Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Henrike Leonardi

Mini Trio - Ideias

Recommended Posts

Bom dia galera do autoforum, sou novo aqui, ja venho lendo os posts a um bom tempo, recebendo ideias do nosso amigo Joester e do nosso amigo Rosalvo, q nao tenho certeza se tem conta, venho a vcs contar sobre minha ideia de mini trio e pedir q vcs deem suas ideias, criticas e q me ajudem se puderem, sei q tem varios topícos parecidos mas em nenhum cheguei a conclusoes concretas, sempre restaram duvidas, intao decidi criar um topico. Desde ja agradeço a todos.

Bom galera, ai vai meu mini trio :

- 2 selenium tornado 2200w 18" ligados em um stetsom 3k7

- 2 selenium d405 ligadas em um bridge do meu p one

- 2 selenium pw3 10" ligados em outro bridge do pone

- 2 selenium st200 ligados em um soundigital sd250

- aparelho de som pioneer, ainda nao decidi o modelo

- baterias, minha intençao e usar agm, mas por inquanto fikarei com baterias excell de 150A mesmo

- crossover e um behringer dcx 2496 ( indicado por joester e rosalvo )

- controle jfa de longa distancia

os tornados irei usar em manifold, e os pw3 em dutada.

dos produtos citados possuo :

- tornados

- stetsom 3k7

- roadstar power one

- o behringer estou esperando, nao sei pq mas to com o dinheiro ja

- as baterias eu tenho tb, as excell de 150A

- os pw3 tb estou com o dinheiro, so falta vontade de comprar

- e tenho o controle jfa tb

gostaria q me descem ideias sobre as caixas, q serao montadas no rosalvo sound, aqui em santa maria, na verdade gostaria da opiniao de vcs em tudo, para saber o q tenq melhora e o q posso deixar assim, futuramente pretendo trocar os tornados por dois sw1p e o 3k7 por um sd8000 ou um stetsom 7k2.

mas primeiro preciso terminar de montar esse.

agradeço novamente a atençao de todos, e deem suas opinioes.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Grande Henrique :D a meu ver ta show de bola o projeto amigo de inicio vai tocam com muita qualidade, e como te disse MANIFOLD NELES tornado rende super bem em mani! E de começo acho que ta legal o trio, depois só trocaria o 3k7 por algo mais forte :D O processador vai da um mega UP no som tbm! 100% aprovado

ps: não sei o quis dizer com crossover e DCX, mas o DCX a grosso modo falando é um crossover hehehehe

Editado por RosalvoSound

Compartilhar este post

Link para o post

Tb pensei nos over 10 mg300, mas a principio nao quero investi neles, pois pretendo coloka dois mg no meu 3k7 e compra um sd8000 ou algo do tipo, e a ideia dos pw3 de 12 nao e ruim , mas nao tenho tanto espaço assim eu axo, mas se der coloko eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so ainda não entendi o motivo de trocar um 3k7 num sd8000 ,se vai tocar 2 tornados? se depois vai trocar por 2 sw1p vão ser 1600wrms com quase 4000wrms isso dai da um headrom de uns 4db .

Colocar um Sd8000 eu so usaria e fosse 4x tornados ou 6x sw1p.

So vai gastar mais com bateria e fonte ,e pode usar processador com limiter ativo como o dcx ,se mandar 2000wrms num sw1p ele frita em 10 segundos .

Eu iria de over 10mg300 sem pestanejar, tornado em manifold toca muito e muito subão mais sobe ate 140hz no maximo depois disso a coisa fica feia.

Se não tiver uns MG bons pra começar de 120hz pra cima fica complicado usar manifold.

Ja pensou em snake ESX 610 ?,é caro ?sim ,mais da pra cortar os tornados em 120hz e ele seguram o trampo ate uns 800~1000hz e dai pra cima as D405 e tocam um absurdo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu so ainda não entendi o motivo de trocar um 3k7 num sd8000 ,se vai tocar 2 tornados? se depois vai trocar por 2 sw1p vão ser 1600wrms com quase 4000wrms isso dai da um headrom de uns 4db .

Colocar um Sd8000 eu so usaria e fosse 4x tornados ou 6x sw1p.

So vai gastar mais com bateria e fonte ,e pode usar processador com limiter ativo como o dcx ,se mandar 2000wrms num sw1p ele frita em 10 segundos .

Eu iria de over 10mg300 sem pestanejar, tornado em manifold toca muito e muito subão mais sobe ate 140hz no maximo depois disso a coisa fica feia.

Se não tiver uns MG bons pra começar de 120hz pra cima fica complicado usar manifold.

Ja pensou em snake ESX 610 ?,é caro ?sim ,mais da pra cortar os tornados em 120hz e ele seguram o trampo ate uns 800~1000hz e dai pra cima as D405 e tocam um absurdo

amigo, sua ideia e boa, farei o seguinte, deixarei o pone nas d405 e nos st200, colokarei dois mg bons em um outro modulo tipo um sd1500 e colokarei um sd5000 nos tornados, q q tu axa ?

dai fika bom ne ?

e os mg, os over eu conheço mas os snake nao, axo q fikarei com os over mesmo...

abrç

Compartilhar este post

Link para o post

amigo, sua ideia e boa, farei o seguinte, deixarei o pone nas d405 e nos st200, colokarei dois mg bons em um outro modulo tipo um sd1500 e colokarei um sd5000 nos tornados, q q tu axa ?

dai fika bom ne ?

e os mg, os over eu conheço mas os snake nao, axo q fikarei com os over mesmo...

abrç

Não tem precisão de trocar o 3k7, é jogar dinheiro fora, ele fica na faixa pra os 2 tornados.

Mais se quiser trocar pela SD mesmo vai em frente e cuidado com o CLIP acendeu queimou os AFs.

Eu manteria o 3k7 ,e compraria um Stetsom 1k5 e 3x over 10g300.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem precisão de trocar o 3k7, é jogar dinheiro fora, ele fica na faixa pra os 2 tornados.

Mais se quiser trocar pela SD mesmo vai em frente e cuidado com o CLIP acendeu queimou os AFs.

Eu manteria o 3k7 ,e compraria um Stetsom 1k5 e 3x over 10g300.

seguirei teu conselho e fikarei com o 3k7, mas amigo me diz uma coisa, tem alguma outra opçao de medios ? pois os over estao na faixa de 350R$ cada, e 3 daria mais de 1000R$ com frete, com essa grana nao compro coisa melhor ?

Compartilhar este post

Link para o post

se for pra gastar R$ 1000 em mg compra 2 wpu de 2 12" ou 2 snake 2120.

Editado por cjainf

Compartilhar este post

Link para o post

Bom gurizada, conversando com Joester,Rosalvo e Matheus, grandes amigos meus, axo q enfim decide como vai ser meu primeiro mini trio, espero q gostem, se tiverem alguma opiniao e so postar. E ai vai ele :

- 2 tornados 2200w 18" em um stetsom 3k7

- 2 hinor hdc 2000 em um bridge do p one

- 2 selenium st 200 em outro bridge do pone

- 3 over mg300 10" em um stetsom 1k5

- 1 behringer dcx 2496

- aparelho de dvd pioneer

- baterias excell de 150A

tornados em manifold e mg300 em duatada ou cornetada, bom galera, por quanto tempo nao sei, espero q pouco tempo, mas a principio vai ser esse set, se alguem tiver alguma ideia, por favor, postem..

agradeço a todos pela ajuda e assim q estiver pronto posto fotus e videos...

abrç

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia a todos, depois de 6 meses volto eu a vcs com o projeto quase pronto, comprado tenho os seguintes itens :

- 2 selenium tornados 18"

- 2 over mg300

- 2 selenium d305

- 2 selenium hl 1450 trio

- 2 selenium st 304 profissional

- 1 soundigital sd1000

- 1 roadstar power one

- 1 stetsom 3k7

- 1 caixa de grave BP6° ( presente do meu grande amigo Joester )

- 1 crossover behringer dcx 2496 ( ainda esta por chegar )

eu gostaria da ajuda de vcs para duas trocas de equipamentos, sao elas :

1° - eu gostaria de trocar o stetsom 3k7 por um modulo de maior potencia, entre ele tenho duas opçoes sd5000 ou viking 5000. gostaria de saber de vcs se e uma boa troca e qual deles pegar ?

2° - o roadstar power one e muita potencia para 2 d305 e 2 st 304, intao gostaria de trocar ele por um banda 4.8 , ja q o valor dos dois e praticamente o mesmo, gostaria de saber se seria boa essa troca, qual tem mais qualidade e com qual fikaria melhor ?

Desde ja agradeço a todos pela atençao, e agradeço novamente ao joester pelo presente :D

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado não gosta de headrom "problema de refrigeração",mantenha a 3k7 que ja ta de bom tamanho .

O P.one é so regular o ganho e boa.

Se ja ganhou a caixa que era do joel monta logo essa bagaça e posta as fotos ai ..

Compartilhar este post

Link para o post

Tornado não gosta de headrom "problema de refrigeração",mantenha a 3k7 que ja ta de bom tamanho .

O P.one é so regular o ganho e boa.

Se ja ganhou a caixa que era do joel monta logo essa bagaça e posta as fotos ai ..

amigo, segui seu conselho mantive o pone, ate passou por minha cabeça trocar o 3k7, mas o joester tb me aconselhou a mante-lo, ouvi mudanças nos drivers, em vez de d305 comprei duas d405....

so falta chegar o resto do set agora e monta-lo....

a principio ate me sobrar uma grana boa para investir em baterias agm, irei usar baterias acidas excell....

pensei em colokar uns 600ah de bateria para segurar meu som, o q vcs axam, fika de boa ou precisa mais ??

e obrigado pela força... :D

Compartilhar este post

Link para o post

amigos, estou com o som pronto a principio, comprei um booster bc-60x em vez de pegar o behringer ( isso e apenas por inquanto, daki uns dias ja irei trocar o booster ) , manti o 3k7 seguindo o conselho do artsompb, agora so falta comprar as baterias, estao na lista :

- alphacell 110ah - 4

- xs power d3100 - 2

- freedom 240ah - 1 e uma freedom de 115ah

- moura clean 220ah - 1 e uma moura clean de 80ah

a principio seria isso, as baterias e quantidades, agora gostaria da ajuda de vcs para escolher qual usar, pensei em usar as freedom pelo baixo custo em relaçao as outras, alphacell tenho medo por nao serem de boa procedencia, xs power nao se pode trazer do py, e no brasil sao muito caras, moura clean ja ouvi falar bem, mas nao sei se compensa....

agora dependo de opinioes para decidir qual peguar... grato desde jah

Compartilhar este post

Link para o post

http://imageshack.us/photo/my-images/406/2012052818473523.jpg/

uma imagem do meu som, estou esperando chegar o resto das partes, os modulos estao ao contrario pq ali estava meu 3k7 e o pone, dai pra fika perto das baterias o pone ficava virado, e o sd1000 tem os plugs ao contrario do stetsom, e deu preguiça de trocar o pone de lado, dai fikou assim mesmo :D

assim q chegar o resto e eu montar posto mais fotus

Compartilhar este post

Link para o post

http://imageshack.us...2818473523.jpg/

uma imagem do meu som, estou esperando chegar o resto das partes, os modulos estao ao contrario pq ali estava meu 3k7 e o pone, dai pra fika perto das baterias o pone ficava virado, e o sd1000 tem os plugs ao contrario do stetsom, e deu preguiça de trocar o pone de lado, dai fikou assim mesmo :D

assim q chegar o resto e eu montar posto mais fotus

Gostei de projeto de manifold

Esse Joéster é fogo mesmo ein rsrsrsr

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o meu set esta pronto, so falta monta, e ficou assim :

- 2 Tornados de 18" - stetsom 3k7E 2ohms

- 2 over mg300 10" - sd1000.1d

- 2 selenium d405 Trio - sd250.2d

- 2 selenium st 304 - sd 250.2d

- over mg em dutada cornetada

- selenium tornado em BP6º

- selenium d405 trio em hl 1450

- 2 baterias xs power d3100

- crossover boss bc-60x

futuramente quero colocar mais um par de mg300 com outro sd1000 e mais duas d405 trio , e deixar as 4 em um sd1000

os graves por inquanto nao tenho ideia de mudar....

espero q gostem, pq eu gostei muito kkkkk

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

Como ja foi dito, acho tambem que não necessitava da troca do ampli, mas...fica a seu criterio.

O ideal seria o 10mg300 mesmo. A melhor opçao de todas citadas. Agora o 12Pw3 eh um falante osso. Falante perdido, náo desce como alguns medios graves e náo tem ataque como outros - eh "xôxo" rs. 12Pw3...eu não colocaria! Melhor o 12MG400 que ele.

Como eu ja disse: a melhor opção seria o 10mg300, mas se não tem mais como, sugiro ficar com o 12mg400. Pelo menos eh melhor que o Pw3.

Editado por rick demolidor
Removendo o quote do outro user que estava anunciando vendas

Compartilhar este post

Link para o post

Como o colega falou acima, vc remou contra a correnteza!

Na verdade, tudo indica que vc foi no papo de vendedor! O vendedor sentou algumas horas contigo, encheu teu ouvido e te fez gastar mais dinheiro!

Vou comentar de relance, sem querer ser redundante:

1) 3k7 por um banda viking 5000 => Desnecessário! O 3k7 já tava sobrando! Vc só garantiu a cerveja do vendedor da loja!

2) sd1000 vendi e irei pegar o lançamento da banda, o 8.4D => Desnecessário! Trocou o certo pelo duvidoso! Não tow dizendo que o amp da banda não preste, mas ngm conhece, ngm testou... ngm sabe como tá o rendimento, a sonoridade! SD1000 é carta marcada, já sabíamos que ia tocar bem!

E mais uma vez vc garantiu a cerveja do vendedor no fds... pois o SD1000 faria o serviço com louvor e certamente custando o mesmo ou menos!

3) 12mg400 ( antigos 10mg300, foram substituidos por falta de estoque) => Mentira deles! O 10mg300 toca mais que o 12mg400, mesmo com menos potencia suportável!

O que acontece é a mesma coisa da linha WPU 1x05... ela dava trabalho pra queimar, daí a selenium tirou de linha! Falou que era pra modernizar e blablablá... mas quem entende sabe do que estou falando! Até hoje uso uma WPU1205 com ~2000wrms aplicados nela... já esqueci que existia clipping no amp, mas ela NUNCA queimou.. e olha que ela já tem seus 10 anos pra lá!

Enfim, coisa normal! Caiu no papo d vendedor! Se tu fosse parente meu, eu ia contigo AGORA nessa loja pegar teus equipos de volta e o dinheiro do que tu comprou! O cara te empurrou o que vc não precisava!

No mais, boa sorte com o som... e se quiser, ignore o que falei, pois o dinheiro é seu e vc gasta no que quiser! Mas eu preferia ter deixado o que tinha e torrado essa grana q tu gastou numas geladas com as amigas na beira da praia! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

irei manter os 12pw3, no lugar do pone colokarei um roadstar x filter 1 de 1200w rms, e a diferença de dinheiro dos 12mg400 e do sd1000 irei investir em baterias.... alguem ja ouviu fala desse x filter 1 ? sabem me dizer se ele e bom ou nao ? e sobre os pw3, eu gosto muito do som deles, e gosto muito tb da selenium, acabei comprando over e me arrependi, meus mg300 foram duas vezes para a garantia por defeito de fabrica, e nunca vi isso acontecer com selenium.... amigos, questao de gosto, eu axei q a parte dos medios e medios agudos fikou boa, e axo q nao vale a pena gastar 1200R$ a mais pra fika com um timbre um pokinho melhor, se for pra gasta essa grana vendo meus tornados pego dois tornados 5000 ou dois sub4000 e coloko com um banda 5000. nao estou chingando, apenas comentando q e questao de gosto, pra mim o q tenq fika mais forte e o grave e nao os medios, mas gosto e c** cada um tem o seu neh, gostaria de agradecer a atençao de todos, e gostaria de saber se o x filter 1 e bom, peguei ele por 350R$, esse som irei manter assim, daki uns dias quando eu pegar uma saveiro irei mudar ele um poko..

grato por tudo ate agora :D

Editado por Henrike Leonardi

Compartilhar este post

Link para o post

sd400.4, um bridge nas 405 ou nos st.

simples assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, montei ele, tocou muito bem, gostei muito do resultado, levei para um campeonato, desliguei os de 12, deixei o resto tocando, trouxe dois trofeus de 1º lugar embora, nas duas categorias q competi, isso foi em um domingo, na segunda desmontei e vendi tudo. ja faz um tempo q estou sem ele, estou montando outro, esse e definitivo, ai vai o link, se puderem dar uma mao agradeço...

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=184537&hl=

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...