em questão. Eu não inventei ou criei que alguns amps classe D funcionem assim (vários tem tal característica).

O corte em 80 LPF não deixou passar nada de médios para o sub durante meus testes.

Abraço

Postado em

Valeu!

como falei acima, o cross que montei também é de 12db/8ª e nesse caso gostaria de ouvir esse nanico tocando antes de compra-lo. Vou tentar em alguma loja de acessórios por aqui, mas não sei como será a receptividade dos estaladores.

Abraço!

Postado em

Boa noite galera...

Aproveitando este TopKo SD.

Como ligar estes Amp's.

SD400.1D = 1 tsw309 s4

SD200.2D = 1 Driver, 1 Tweeter e falantes do Palio 2010.

CD Player Pioneer DHE-2180UB

Ligo SD400.1D no Rca do Player certo!

Ligo SD200.2D na saída alta do player, pois não possui Rca!

Obs: Posso efetuar a ligação dos 2 modulos desta forma?

Tenho que alimentar ambos com o mesmo cabo ou puxo 1 individual para os 2.

'Minha bateria é de 50A, sera que aguenta?'.

O que sugerem que eu faça!

Aguardo por maiores detalhes, abraços...

Desculpe por qualquer falha, pois sou novato e espero encontrar soluções.

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...