Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Rafa Beraldo

Pegar um Subwoofer de 8 Polegadas

Recommended Posts

Olá galera, seguinte, tem um rapaz que esta querendo que eu faça um projetinho de Subwoofers de 8"

Objetivo, Graves/Subgraves com uma resposta rapida. Ele curte muito muisica eletronica. Ou seja, Subs pequenos responderia mais rapido.

eu recomendei a ele o Sub Black Phanter 8" da marca Keybass. Possue 200W rms com um FS de 29Hz.

Agora ele me mandou um Link de um Subwoofer da Hurricane de 8" com 250W rms. (segue o Link do sub pra vcs saberem qual é).

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220337197-sub-woofer-hurricane-8-pol-250-w-rms-bobina-dupla-p-caixa-_JM

Agora a idéia dele é montar 4 subs de 8" na mala.

Alguem conhece esse Hurricane de 8"? Ele presta?

Sera que ele chega a tocar um pouco de subgrave?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem parametros T&S pra ver fica dificil dizer qualquer coisa....

O black panther keybass 8" é garantido e não acredito que o hurricane seja ainda melhor.

Eu iria no garantido :legal:

EDIT: mesmo vendo os parametros do hurricane , existe a questão do timbre que só ouvindo mesmo .

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários artigos no autoforum falando sobre isso. Porque esse tópico tem vantagem sobre o meu ou outros fechados, se as dúvidas podem ser sanadas com os fantásticos e 100% esclarecedores artigos?

Aliás, escola e faculdade é burrice, pois se existem livros, pra que uma pessoa pra ensinar?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem vários artigos no autoforum falando sobre isso. Porque esse tópico tem vantagem sobre o meu ou outros fechados, se as dúvidas podem ser sanadas com os fantásticos e 100% esclarecedores artigos?

Aliás, escola e faculdade é burrice, pois se existem livros, pra que uma pessoa pra ensinar?

Quem dera se todo mundo fosse autodidata como você...

Eu mesmo, estou longe disso !!

Abraço!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sub grave num de 8" é mais difícil tirar do que num de 12"... Muito mais na verdade.

Não que eles não desçam e sim pela "sensação", afinal a área, a vazão e todo o conjunto acaba desfavorecido pelo tamanho...

Mas respondendo a pergunta da sim pra tirar sub grave, mas é mais complicado e a "pegada" é menor...

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara sub grave num de 8" é mais difícil tirar do que num de 12"... Muito mais na verdade.

Não que eles não desçam e sim pela "sensação", afinal a área, a vazão e todo o conjunto acaba desfavorecido pelo tamanho...

Mas respondendo a pergunta da sim pra tirar sub grave, mas é mais complicado e a "pegada" é menor...

Abraço

É então eu sei que é mais difícil Vini, agora pensa comigo, se eu colocar 4 Subs de 8” tem uma área de cone muito maior que 1 sub de 12”

Ou seja, pela teoria, da pra conseguir um maior deslocamento, então a parte de “pegada” que vc diz, talvez não seja tão diferente de um de 12”, não sei se na pratica será como estou pensando.^^

Agora o Ponto critico será pegar um subgrave em um sub de 8” hehe

Teoria:

4 Sub 8” > 1 sub 12”

Alguém já viu se na pratica é assim mesmo??

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta revolta pq teve o tópico fechado http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=175689 ?

Reclamou e teve o mesmo reaberto , mesmo já tendo outros 3 tópicos abertos versando sobre a mesma instalação ?

Sim este aqui é diferente pois busca tirar uma dúvida sobre um produto especifico e não uma simples associação de impedâncias .

Grato por sua enorme compreensão, que mesmo tendo seu tópico reaberto após reclamar ainda vem aqui debochar dos artigos excelentes sim do Autosom.net.

Abraço :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante! Se esse sub responder bem é uma boa pedida. E será que dois desses casam bem com um SD 250.2?

Editado por xerem

Compartilhar este post

Link para o post

É então eu sei que é mais difícil Vini, agora pensa comigo, se eu colocar 4 Subs de 8” tem uma área de cone muito maior que 1 sub de 12”

Ou seja, pela teoria, da pra conseguir um maior deslocamento, então a parte de “pegada” que vc diz, talvez não seja tão diferente de um de 12”, não sei se na pratica será como estou pensando.^^

Agora o Ponto critico será pegar um subgrave em um sub de 8” hehe

Teoria:

4 Sub 8” > 1 sub 12”

Alguém já viu se na pratica é assim mesmo??

Vendo por esse lado sim, mas olha que para 4 de 8" igualarem a sensação de 1 RF T2 ou 1 MTX T9, eles tem que ser bem machinhos. Mas qual seria a intenção de por 4 de 8" por exemplo ao invés de 2 ou 1 de 12" ou 1 de 15" dos bons? Sendo que para 4 de 8" a caixa bm não deverá ser tão pequena...

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo por esse lado sim, mas olha que para 4 de 8" igualarem a sensação de 1 RF T2 ou 1 MTX T9, eles tem que ser bem machinhos. Mas qual seria a intenção de por 4 de 8" por exemplo ao invés de 2 ou 1 de 12" ou 1 de 15" dos bons? Sendo que para 4 de 8" a caixa bm não deverá ser tão pequena...

Vlw

Então Vini,

A ideia é ter um pouco de Subgrave sem embolar em batidas rápidas.

Quero manter a velocidade da batida de uma caixa selada , sem perder um bom SPL de uma caixa dutada.

A ideia foi pegar um sub pequeno que deixa o grave bem esperto, mas que quando der uma batida estendida também responda subgrave.

Talvez as pessoas possam dizer que estou querendo um milagre. Sei que não tem como possuir os dois tipos de grave, mas este é o meu desafio.

Se fosse pra ser simples como uma receita de bolo, simplesmente seria só mais um projeto no meio de tantos. Hehe

Abraço :D

Compartilhar este post

Link para o post

Então Vini,

A ideia é ter um pouco de Subgrave sem embolar em batidas rápidas.

Quero manter a velocidade da batida de uma caixa selada , sem perder um bom SPL de uma caixa dutada.

A ideia foi pegar um sub pequeno que deixa o grave bem esperto, mas que quando der uma batida estendida também responda subgrave.

Talvez as pessoas possam dizer que estou querendo um milagre. Sei que não tem como possuir os dois tipos de grave, mas este é o meu desafio.

Se fosse pra ser simples como uma receita de bolo, simplesmente seria só mais um projeto no meio de tantos. Hehe

Abraço :D

Bom a regra é simples: Ou desce muito e não sobe, ou não desce e sobe muito, ou desce e sobe legalzinho mas sem nada de tão espetacular...

Parabéns pela iniciaiva... Mas não vai ser fácil...

Logo logo aparece alguém que é mais "entendido" do que eu (ta certo que não precisa de muita coisa pra entender mais do que eu kkkk)

Boa sorte

Abraço

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

Coloca 2 pra subir e 2 pra descer. [^]

pensei nesta idéia man.

até me falarem que o som não fica legal graves tocando com frequencias diferentes.

Disseram que vira Samba do criolo doido. É verdade mesmo isso?

Compartilhar este post

Link para o post

pensei nesta idéia man.

até me falarem que o som não fica legal graves tocando com frequencias diferentes.

Disseram que vira Samba do criolo doido. É verdade mesmo isso?

Com um cross ativo cortes de 24Db não vejo pq não funcionaria .

Ficaria 2 tocando de 0 a 50HZ e 2 de 50 a 100Hz

Vão me cruscificar em 10 9 8 7 6 5 4 ..... [^] [^] [^] [^]

Compartilhar este post

Link para o post

JL Audio 8W7-3 esse é garantido, ja ouvi diversos, é simplesmente incrivel

http://www.crutchfield.com/S-rN0vyoscwtU/p_1368W73/JL-Audio-8W7-3.html

Simplesmente incrível é o preço dele o-o-

Beraldo, que tal arriscar no novo subwoofer da NAR de 8" o 0804-SW2 180W RMS 4 ohms:

419500_351592051532501_317346051623768_1339723_1783394107_n.jpg

Acho que está prestes a começar as vendas, eu aguardaria um pouquinho pra ver !

[]-[]

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post

JL Audio 8W7-3 esse é garantido, ja ouvi diversos, é simplesmente incrivel

http://www.crutchfield.com/S-rN0vyoscwtU/p_1368W73/JL-Audio-8W7-3.html

esqueceu de falar tbm q eh baratinho ele... :pirou:[^]

cara teve um user aqui q colocou 4 fosgates num peugeot, mas acho q o cara q conseguia do PY nao vende mais, e qm traz cobra quase o dobro, era coisa de 160 cada, pouco mais caro q os panther

Compartilhar este post

Link para o post

Beraldo, que tal arriscar no novo subwoofer da NAR de 8" o 0804-SW2 180W RMS 4 ohms:

Acho que está prestes a começar as vendas, eu aguardaria um pouquinho pra ver !

[]-[]

o problema desse NAR eh q ngm sabe qndo realmente vai vender ta desde nov-dez a noticia q ia estar a venda, nem parametros eles deram ainda

pessoal ja perdeu a paciencia ja com a NAR

talvez pro projeto dele nao fique tao legal qnto ficaria com os panther, esse NAR deve vim mais voltado pra sq, o panther ia ter uma pegada melhor

mas se puder esperar mais um pouco (tomara q seja pouco) seria bom

Compartilhar este post

Link para o post

Manow pega 4 RF p1 de 8" são 200 rms cada! eu acho que poderia colocar de 10" ficaria melhor!

http://www.guttosom.com.br/alto-falantes/subwoofers/subwoofer-rockford-fosgate-p1s4-8.html

ou 2 destes 300rms cada 1

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220912329-subwoofer-rockford-fosgate-p2d210-2012-pronta-entrega-_JM

acho que 2 destes e bem melhor que 4 de 8"

ou 2 destes 600rms cada 1

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227367932-subwoofer-rockford-fosgate-12-600-rms-a-1200-p3-punch-p3d212-_JM

este seria o estouro do balão!

Editado por Kabessa ~*

Compartilhar este post

Link para o post

Manow pega 4 RF p1 de 8" são 200 rms cada! eu acho que poderia colocar de 10" ficaria melhor!

http://www.guttosom.com.br/alto-falantes/subwoofers/subwoofer-rockford-fosgate-p1s4-8.html

ou 2 destes 300rms cada 1

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220912329-subwoofer-rockford-fosgate-p2d210-2012-pronta-entrega-_JM

acho que 2 destes e bem melhor que 4 de 8"

ou 2 destes 600rms cada 1

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-227367932-subwoofer-rockford-fosgate-12-600-rms-a-1200-p3-punch-p3d212-_JM

este seria o estouro do balão!

Gostei muito desse RF P1S4-8 de 200W rms simpresmente lindo

Só que eu achei o Fs dele um pouqinho alto pra fazer ele descer :(

Fs 39hz

o Phanter tem Fs 29hz.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa invadir seu tópico, é que eu tenho essa mesma idéia;

No caso, vi alguém falando que sendo colocado 4 "parrudinhos" pode chegar na pegada boa ..

Será que os rex de 8 que prometem 650rms daria bom?

Ficaria 2600 com uma Sd3000 (fora bateria, etc, etc ... ) acho que não é isso que quer né?

Mas, meu palpite foi dado .. acho que o unico sub "CXB" acima de 300rms é esse!

Abraços, boa sorte para todos nós :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi falar muito bem destes rex de 8! Atualmente tenho um PSW 8", gosto muito da qualidade dele, me atende perfeitamente.

Eu sempre usei subs de 8", acho que depende muito do projeto, do carro, do tipo de musica que vai se escutar, etc etc etc.

Eh claro que qto "maior" o sub, a impressão de subgraves parece ser maior, mas depende muito da qualidade do sub, etc. Geralmente, os subs de 8" são mais indicados para sets de qualidade... Mas o resto o pessoal aqui do forum ou ja falou, ou esta nos artigos...

To agora tentando fazer um "up" e pegar o novo NAR de 8"; assim como trocar todos os outros equipos.

Compartilhar este post

Link para o post

Keybass de 8" desce legal. Só que no limite dele é lógico. É um sub pequeno, mas vc sente a sensação dos subgraves... Não com a mesma intensidade de um sub de 12"!

Tô cogitando aqui de pegar mais um Keybass de 8" ou mais 2. [^]

Esse sub toca muito gostoso e bem macio. Mesmo se fizer uma caixa selada bem pequena com volumes de 12 a 14 litros por exemplo... Esse sub ainda dará a sensação de tá descendo muito e tocando macio. O Qts dele é bem baixo ajuda nessas horas a fazer o sub ter um timbre agradável.

Tô esperando o carro sair do forno (pintura) para eu cogitar um novo projeto de caixa. Mas possivelmente vai ser uma dutada. Mas vou esperar mais pra ver se pegou mais uma unidade. Aí sim posso fazer a caixa definitiva.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...