Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
rafa_weekend

Proibido em osasco

Recommended Posts

Ai galera do autoforum. acabei de ver na tv uma reportagem que em osasco-sp esta proibido som automotivo tocando na rua acima de 70db

com multa de + de $6000 dilmas.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Politicos fortes, gordos e safados...o que não falta é imaginação pra roubar o dinheiro do povo. Pra resolver os serios problemas sociais, ninguem quer.

Parabéns! [-]

Compartilhar este post

Link para o post

po*** que isso quero ver durante as Eleições se esse políticos safados irão respeitar ou só vale para que paga os salarios deles e pagam os impostos absurdos?

Desgraçados... filhos de uma puta. [o_]

:banghead

Se essa moda pegar temos que nos reunir... e fazer valer nossos direitos, claro que estou falando da galera que usar o som automotivo com responsabilidade e com bastante bom senso.

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é.. como eles vão conseguir ISOLAR os 70dbs?

PQ só uma rua normal, em dia normal.. já passa 80dbs facin!

Eu só aceitaria se ele tivesse como isolar os 70dbs da rua! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Old, rolou no facebook a imagem do cartaz na frente da prefeitura.

Ainda bem que eu não vou mais em osascity. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

70dbs na rua é sacanagem mesmo, e outra, se eles tiverem mesmo um decibelimetro para medir claro...

o duro é se eles marcarem de ouvido... e ai num podi né...

vamos onde vai acabar isso...

flws

Compartilhar este post

Link para o post

O lance é.. como eles vão conseguir ISOLAR os 70dbs?

PQ só uma rua normal, em dia normal.. já passa 80dbs facin!

Eu só aceitaria se ele tivesse como isolar os 70dbs da rua! ;)

:+1

Só o barulho do trânsito é de algo em torno de 90 dB's. Isso não tem o menor sentido!

Compartilhar este post

Link para o post

Só um som original já passa longe dos 70db :banghead

É cada uma...

Se pelo menos fosse 100~105db que é mais ou menos onde as corneta começa ai sim !

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Só um som original já passa longe dos 70db :banghead

É cada uma...

Se pelo menos fosse 100~105db que é mais ou menos onde as corneta começa ai sim !

[]-[]

107 com 1 w. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

O tenso é que na frente da prefeitura tem 2 lojas de som grandes, os políticos não deviam aguentar a tremedeira. kkkkkkkkk

Editado por Emersinhow

Compartilhar este post

Link para o post

Ta sendo proibido igual insulfilm é proibido. Quantos policiais vocês já viram que tem os devidos instrumentos de medição?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta sendo proibido igual insulfilm é proibido. Quantos policiais vocês já viram que tem os devidos instrumentos de medição?

O problema é esse ,eles não tem aparelho, e usão o olhometro e agora vai ser no ouvidometro.

É so fazer como eu, va até a Sudema e tire a carteirinha de som ambulante "a mesma dos carros de propaganda" vc paga 120 reais de 2 em 2 anos,e anda com a carteirinha no bolso chegou os poliça é so mostrar e ja era.

Obs: tem que ter bom senso e usar em volume moderado.

Compartilhar este post

Link para o post

certo que muita gente vai tomar (no forévis) multa só pq passou com o vidro aberto com o som OEM do lado do guarda

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Blz...

Isso é abuso de poder! Agora pede para eles mostrarem as contas de onde foi o dinheiro dos impostos???

Estava ontem mesmo falando com o Wendel, olha o que os caras fazem na cidade dele, é um absurdo!!!

Que bonito né... pois é mais facil mostrar serviço apreendendo som do que prender ladrão!!! Bando de cagão!!!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para constar aqui em Bento Gonçalves RS (cidade onde moro), essa lei já existe a 1 ano...

Extremo abuso de poder, eles não possuem aparelhos, mas se pegam você com a mala aberta em horário impróprio ou nas avenidas e ruas da cidade onde encontram-se placas avisando sobre a proibição de som alto em qualquer dia ou horário, você leva uma multa GRAVE 5 pontos e o valor correspondente... Mas o grande problema é o recolhimento de todo seu equipamento...

Ja foram mais de 30 sets recolhidos e que encontram-se no depósito da Polícia.

Se parar de chover vou bater fotos das placas que estão na cidade.

Edit: O povo por falta de informação sobre seus direitos acaba deixando mesmo sem medição os PULIÇA "arrancarem" e levarem seus sets... No ato da infração.

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

Meu problema não é nem com a proibição do barulho (que realmente incomoda), mas com a PÉSSIMA qualidade das leis referentes a isso! São leis que qualquer leigo vê que não tem como ser aplicada sem prejudicar muita gente que não tem nada a ver com a historia!

Os 70dBs (que é bem menos do que o barulho de uma escola no intervalo, ou um grupo de pessoas conversando, ou um motor diesel qualquer) são um exemplo disso!

Outra coisa que me incomoda é a preocupação com isso, enquanto nem os serviços públicos mais básicos são entregues, como pavimentação, polícia e sistema de justiça rápido... aí eles vão lá e ocupam policiais com isso, e entopem mais ainda o forum com MAIS um delito, que gera MAIS processos, com MAIS recursos abertos, deixando a justiça MAIS lenta do que já é!

Compartilhar este post

Link para o post

O Brasil já tem leis de mais.

A solução não é fazer novas leis, e sim cumprir as que já temos...

Cambada de FDP.

Compartilhar este post

Link para o post

O Brasil já tem leis de mais.

A solução não é fazer novas leis, e sim cumprir as que já temos...

Cambada de FDP.

pra mim podia eliminar uns 90% das leis (são mais de 1 milhão! acho que com 100mil estariamos bem servidos), e aplicar leis viáveis! O problema é que é inviável aplicar a lei brasileira (federal, estadual e municipal)! É contradição demais, inconsistência demais!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, acho que a destruição do equipamento é medida exagerada... multar e proibir o uso de som automotivo (não só ele, mas o de propagandas-volante e o barulho excessivo proveniente de carros, caminhões e motos) já seria suficiente... e a liberação de um espaço a uma distância razoável das moradias, para que pudessem "festar" sem incomodar ninguém, ficaria de bom tamanho...

O ruim é querer dormir, descansar, estudar enquanto tem uns FDPS achando que seu ouvido é penico...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, acho que a destruição do equipamento é medida exagerada... multar e proibir o uso de som automotivo (não só ele, mas o de propagandas-volante e o barulho excessivo proveniente de carros, caminhões e motos) já seria suficiente... e a liberação de um espaço a uma distância razoável das moradias, para que pudessem "festar" sem incomodar ninguém, ficaria de bom tamanho...

O ruim é querer dormir, descansar, estudar enquanto tem uns FDPS achando que seu ouvido é penico...

:+1 totalmente apoiado

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente...

Porém ai é questão de bom senso... Tem gente que tem mais é que perder o som ser multado pegar fogo e morrer.

Mas no no caso de virar lei é indiscutível o uso de aparelhos para medição, senão muitos vão pagar por causa de uma minoria de FDP.

Sem contar no abuso da policia que vai existir de qualquer jeito afinal PULIÇA É PULIÇA.

Compartilhar este post

Link para o post

A destruição do equipamento é uma idiotice com intuito de demonstrar que o Estado pode usar de violência contra os cidadãos! É exatamente igual um mafioso que destrói a banquinha do feirante que atrasou o pagamento da mesada! Intimidação por meio do uso da força... é o mais vil e baixo que o Estado pode chegar sem partir para tortura e afins!

Aquilo ali é propriedade, não é nada ilícito, não pode nem deve ser destruído!

Quanto à multa, obviamente só pode ser feita com medidor, e a intensidade do ruído também deve ser revista! 70dB, como eu disse, uma conversa pode passar disso, qqr pick up que passe na rua vai fazer mais ruído que isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem o texto da lei pra postar? De nada adianta ficarmos discutindo aqui sendo que o que vale é o que tá escrito na lei, e muita discussão não tem sentido nenhum se é baseada em diz que me diz.

Só um toque :)

Editado por sWalker

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...