Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em

Fala pessoal,

Tenho 24 anos e em dezembro vou comprar um carro, pois serei "promovido" e, com isso, receberei um certo dinheiro.

Quero comprar um carro de até R$35k, já incluída a manutenção preventiva e documentação (transferência, IPVA etc).

Qual carro vocês indicam?

Estava pensando em pegar um Punto ou um Sandero.

Lembrando que prefiro carros com até 2 anos de uso, sendo, portanto, o mais velho do ano de 2010.

Mas estou meio "perdido"...

Qualquer opinião seria muito bem vinda.

Postado em

Fala pessoal,

Tenho 24 anos e em dezembro vou comprar um carro, pois serei "promovido" e, com isso, receberei um certo dinheiro.

Quero comprar um carro de até R$35k, já incluída a manutenção preventiva e documentação (transferência, IPVA etc).

Lembrando que prefiro carros com até 2 anos de uso, sendo, portanto, o mais velho do ano de 2010.

Tem alguns tópicos falando sobre isso, eu li varios porque estou na mesma situação.

Resumindo o pessoal indica polo ou astra semi-novos, eu estou procurando peugeot 307 PP 2009/2010.

Zero não me agrada nenhum nessa faixa de preço.

Postado em

Pensei nos franceses, mas para onde eu vou (Norte do país) não seria muito interessante, devido à mão de obra e às peças serem mais caras.

Postado em

Pensei nos franceses, mas para onde eu vou (Norte do país) não seria muito interessante, devido à mão de obra e às peças serem mais caras.

Megane manual acho que seia uma boa pedida, se n astra, polo

Postado em

lembre, todo frances a manutençao eah cara

renaut, citroen e peugeot, nao eah um poco mais, eah mto mais cara kkk

eo corolla? todo mundo fala q eah um carrao

nao da manutençao, otimo conforto e vem completo com automatico

Postado em

lembre, todo frances a manutençao eah cara

renaut, citroen e peugeot, nao eah um poco mais, eah mto mais cara kkk

Quantos nenhum carros dessas marcas voce ja teve pra falar isso?

Postado em

Quantos nenhum carros dessas marcas voce ja teve pra falar isso?

nenhum, mas vaaaarios amigos e parentes teve e falam

fora q tem varios sites q falam a mesma coisa

claro, estou comparando aos nacionais

Postado em

Seus parentes e amigos são do tipo que pensam que a concessionaria é a melhor oficina do mundo né?

CASO ENCERRADO!

Postado em

Seus parentes e amigos são do tipo que pensam que a concessionaria é a melhor oficina do mundo né?

CASO ENCERRADO!

encerro? nem pode debater mais? q pena entao :D

Postado em

encerro? nem pode debater mais? q pena entao :D

Claro, pra falar as merdas que voce falou, no minimo deve ser ignorante (no sentido de não saber das coisas) com relação a manutenção de carro frances e mais um que espalha o estereótipo por que o primo do cunhado do vizinho do irmão do amigo falou. Ai é caso encerrado mesmo.

Postado em (editado)

Faz assim então,

Compre um Gol e faça toda manutenção dele na ccs VW de sua preferência.

Edit: Ah, e não esqueça de postar aqui o quanto vai gastar. heheheh

Editado por maicon
Postado em

To muito tentado em pegar um Astra, o único problema é o elevado consumo.

Alguém sabe do Punto? Beberrão?

Depende, Punto 1.4? 1.6? 1.8?

Postado em (editado)

Fala pessoal,

Boa tarde,

Eu tive Golf 1.6 e agora tenho um 307 2.0 automático, entre os dois não tem comparação, o 307 é muito melhor e o preço de compra é até menor que o Golf, o custo da manutenção é igual. Tenho o 307 a dois anos e a média mensal da manutenção fica em uns R$250, faço 1300km/mês a maioria dentro da cidade e com aro 18". (manutenções feitas: troca da correia dentada, velas, algo da parte eletrônica que não lembro :rolleyes:, disco e pastilhas de freios, um suporte do motor, etc, etc). Os pneus originais que são 16" custam de R$400,00 a R$450,00.

Dentro da cidade a média fica entre 5km/l e 8km/l, na estrada chega até os 14km/l.

E mais um detalhe, não leva na autorizada, é uma facadaaaaaaaaa!!!!

Editado por Rpiletti
Postado em

Eu tenho experiencia própria pra falar do Punto 1.4, que depedendo do motorista, bebe mais que carro 2.0. O motor é muito pequeno pro tamanho do carro.

Em setembro eu tava com 32 mil na mão e optei por um Corsa 1.4 0KM. Ótimo carro, não tenho o que reclamar dele. Mas pelo visto não é o tipo de negócio que vc quer no momento. Se HOJE eu tivesse com 35 mil, eu faria um pente fino pra achar um Polo Sedan 1.6 2009 completo, com boa quilometragem.

Postado em

Pensou em um C4 VTR / Hatch?

O meu 2.0 manual anda MTO bem, consumo é otimo pelo porte do carro e a manutenção é DE BOA d+!!

Com 35.000,00 vc pega um 2007 com bx km !!

Postado em

Tenho 2 astras em casa, um 2011 (deixei com a patroa) e um 2005 (2p é mais legal) e não acho que bebe muito não, tipo, na estrada uso sempre o piloto e na cidade bebe só pouca coisa a mais que o mille flex do sogro.

OBS: Minha cidade parece uma montanha russa.

Manutenção é bem em conta, peças com bom desconto até na concessionária, ganho 40% de desconto com base no preço de tabela.

Até o motor eu acho barato, cerca de R$ 2.500,00, mas já vi até por R$ 1.700,00, melhor que retificar.

E o AStra não quebra, eita carrinho bom!

Postado em

Pessoalmente, iria de Astra... até janeiro do ano que vem quero sair do meu Polo Sedan 2003 pra um Astra 2009 a 2011... mas gosto muito do Polo também, se brincar pego um do mesmo ano do Astra ou mais novo...

Postado em

Aproveitando o gancho...

EU fim do ano quero trocar o gol por um carro na faixa de 35k tbm

Porem queria um carro automático ou automotizado.

pensei em:

Corolla SE-G 2005

Polo sedan/hatch Imotion 2009

Palio / Punto / Stilo ambos dualogic.

porem sendo esses dualogic não parece uma boa compra...ja ouvi falar bem do cambio dos polos.

e NECESSÁRIAMENTE, precisa ter piloto automatico.

e aee qual que encarariam?

Postado em (editado)
Postado em

corolla !

dualogic é bucha , imotion eu não curti

Pior q estou pendendo pro lado do corolla mesmo...completão mesmo, ABS, airbag, piloto automatico, ar digital.

ainda por cima é um carro muito economico.

em Sampa está muito em conta...acho q vou buscar láh...ashuasuiasa

Postado em

Vocês vão me desculpar mas manutenção dos franceses são caras sim, tive um clio 08 e gastei bem com ele, sem contar na desvalorização do mesmo, e se ninguem percebeu, o amigo quer um carro de 2010 pra frente, entao, ideias mirabolantes como Citroen VTR ou corolla foge do intuito desse tópico.

Sempre vou a Macaé no punto 1.4 do meu amigo, o carro é bom ,e pelo valor, voce consegue pegar um com bom ano e baixa km. O polo e o astra também seriam uma boa opção , porem estou por fora da faixa de preço deles. Mas ainda continuo preferindo o punto por ser um projeto mais atual e o carro ter menos pouco tempo de mercado.

:legal:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...