Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
*Diego*

REVIEW DAD D3000.2 (Agora com fotos e vídeo)

Recommended Posts

Kikin, se soubesse que vcs iriam comentar teríamos feito um vídeo kra, eu mesmo como representante da marca e efeito inúmeros testes com os módulos da marca fiquei mto surpreso com o som que ele tocou no carro do fernando (ele deu uma abusadinha e ficou mtooooo bom mesmo). Eu o Cláudio (DAD) e alguns outros representantes estamos analisando todos os comentários e comportamento do módulo e creio que hoje temos um amplificador com extrema qualidade e mto confiável, mas como digo a ele (Cláudio - DAD) sempre que pudermos estaremos melhorando.

 

 

 

Obrigado pelo interesse em testar a marca também, assim que tiver com idéia de pegar dêi-nos um toque que veremos o que podemos fazer para te ajudar. Sua opinião será de grande ajuda para nós.

 

 

 

Dody estes teste não nos levam a nada, o esquema é tu tentar conseguir escutar o som com ambos os módulos e ver o que mais agrada ao teus ouvidos, lembre-se potência não é tudo, com relação a tua dúvida, o DAD1500 deve chegar aos 1300 rms em 12,6v o SD1500 declara 1500rms em 12,6v, e o DAD700 deve chegar nos 600rms em 12,6v e o SD 700 declara 700rms em 12,6v ou seja os SD´S tem maior potencia declarada que os DAD com a mesma simbologia aplicada (1500, 700, 3000) dizer uma comparação entre as marcas somente quem já ouviu e tentou extrair "leite" (o máximo) de cada um para opinar, mesmo assim seria imparcial pois cada pessoa tem um gosto diferente. O que é uma pena ainda não termos módulos DAD com maior potência.

 

Valeu mesmo FabToledo..

conforme conseguir terminar uns negocios ja agendados.. quem sabe podemos fazer um teste..

tiraria no caso minha SD1500.1smd e colocar um DAD1500 no lugar para testar..

e concordo em mais uma coisa..

só aqui no Brasil que tem essa de "comparar marca x com marca y".. que particularmente nao gosto..

se toca bem.. toca bem e pronto.. nao precisa ficar comparando..

grande abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim , respondendo ,

 

Eu já tive da SD:

 

SD1500.1 smd

SD700.1

SD400.1

SD400.4

SD250.2

SD250.1

SD200.2

 

E também já tive um DAD1500.1

 

Gostei de todos eles , e falando dos SD1500.1 e DAD1500.1 , ambos são ótimos amps, os dois tem um nível excelente em construção (ainda pecam um pouco no design de carcaça - NADA GRAVE) , em potência o SD leva alguma vantagem (como já foi dito aqui no tópico ) , mas potência absoluta NÃO É TUDO QUE SE DEVE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO .

 

Cada um tem sua assinatura sônica distinta , tem que ouvir para saber qual agradaria mais ao consumidor em questão, pois cada um tem a sua preferência e isso é totalmente subjetivo.

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já estou usando o D3000 a um bom tempo no meu carro, e por enquanto não tenho do que reclamar... É forte, toca limpo e com muita definição, além de gastar pouca bateria para um amplificador da sua potência, oque indica que sua eficiência é bem alta. Com alternador de 90A, o sistema não baixa nunca de 13V. Mas é como o Rick falou aí acima, o amplificador tem que agradar aos ouvidos do dono, independentemente de marca.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou o atual proprietário deste ex ampliicador do rick.

 

Realmente, pelo preço que se paga e o que ele entrega, é uma excelente relação custo x benefício. Não posso opinar sobre outros amplificadores pois é o meu primeiro na faixa dos 1000rms. Só tive até hoje bbuster 3600, hurricane ha4050, sd250 e sd400.

 

 

Eu só tenho uma dúvida. Porque ele perde tanta potência no dobro da impendancia? O meu por exemplo entrega 1500rms em 1ohms e 850rms em 2ohms. Já uma sd1500, entrega 1500 em 1ohm e 1100rms em 2ohms.

 

Isso é devido a que? maior fragilidade nos componentes do DAD ou tem a ver com qualidade de audio, etc?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou o atual proprietário deste ex ampliicador do rick.

 

Realmente, pelo preço que se paga e o que ele entrega, é uma excelente relação custo x benefício. Não posso opinar sobre outros amplificadores pois é o meu primeiro na faixa dos 1000rms. Só tive até hoje bbuster 3600, hurricane ha4050, sd250 e sd400.

 

 

Eu só tenho uma dúvida. Porque ele perde tanta potência no dobro da impendancia? O meu por exemplo entrega 1500rms em 1ohms e 850rms em 2ohms. Já uma sd1500, entrega 1500 em 1ohm e 1100rms em 2ohms.

 

Isso é devido a que? maior fragilidade nos componentes do DAD ou tem a ver com qualidade de audio, etc?

 

o DAD repassa as potencias a 14.4v.. sendo que seriam 1500rms a 14.4v..

da uma conferida se a potencia declarada a 2ohms não é a 12.6v..

pq se for.. acredito que estara dentro da normalidade..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o DAD repassa as potencias a 14.4v.. sendo que seriam 1500rms a 14.4v..

da uma conferida se a potencia declarada a 2ohms não é a 12.6v..

pq se for.. acredito que estara dentro da normalidade..

 

é em 14v mesmo.. como segue na imagem abaixo:

 

modulo-amplificador-dad-15001-1500-rms-full_MLB-F-2965995517_072012.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou o atual proprietário deste ex ampliicador do rick.

 

Realmente, pelo preço que se paga e o que ele entrega, é uma excelente relação custo x benefício. Não posso opinar sobre outros amplificadores pois é o meu primeiro na faixa dos 1000rms. Só tive até hoje bbuster 3600, hurricane ha4050, sd250 e sd400.

 

 

Eu só tenho uma dúvida. Porque ele perde tanta potência no dobro da impendancia? O meu por exemplo entrega 1500rms em 1ohms e 850rms em 2ohms. Já uma sd1500, entrega 1500 em 1ohm e 1100rms em 2ohms.

 

Isso é devido a que? maior fragilidade nos componentes do DAD ou tem a ver com qualidade de audio, etc?

Ola!

Desculpem a demora em dar respostas ando com uma gripe daquelas, só dá vontade de ficar deitado...

No caso vou te exemplificar:

Um amplificador ideal deve ter perdas nulas ou seja a equação abaixo para pot. ideal:

 

P=ExE/R,

Observe que neste caso se vc. dobrar a imp. de carga a pot. deverá se exatamente a metade!!!!!

Caso isto não ocorra, por ex. 2000W/2ohms e 1500W/4ohms, este módulo tem rendimento probre, pois tem perdas significativa afinal de dá 1500W/4ohms deveria fornecer 3000W em 2 ohms....

 

Via de regra, quanto mais próxima da metade da pot. com a metade da carga estiver mais perfeito será o projeto

Isso já comprovei em uma medição em um Fosgate que dava cerca de 500W/2 ohms e 280W/4 ohms(250W ideal), quase sem perdas...

Espero ter tirado as dúvidas!

hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola!

Desculpem a demora em dar respostas ando com uma gripe daquelas, só dá vontade de ficar deitado...

No caso vou te exemplificar:

Um amplificador ideal deve ter perdas nulas ou seja a equação abaixo para pot. ideal:

 

P=ExE/R,

Observe que neste caso se vc. dobrar a imp. de carga a pot. deverá se exatamente a metade!!!!!

Caso isto não ocorra, por ex. 2000W/2ohms e 1500W/4ohms, este módulo tem rendimento probre, pois tem perdas significativa afinal de dá 1500W/4ohms deveria fornecer 3000W em 2 ohms....

 

Via de regra, quanto mais próxima da metade da pot. com a metade da carga estiver mais perfeito será o projeto

Isso já comprovei em uma medição em um Fosgate que dava cerca de 500W/2 ohms e 280W/4 ohms(250W ideal), quase sem perdas...

Espero ter tirado as dúvidas!

hand26

 

entao a eficiencia sera sempre a mesma? ela nao tende a melhorar conforme o aumento da impedancia junto com o fator de amortecimento?

sinceramente achei o termo "pobre" um pouco forte.. principalmente pelo fato de se comprar 2000rms.. pois se ele da isso mesmo, sera muito justo.. e nao vejo problema em dobro da impedancia dar valores "proximos"...

pois como falei no inicio.. ha uma melhora significa na eficiencia ate mesmo em amps de "grife"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rendimento pobre ou fonte super dimensionada ?

 

EDIT: É tão somente uma pergunta sem segundas intenções. Grato

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao a eficiencia sera sempre a mesma? ela nao tende a melhorar conforme o aumento da impedancia junto com o fator de amortecimento?

sinceramente achei o termo "pobre" um pouco forte.. principalmente pelo fato de se comprar 2000rms.. pois se ele da isso mesmo, sera muito justo.. e nao vejo problema em dobro da impedancia dar valores "proximos"...

pois como falei no inicio.. ha uma melhora significa na eficiencia ate mesmo em amps de "grife"..

vamos lá:

VC não me entendeu direito, eu disse em um amplificador ideal (sem perdas), isto implica em que um projeto bem feito vai medir algo próximo disto não é?

Tendo em vista um projeto bem executado, sempre se faz o cálculo para a maior potência, no caso existe outros fatores comerciais que implicam na maior potência sem levar em conta o rendimento nestas condições, de vez de próximo aos 80 ou 85% pode-se chegar aos 75% ou até menos para se ter uma potência maior, isto sim leva ao fato de muitos módulos medirem pot. próximo em cargas maiores que a nominal, já que a corrente cai bastante...então pode-se tirar um pouco mais deste produto, isto não é ruim e até tem alguma vantagem...

Vc. já deve ter ouvido e vivenciado pessoas narrando que com a metade da carga o módulo dá um som bem melhor, rendimento muito alto etc.....exatamente por isto....vc estaria usando em condições onde o correto seria a pot. máxima dele, ou próximo disto...

vai da filosofia de projeto.....só para sua curiosidade, dá uma olhada na pot. dos módulos tops importados, duvido que dariam diferença maiores que 20%....

hand26

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando um Up aê para continuar com as informações sobre o DAD. Alguém tem adquirido este DAD D3000, o que está achando que tem? Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo esse rewiew gostei muito das informações postadas. Podemos ver que a cada dia a industria nacional tem crescido de forma a não deixar nada em relação aos importados.

 

Caro Diego. És da grande Poa ? gostaria de trocar uma ideia contigo.

 

Abco a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lendo esse rewiew gostei muito das informações postadas. Podemos ver que a cada dia a industria nacional tem crescido de forma a não deixar nada em relação aos importados.

 

Caro Diego. És da grande Poa ? gostaria de trocar uma ideia contigo.

 

Abco a todos

 

Sou da cidade de Taquara, RS; aproximadamente 70Km de Porto Alegre.

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Sou da cidade de Taquara, RS; aproximadamente 70Km de Porto Alegre.

Abraço

 

Desculpe desvirtuar o topico. Teria um email que eu pudesse entrar em contato contigo ? Tenho um Kicker ZR 600 e queria ver a possibilidade de "ressucitar" ele.

 

Abço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interessante o uso de "fio litz" nos dois indutores toroidais ali, boa sacada!, difícil ver algum equipamente que uso isso, coisa de primeira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe desvirtuar o topico. Teria um email que eu pudesse entrar em contato contigo ? Tenho um Kicker ZR 600 e queria ver a possibilidade de "ressucitar" ele.

 

Abço

 

meu email é diegolahm@hotmail.com

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...