Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Allanw

caixa trio com pioneer 309

Recommended Posts

Postado em

mas o bb3600gl é 4 canais correto? se eu fizer um bridge, posso usar os dois canais que sobram ainda ou tem que ser dois bridges mesmo?

obrigado a atenção de todos

Postado em

mas o bb3600gl é 4 canais correto? se eu fizer um bridge, posso usar os dois canais que sobram ainda ou tem que ser dois bridges mesmo?

obrigado a atenção de todos

pode usar 1 canal, 2 canais, 3 canais, quatro canais do geito q vc quiser!

Postado em

Opa.. andei lendo bastante a respeito dos stree bass, e muita gente fala que eles nao tocam legal para dentro do carro... Eu ja tive experiencias com pioneer 309 e tocava legal para fora (relativamente).. era uma caixa de 55L, tinha pouca profundidade mas era a largura do porta malas... Qual sintonia ficaria legal para o pionner render para fora tambem, sendo que tivesse uma frequencia baixa quando fechado...

Obrigado a todos.

Postado em

Caixa de 40 litros duto de 4 por 11 pra fora toca muito ! :legal:

Opa

beleza, vou fazer uma caixa nesta faixa de L

Tu saberia me dizer como fazer as ligações no BB3600Gl para o Sub (D4 ou s4?) e o driver e o st?

Sera que o driver d250x não é melhor? ou vai ficar desproporcional?

Obrigado pela atenção

Postado em (editado)

Então o subwoofer tem que ser

BOBINA SIMPLES DE 4OHM ou DUPLA de 2+2

a bobina simples de 4ohm (S4) no caso conecta direto na bridge

usar o + positivo de um canal e o - negativo do outro isto se chama ponte entre os canais(briged).

O sub 2+2 tem que se primeiramente ligado em serie as bobinas 2+2= 4 serie aumenta a impendancia, e paralelo diminui. Basicamente a ligação é

+ positivo de uma bobina com - negativo da outra ai sobra um + e -(FICA EM 4 OHM)e é so ligar no modulo na briged.

Ligação da voz: se vc tiver 1 driver e 1 tweeter de 8ohms cada, vc pode ligar eles em paralelo e usar outra bridge, ou se preferir liga ele em 4 ohm sem ser a bridge, usa em um canal normal mesmo de 2ohm, mas eu ligaria na briged.

Mais pra frente vc pode colocar + 1 paine 309 s4 na briged.

Eu te aconselho a comprar o s4.

Pode colocar a d200 e st200 fica legal.

Editado por Allanfortes
Postado em

OPa

Muito obrigado pela explicação toda.. a unica duvida, é que se nao vai queimar o driver e o st com muito volume.. tem como ajustar o ganho por bridge? te pergunto pois nunca vi este modulo pessoalmente e nao achei o manual dele..

Obrigado mesmo!!

Postado em

huumm.. sabe me dizer se o driver e o st suporta mais potencia que o especificado? pois o bridge vai mandar uns 500 rms para os dois correto? será que nao queima facil?

obrigado

Postado em (editado)

huumm.. sabe me dizer se o driver e o st suporta mais potencia que o especificado? pois o bridge vai mandar uns 500 rms para os dois correto? será que nao queima facil?

obrigado

liga em canal estereo normal, pq vc vai queimalos pelo geito q vc fala vc n tem noçao de ajustes entaum eh melhor nao ligar em bridge!

usa a D200, uma D250x vai fika so gritaria e ainda por cima irritante, a D200 eh bem mais agradavel, o timbre da D250x eh horrivel

Editado por mksound
Postado em

sera que um power one bate esse set???????como é feita a ligação

Ts W 309 D4

Kit 2 Vias Bravox Cs60b 130rms

D250-X 1“ DRIVER

ST304 SUPER TWEETER

Postado em

sera que um power one bate esse set???????como é feita a ligação

Ts W 309 D4

Kit 2 Vias Bravox Cs60b 130rms

D250-X 1“ DRIVER

ST304 SUPER TWEETER

309 S4 OU D2. :legal:

Postado em (editado)

Coloca D200 + ST200 + caixa de 48 litros para o sub + duto de 4 por 25cm.

Sub 309 S4 185,00R$

D200 60,00R$

- = 100 driver+ST do mesmo vendedor...

ST200 55,00R$

Caixa + duto + encapamento 95R$R$

BB3600GL 290R$R$

Kit 2 vias bravox 135R$

Bateria pode fica com a original que da conta de boa....

Valores acima com frete incluso...

No caso eu compraria aqui no forum ou no Ml o sub, driver, ST e kit e a caixa mandaria fazer e encapar, o duto vc mesmo compra...

Set barato e forte... Da pra economizar uma grana com esse que eu te passei ai em cima....

Abraço

Editado por Allanfortes
  • Upvote 1
Postado em

Se for de 309S4 pega uma caixa de 40L a 42L brutos e duto de 4"x(de 10 a15cm) que toca relativamente bem pra fora, claro que até um certo limite de volume.

Postado em

O 309 em caixas pequenas tipo 39 a 42 litros manda um grave legal pra fora, a minha tem 51 litros e da um grave legal...

O melhor seria 1 driver + 1st

d200+st200 ganho baixo.

Pois é,ainda na procura por uma caixa legal pros meus paine encontrei esse post (nada melhor q pesquisar néh rs). tem um anuncio no M.L de uma caixa exatamente pra 2 paine,porém na descrição do anuncio diz q a caixa tem 46 Lts,eu não entendo muito sobre lts brutos e livre,então resolvi postar aqui pra ver se alguem poderia me dizer se ficaria bom o grave dos sub's nessa caixa ! As medidas da caixa são Largura = 88,Altura = 35,profundidade Superior = 25,Profundidade inferior = 40 ! Se alguém puder ajudar eu agradeço !
Postado em

Esse falante não é para trio recomendo woofer de verdade e tem alguns que acoplados render bem e forte e som meio sub, dependendo do woofer de 12 e seus parâmetros, litragem e a quantidade, assim vai render melhor que esse cara preta que não foi feito para isso. É ilusão e pura perda de tempo colocar eles como trio ou parte logo para um par de 15 da oversound ou Eros, vai ficar melhor que 4 sub cara preta com a média real de db uns 89db cada contra 96 a 95 dbs desses woofers.

Postado em

obrigado

pelo q li vc não tem muita experiência, então procure um profissional na hora de fazer a instalação! #ficaadica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...