Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

blOom

Vou pagar minha língua! =X kkkk Bons graves em caixas pequenas&#3

Recommended Posts

Postado em (editado)

Pra galera que costuma usar os simuladores, vocês tem idéia de bons falantes que toquem bem em caixas pequenas?

O que melhor se saiu em caixa minúscula (no caso, menos de 100 lts) foi o Hinor Nokaut!

Apesar de não descer muito, tocou bem apartir de 75 litros, sendo que um falante de 18'! E com 80 e pouquinhos litros (83 SNME) ele pegou forte de 60hz pra cima!

Antes que perguntem, não posso me dar ao luxo de fazer caixas caprichadas como as do Joéster.. pois preciso da mala do carro! É um Corolla, e quero o mínimo de mala ocupada possível! rsrs

EDIT:

Pros que não entenderem o "pagar a língua", foi que meses atrás eu critiquei a hinor, por só fazer falantes com x-max baixíssima!

Mas não atentei pra outro ponto: eles não são feitos pra descer! São feitos pra algo ligeiramente mais baixo que pancadão (60~80hz pra cima), e não subgraves como os "profissa" (35~45hz pra cima)

Editado por blOom
Postado em

Entao blOom. Woofer de 18" tocando legal com 75L eu ja vi os "vox sound 1600w", esses sim me fizeram cair o c* da bunda.

Mas de resto, toca bem mesmo...

Picudo ?

Musical?

Resistente?

Eficiente ou precisa socar trilhoes de RMS na bunda ?

Postado em

Cara, to montando praticamente dois sons!

Vou montar um reboque, pra tocar flat, descer muito e usar nas minhas festas! Provavelmente SDS 818 em caixas T18, e caixas de altas com WPU 12 + driver ti....

..e no Corolla eu preciso apenas de um som que renda bem com pouco espaço! Dentre eficiencia e suportar potência, não me importo mto, quero o que renda mais spl! rsrs Tenho de amps um SD5000, um Stetsom 2k5, um dad3000... ou seja.. não faltam opçoes!

Acho interessante se desse pra usar 18' pela facilidade de propagação, tendo em vista q toco muito em praias e talz... picudo, pode ser, desde que não seja completo mono-nota! Pois a "qualidade" vai ficar por conta das altas!

E quanto à resistência, tanto faz tb.. não sou "barbeiro" com sons... usei 2 SDS 818 num SD5000 por mais de 1 ano sem broncas ;) rsrsrsrs

E se me der a doidera, boto uma SDS 818 mesmo, afinal, já tenho o falante! rsrs

Postado em

O que melhor se saiu em caixa minúscula (no caso, menos de 100 lts) foi o Hinor Nokaut!

É um produto que vem somar ao mercado automotivo, pois se desce até certo ponto, tem certa resistência e certa qualidade, vale a pena por render melhor que um falante de 15...

A hinor foi inteligente.

Um review seria muito interessante, pois ter opções é sempre bom :legal:

Postado em (editado)

Pra galera que costuma usar os simuladores, vocês tem idéia de bons falantes que toquem bem em caixas pequenas?

Pequena mesmo ainda não vi.

Apesar de não descer muito, tocou bem apartir de 75 litros, sendo que um falante de 18'! E com 80 e pouquinhos litros (83 SNME) ele pegou forte de 60hz pra cima!

Eu particularmente não gostei desse falante. Ate que o timbre não eh ruim e ate da p levar em caixas um pouco maiores como vc mencionou, mas ainda acho "picudo" e "seco". E convenhamos blOom, falante de 18" para tocar em 60hz...sei la ne, mas num acho interessante isso nao rs.

Antes que perguntem, não posso me dar ao luxo de fazer caixas caprichadas como as do Joéster.. pois preciso da mala do carro! É um Corolla, e quero o mínimo de mala ocupada possível! rsrs

Sei la mas não seria melhor 15" então? Vc sabe melhor que eu que existem modelos que com 80L dão subgrave legal.

EDIT:

Pros que não entenderem o "pagar a língua", foi que meses atrás eu critiquei a hinor, por só fazer falantes com x-max baixíssima!

Mas não atentei pra outro ponto: eles não são feitos pra descer! São feitos pra algo ligeiramente mais baixo que pancadão (60~80hz pra cima), e não subgraves como os "profissa" (35~45hz pra cima)

Como eu disse acima: não entendo projeto de 18" para tocar nessa faixa de freq. 15" ate entendo, mas 18" eh pra descer rs. Da hinor considero bons os antigos HPL450, HPL600; alguns drives como HDI400, HDT500. Tinha tambem um falante de 8" utilizados em alguns modelos de Line deles que era muito bom (não sei codigo nem modelo, so ouvi line montado). SNME o drive desse line eh o modelo que vc utiliza deles ai O restante da Linha sou um pe atras.

Editado por alesalles
Postado em (editado)

Cara, to montando praticamente dois sons!

Vou montar um reboque, pra tocar flat, descer muito e usar nas minhas festas! Provavelmente SDS 818 em caixas T18, e caixas de altas com WPU 12 + driver ti....

..e no Corolla eu preciso apenas de um som que renda bem com pouco espaço! Dentre eficiencia e suportar potência, não me importo mto, quero o que renda mais spl! rsrs Tenho de amps um SD5000, um Stetsom 2k5, um dad3000... ou seja.. não faltam opçoes!

Acho interessante se desse pra usar 18' pela facilidade de propagação, tendo em vista q toco muito em praias e talz... picudo, pode ser, desde que não seja completo mono-nota! Pois a "qualidade" vai ficar por conta das altas!

E quanto à resistência, tanto faz tb.. não sou "barbeiro" com sons... usei 2 SDS 818 num SD5000 por mais de 1 ano sem broncas ;) rsrsrsrs

E se me der a doidera, boto uma SDS 818 mesmo, afinal, já tenho o falante! rsrs

Se eu te falar que esses dias atraz (antes de eu quebrar a mão - to de molho rs) fiz uma caixa p 2 818SDS com 97L//camara (brutos!!) para um gol e eu não achei das piores não. Sintonia tava SNME em torno de 51-52hz. Eh meio picudinha sim rs, mas me surpreendeu...não ficou ruim.

Editado por alesalles
Postado em (editado)

Oh bloom lembro certinho vc descendo pau nos batiestaka, kkkkkk! Eu semPre penso assim, vc escuta falante dos outros e as x faz juízo nao muito bom, pq muitas x esta mal montado, modulo, bateria.....o certo e cara mesmo testar e fazer proPrias conclusões, heheh

Mas mete ficha nesse corolla

Editado por ADILSONBP
Postado em (editado)

Já que ta pagando a lingua bloom, nao custa se atolar na mer** logo, usa os Tomahawk!

Boa ideia ai bloom Tomahawk live 18 1000w nas caixas EUCLIDES. [^]

-

Se o bloom fizer um som com Tomahawk .eu mesmo entro com processo de impitman dele do autosom.

Editado por artsompb
Postado em

Com aquele misero vas? 320 senao me engano...

O vas é alto mesmo, mas o Qts é baixo e o Fs tambem. Entao pra ter pegada la nos 70hz pra cima igual o pessoal do nordeste gosta pra escutar forro, ja nao precisa de muito volume interno mesmo. Compensa pelo Vas e o Fs baixo.

Postado em

E vou te falar que os falantes sao guerreiros viu, um amigo meu tem 2 nokaut 15 numa saveiro + stetsom 2k5, nao tenho informaçoes de caixa pois quem fez foi um ESTALADOR, e creio que foi caixa feita "no olho" mesmo. Vou te falar, guentou 3 dias de carnaval com o clip do 2k5 colado tocando funk, nao era piscando o clip nao, era colado parecendo o power rsrsrsrsrs e com bateria ruim, subsonico nem sei se tinha, mas os falantes excursionavam tanto que faltavam pular fora da caixa, dava pra ouvir a distorçao no grave e os bichos quentaram esse "pauh" todo, porem no ultimo dia 1 deles quebrou a cordoalha, mas me impressionei

Postado em

EDIT:

Daqui a pouco vai ter gente aqui me jogando pedra, mas siimula este a i pra vc ver, ele desce muito viu, e com pouca litragem

TNT 18 2000 rms

2000 w rms

fs 30

RE 1,6

QTS 0,65

QMS 6,2

QES 0,72

XMAX 6,0

DB 97,84

VAS 163,65

Postado em

Bloom, nao quero te decepcionar

mas voce vai ter dor de cabeca com esse alto falante, ele nao vai render como no grafico. o que melhor se encaixa nessa caixa que voce quer eh o target bass 3k.

Postado em

Sera que não cabem nesse porta malas 4 bons woofer de 12" :rolleyes: tocando com filtro HP do amplificador em 50Hz mais o do player vai atenuar quase em 24db abaixo de 50-55Hz

vai ficar aquele grave forte mais não tipo o pancadão com hp em 120Hz

vai tocar de tudo muito bem , menos hip-hop mother fuck,

no teu caso que quer um alto SPL, e ainda vai ter outro som no reboque

Postado em (editado)

no carnaval vi vários hinor, mais de 10 sistemas e nenhum fazendo feio, não desce, mas dos 60Hz pra cima têm alguma musicalidade, ao contrario dos eros em todos os sistemas que vi por lá (uns 5)

edit: também os ultravox 2.2k não fazem feio, se usar caixas maiores

Editado por delima
Postado em

BlOom, e "aqueles" nao interessaran?

SPL 96,5

Fs 34hz

RE 4,7

SD 0,1134 sq-m

QMS 8,7

qes 0,29

QTS 0,28

Vas 149 Litros

MMS 261 gr

BL 30TM

X-max 14mm

LE 2,1mh

Voice Cool Diameter 135mm

Max peak to peak excursion 7CM

power compression -10db =0,7db

power compression -3db =1,3db

power compression 0db =2,2db

Rated impedance 8ohms

Program power 3.600W

Peak Power = 10.000W

AES Power = 1.800W

Conforme falamos por mp, é só querer...hehehe

[]´s

Esse é o com cone de kevlar ou cone de celulose prensada ?

Detalha para: "Voice Cool Diameter 135mm" nao pude conter o riso. uhsauhsasuhhusahu

Postado em

Com aquele misero vas? 320 senao me engano...

A que falante se refere? Estou meio corrido mas caso até umas 16h tu não responda, apareço aqui pra fuçar os TS!

Se eu te falar que esses dias atraz (antes de eu quebrar a mão - to de molho rs) fiz uma caixa p 2 818SDS com 97L//camara (brutos!!) para um gol e eu não achei das piores não. Sintonia tava SNME em torno de 51-52hz. Eh meio picudinha sim rs, mas me surpreendeu...não ficou ruim.

O lance é que o par vai mais de 200lts.. queria "perder" no máximo 150 lts da mala, incluindo mids!

Orra, tomahawk é tenso! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Sera que não cabem nesse porta malas 4 bons woofer de 12" :rolleyes: tocando com filtro HP do amplificador em 50Hz mais o do player vai atenuar quase em 24db abaixo de 50-55Hz

vai ficar aquele grave forte mais não tipo o pancadão com hp em 120Hz

vai tocar de tudo muito bem , menos hip-hop mother fuck,

no teu caso que quer um alto SPL, e ainda vai ter outro som no reboque

Tb penso nisso, mas o custo acaba ficando alto!

BlOom, e "aqueles" nao interessaran?

SPL 96,5

Fs 34hz

RE 4,7

SD 0,1134 sq-m

QMS 8,7

qes 0,29

QTS 0,28

Vas 149 Litros

MMS 261 gr

BL 30TM

X-max 14mm

LE 2,1mh

Voice Cool Diameter 135mm

Max peak to peak excursion 7CM

power compression -10db =0,7db

power compression -3db =1,3db

power compression 0db =2,2db

Rated impedance 8ohms

Program power 3.600W

Peak Power = 10.000W

AES Power = 1.800W

Conforme falamos por mp, é só querer...hehehe

[]´s

Pra tocar um desses eu usaria o SD5000 tocando com folga ;) rsrs

Tow atrasadíssimo pro banco, mas volto em 1h no max pra continuar a bagaça aqui! rs

Postado em (editado)

O lance é que o par vai mais de 200lts.. queria "perder" no máximo 150 lts da mala, incluindo mids!

Vixi...

blOom, 15-800 e caixa com 60L (eu prefiro maior, mas...), sub 15-C e caixa com uns 70L (meio tenso mas da rs); e os 2 não são caros. Ou como vc mesmo disse: monta o seu 18" mesmo rs.

Editado por alesalles

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...