Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
xThiagox

Ajuda sobre caixa 2 Woofer Khromus Voicer 15'' 300rms

Recommended Posts

Boa noite,

Seguinte galera tenho 2 Woofer Khromus Voicer 15'' 300rms.

O fabricante indica caixa dutada com 50l e duto de 4'' - 10cm

A caixa fiz retangular com 50 litros em cada câmara como pede o manual. ( MDF 15mm )

Medidas externas 88 Largura x 40 Altura x 36,5 Profundidade.

Medidas internas 41,75 Largura x 37 Altura x 33 Profundidade.

Até aí tudo bem só que ao cortar os espaços para parafusar os falantes me esqueci do espaço do duto e não tem como colocar o duto na frete da caixa junto com os falantes com as medidas que fiz .

Minha pergunta é : posso colocar os dutos nas laterais ou na parte de cima da caixa ? colocar dutos de outros tamanhos? vou perder rendimento dos falantes colocando os dutos sem ser na frente ?

Pois não quero ter que fazer outra caixa e desperdiçar o MDF.

Não sei o que fazer galera.

Ajudem.

Abrass.

Editado por xThiagox

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra esse tipo de falante, "eu" recomendo usar os dutos na mesma face, já que a intenção é tocar pra fora.

Melhor opção é refazer a caixa, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra esse tipo de falante, "eu" recomendo usar os dutos na mesma face, já que a intenção é tocar pra fora.

Melhor opção é refazer a caixa, na minha opinião.

Vlw pela resposta efshope.

Mas aí ferrou MDF aqui caro pra caramba, inda mais que vou fazer com a caixa que já fiz.

Ferrou mesmo .

Abrass.

Compartilhar este post

Link para o post

Coloque os dutos na parte superior da caixa usando joelhos 90º PVC virados para a frente da caixa

Seja bem vindo ao fórum !

Por gentileza, faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

Sugestões de instalações 01: http://autosom.net/instala.asp

Sugestões de instalações 02: http://autosom.net/instala2.asp

Artigos AutoSom.net: http://autosom.net/artigos.asp

Sub-fórum HOT-TOPICS: http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Regras e dicas do fórum: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Vai encontrar quase TUDO que necessita, caso não encontre,

faça uma busca no fórum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita:6444138897_5e710b2703.jpg

Clique Aqui para acessar a busca Google Customizada AutoSom.net

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante. E assim você ajuda a ter tópicos mais relevantes sobre um determinado assunto.

Bom proveito!

Obrigado e abraço.

Editado por ModeradorAutoSom
acrescimo de informação

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor solução que vejo é usar o "duto regua" ,so fazer a conversão de medidas ai de redondo para o retangular e ja era.

Ou pode usar duto de 3'pol recalculando o comprimento para manter a sintonia. "ultima opção"

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor solução que vejo é usar o "duto regua" ,so fazer a conversão de medidas ai de redondo para o retangular e ja era.

Ou pode usar duto de 3'pol recalculando o comprimento para manter a sintonia. "ultima opção"

Tentei com duto de 3'' também não cabe , o caberia seriam 4 dutos de 2'' , dei uma pesquisada e vi que 4 dutos 2'' equivalem a 1 duto de 4''.

Agora a dúvida é o comprimento do duto. Fabricante pede 1 duto de 4'' x 10cm se colocar 4 dutos de 2'' qual comprimento?

2,5 cm para cada de 2'' ??

Abrass.

Editado por xThiagox

Compartilhar este post

Link para o post

50 litros pro voicer de 300 de 15" não vai dar grave algum, experiencia propria,até o de 12" fica meio xôxo nesse volume de caixa, faz uma caixa nova,não tem jeito,eu nunca vi os voicer de 15" render legal com menos de 70 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

50 litros pro voicer de 300 de 15" não vai dar grave algum, experiencia propria,até o de 12" fica meio xôxo nesse volume de caixa, faz uma caixa nova,não tem jeito,eu nunca vi os voicer de 15" render legal com menos de 70 litros.

Vlw pela dica amigão.

Mas o fabricante que diz que a caixa deve ter 50l.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando o tópico para não criar outro.

Pelo que eu pesquisei, o pessoal recomenda de 60 a 80 litros para o voicer 15".

Mas e o duto? Vou fazer uma caixa com 70 litros (45x45x35). Qual duto e tamanho devo usar?

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

desenterrando... [^]

Algum detalhe a mais sobre o volume interno da caixa pra esse Khromus Voicer 15'' ???

to querendo pegar um, só q o novo que saiu, de 350w

A caixa recomendada é 50l, mas pesquisando aqui, fiquei na dúvida.

O objetivo é tocar de tudo, a caixa vai ficar aqui em casa mesmo, só ligarei no carro (mais precisamente na bb3600gl) em churras ou festinha.

Já tenho relatos de confiança de que ficou bom com 50 litros, mas informação nunca é demais hehe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, os que ouvi estavam em caixa grande 83L/ 85L se não me falha a memória, mas era quase identica a do meu hpx mdf 18mm A 51cm, L 45, Base maior 51, menor 41cm, só não lembro das dimensões do duto (retangular) pois os meus eram 2 aerodutos 4" x 14cm..... daí vc simula mesmo.

Se quer um sub apenas, terá que optar por caixa maior que o manual pra ficar musical, senão mais parece um MG rsrs

Acredite da show em tornado 15' em som a distância e com metade da potência recomendada aos tornados e ótimo controle de cone.

Compartilhar este post

Link para o post

Ola, os que ouvi estavam em caixa grande 83L/ 85L se não me falha a memória, mas era quase identica a do meu hpx mdf 18mm A 51cm, L 45, Base maior 51, menor 41cm, só não lembro das dimensões do duto (retangular) pois os meus eram 2 aerodutos 4" x 14cm..... daí vc simula mesmo.

Se quer um sub apenas, terá que optar por caixa maior que o manual pra ficar musical, senão mais parece um MG rsrs

Acredite da show em tornado 15' em som a distância e com metade da potência recomendada aos tornados e ótimo controle de cone.

[-]

pow, fiquei mais animado ainda!!!

Tem alguem aqui de confiança que venda esses woofers?

Pq no ML tem um cara q vende por um preço bom, e frete bom, porém ele só está com o de 8ohms.

Já outros vendedores além de vender mais caro, querem ganhar absurdo no frete.

Compartilhar este post

Link para o post

[-]

pow, fiquei mais animado ainda!!!

Tem alguem aqui de confiança que venda esses woofers?

Pq no ML tem um cara q vende por um preço bom, e frete bom, porém ele só está com o de 8ohms.

Já outros vendedores além de vender mais caro, querem ganhar absurdo no frete.

Amigo, eu recomendo esse vendedor http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-494578864-woofer-khromus-voicer-15-350w-rms-lancamento-pancado-forte-_JM já comprei algumas vezes com ele, conheço o cara pessoalmente e é de confiança.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, eu recomendo esse vendedor http://produto.merca...ncado-forte-_JM já comprei algumas vezes com ele, conheço o cara pessoalmente e é de confiança.

Abraço.

:legal:

valew pelas informações, encontrei o site dessa loja, o telefone e tals, depois conforme for $$$ vou dar uma ligada lá!

O cara chama Patrick? tem um perfil dessa loja aqui no autoforum, mas ta abandonado.

pena q o frete ficou muito salgado em relação a um vendedor de minas.

Mas vou ver se consigo negociar com o cara hora q eu tiver com a grana na mão!

valew pela força!

Compartilhar este post

Link para o post

:legal:

valew pelas informações, encontrei o site dessa loja, o telefone e tals, depois conforme for $$$ vou dar uma ligada lá!

O cara chama Patrick? tem um perfil dessa loja aqui no autoforum, mas ta abandonado.

pena q o frete ficou muito salgado em relação a um vendedor de minas.

Mas vou ver se consigo negociar com o cara hora q eu tiver com a grana na mão!

valew pela força!

Sim, o dono se chama Patrick... Pede pra ele mandar por transportadora que sai mais barato.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...