Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Sanches

KIA CERATO SOM PRA FORA - KICKER

Recommended Posts

OLÁ GALERA UM PROJETINHO SIMPLES PARA UM SEDAN MÉDIO.

1 BATERIA DE GEL DE 170A

1 CARPC

1 CROSSOVER STETSOM STX 84

1 MÓDULO STETSOM 1.5K

1 MÓDULO STETSOM 600.4

2 SUB'S KICKER L7 SOLOBARIC 12

2 DRIVERS SELENIUM D405 TRIO

2 TWEETER'S SELENIUM ST400

som_cerato_kicker.jpg

ESTOU COM UM PROBLEMA PARA OBTER O GRAVE COM FORÇA PARA FORA.

PARA VOCÊS TEREM UM IDÉIA EM TINHA 2 KICKER CVR12 DE 400W RMS QUE BATIAM MUITO MAIS DO QUE AS BOCAS ATUAIS DOIS SOLOBARIC L7 12 (750W RMS).

PRECISO SABER SE O PROBLEMA ESTÁ NO MÓDULO (1.5K) O MESMO QUE USAVA PARA AS DUAS KICKER CVR12.

ESTOU COM PROBLEMA DE QUEIMA DE TWEETER E ACABEI DE DESCOBRIR QUE UMA DAS DUAS CORNETAS NÃO ESTÁ FALANDO.

GOSTARIA DE SABER O MÓDULO STETSOM 600.4 É O SUFICIENTE PARA ALIMENTAR AS DUAS CORNETAS DE TRIO E SE O PROBLEMA DA QUEIMA PODE TER SIDO A POTÊNCIA INCORRETA???

AS CORNETAS E DRIVER'S ESTÃO LIGADAS NO HIGH DO CROSS OVER.

QUERIA SABER TAMBÉM QUAL SERIA A MELHOR FREQUÊNCIA PARA AS CORNETAS (D405 TRIO) A MELHOR PARA AS TWEETER'S ST400 E A MELHOR PARA OS SUBS (KICKER L7 12 QUADRADO)

ESTOU DESESPERADO, GASTANDO DINHEIRO COM REPARO!!!!

DESDE JÁ AGRADEÇO MUITO PELA ATENÇÃO!!!

http://www.youtube.com/watch?v=PnjS5tpZ8MA

Editado por Sanches

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, manda foto de tudo, principalmente de crossovers, equalizadores e cortes.

* Exigir de um solobaric para fora é demais, mas vamos tentar.

Compartilhar este post

Link para o post

bom primeira coisa seria trocar os L7 por woofers de qualidade...

as D405 eu cortaria de 1200hz até 6000hz

e os st400 de 6000hz até full

Compartilhar este post

Link para o post

L7 nao foi feito para grave externo. Use bons woofers no lugar deles.

Compartilhar este post

Link para o post

os L7 até quebram um galho para fora, mas não se pode exigir muito deles.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem galera,

Conforme solicitado pelo nosso amigo felipe.ce segue foto dos módulos e do cross over.

CROSSOVER

IMG_0567.JPG

MÓDULOS

modulos_stetom.JPG

CONFIGURAÇÕES MÓDULO STETSON 1.5k

stetsom1.5k.JPG

CONFIGURAÇÕES MÓDULO STETSON 600.4

stetsomv600.JPG

stetsomv600b.JPG

mksound e vxice, Sempre me disseram que o Kicker não foi feito para tocar para fora. Aliás, foi o q me disseram do CVR12, mas ainda não vi um sub tocando com tanta qualidade como o Kicker CVR 12 o da foto abaixo:

IMG_0217.JPG

No projeto acima tinha duas D-250x, 2 Selenium ST400 e 2CVR12 (400W) com os mesmos módulos: 1 Stetsom 1.5k (Subs) e um Stetsom v600 (drivers e tweeters). Eu tinha que ABAIXAR A POTÊNCIA DO SUB PARA NÃO COBRIR O SOM DOS DRIVER'S...

O que não é nada aceitável é que o Kicker CVR12 Redondo (400W) toque quase o dobro de altura do Kicker L7 Quadrado (750W).

Aqui em Na Bahia a galera não conhece estes subs. E ficam falando q não tocam nada.

Agora no Paraná, Espírito Santo e São Paulo a galera conhece e confirma a qualidade do sub.

Eu me divertia muito quando vinha neguinho com Pionner 309 querendo competir em qualidade e potência com meus CVR12, e simplesmente ficavam calados. Os subs tinham graves muito fortes e com muita qualidade. Era impressionante.

Vejam a especificação abaixo e me confirmem se há possibilidade de o CVR12 Redondo que tinha tocar mais que o Solobaric L7 12 que possuo atualmente.

especificacoes_kicker.gif

A única questão é que utilizo o mesmo módulo que empurrava as CVR12.

Eu estou achando que falta potência do módulo (Stetsom 1.5k) para empurrar as duas SoloBaric (750W cada). Quando deixo o volume baixo o grave acompanha o agudo, mas quando aumento o grave parece embolar e não sinto um aumento proporcional.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, infelismente quem fez o projeto só tentou faturar em cima de vc!

1- Som pra fora, esquece estes tipo de sub...use AF próprio para som de trios ou PA...temos ótimos Af para isso!

2- Estes módulos são fracos para esta aplicação...

3- pelo visto o crossover está regulado todo errado....mas....só vendo pessoalmente...

Use 2 woofers de 15 pol. 500W á 800W....com módulo de 3000w...

Leve á uma pessoa muito séria para regular teu som...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, infelismente quem fez o projeto só tentou faturar em cima de vc!

1- Som pra fora, esquece estes tipo de sub...use AF próprio para som de trios ou PA...temos ótimos Af para isso!

2- Estes módulos são fracos para esta aplicação...

3- pelo visto o crossover está regulado todo errado....mas....só vendo pessoalmente...

Use 2 woofers de 15 pol. 500W á 800W....com módulo de 3000w...

Leve á uma pessoa muito séria para regular teu som...

hand26

Eu gostaria de saber somente porque os Solobaric estão batendo menos que os CVR12??

Eu terei que trocar o módulo do grave????

QUAL MÓDULO DEVO USAR PARA APROVEITAR O MÁXIMO DAS SOLOBARIC ????

Editado por Sanches

Compartilhar este post

Link para o post

cara, toma cuidado com esse bassbost ai em...

edit: ta usando tanto no crossover quando no módulo

Editado por STET

Compartilhar este post

Link para o post

+10Db de bass boost no cross e ainda, +7db de bass boost no amplificador...

lol-face.png

Instalaçao bem meia boca eihm ?

Compartilhar este post

Link para o post

+10Db de bass boost no cross e ainda, +7db de bass boost no amplificador...

lol-face.png

Instalaçao bem meia boca eihm ?

GALERA ESTOU AQUI PEDINDO AJUDA A VOCÊS QUE ENTENDEM INFINITAMENTE MAIS DO QUE EU:

QUAL O MÓDULO IDEAL PARA TOCAR 2 SOLOBARIC L7 12?????

PORQUE AS 2 SOLOBARIC L7 12 (750W) RMS ESTÁ TOCANDO BEM MENOS DO QUE 2 CVR12 12 USANDO O MESMO STETSOM 1.5K????????????

SERÁ QUE ALGUÉM SABE EFETIVAMENTE ME RESPONDER???

Editado por Sanches

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz... A certeza é que os kicker nao tem o tipo de construçao para a finalidade SOM EXTERNO. Isso é certo !

E se os seus outros kicker estavam tocando para fora, parabens, o cara deu uma boa cagada. Os CVR ate tocam para fora, mas tambem nao foram feitos para isso.

Repito, TROQUE os L7 por bons woofers ou mude para os CVR novamente.

OFF. Quanto eu era mulequinho, achava que kicker quadrado, jack hummer, MTX, JL, Fosgate, eram os que mais batiam. Nao tinha essa de bater pra dentro e pra fora, era tudo igual rsrsrsrsr

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaiz... A certeza é que os kicker nao tem o tipo de construçao para a finalidade SOM EXTERNO. Isso é certo !

E se os seus outros kicker estavam tocando para fora, parabens, o cara deu uma boa cagada. Os CVR ate tocam para fora, mas tambem nao foram feitos para isso.

Repito, TROQUE os L7 por bons woofers ou mude para os CVR novamente.

OFF. Quanto eu era mulequinho, achava que kicker quadrado, jack hummer, MTX, JL, Fosgate, eram os que mais batiam. Nao tinha essa de bater pra dentro e pra fora, era tudo igual rsrsrsrsr

E QUAL O MELHOR MÓDULO PARA TOCAR AS KICKER???

QUAL MELHOR SUB PARA DAR UM GRAVE COM A QUALIDADE DA KICKER DE 12"????

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostaria de saber somente porque os Solobaric estão batendo menos que os CVR12??

Eu terei que trocar o módulo do grave????

QUAL MÓDULO DEVO USAR PARA APROVEITAR O MÁXIMO DAS SOLOBARIC ????

Esquece kicker L7 pra som externo, ele toca menos pq foi feito para tocar frequencias mais baixas q o cvr.

Que carro vc tem ae?? Quem instalou esse som? Largue seu carro sempre em mãos de bons profissionais, um carro desse nivel com um som mal proposto, mal montado e mal regulado assim fica feio hein.

Compartilhar este post

Link para o post

1.Regulagem

2.Modulo fraco

diga para nos o que exatamente voce quer.

som para fora?

quer som q trema tudo?

qual seu estilo musical?

QUERO GRAVES FORTES PESADOS COM A QUALIDADE QUE TINHA NO CVR12??? ESTOU SUSPEITANDO DO MÓDULO DE 1.5K SER MUITO FRACO PARA AS BOCAS 750W RMS CADA COM 1500 DE PICO. DÁ 1500W RMS E 3000W DE PICO.

QUAL MÓDULO VOCÊS ME INDICARIAM:

1) TARAMPS 3500W

2) STETSOM 2500W

3) BANDA ICE 3500W

4) Soundigital Sd3000

5) Audiophonic Edge 3k 3000wrms

6) Outra Opção

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece kicker L7 pra som externo, ele toca menos pq foi feito para tocar frequencias mais baixas q o cvr.

Que carro vc tem ae?? Quem instalou esse som? Largue seu carro sempre em mãos de bons profissionais, um carro desse nivel com um som mal proposto, mal montado e mal regulado assim fica feio hein.

Kia Cerato

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por informar a causa do problema: A frequência...

É que antes me informaram que o q daria mais potência seria a sansibilidade e a potência (W). por isso que comprei os Kicker's Solobaric por causa da sensibilidade. Aqui no Brasil eu consigo vender eles rapidinho, agora preciso de um a altura do mesmo ou seria melhor comprar o CVR mesmo????

Bravox em nunca colocaria no meu carro vi um com 400W RMS perdendo pro CVR12.

Preciso de um Sub bom de verdade que toque grave bem forte msm...

Compartilhar este post

Link para o post

QUERO GRAVES FORTES PESADOS COM A QUALIDADE QUE TINHA NO CVR12??? ESTOU SUSPEITANDO DO MÓDULO DE 1.5K SER MUITO FRACO PARA AS BOCAS 750W RMS CADA COM 1500 DE PICO. DÁ 1500W RMS E 3000W DE PICO.

QUAL MÓDULO VOCÊS ME INDICARIAM:

1) TARAMPS 3500W

2) STETSOM 2500W

3) BANDA ICE 3500W

4) Soundigital Sd3000

5) Audiophonic Edge 3k 3000wrms

6) Outra Opção

OPA!!!! Faltou o DAD D-3000.2 na lista...rsrsrs

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

vc vai conseguir mais qualidade ainda tocando de mala aberta com os oversound SUB 15-800 (2) e (1) DAD3000 / 3k7 etc...

tbm seria interessante 1 par de medios ai, mais acho q nao vai caber...

Compartilhar este post

Link para o post

vc vai conseguir mais qualidade ainda tocando de mala aberta com os oversound SUB 15-800 (2) e (1) DAD3000 / 3k7 etc...

tbm seria interessante 1 par de medios ai, mais acho q nao vai caber...

Meu Carro é Sedan, não tenho espaço para uma de 15". Não pretendo furar a tampa da mala pra colocar driver's.

Vocês têm um bom sub de 12" ou vou ter que comprar os CVR's novamente???

Compartilhar este post

Link para o post

Meu Carro é Sedan, não tenho espaço para uma de 15". Não pretendo furar a tampa da mala pra colocar driver's.

Vocês têm um bom sub de 12" ou vou ter que comprar os CVR's novamente???

cara com jeitinho cabe sim...

o meu eu coloquei uma caixinha de driver na tampa sem furar... é simples, só colocar uma madeira por dentro e parafusar a caixa na madeira...

um bom sub de 12'? se vc diz q toca mais q os pioneer 309, compra os CRV's e monta o projeto antigo novamente, mais cuidado nao mude 1 virgula q pode nao tocar mais como antes...

recomendo o uso de woofers...(nao precisa ser os feitos para meio grave, com caixa sintonizada nas alturas fazendo poc poc, um bom projeto faz a diferença...)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado por informar a causa do problema: A frequência...

É que antes me informaram que o q daria mais potência seria a sansibilidade e a potência (W). por isso que comprei os Kicker's Solobaric por causa da sensibilidade. Aqui no Brasil eu consigo vender eles rapidinho, agora preciso de um a altura do mesmo ou seria melhor comprar o CVR mesmo????

Bravox em nunca colocaria no meu carro vi um com 400W RMS perdendo pro CVR12.

Preciso de um Sub bom de verdade que toque grave bem forte msm...

Então, se o projeto for voltado pra som externo opte por woofers q toquem bem subgrave, o oversound 15-800 já toca muito bem com caixa de 60 Litros livres, acho q cabe no seu carro. Eu vejo q vc ta bem perdido quanto a proposta do som q vc quer, procure um bom profissional na sua cidade, procure escutar sons q ele fez para ver o q vc quer.

Compartilhar este post

Link para o post

Voce não postou a impendancia dos L7, eles devem ter bobina dupla de 4+4 ohms, só assim vc terá a impendancia de 01 ohm no final que é a qual o módulo manda sua potencia máxima. E as medidas da caixa? foram feitas de acordo com o manual?

Eu não usaria crossover no seu caso, os módulos já tem crossovers necessários pra fazer os cortes pro seu tipo de som.

Esperimente no minimo diminuir totalmente esses Bassboost aí, deixe zerados todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Seu maior problema é um... "CAIXA"

Essas ai são as famosas labirinto não é?

Sou da bahia tb e conheço essas caixas, são feitas sem nenhum projeto específico para o alto falante, para os pioneers a maioria nela toca muito bem, como pode ter sido com seu crv mas com o L7 não, a caixa do L7 tem q ser bem elaborada principalmente para o que vc quer, e aparentemente logo de cara parece q a caixa ta pequena principalmente descontando as paredes internas (isso se for labirinto msm). Para tocar para fora a caixa ser pequena n é ruim mas tb não pode ser pequena demais.

O modulo tb tem q ser trocado, coloca ai um sd3000 ou stetsom 3.7k. E já q não tem muito espaço coloca no set ai 2x selenium 6w4p já da uma boa diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...