Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rick demolidor

Review do NOVO amplificador Soundigital SD250.1D

Recommended Posts

cara me diz uma coisa, tipo o bridge desse ficou como

1 x bridge 250wrms @ 2ohms

no Sd 250.2d era assim

1 x bridge 250wrms @ 4 ohms

correto ? Pretendo ligar 02 st300 + 02 d405, sera que passa fome isso ?

abraço

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no Sd 250.2d era assim

abraço

Olá, o sd250.1d é 1 canal, não há bridge, no modelo 2 ohm tocará bem seus drivers, casa perfeitamente a 2 ohm, o sd250.2 sim faz bridge de 250w rms @ 4 ohms, não da exatamente certo nos seus drivers, então melhor o sd250.1d .

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

no Sd 250.2d era assim

abraço

esse amp nao existe "bridge".

ele é mono, como amplificadores para grave..

ele vai sair nas versoes 1 e 2 ohms..

PS: pra ver encaixa a versao 2 ohms.. vai tocar legal ja, com certeza..

Compartilhar este post

Link para o post

esse amp nao existe "bridge".

ele é mono, como amplificadores para grave..

ele vai sair nas versoes 1 e 2 ohms..

PS: pra ver encaixa a versao 2 ohms.. vai tocar legal ja, com certeza..

humm sim sim , achei que era como na outra versão 2 Saidas, outra coisa por ser classe D ele tem a mesma qualidade que nos ABs, pessoal costuma dizer que classe D não é bom pra toca Full range,mas deve ser só lenda mesmo neh?! ....

acabei de sair de um BBuster 3600Gl, o consumo dele é grotesco (fuse de 100A) com eficiencia de uns 60~70% é tensoo em, quero experimentar um bixinho desses pra ver como fica!

obrigado pelas informações,

abraço!

Editado por belancia

Compartilhar este post

Link para o post

humm sim sim , achei que era como na outra versão 2 Saidas, outra coisa por ser classe D ele tem a mesma qualidade que nos ABs, pessoal costuma dizer que classe D não é bom pra toca Full range,mas deve ser só lenda mesmo neh?! ....

acabei de sair de um BBuster 3600Gl, o consumo dele é grotesco (fuse de 100A) com eficiencia de uns 60~70% é tensoo em, quero experimentar um bixinho desses pra ver como fica!

obrigado pelas informações,

abraço!

cara, ate o momento ja instalamos alguns amps desses.. e vou te ser sincero que nao deixa nada a desejar..

é um otimo amp.. Claro, nao se compara com amps AB de valores absurdos, mas com certeza nao passa vergonha frente a muito amp AB comum entre nós..

e sim, o consumo desse amp chega a ser ridiculo heheheh

Compartilhar este post

Link para o post

Hum !

Boneca invejosa !

:vts

e entao rick.. ainda instalado no seu carro? e a sonoridade?

Compartilhar este post

Link para o post

e entao rick.. ainda instalado no seu carro? e a sonoridade?

Meu carro vive desmontado :vts

EStou sempre testando alguma coisa diferente (tenho que perder essa mania rsrs).

Mas dois 250.1 de 02 ohms ligado um em cada canal midbass + tweeter fechando em 04 ohms fica o cão de forte (200 rms com o dobro da impedancia nominal) e ainda por cima dá uma separação dos canais do estéreo com perfeição , fica ótimo mesmo .

Abrass

Compartilhar este post

Link para o post

Vontade que deu de comprar mais um JL 10w0 e colocar o par p/ tocar em um 250.1D 2 ohms... deve tocar lindo...

Amigo, eu to querendo comprar um 12w0 e fazer a mesma coisa haha...

Compartilhar este post

Link para o post

É, pra mim também a melhor opção foi o 250.2, mas este 250.1 com crossover é uma mão na roda pra quem quer adicionar um sub em um sistema original, e 300 rms de grave em um sistema original é muito grave em.. rsrsrsrs

Dudu, tava sumido em! Sumiu até do Coffee, tava preso? rsrsrsrsr

Abcs

Quanto ao sumiço. Tava sem ânimo para acessar o fórum e ainda estou ehehehh.

Quanto ao SD250.1D, estou analisando aqui. Para o set que eu tenho que é agora de baixa potência, mas mais voltado para musicalidade (qualidade), mas sem perder um pouco da essência do SPL... Esse SD250.1D - 2ohms me serveria para tocar por exemplo um par de keybass de 8" ou apenas um keybass de 8". Deixando o SD250.2D para tocar os midbass + tweeters. Estou pensando em desfazer os peitinhos por enquanto. Ficar usando os pezinhos acústicos + os tweeters nos locais originais da porta do Corsa. Mas aí vou ter que remontar o X-Over dos 1TW1 para fazer eles tocarem dos 2.500Hz pra cima.

Essa parada de filtro passa-alta de 3ª ordem é o par de capacitores em paralelo ou em série? Agora eu não lembro. Só sei que os Xover dos 1tw1 são compostos por 1 indutor, 1 capacitor eletrolítico de 22uF se eu não me engano e um capacitor bipolar de 10uF + 1 resistor, esse eu joguei fora.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos,

Por favor, me ajudem com uma decisão: tenho um subwoofer pioneer tsw304R, com bobina simples de 4ohms. To querendo muito usar esse amplificador da Soundigital pelo preço, consumo baixo e principalmente pelas entradas altas ja que meu player é o original do Ford Focus sem RCA. Qual seria a melhor opção: um SD250.1 de 2ohms mandando menos potencia no sub de 4ohms ou um SD250.2 casando a impedancia, mas ai precisaria de um divisor de frequencia ja que o player nao faz cortes? Se a segunda opção for melhor, que divisor voces me indicam?

Muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

MArco, sei que você já possui o sub mas na minha opinião o mais correto seria você vender seu sub e adiquirir um com bobina dupla de 4ohm e pegar o Sd 250.1, já que ele possui crossover.

Abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Rallado, obrigado pela resposta.

Acho que não vou ter outra solução se quiser usar os amplificadores 250.x. Ou vou ver um outro que tenha cortes e bridge em 4ohms. E os tais adaptadores RCA, prestam?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Blz Rallado, obrigado pela resposta.

Acho que não vou ter outra solução se quiser usar os amplificadores 250.x. Ou vou ver um outro que tenha cortes e bridge em 4ohms. E os tais adaptadores RCA, prestam?

Valeu

em relação a isso era legal dar uma pesquisada..

tem gente que curte.. tem gente que nao..

Compartilhar este post

Link para o post

Meio offtopic mas relacionado com o 1D.... conhecem um bom cabo mono RCA de 5 metros?

A Knukncopetz tem um cabo mono para sbuwoofer, mas 2º o pr_nor é para som residencial.

Editado por ClaudioS

Compartilhar este post

Link para o post

Meio offtopic mas relacionado com o 1D.... conhecem um bom cabo mono RCA de 5 metros?

A Knukncopetz tem um cabo mono para sbuwoofer, mas 2º o pr_nor é para som residencial.

E se você montar um com cabo coaxial?

Bem barato, ótima qualidade, e fácil de fazer!

O único contra é a flexibilidade, mas pra passar um cabo não é difícil...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sei que o tópico esta antigo, mas to com uma duvida

sera q esse sd250.1 / 2 ohms, toca 2 sub bravox de 160 rms / 4 ohms cada ?

No caso ligando os 2 paralelo, a impedancia vai cair pra 2 ohms, ou seja vai ficar 125 rms pra cada sub, sendo assim, nao vou forçar eles, pois vao estar tocando abaixo da potencia. esta correto minha ideia ?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria logo de Sd400.1smd 2ohms que vai tocar com mais folga e provavelmente mais bonito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, sei que o tópico esta antigo, mas to com uma duvida

sera q esse sd250.1 / 2 ohms, toca 2 sub bravox de 160 rms / 4 ohms cada ?

No caso ligando os 2 paralelo, a impedancia vai cair pra 2 ohms, ou seja vai ficar 125 rms pra cada sub, sendo assim, nao vou forçar eles, pois vao estar tocando abaixo da potencia. esta correto minha ideia ?

Vlw

Se voce puder falar mais sobre o restante do set......

Se vai usar a hu original do carro , se tem saída sub , se tem saída RCA , SE vai amplificar ou não o estéreo também, se é um hatch ou sedan.....

Compartilhar este post

Link para o post

esse consumo de 11A tá certo cara? eu consigo alimentar um modulo desse com uma fonte de pc em casa então se for assim.. to meio boquiaberto com essa tecnologia.. não conhecia..

Compartilhar este post

Link para o post

Se voce puder falar mais sobre o restante do set......

Se vai usar a hu original do carro , se tem saída sub , se tem saída RCA , SE vai amplificar ou não o estéreo também, se é um hatch ou sedan.....

meu carro é um gol g4, o player é um dvd h-buster 9350, por incrivel que pareça, meus bravox premium iie 12" estao sendo empurrados por um módulo booster de 200w / 2 canais (aqueles dos anos 90). Na verdade deram uma turbinada nele, da um grave federal, só que eh claro q ele nao da conta 100% dos sub. dependendo do volume, ela ja nao da conta.

tenho 2 cornetas e 2 super tweeter que estao sendo tocados por um h-buster t-200.

falando assim sei q vc vai pensar, putz, seu som deve ser uma m.... mas por incrivel que pareça nao eh, quem ve tocando acha que tenho no minimo um pyramid de 1000.

minha intenção é usar a saida do sub, por causa dos cortes de frequencia, e passar o modulo booster pras cornetas (estao com divisor de frequencia passivo)

Compartilhar este post

Link para o post

meu carro é um gol g4, o player é um dvd h-buster 9350, por incrivel que pareça, meus bravox premium iie 12" estao sendo empurrados por um módulo booster de 200w / 2 canais (aqueles dos anos 90). Na verdade deram uma turbinada nele, da um grave federal, só que eh claro q ele nao da conta 100% dos sub. dependendo do volume, ela ja nao da conta.

tenho 2 cornetas e 2 super tweeter que estao sendo tocados por um h-buster t-200.

falando assim sei q vc vai pensar, putz, seu som deve ser uma m.... mas por incrivel que pareça nao eh, quem ve tocando acha que tenho no minimo um pyramid de 1000.

minha intenção é usar a saida do sub, por causa dos cortes de frequencia, e passar o modulo booster pras cornetas (estao com divisor de frequencia passivo)

HEHEHEHEH

Eu não vou falar que seu som é uma m de forma alguma rsrsrs Que isso homem ?! :vts

Mas falando sério, eu pensaria em trocar por um amp mais forte , ainda mais pelo fato de amp do tipo booster gerar grave gordo (por ser meio embolado) e com isso dar uma sensação de maior potência.

Só um sd250.1 vai te decepcionar .......pensaria logo no sd400.1 .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...