Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Oloc0

MTX JH5512-04 JackHammer 12" X Pioneer 309 S4

Recommended Posts

Gostaria de uma ajuda: Qual dos 2 rederia melhor pra fora?

Se alguem que entende poder jogar no programa, me ajudaria muito.

Agradeço a todos pela ajuda

MTX JH5512-04 JackHammer 12" Subwoofer Clique aqui

The JackHammer's are loaded with features that make them rock. The JH45 subwoofers have a silver stamped basked, rubber magnet cover, and industrial-looking "riveted" dust cap design. The JH55 subwoofer has a black stamped basket design for structural strength, a stamped back panel with MTX's aggressive looking Gothic logo, and a large rubber boot create a powerful looking package that would make even your buddy's install in his '73 Ford Pinto look cool.

Specifications: • Power handling: 400 watts RMS • VCdia: 1.75" • Impedance: 4 ohms • Re: 3.45 ohms • Magnet weight: 70 oz. • Fs: 29 Hz • Sensitivity: 90.4 dB 2.83V/1m • Vas: 2.35 cu. ft. • Qms: 5.63 • Qes: 0.57 • Qts: 0.52 • Xmax: 13.5 mm • Dimensions: Overall diameter: 12-5/8", Cutout diameter: 11-1/16", Mounting depth: 6-7/8".

Pioneer 309 S4 Clique aqui

Specifications: • Fs: 39.5 Hz • Vas: 1.07 cu. ft. • Qms: 12.47 • Qes: 0.69 • Qts: 0.66 • Xmax: 10.4 mm • REvc 3.0 Levc 2.33 mms 217.79 CMS 7.5x10-5 Diam 10.2inch BL 15.73t.m

Size 12"

Max. Music Power (Nominal) 1,400 W (400 W)

Frequency Response 20 Hz to 220 Hz

Sensitivity (1 W/1 m) 94 dB

Impedance 4 Ω

Mounting Depth 6"

Cut-Out Dimensions 11-1/8"

Recommended Enclosure 0.85 to 1.75 cu. ft.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza o 309 rende mais pra fora...(com bom projeto de caixa claro...)

mais depois vou dar uma brincada com esse MTX pra ver qual é a dele hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Pra fora acredito que o 309 seja superior, agora pra SPL acho que o MTX leva vantagem...

Por enquanto to no "acho", se sobrar tempo vou simular só pra ver qual é...

Compartilhar este post

Link para o post

Blz, assim que alguem tiver tempo pra simular, sera de grande ajuda... Abraços a todos e obrigado pela ajuda.....

Compartilhar este post

Link para o post

jah instalei os 2 e digo pra fora eh bm parecido, esses mtx tendem a ter um timbre nem tao macio, em bm tipo o pioneer 309 porem tem uma pegada mais em subgrave, ateh spl dos 2 eh bm parelho soh o mtx desce mais!!!! mais achei o mtx mais sencivel que o pioneer!!!(POR INCRIVEL QUE PAREÇA)

ABRAÇAO

Compartilhar este post

Link para o post

jah instalei os 2 e digo pra fora eh bm parecido, esses mtx tendem a ter um timbre nem tao macio, em bm tipo o pioneer 309 porem tem uma pegada mais em subgrave, ateh spl dos 2 eh bm parelho soh o mtx desce mais!!!! mais achei o mtx mais sencivel que o pioneer!!!(POR INCRIVEL QUE PAREÇA)

ABRAÇAO

Obrigado pelo depoimento, e de grande ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer...se for numa caixa bem feita e dependendo da sintonia toca bem pra dentro e fora com pm fechado

MTX...treme carro, casas, pela caixa que projetei para um brother meu ficou assim, sintonia senão me engano em 32hz, 115L e o duto tenho que olha no desenho

Eu iria de MTX

Compartilhar este post

Link para o post

Pioneer...se for numa caixa bem feita e dependendo da sintonia toca bem pra dentro e fora com pm fechado

MTX...treme carro, casas, pela caixa que projetei para um brother meu ficou assim, sintonia senão me engano em 32hz, 115L e o duto tenho que olha no desenho

Eu iria de MTX

bom e assim, quando falo pra fora seria em uma caminhonete, seria 24 sub destes em 2 SD5k. Seria um trio goiano. Mas com mais qualidade.

qual seria melhor pra render?

Compartilhar este post

Link para o post

309 em caixa de 40 a 45 litros manda o grave bem longe, ja os mtx nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

se tu quer algo com mais qualidade....va de MTX!!!

ja pensou....vc escutando um Black la....e na hra de descer o Sub meio q morre!? ae fica fo**!!

apesar de q 24Sub's neh possivel q vai dar uma pressaozinha neh!!! hehehe

mas eu inovaria e faria uma caixa com 50L pra cada (ou se nao der, deve ficar bom com ate 40L....passou disso ja vai ficar ruim!!!) e sintonizar a caixa em 37Hz!!! sendo q vai descer relativamente bem, e tbm nao sentira muita falta nos 60Hz!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Outro dnv novamente again? rs

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro , antes de comprar meu som eu tive uma tremenda duvida parecida com a sua

se eu comprava um JL13w7 ou pioneer 308

eu achava que tais JL13w7 nao valia apena , um sub caro demais , eu nao presciso de tanto , e tals

hoje sofro com meus pioneers 308 que estao numa LT sitonizada em 40hz e posso te falar

Pioneer nao desce nem a metade do que eu queria que descesse .Posso até brincar em 35hz mas desceu disso o sub morre.

é só tremedeira e nada de subgrave,

mas é um alto falante muito,mais muito bom, pelo preço que se paga.

Respondendo a sua pergunta: Sim pioneer pode até toca mais pra fora, mais nem espere muito dele pra fora. ele nao foi feito pra isso e perde feio pra qualquer tornado da vida

Minha opiniao: vai de Mtx, pioneer todomundo tem e a qualidade da Mtx é outro nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

13w7 ou 308 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

=X

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ta de brincadeira né kkkkkkkkk

Não tem nem comparação um sub com o outro.

Editado por Allanfortes

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, a diferença era so de 4.000 em sub + modulos + alimentação... eu leigo achava que nao fazia tanta diferença assim

e nem conhecia o 13w7 direito <_< ia comprar so pelo tamanho msm

Editado por NatanRavel

Compartilhar este post

Link para o post

É bom sempre da uma pesquisada ve oq o pessoal acha, da uma olhada em videos, olhar os parametros, isso ja da pra ter uma noção de como o sub é.

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho... w7 a galera compara com linha T9 da mtx, com t2 da fosgate!

308 tá no naipe dos mtx t4... fosgate p2... JL w1, w2..

Compartilhar este post

Link para o post

Bicho... w7 a galera compara com linha T9 da mtx, com t2 da fosgate!

308 tá no naipe dos mtx t4... fosgate p2... JL w1, w2..

acho que o 308 ta abaixo ainda desses modelos que tu falou.. sei la =)

em qualidade os outros modelos comparados sao 100x melhor..

Compartilhar este post

Link para o post

13w7 ou 308 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

=X

Apelou perdeu. kkkk..

Vcs tem que ver esse sub pessoalmente para acreditar o tamanho do muleque! E parece ser maior que qualquer 1 de 15".. é muito monstro o 13w7

Compartilhar este post

Link para o post

=X

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :+1

Realmente a diferença de valores é enorme... Mas comparar um e outro não dá não...

Compartilhar este post

Link para o post

Maior q o T9 ?

13w7 é um MONSTRO.

EDX do lado dele parece um coaxial de 6".

auhauahuahuahuahuahuahuahua

Compartilhar este post

Link para o post

13w7 é um MONSTRO.

EDX do lado dele parece um coaxial de 6".

auhauahuahuahuahuahuahuahua

Coloca do lado um 308 então, parece um mini tweeter kk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...