Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

Lançamento do HeadPhone Focal Spirit One

Recommended Posts

Obtemos com exclusividade, o Head phone da Focal, chamado Spirit One.

Seu lançamento para venda, está previsto para este mês (março de 2012) a um preço sugerido de 199 euros.

Em um primeiro momento, notamos a boa construção da caixa que se abre como uma gaveta. Dentro, um estojo rígido com superfície de pano, contendo o fone.

O fone possui uma articulação que gira para dentro e depois 90 graus e um acabamento em metal dá o ar de sofisticação. Enquanto o tecido vermelho no interior do fone, o torna mais ‘chic’.

No fio, que pode ser destacado do fone, possui um controle de três botões para controlar o aumento e diminuição de volume, play ou pause ou atender o telefone, pois é um fone padrão Apple.

O fio é encapado com uma malha de tecido macio e é bem flexível.

A resposta de frequência é bem equilibrada nos graves, médios e agudos e uma analise melhor depende de um teste com RTA.

O fone é construído com imã de neodímio e diafragma de mylar/titânio.

Conforme especificações, a isolação de ruído é de mais de 20db.

 

Acompanham o fone alguns acessórios:

- adaptador para avião

- adaptador para plugue 6.35mm (1/4 pol)

- adaptador para ipod (conector simples 3.5mm estéreo)

- sacola de pano para transporte

- case rígido para transporte

Referência:

http://www.focal.com/en/headphones/nomad/spirit-one.php

 

http://www.whathifi.com/news/focal-makes-its-headphone-debut-with-spirit-one

 

http://www.focal.com/en/headphones/spirit-one.php

 

http://www.tedpublications.com/news/new-spirit-one-headphones-from-focal/

 

 

focal_headphones_dummy.jpg

 

SpiritOne_eclatee_.jpg

remote.jpg

spirit-one-cles.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem palavras.. HeadPhone Bruto!

 

Moti, o que voce achou do som emitido pelo mesmo? Poste um review basico do que achou em relaçao a ele..

 

Abs

 

Rodrigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem palavras.. HeadPhone Bruto!

 

Moti, o que voce achou do som emitido pelo mesmo? Poste um review basico do que achou em relaçao a ele..

 

Abs

 

Rodrigo.

 

 

Boa !

 

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem bacana!

 

Se puder postar impressões é uma boa. Estou também aguardando o review do SixMoons, vamos ver como será.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tb comprei um e posso fazer um pequeno review para ajudar os que pretendem adquirir o fone

 

 

 

Realmente vem em uma caixa que da uma impressao de produto hi-fi, ou seja vc fica satisfeito na primeira interaçao com o produto. o case que ele vem eh muito bonito tb mas tem um cheiro que achei mto ruim rsrs. dentro um saquinho de pano para guardar o fone, que se apresenta muito bonito tb. porem, analisando mais de perto, tem umas peças de plastico pintado na articulaçao que dao uma impressao de produto fragil. Nao tentei quebrar mas tirando essa impresso o produto eh bem resistente e vc pode abrir bem que ele eh super flexivel. Entretanto, para mim e mais 2 de 3 amigos que emprestei o fone para teste, o fone ficou meio apertado, digo, fazendo uma pressao excessiva na lateral da cabeça. Realmente nao da pra ouvir nada de ruido externo apesar de nao ter o noise suppressor como alguns fones bose por ex.

 

O cabo e acessorios que ele vem sao bem legais e de boa construcao, mas achei o cabo meio ruim pois fica enrolando um pouco e nao eh super flexivel como varios outros cabos de headphone.

 

 

Finalmente, como toca:

 

Eu tenho um sennheiser de entrada, um sennheiser que nao cobre o ouvido, lembro bem de um senn hd-650 que ouvi bastante e posso comparar com esses.

 

 

Jazz, blues e audiophile: achei equilibrado, mas um tanto sem pegada no medio. O agudo nao eh muito natural e nao tem a dinamica que, por ex. o senn HD650 (que custa o dobro) apresenta. O grave eh articulado e presente (diferente do senn de entrada) e o fone em geral apresenta bons harmonicos (diferente do senn que nao cobre o ouvido). Resumindo, nao tive prazer ao ouvir a musica, e nao fiquei impressionado em nenhum aspecto de audio apresentado.

 

 

 

Musica eletronica: aqui o fone se fez presente, novamente bem equilibrado, o grave era convincente e com dinamica boa media e macro. Os agudos nao sao o ponto forte mas estao presentes e nao sao ardidos, sibiliantes, gritantes. sao meio mornos. O medio alto eh equilibrado tb. Resumindo gostei muito dele para esse estilo de musica, da uma boa emoçao ao ouvir os sets de eletronica, e se nao fosse tao creepy usaria para correr na academia hehehe. Realmente o fone na cabeça eh meio imponente demais, com aquelas duas "orelhas" com o "f" da focal saltando...

 

 

Voz: pouco natural mas equilibrada

 

instrumentos acustico: convincentes mas faltas dinamica (talvez eu esteja sendo mto exigente com um fone, mas eu vi isso acontecendo com um senn hd650)

 

 

 

Finalmente, para quem quer um fone ecletico, e gosta de um produto imponente e de design arrojado, eu recomendaria. Soh tente testar antes para ver se nao aperta muito sua cabeça. Talvez acontece pq eh novo...

 

Ja para quem quer um fone para ouvir um audiophile, acho que da para testar outros e ficar com o que mais te agrada, que pode mto bem ser esse mesmo fone focal.

 

Lembrando que eh o primeiro fone da marca, e se esse for interessante em vendas, pode ser que eles aumentem a linha, mas isso eh soh um palpite meu.

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que é um fone pensado mais específicamente pra uso com produtos Apple... então eles não focaram muito no Hi-Fi... Acho que o apelo maior é a galera que curte um head mesmo. Vejo cada vez mais nas ruas (eu, particularmente, não uso, me dá agonia não ouvir o que se passa ao redor).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pelas impressões, Arisa.

 

Essa incômodo com uso prolongado realmente é uma coisa chata. Tenho alguns Sennheiser mais simples aqui e ocorre esse problema em um modelo também. Além do formato, o material parece influir na sensação também, ao menos comigo. Dizem que esse desconforto também é comum nos Grado.

Agora, se a largura também ficou apertada já estou com medo de quebrar um, haha. Ah, e achei muito boa a ideia de fornecer os adaptadores. Tem horas que fazem falta.

 

É por esse tipo de problema que num outro tópico "preview" do fone eu disse que é sempre bom esperar segunda geração, pois a empresa adquire know-how, mantém o que ficou bom, e corrige os pontos fracos. E muitos já vieram com 7 pedras.

 

Sobre o som, tem que ouvir mesmo. Mas dadas as impressões, acredito que na faixa de 200 e tantas libras ele terá uns concorrentes "chatinhos" para vencer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para mim e mais 2 de 3 amigos que emprestei o fone para teste, o fone ficou meio apertado, digo, fazendo uma pressao excessiva na lateral da cabeça.

 

 

Já comuniquei a empresa Koyama que irá contatar os engenheiros da Focal sobre essa melhoria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...