Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
dann

Mudança de Som - Ou seria um downgrade?

Recommended Posts

Pessoal, boa noite!

Gostaria de uma sugestão, estou indeciso sobre o que fazer com meu somzinho....

Tinha um Celta até um mês atrás, com os equipamentos de minha assinatura:

- HU Kenwood X494

- Kit 2 vias Helix E62C

- Ampli Hertz Ep4

- Sub JL 10w0

- Cabeamento Knukonceptz

Me agradava e muito, até porque não sou audiófilo e achava MUITO boa a qualidade do meu som, mas agora troquei de carro e peguei um Ford Focus 2008, muito louco!!

E meus problemas com som começam. Ele tem HU original, achei bem legal a integração com o painel e fiquei com pena de tirar. Queria saber se vcs acham que vai ficar muito ruim se eu ligar as saídas altas da HU direto no ampli (sim, o Hertz tem entrada alta), alimentando o sistema. Estava pensando em, mais pra frente, pegar um DVD bom tipo o Kenwood 8032BT, que já vem com TA e talz.

Pensei também em pegar um processador H600 da Alpine, o investimento seria menor, mas será que fica legal?

Agradeço as sugestões!

Abraço a todos!

Editado por dann

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, vou dar aqui a MINHA experiência...

Tenho um grande brother que tem tudo o possa imaginar de cabos, processadores, e afins em seus carros... E o que EU mais gostei foi um set num New Focus com Rádio OEM e conversor comum de RCA com um kit 2 vias kicker old school + sub kicker de 12" em caixa lateral de fibra e amplis kicker...

No mais... Acompanhando ...

Abraçosss

Ronald

Compartilhar este post

Link para o post

Dann,

Não sei qual o valor máximo de investimento a que você se propõe, mas tive experiências com HU OEM com JBL MS-8 e Audison Bit.One onde os resultados foram excelentes!

Compartilhar este post

Link para o post

Manda bala, colocar HU 1 dim no painel do Focus é detonar completamente o carro, fica horroroso com aquelas molduras

Compartilhar este post

Link para o post

Manda bala, colocar HU 1 dim no painel do Focus é detonar completamente o carro, fica horroroso com aquelas molduras

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou totalmente inclinado em voltar a usar hu oem vw 2 din em meu golf sportline 2010.

Posso perder alguma qualidade de audio ? Perco sim....mas nada tão monstruoso que voce não se acostume em poucos dias.

Em compensação volto a ter meu comp de bordo funcionando 100% e a estética do painel de volta numa boa .

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou totalmente inclinado em voltar a usar hu oem vw 2 din em meu golf sportline 2010.

Posso perder alguma qualidade de audio ? Perco sim....mas nada tão monstruoso que voce não se acostume em poucos dias.

Em compensação volto a ter meu comp de bordo funcionando 100% e a estética do painel de volta numa boa .

Abraço

Cara...tudo depende de quanto vc fica satisfeito ou não com o som do carro. Gosto de qualidade, mas não passo tanto tempo no carro pra justificar o $$$. Prefiro deixar o painel bonito, mesmo tendo perda de qualidade. E gasto $$$ com o som em casa!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...tudo depende de quanto vc fica satisfeito ou não com o som do carro. Gosto de qualidade, mas não passo tanto tempo no carro pra justificar o $$$. Prefiro deixar o painel bonito, mesmo tendo perda de qualidade. E gasto $$$ com o som em casa!

Agora tem uns radicais que preferem estragar a estética, perder controles de volante e tudo mais, em nome de uma mínima qualidade

a mais

Mas esse conceito ta mudando, acho que até pelas HUs OEM não serem mais ruins atualmente, asa antigas eram péssimas mesmo

Editado por halvaro

Compartilhar este post

Link para o post

Agora tem uns radicais que preferem estragar a estética, perder controles de volante e tudo mais, em nome de uma mínima qualidade

a mais

Mas esse conceito ta mudando, acho que até pelas HUs OEM não serem mais ruins atualmente, asa antigas eram péssimas mesmo

Bom...cada um tem seus gostos e suas manias...outros mais radicais outros menos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dann,

Não sei qual o valor máximo de investimento a que você se propõe, mas tive experiências com HU OEM com JBL MS-8 e Audison Bit.One onde os resultados foram excelentes!

Cara, infelizmente esses processadores ultrapassam meu máximo em investimento hehe

Concordo plenamente. Vou instalar com o HU original, vamos ver se eu gosto....qualquer coisa vou tentar colocar um processador...

Abraço e obrigado pelas opiniões. Continuo companhando o tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que surgiu:

Minha Hu OEM provavelmente deve ter apenas 4 canais de saídas altas. Mesmo com esses 4 canais, ligando num processador (volto a citar o Alpine H600 por ser o que estou pensando em pegar no futuro), eu vou conseguir os 6 canais RCA que preciso para uma ligação bi-amplificada?

Obrigado a quem se aventurar na resposta haha

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida que surgiu:

Minha Hu OEM provavelmente deve ter apenas 4 canais de saídas altas. Mesmo com esses 4 canais, ligando num processador (volto a citar o Alpine H600 por ser o que estou pensando em pegar no futuro), eu vou conseguir os 6 canais RCA que preciso para uma ligação bi-amplificada?

Obrigado a quem se aventurar na resposta haha

Sim

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, descartei o uso do processador agora (dólar subiu muito). Vou tentar montar esse final de semana o HU original alimentando as entradas altas do amplificador Hertz EP4.

Uma dúvida na instalação:

HU = 4 canais

Ligarei esses 4 canais no Hertz, utilizando 2 canais dianteiros para o kit duas vias na frente e os 2 canais traseiros em bridge para o sub.

Acredito ser essa a ligação correta, certo?

A dúvida é quanto aos coaxiais traseiros. Gostaria de mantê-los, só para deixar um somzinho para quem anda atrás. É possível alimentar os coaxiais com os mesmos fios dos canais traseiros da HU, antes deles chegarem ao amplificador, atenuando-os com um capacitor?

Fiz um desenho meio porco pq estou no trabalho, para exemplificar melhor:

http://imageshack.us/photo/my-images/266/som.png/

É possível fazer isso? E de quantos Farad esse capacitor teria de ser?

Obrigado pela ajuda....

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho um punto, com som integrado no painel. no meu caso, arranquei a HU original, pq a original era nojenta! era uma blaupunk sem USB e nem Auxiliar que tinha qualidade horrível. e nao lia Wav, só mp3 gravados em CD. até tentei usar a original, mas tinha um chiado irritante!

tirei e coloquei uma HU descente e emsmo perdendo os comandos do volante, valeu a pena pra mim. tem interface pra isso, mas nao quero gastar 300 reais nisso. alias, até a moldura custa 220,00 na CC e eu nao vou comprar, vou fazer uma de madeira mesmo. asdhuaSHduAHSD quebra um galho até eu comprar outro carro.

no seu caso é bem diferente, a da Ford é bem melhor e já pude ouvir o som original de um focus. é bem melhor que o original do punto.

boa sorte e poste os resultados..

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Armando, queria mesmo saber só se consigo ligar os canais no ampli e direto no coaxial, alguém já fez isso??

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...