Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
Xan_

Lançamentos Ford New Fiesta brasileiro e novo Focus terão câmbio Power

Recommended Posts

Mas comparando a versão mais top dele ele com um Elantra, que custa o mesmo valor, eu ficaria com o Lancer, sem pestanejar.

Exemplo:

Lancer: ABS/EBD/BAS nas 4 rodas e 06 airbags.

Elantra: ABS na frente, "FREIO A TAMBOR" traseiro (isso mesmo!) e 04 airbags.

Entre os motores 2.0 que temos hoje no mercado, o da mitsubishi é o melhor. Já fiz test drive, e ele se mostrou super estável nas curvas, mesmo em altas velocidades. A versão GT com câmbio automático possui as "borboletas" no volante, tornando ele bem versátil para dirigir.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Elantra tem ESP, e o Lancer não.

E a propósito, o Elantra é o pior exemplo que se pode dar. Custa um absurdo pro carro meramente bom que é, mesmo caso do Lancer, e ambos tem algum problema sério (falta de ESP no Lancer e freios a tambor no Elantra).

Com Cruze AT saindo por 63mil, Peugeot 408 THP por 75mil, Civic EXS por 75mil e Jetta TSi por 76mill (!!!!!), eu acho um verdadeiro atentado comprar um Elantra ou um Lancer.

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma duvida...

Esses cambios powertrain é a mesma tecnologia embarcada já na nova s10 2.8 turbo 4x4 diesel?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Elantra tem ESP, e o Lancer não.

E a propósito, o Elantra é o pior exemplo que se pode dar. Custa um absurdo pro carro meramente bom que é, mesmo caso do Lancer, e ambos tem algum problema sério (falta de ESP no Lancer e freios a tambor no Elantra).

Com Cruze AT saindo por 63mil, Peugeot 408 THP por 75mil, Civic EXS por 75mil e Jetta TSi por 76mill (!!!!!), eu acho um verdadeiro atentado comprar um Elantra ou um Lancer.

Entre esses 3,é bem dificil escolher..

1 tem muito design

2 muito conforto

3 muito motor.. kkkkk

meu chefe compro 1 elantra,e ao meu ver elantra é carro de patrão,que só se preocupa com o '' status '' ( diante a chefes maiores ) como é o caso aki...pq ele é lindo e...só.

Comparação basica é vc bota 1 408 e um elantra lado a lado,para mim elantra da muito mais status...EU axo que é para isso q foi feito.

Particularmente iria no jetta,200cv deve se show.

Compartilhar este post

Link para o post

Jetta tem o mesmo problema de todos os VW, falta de conforto. Basicamente todos os VW tem esse problema. Pode ser um ótimo carro, de mecanica e lataria, mas o conforto deixa a desejar.

Eu sempre fujo da Peugeot, Citroen e Renault pela mecânica. O novo Civic ficou com a traseira feia pra kct.

De todos esses eu ainda ficaria com o Mitsubishi ou o Civic.

Compartilhar este post

Link para o post

Jetta tem o mesmo problema de todos os VW, falta de conforto. Basicamente todos os VW tem esse problema. Pode ser um ótimo carro, de mecanica e lataria, mas o conforto deixa a desejar.

Eu sempre fujo da Peugeot, Citroen e Renault pela mecânica. O novo Civic ficou com a traseira feia pra kct.

Podem me chamar de louco, mas eu acho o jetta mais confortável que os 2.

Compartilhar este post

Link para o post

:huh:

Você já dirigiu o Jetta? É tão errado falar que todo VW peca no conforto quanto fugir de três marcas.

Primeiro, o Jetta é muito mais confortável do que Lancer e Civic. Não só os bancos são melhores (apesar de que, de fato, no Jetta a posição é mais funda), mas a suspensão filtra melhor.

Quanto aos franceses, hoje o 408 tem mecânica BMW. O Fluence tem mecânica Nissan. O DS3 também tem mecânica BMW.

E o Novo Civic ficou com a traseira feia mesmo :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Podem me chamar de louco e idiota, mas acho o Golf mais confortável que BMW série 1 e MB B200.

Compartilhar este post

Link para o post

bom,

o jetta 2.0 é mais confortável, digo, mole, que o TFSi, que é mais rígido e muito mais estável (multilink dianteiro e traseiro).

Para a informação dos ENTENDIDOS de carro:

TODOS os ALEMÃES, DIGO TODOS, SAO CARROS EXTREMAMENTE RÍGIDOS! ou seja? para nosso solo é desconfortável, quanto na realidade, são carros mais travado com relação a suspensão.

De qualquer forma, o Renault e Peugeot, tem a suspensão pior que o Jetta, agora o C4, possui muito mais conforto que o Jetta...

Compartilhar este post

Link para o post

De qualquer forma, o Renault e Peugeot, tem a suspensão pior que o Jetta, agora o C4, possui muito mais conforto que o Jetta...

Fluence tem suspensão mais confortável que o Jetta. O acerto dele é bem voltado pro conforto.

Não sei como fica a estabilidade, porque não tive a oportunidade de testar de forma mais agressiva.

Compartilhar este post

Link para o post

A galera ta opinando muito pelo achometro, ou "fama" antiga das marcas. Cada carro, e cada versao deles tem seu comportamento, esses novos se destinguem mais ainda. E nao dirigi os carros em questao, mas ao menos li varias Reviews sobre eles.

O Lancer por exemplo, tem a suspensao equilibrada e mais voltada pro conforto. E o motor que todos ficamos maravilhados com os 160cv, rende igual aos rivais de 140cv, alguns ate rendem mais que o Mit.

Outro detalhe é a versao Sportback de 150 conto, que nao tem ajuste de distancia da direçao!!!! VAPAPUTAKEPARIU! Ja acho chato nao ter isso em populares, imagina num valor desses...

Talvez comprasse o de entrada pelo tesao no Design do carro, e pq os outros nao oferecem nada demais tmb. Mas sabendo o que levaria pra casa. Ja a versao Top é pra rasgar dinheiro.

Elantra peca e muito pelo valor, e pelo freio a tambor (que a Autoesporte consegue ver pontos positivos nisso). Mas o carro tem um otimo acabamento, acima dos demais, e tem o melhor motor da categoria (desconsiderando TSi e THP que estao acima logico), o Hyundai anda melhor e é mais economico que os rivais de mesma potencia. Porem nao é nenhuma diferença gritante que justifique o preço.

Então Rapha, eu só vejo como problema se o motor não for além do esperado. Por exemplo, um Jetta tem desempenho de carro de mais de 150mil, mas custa 78mil. Mas e o caso da BMW X1, que custa 120mil e tem desempenho de carro de 60mil? Aí é um problema.

Se a mecânica for boa, pouco me importa se está em um carro mais barato, desde que esse carro mais caro justifique a diferença com alguma coisa :)

Bem por ai... Se for um bom motor nao ha motivos de criticas.

Quem nao entende sobre carros pode ficar um pouco decepcionado com isso. Mas quem entende sabe que é bastante comum e a muito tempo. Ai vale o que alguns fazem que sao programar as potencia, pra criar uma "hierarquia placebo".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...