Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
anikilenter

Acha que SD não desçe? olha ae

Recommended Posts

Manda pro Coffe, pelo menos serve pra dar risada... kkkk

Próximo vídeo será: "Será que Taramps desce?!!"... huahauahauha

Eheheheheh, não sei se isso é descer !! pq na minha região eu sou o único que gosta de SPL, ai num tem como comparar com outros set ,

http://www.youtube.com/watch?v=M8OaOrCEXnw

Axo que o taramps fez os pioneer balança bem em ! num é um SD nem um stetsom + té q tá bom !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vocês observarem bem o vídeo, verão três homens dentro de um carro.

Isso, o Burba é vi*** :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Sou muito suspeito em falar do Soundigital, agora poderiam mostrar que os Taramps também descem heim...

Dizem que taramps é sói pra woofer...coisa que também não acho, já vi inúmeros Set´s com Taramps e o bicho desce pra caramba...ainda mais a linha TA

:+1:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Diogenes vai dar uma de celacanto , vai fazer tsunami!

Pow burba não esperava isso de você...

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo a opinião que segundo foristas "tem conhecimentos defasados", mas fazer o que, tem nego que é o giraya pra fazer sd tocar sub! Vamos ao resumo:

Se vc tem dinheiro pra empenhar, gasta o dobro pra comprar um modulo severino, feito pra tocar de tudo ( cuja vocação maior é woofer|), com o dobro de bateria e seja feliz com o seu bass!

Se vc não tem muita grana e quer uma otima relação custo/beneficio, vai de xing ling mesmo, com metade da potencia rms, metade da bateria e tbm tocando forte.

É isso ai e ponto!

A questão aqui é essa, ninguem ta dizendo que sd nao desce ou não toca sub, toca, mas precisa o dobro da potencia dos xing ling pra atingir o mesmo resultado. Ja que o mercado do spl em sub graves esta novamente em alta, penso que o Juliano que não é bobo vai projetar um SD especifico pra subs!

Compartilhar este post

Link para o post

é verdade, os famosos ''torramp's'' no celta do lton ta fortee mesmoo nas descidas pelo o que se nota nos videos..

mas não querendo desprezar, ate pq tenho 1 ''painer'' no meu agora e to curtindo legal .. mas experimenta colocar um T2 da vida ou um Kicker L7 ..

creio eu que a cousaaa seria diferente ...

e la entro a discução dos gringos x nacionais novamente ..

Compartilhar este post

Link para o post

Eita poha, parabéns diogenes, tomei uma bronca por culpa sua :banghead:vts

(tava vendo o vídeo minha mãe tava aqui, e veio os palavrão kk)

Agora o pessoal teima man, SD desce ! Só é sacanagem comparar com gringo, pois além de que SD é full e plano, os gringo foi feito pra tocar subgrave puro na maioria das vezes, que tem um bass ali no 30 haha !

Fizeram até teste de comparação SD vs Fosgate, SD desceu menos, e pessoal não admitindo, ai já achei babação de ovo, mas comparando com nacional, ai sim fica legal !

O som do diogenes, descia Pá caramba, ainda não ouvi os shocker (talves nem quero, preservo minha audição kk) mas deve descer bastante !

Curti o tópico o-o-

eu jah tive sd1500, fosgate t1000, kicker zx 1500, mtx rfl,rs 1200d e 1600d e agora um 2k5

soh digo uma coisa, o unico que se destacou mesmo foi o fosgate sem sombra de duvidas ateh o timbre ficou mtu mais bonito!!! agora o resto td meio parecido mais tudo mesmo , arrisco dizer que o 2k5 desse masi que o kicker zx1500 e o rfl 1200d!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Luan, os 2 melhores amplificadores que ja ouvi, que realmente me fizeram soltar um sonoro "PQP", foram o kicker linha ZX (XZ1000 pra ser mais preciso) e o JL1000/1. Depois disso, o fosgate T1500 que entrou no lugar do kicker no mesmo sistema passou vergonha.

A ta... no carro do douglas_tome ouvi um DLS A6 tocando 1 sub IDQ 12v3 em selada de 23L que quase me fez chorar no sub grave. JURO rsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Luan, os 2 melhores amplificadores que ja ouvi, que realmente me fizeram soltar um sonoro "PQP", foram o kicker linha ZX (XZ1000 pra ser mais preciso) e o JL1000/1. Depois disso, o fosgate T1500 que entrou no lugar do kicker no mesmo sistema passou vergonha.

A ta... no carro do douglas_tome ouvi um DLS A6 tocando 1 sub IDQ 12v3 em selada de 23L que quase me fez chorar no sub grave. JURO rsrsrsrsrs

Eu tenho uma palavra pro que eu IMAGINO que tocava a combinação "DLS A6 + IDQ 12v3 em selada de 23L":

INSANO!

Compartilhar este post

Link para o post

SD não é poc poc, até q da um grave macio, levemente embolado, bom pra gravão, pra tocar pioneer é otimo.

stetsom nunca ouvi.

taramps é bem seco, desce pouco, mas pra trio/woofer acima de 50hz é o cão, grave forte, firme, com pressão e consome bem pouco.

fosgate pelo pouco q ouvi, segue o estilo tradicional dos gringos, desce bem, subgrave forte, pode ser q "minta" um pouco fugindo da fidelidade do som, mas quem liga? afinal estamos ouvindo hiphop e queremos grave e subgrave, coisa q toca muitooooo bem mesmo descendo atenuado como TODO ampli mas ainda assim muitoooo mais forte q os outros, se bobiar de mesma potencia vira 3db (sem exageiro). ja pra trio não serve.

dizem que o stetsom ainda toca um grave menos ''metalizado'' que dizem que a SD toca em comparação com a stetsom .. rsrsr ..

sei la, nunca botei um stetsom pra ver a diferença mesmo .. o dia que escutar e notar diferença ai ate concordo .. hehe

pra mim não tem nada de metalizado no meu sdzinho 250 ! kkkkkk .. nem na sd3k quando usava .. vai sabe né.. kkk !!

Pow cara, roubaram o som do diogenes mesmo ?!?! O.O

a parte que ele falo ali achei que fossa na sacanagem ne .. kkkkk ..

caralii ... ¬¬ !!!!

Stetsom tem o grave mais macio sim q a SD,o grave da SD fica seco perto do dela.Agora ja a sd250 ja n posso falar nada pq nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

eu jah tive sd1500, fosgate t1000, kicker zx 1500, mtx rfl,rs 1200d e 1600d e agora um 2k5

soh digo uma coisa, o unico que se destacou mesmo foi o fosgate sem sombra de duvidas ateh o timbre ficou mtu mais bonito!!! agora o resto td meio parecido mais tudo mesmo , arrisco dizer que o 2k5 desse masi que o kicker zx1500 e o rfl 1200d!!!!

rapaz falar que um nacional desse mais que um Kicker e MTX pode acontecer de alguém ficar com raiva de vc e duvidar da sua opinião... rsrsrsrs...

Muito boa sua opinião, falou o que viu e ouviu e teve, enquanto uma grande parte fala o que o primo do fulano fala.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu viajando aqui...SE SD tivesse um amp 15~200hz e não descesse igual gringo? Qual seria a desculpa ? :rolleyes:

Vou repetir algo que eu digo, mas as pessoas não querem acreditar...

O que o povo acha que é "DESCER" não tem nada a ver com baixas frequências.

Garanto que 99% dos sets de SPL aqui do fórum não tocam baixíssimas frequências.

O que o pessoal acha que é "descer" é OUTRA coisa. É o grave "gordo", extendido.

É, eu sei, a verdade sempre dói, e logo logo aparece um com caixa sintonizada em 40Hz dizendo que o set dele toca sim baixíssimas frequências.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou repetir algo que eu digo, mas as pessoas não querem acreditar...

O que o povo acha que é "DESCER" não tem nada a ver com baixas frequências.

Garanto que 99% dos sets de SPL aqui do fórum não tocam baixíssimas frequências.

O que o pessoal acha que é "descer" é OUTRA coisa. É o grave "gordo", extendido.

É, eu sei, a verdade sempre dói, e logo logo aparece um com caixa sintonizada em 40Hz dizendo que o set dele toca sim baixíssimas frequências.

Verdade...mas pra mim tendo esse grave gordo ta otimo ja hehe.Acho q pra pegar essas frequencias mesmo so tendo falantes de pelo menos 18" e dos brutos

Por exemplo,tem umas musicas q ate hj n vi nenhum falante tocar,a n ser um uxp em TL residencial.

Essa musica por exemplo.

Editado por Linguiça

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu monto um set de SPL eu tento descobrir o que o cliente quer, e geralemente ele quer disparar alarmes e quer um grave forte. Isso pra mim nao é SUB grave...

Pra mim, gosto de ouvir hip hop slow tocando 18hz e OUVINDO o som tocar, e nao so fazer vento.

tem gente que gosta de sofrer e gritar na frente da TV vendo os 20 marmanjo correndo atraz de uma bola, tem outros que gostam de pular a 5000m de altura confiando num pedaço de pano com umas cordas amarradas... EU gosto de sentir/ouvir 18hz dentro do meu carro...

Ai que vai a coisa que o kleber citou e concordo TOTALMENTE com ele. O cara faz uma caixa nas coxa e colcoa o amp pra tocar e quer que desça forte. Gente, o que gente mais tem hoje é "estalador" em loja "labios suinos" (famosa boca de porco)

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu monto um set de SPL eu tento descobrir o que o cliente quer, e geralemente ele quer disparar alarmes e quer um grave forte. Isso pra mim nao é SUB grave...

Pra mim, gosto de ouvir hip hop slow tocando 18hz e OUVINDO o som tocar, e nao so fazer vento.

tem gente que gosta de sofrer e gritar na frente da TV vendo os 20 marmanjo correndo atraz de uma bola, tem outros que gostam de pular a 5000m de altura confiando num pedaço de pano com umas cordas amarradas... EU gosto de sentir/ouvir 18hz dentro do meu carro...

Ai que vai a coisa que o kleber citou e concordo TOTALMENTE com ele. O cara faz uma caixa nas coxa e colcoa o amp pra tocar e quer que desça forte. Gente, o que gente mais tem hoje é "estalador" em loja "labios suinos" (famosa boca de porco)

Concordo...

Cada um ouve o que gosta e como gosta...

Pra mim subgrave é abaixo dos 40 Hz, daos 40Hz até 80Hz é gravão, pra cima diso nem quero saber o que é... (gente não to falando que seja assim na práica, no papel, to falando que para o meu gosta é assim).

Minha caixa por exemplo esta com 34 Hz e pico nos 50 Hz, perfeita para o som que gosto de escutar...

Editado por Viní Casonatto

Compartilhar este post

Link para o post

Stetsom tem o grave mais macio sim q a SD,o grave da SD fica seco perto do dela.Agora ja a sd250 ja n posso falar nada pq nunca ouvi.

Uhum, é por esse motivo que meu prox. modulo para tocar 1 T2 12'' que ja ta la na garagem, vai ser o 1k5 ou talvez o b.buster 4500D por ser mais barato, mas meio com receio de comprar por ser ''xing ling'' ! kkkkkk !! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Uhum, é por esse motivo que meu prox. modulo para tocar 1 T2 12'' que ja ta la na garagem, vai ser o 1k5 ou talvez o b.buster 4500D por ser mais barato, mas meio com receio de comprar por ser ''xing ling'' ! kkkkkk !! :legal:

Pode pegar o bb4500 mesmo pq a 1k5 n eh mt boa n,tem a roadstar 1600d tb kkkk...a n se q vc queira a 2k5 ai a coisa muda...

Compartilhar este post

Link para o post

alguem aqui ja colocou uma fosgate T1500hdCP ou a T2500hdCP que seja tra tocar em trio ? tocando woofer de 50hz pra cima...

ai são coisas q não compensam, nesse caso um nacional bem mais seco, com led clip é melhor.

sem falar q consome menos, oq pra trio autonomia de bateria é importante.

perae....quem sera o LOKO de colocar um T2500BDCP pra tocar no trio??

agora vem me falar q SD ganha de Taramp's tbm pra tocar Woofer's??? :blink:

poisé, pq o cara vai por um ampli desses pra trio...

e tbm só falta dizerem isso, q SD é melhor q taramps pra woofer, poc poc hahaha

Sou muito suspeito em falar do Soundigital, agora poderiam mostrar que os Taramps também descem heim...

Dizem que taramps é sói pra woofer...coisa que também não acho, já vi inúmeros Set´s com Taramps e o bicho desce pra caramba...ainda mais a linha TA

logico q desce, todo ampli desce, SD desce, todas as marcas fazem isso, gringo tbm, só q com uma atenuação, e essa atenuação é q os SDmaniacos não admitiem, sendo q TODO ampli tem.

eu ja testei uma taramps TA1600 contra um clarion dpx de 1550w, e abaixo dos 50hz o clarion virava 3db facil, o taramps descia? sim claro, dava subgrave de tremer tudo? sim claro, mas o clarion bem mais.

agora acima dos 50hz, complica, conforme vai subindo a frequencia, o taramps ia tendo mais pegava e ficando mais forte, e sempre com grave firme.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode pegar o bb4500 mesmo pq a 1k5 n eh mt boa n,tem a roadstar 1600d tb kkkk...a n se q vc queira a 2k5 ai a coisa muda...

Uhum .. mas é so pra 1 T2 mesmo .. acho que vou de busta4500 mermo .. mas dizem que come uma boa bateria .. =/

Compartilhar este post

Link para o post

logico q desce, todo ampli desce, SD desce, todas as marcas fazem isso, gringo tbm, só q com uma atenuação, e essa atenuação é q os SDmaniacos não admitiem, sendo q TODO ampli tem.

eu ja testei uma taramps TA1600 contra um clarion dpx de 1550w, e abaixo dos 50hz o clarion virava 3db facil, o taramps descia? sim claro, dava subgrave de tremer tudo? sim claro, mas o clarion bem mais.

agora acima dos 50hz, complica, conforme vai subindo a frequencia, o taramps ia tendo mais pegava e ficando mais forte, e sempre com grave firme.

Tendeu...então na relação entre os nacionais o Stetsom se sairia melhor na opinião de vocês??

Pois já usei SD3000.1 pra empurra DD3515, mais nunca usei Stetson, apenas para empurrar kit 2 vias...

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz falar que um nacional desse mais que um Kicker e MTX pode acontecer de alguém ficar com raiva de vc e duvidar da sua opinião... rsrsrsrs...

Muito boa sua opinião, falou o que viu e ouviu e teve, enquanto uma grande parte fala o que o primo do fulano fala.

eu digo e bato pé pois jah tive tudo essa po*** ae!!!!

intauw afirmo e digo mais os 2 t2 no 2k5 tah mais que bm me falta apenas uma bateria mais potente ainda!!!! e um caixa um pouco maior cm um fb mais baixo tipo uns 150 litros livres a 28hz(a minha ta cm 128 litros livres a 32~33hz!!! mais mesmo assim 146db a 38 hz on term lab dia a dia!!

abraçao

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade...mas pra mim tendo esse grave gordo ta otimo ja hehe.Acho q pra pegar essas frequencias mesmo so tendo falantes de pelo menos 18" e dos brutos

Por exemplo,tem umas musicas q ate hj n vi nenhum falante tocar,a n ser um uxp em TL residencial.

Essa musica por exemplo.

fiz um video aqui dos 2 t2 cm essa musica!!!!!em volume baixo(baterias tensao baixa)

Compartilhar este post

Link para o post

Se vocês observarem bem o vídeo, verão três homens dentro de um carro.

Não entendi...

Isso, o Burba é vi*** :vts

Não entendi X2

Diogenes vai dar uma de celacanto , vai fazer tsunami!Pow burba não esperava isso de você...

Não entendi X3

Alguém poderia colocar as legendas??? kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...