Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Estrangeiro

Fostex full range

Recommended Posts

Tirei umas fotos de um Fostex de um amigo meu!! Não é meu, eu não pretendo usar full-range, pelo menos por enquanto!!! Mas para quem tem curiosidade de ver, pelo menos já que escutar só nos campeonatos do fórum autosom... hehe!!

Algumas considerações minhas, o cone é de papel bem fino parece papel sulfite, aperenta que se por acaso molhar, já era!!! ou bem fácil rasgar!!! É bem pesado, tipo uns 750 grs. O tamanho é de 3,5" mais ou menos 8cm!!! A potência recomendada é 5 (cinco) Watts RMS!!!

fostex.jpg

Ele vem com uma proteção de plástico, para proteger o cone!!!

fostex1.jpg

Aqui a parte do conjunto magnético!!

fostex2.jpg

Se der pau nas fotos,

Meu album

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha as fotos do milagre da multiplicaçãooo :vts

Muito show hein!!! Parabens pelas fotos estrangeiro :)

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eis o falante dos milagres.....:lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu falei com o distribuidor autorizado da Fostex nos EUA....

meu, o cara falou que nunca mais vende essa linha de fostex, pois ele disse que não presta.. Pode?????

Ele me mandou uma lista de substitutos da própria Fostex pra essa linha...

Sei lá né? Americano é meio esquisito.....

Compartilhar este post

Link para o post

Devem achar q nao presta pq nao da pra usar 1000w nele, e ele nao "bate".... nao serve pra hip hop.... ;)

Eu gostaria de escutar com mais calma, mas a primeira impressao eh de q ele eh bem agradavel....

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei tb, o som sai bem "vivo". É, acho q os americanos não gostam pq fca ruim pra ouvir Britney Spears hehe. Ou então, o modelo substituto é tão bom, q o FF85k fica parecendo porcaria...

Compartilhar este post

Link para o post

ahahahah pode crer!! é o fim mesmo!! ahahhhahhaahhaah Britney é uma bosta....

Então, os meus devem estar chegando.... meu camarada foi pro japão e tá voltando..... com eles!! Vai ser um festival de HT me som automotivo do cacilda!!!

Se eu fosse a IASCA, proibia ehehehheh

Compartilhar este post

Link para o post

na IASCA dos EUA é proibido usar componentes de HT né? Depois daquele Earl sei lá o que, q montou uma Nautilus 801 em uma BMW. Detalhe que a N801 tem woofer de 15', e o cara colocou esse woofer na porta... Aí é covardia!

Compartilhar este post

Link para o post
na IASCA dos EUA é proibido usar componentes de HT né? Depois daquele Earl sei lá o que, q montou uma Nautilus 801 em uma BMW. Detalhe que a N801 tem woofer de 15', e o cara colocou esse woofer na porta... Aí é covardia!

Usar qualquer coisa da Nautilus 801 eh covardia, aquela caixa eh um absurdo de qualidade, mas nao sei como ele fez pra botar o woofer na porta e ainda responder, pq a caixa 801 tem uma litragem MUITO grande (jah vi uma ao vivo).

e iasca não ia tesourar falantes residensiais?

E esse full range eh residencial ? N dah pra dizer... O que eles querem podar eh vc pegar uma B&W, desmontar e botar no carro, pq assim qualquer um fica com um puta som

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post

um dia eu chego lá

Estrangeiro fofoqueiro heheheheh

Compartilhar este post

Link para o post
... O que eles querem podar eh vc pegar uma B&W, desmontar e botar no carro, pq assim qualquer um fica com um puta som...

Não é bem assim...

Mesmo B&W se não for bem instalado fica uma M.

Vi uma instalação recentemente que ainda não foi finalizada. Ela utiliza falantes B&W Matrix. O som tá ruim, muito ruim.

Não concordo com essa posição da IASCA em não permitir a utilização de falantes residenciais. Não há motivo para isso. Quem compra um Focal para competir, pode comprar pelo mesmo preço falantes B&W. Sem contar que estes falantes residenciais são bem mais difíceis de se instalar e acertar num ambiente "carral".

Ou seja, demanda muito mais perícia do instalador para fazer um trabalho decente.

Eu acredito que procurar nivelar por baixo as competições da IASCA é burrice.

Se eu posso desmontar uma Nautilus e colocar em um veículo e competir, sorte minha. O problema é que a Entidade não tem categorias suficientes para enquadrar os competidores, e fica criando barreiras para impedir que os custos para competir seja muito alto.

Esse custo alto é que espantou os antigos competidores, e a IASCA não quer repetir o mesmo erro.

De qualquer forma, acho que isto deveria ser repensado.

Compartilhar este post

Link para o post
Não concordo com essa posição da IASCA em não permitir a utilização de falantes residenciais. Não há motivo para isso.

Vanquish, acho q há motivo sim....

Motivo COMERCIAL...

Pra que ostentar campeoes q usam falantes famosos no ramo DIY em um campeonato de som automotivo, qdo quem patrocina e sustenta a coisa toda são os fabricantes de equipamentos voltados pra som automotivo ???

Imagina o q acontece com o patrocinio da JVC, Beyma, Polk e Bravox (as ultimas 2 nao sei se ainda patrocinam) para a IASCA Brasil, se todo mundo usa amps valvulados caseiros, falantes Fostex, Morel e Cia ??? Por isso proibiram isso lah fora... por isso q aqui no brasil vc ganha ponto extra por usar cabos e conectores Beyma....

Fora q muitos clientes acabariam achando suspeito um lojista q ele viu numa reportagem sobre campeonato, dizendo q o Kit duas vias top de linha q custa US$ 600,00 eh muito pior q os "falantinhos desconhecidos" q custam US$ 200,00.

Ao meu ver... motivo Comercial, e na minha opiniao, razoavelmente aceitavel... digo razoavelmente pq se de um lado a preocupacao eh compreensivel, por outro acaba se perdendo resultado e conhecimento...

Compartilhar este post

Link para o post
só p/ "assustar" :o , quanto custa essa brincadeira? B)

Custa uns 650 conto, se vc achar alguem que vende por aqui....

Eles custam U$64.3 nos EUA, na loja www.madisound.com . Se vc levar em conta que o frete tah 15 dolares o kg de lah para ca por transportadora, e 1.5kg o pacote vc vai pagar + ou - :

U$86.8

+ 70% de imposto = U$ 147.56

+ 12% de icms = U$ 165.27

= 528.85 reais

Alias, olhem os precos por lah. Com 1500 dolares vc faz um som do kct, jah aqui se vc quer partir pra algo serio isso eh soh o comeco....

Nao sei quanto custaria pra trazer por Fedex (se vc tiver Visa ou Mastercard internacional vc pode comprar lah, desde que vc pague o custo da ligacao telefonica), pq senao dah pra comprar direto. Mas o duro eh pagar a pancada de impostos....

Tem ateh umas transportadoras que dizem que conseguem escapar do imposto, mas cobram 25 dolares o kg. E demoram mais de mes pra entregar o produto..... Nao conheco esses esquemas direito, mas se alguem ai souber e quiser compartilhar com a galera... eh sempre bem vindo :P

Editado por Mogar

Compartilhar este post

Link para o post
Custa uns 650 conto, se vc achar alguem que vende por aqui....

Eles custam U$64.3 nos EUA, na loja www.madisound.com . Se vc levar em conta que o frete tah 15 dolares o kg de lah para ca por transportadora, e 1.5kg o pacote vc vai pagar + ou - :

U$86.8

+ 70% de imposto = U$ 147.56

+ 12% de icms = U$ 165.27

= 528.85 reais

Alias, olhem os precos por lah. Com 1500 dolares vc faz um som do kct, jah aqui se vc quer partir pra algo serio isso eh soh o comeco....

Nao sei quanto custaria pra trazer por Fedex (se vc tiver Visa ou Mastercard internacional vc pode comprar lah, desde que vc pague o custo da ligacao telefonica), pq senao dah pra comprar direto. Mas o duro eh pagar a pancada de impostos....

Tem ateh umas transportadoras que dizem que conseguem escapar do imposto, mas cobram 25 dolares o kg. E demoram mais de mes pra entregar o produto..... Nao conheco esses esquemas direito, mas se alguem ai souber e quiser compartilhar com a galera... eh sempre bem vindo :P

se fosse no meu caso, tenho um colega que traria p/ mim sem pagar frete algum...heheheheh só o preço do range mesmo :P

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o único problema deste range, pelo menos no que li, é frágil demais :o

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de pegar as informacoes sobre compras Importação de Bens Via Remessa Postal ou Encomenda Aérea Internacional, Inclusive para Remessa de Compras Realizadas Via Internet – RTS (Regime de Tributação Simplificada), direto do site da receita federal :

Aplicação

Importação de bens pelos correios, companhias aéreas ou empresas de courier, inclusive compras realizadas pela Internet.

Esse regime aplica-se, ainda, no despacho aduaneiro de presentes recebidos do exterior.

Este regime não se aplica à importação de bebidas alcoólicas, a fumo e a produtos de tabacaria.

Valor Máximo dos Bens a serem Importados

O valor Máximo dos bens a serem importados neste regime é de US$ 3,000.00 (três mil dólares americanos)

Tributação

60% (sessenta por cento) sobre o valor dos bens constante da fatura comercial, acrescido dos custos de transporte e do seguro relativo ao transporte, se não tiverem sido incluídos no preço da mercadoria.

No caso de utilização de empresas de transporte aéreo internacional expresso (courier), será acrescentada a tributação de 18% do ICMS;

Obs. : Quando a remessa contiver presentes, o preço será o declarado, desde que compatível com os preços praticados no mercado em relação a bens similares;

Tributação na Importação de Software

Softwares pagam 60% (sessenta por cento) sobre o meio físico, somente se o valor do meio físico vier discriminado separadamente na Nota Fiscal

Atenção:

Caso o valor do meio físico não seja discriminado na Nota Fiscal o pagamento do imposto recairá sobre o valor total da remessa.

Isenções

Remessas no valor total de até US$ 50.00 (cinqüenta dólares americanos) não pagam impostos, desde que o remetente e o destinatário sejam pessoas físicas (presentes);

Medicamentos, destinados à pessoa física, sendo que no momento da liberação do medicamento, o Ministério da Saúde exige a apresentação da receita médica.

livros, jornais e periódicos impressos em papel não pagam impostos (art. 150, VI, "d", da Constituição Federal);

Pagamento do Imposto

Na hipótese de utilização dos correios, para bens de até US$ 500.00 o imposto será pago no momento da retirada do bem, no próprio correio, sem qualquer formalidade aduaneira.

Quando o valor da remessa postal for superior a US$ 500.00, o destinatário deverá apresentar Declaração Simplificada de Importação (DSI)

No caso de utilização de empresas de transporte internacional expresso, porta a porta (courier), o pagamento do imposto é realizado pela empresa de courier à SRF. Assim, ao receber a remessa, o valor do imposto será uma das parcelas a ser paga à empresa;

Obs.: Nas remessas postais o interessado poderá optar pela tributação normal. Para isso deve informar-se no momento da retirada do bem nos correios.

Na hipótese de utilização de companhia aérea de transporte regular o destinatário deverá apresentar a DSI podendo optar pela tributação normal.

Base legal

Decreto 2498/98 Art. 20.do Decreto 2498/98

Portaria do Ministro da Fazenda 156/99

Instrução Normativa SRF Nº 096, de 04/08/1999

Compartilhar este post

Link para o post
ahahahah pode crer!! é o fim mesmo!! ahahhhahhaahhaah Britney é uma bosta....

Então, os meus devem estar chegando.... meu camarada foi pro japão e tá voltando..... com eles!! Vai ser um festival de HT me som automotivo do cacilda!!!

Se eu fosse a IASCA, proibia ehehehheh

:vts eu ja imaginava

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gostei tb, o som sai bem "vivo". É, acho q os americanos não gostam pq fca ruim pra ouvir Britney Spears hehe. Ou então, o modelo substituto é tão bom, q o FF85k fica parecendo porcaria...

Eu tava falando com o Diana (acabei nao escutando direito o carro do Ronie, e como ainda faltava finalizar, fico com a opiniao baseada no carro do Diana) sobre o som dele.

Achei o full range um pouco agressivo demais, e os agudos pareciam estar um pouco em excesso (ateh fiquei surpreso, pq os full geralmente tem som mais suave que os tweeters de domo de seda). Pode ser coisa de regulagem de equalizacao ou comprimento do duto do peitinho, mas o som estava agressivo (nao encontrei palavra melhor pra descrever isso, mas algo me incomodou). E no carro dele os graves estavam um pouco exagerado tb.

Calma, antes que joguem ovos e tomates podres em cima de mim, ele falou que o sistema dele tah com um pico na resposta dos peitinhos na casa dos 300Hz (que pode ser a causa da sensacao de agressividade que notei, infelizmente nao tenho treino pra apontar a razao disso), e que ele ia passar o sistema dele no RTA e fazer o ajuste fino que estava faltando.

Nao estou querendo dizer que meu som eh melhor que o dele (nem no meu sonho o meu som tah tao bom), muito menos que estah ruim, tah otimo, soh estah faltando pouca coisa pra ficar excelente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra trazer por Fedex vai te custar em torno de US 45 doletas...

O total sai por cerca de 550 reais (depende do dolar)

Compartilhar este post

Link para o post
Pra trazer por Fedex vai te custar em torno de US 45 doletas...

O total sai por cerca de 550 reais (depende do dolar)

Quando eu fiz uma encomenda (comprei pecas para meu computador de uma loja dos EUA), o que veio dentro da caixa exceto preenchimento (ou seja, o que eu comprei mesmo) pesava mais de 1kg, e custou 15 dolares o frete, soh que acho que era UPS.

Eh que no caso eu usei o servico mais barato que eles tinham (e demorou 3 semanas pra chegar a partir do envio da loja).

Compartilhar este post

Link para o post

B) Já q seis taum falando de valores, pedi semana passada umas pcs de eletrônica da Texas (amostras grátis) ñ dava 100g olha quanto deu.

Valor declarado (US$) : U$ 56,65

Valor declarado (R$) : R$ 178,83

Inposto Importação : R$ 107,30 (60%)

ICMS : R$ 58,60 (17%)

Taxa Alfandegaria : R$ 31,57

Total Documento : R$ 197,47

Cara só de imposto R$:197,47 pra U$ 56,65 de mercadoria é um absurdo, imagina se o cara manda vim um Earthquake PH2200.4 q custa +- U$ 680,00 praca quanto ñ ia da só de imposto. Nem vo calcula pq to com preguisa. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...