Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Bruno Kenji

Queima de saida RCA

Recommended Posts

Olá,

Tive um problema na instalação do meu som.

Levei um sistema de som para instalar numa loja de som.

Sendo o player(usado), kit 2 vias, subwoofer e dois modulos.

O radio foi tirado do carro do meu irmao e estava tudo funcionando.

Quando foi testar o som, eles disseram que haviam 4 saidas rca queimadas. Como eu não entendo muito, eu concordei.

Chegando em casa, lembrei que eles tinha ligado as duas bobinas do subwoofer em paralelo(como são 2 x 2 ohms, ficaria 1 ohm) sendo que o modulo trabalha em 4 ohms. Fizeram uns testes, o sub ficou fazendo um ruido estranho e o parou... ai testaram de novo e fez a mesma coisa.

Depois dos testes eles lembraram da ligacao do sub e terminaram de fazer as ligacoes(ligaram nas duas saidas dianteiras)

É possivel essa ligação ter queimado as saidas rca?

Editado por Bruno Kenji

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, nunca ouvi falar de impedância abaixo da mínima especificada causar queima dos canais RCA do player.

O que pode ocorrer é a queima dos transistores de saída ou a fonte do amplificador, mas vamos aguardar os experts de eletronica darem seu pitaco.

Mas é quase certeza de ser instalação mal feita, vc nem imagina do que estes "estaladores" são capazes.

abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

eu acho é q queimou o modulo, isso sim.

é o mais provavel.

mas só pra ter certeza, o seu irmão usava as saidas RCA do player? tinha algum modulo antes?

Compartilhar este post

Link para o post

Se amp enxergar essa impedância muito baixa como um curto circuito na saída dele , poderá sim queimar as RCA do player.

Ou se não foi mesmo um curto fechado nos terminais em algum alto falante na saida do amp.

Na melhor das hipóteses só estragou o fusistor de proteção das RCA (os pioneer tem) e um aterramento do rca na carcaça do player talvez resolva.

Na pior das hipóteses saiu ferrando grande parte ou toda etapa de pré amplicação das RCA na placa do player....aí só Deus sabe.

Boa sorte !

Compartilhar este post

Link para o post

Rick Demolidor,

Acabei de falar com uma assistencia tecnica da pionner e expliquei a situacao. Realmente pode ter queimado.

Hoje a tarde começa a briga...

Compartilhar este post

Link para o post

Rick Demolidor,

Acabei de falar com uma assistencia tecnica da pionner e expliquei a situacao. Realmente pode ter queimado.

Hoje a tarde começa a briga...

Eu já assisti esse filme duas vezes...uma vez no carro de um amigo ....ferrou o fusistor e o player mesmo depois de consertado nunca mais foi o mesmo , passou a apresentar hiss (ruido de fundo) bem maior que antes.

E comigo onde o estrago foi pior e inutilizou a placa inteira da hu .....

É phodis !

Boa sorte lá :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

E o que os instaladores fizeram para consertar o erro?

Deram outro Hu?

Se for uma Hu com menos de 1 anos de uso ,faz ele pagarem uma "nova" qualquer coisa Disk 190 e ja era.

Se for uma Hu "velha" 2 3anos de uso eu aceitaria o conserto.

Ai depende tambem da certeza que a hu estava em perfeito estado.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...