Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Recommended Posts

Postado em (editado)

ainda nao acertei a caixa pro T2... tenho muitas duvidas quanto ao volume ideal e sintonia....

enquanto nao faço a caixa pro T2 segue um video do som com 4 subs pioneer 308d2 com o SD1500.1

eu alterei a sintonia desta caixa... o subgrave agora está mais presente... farei outro video com a nova sintonia..

:legal:

Editado por Ernany
Postado em

Ernany vc já testou o SD700 com sub tambem ou só usou direto na parte de medio/agudo da saveiro? se testou com sub adianta ai o que vc achou da sonoridade comparado ao SD1500, valew, abraço.

Postado em

sim..

inclusive tem um colega nosso o heberthbruno que tem uma sd700 tocando um sub uxp em caixa LT.. tive o prazer de ouvir o som e te digo... toca MUITO... aquilo nao desce rasteja..

testei tambem em subs dentro do carro.. com L5 pioneer etc... e é um amp que responde muito bem tanto nas baixas quanto altas frequencias...

Postado em

ernany jah fiz enumeras caixas o t2 respondeu legal na faixa de 70 a 80 litros e sintonia sempre abaixo ds 34hz!!!!

dae que ele fica intereçante e desce como ninguem!!!

abraçao

Postado em

ernany jah fiz enumeras caixas o t2 respondeu legal na faixa de 70 a 80 litros e sintonia sempre abaixo ds 34hz!!!!

dae que ele fica intereçante e desce como ninguem!!!

abraçao

opa.. valeu, simulei algumas caixas aqui, e cheguei em uma com 60L livres, ou seja algo em torno de 80L totais.. com sintonia por volta de 35hz...

vou tentar baixar pra uns 33hz a sintonia..

abraço

Postado em

hehe, vou revelar o segredo dos 4 Pioneer tocar tanto.

ANHSIRP3I2XSEC3CQRA13M2649ASH0FÍAOS03C

Atras do banco. [^]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Me senti no filme "Uma Mente Brilhante"... huahauhauahua

Postado em

Parece estar bem forte eim!

Sem querer ser xereto mais.. são os 4 subs em uma única camera neh?

Que litragem/frequência vc ta usando pra toca desse jeito?

E que venha o T2 em! rsrs

Postado em

nao tem segredo gente... a caixa tem 180L camara única e sintonia em 37~38hz.. agora baixei um pouco mais deve estar em torno de 35hz.. mas ainda nao fiz videos pois o carro nao está comigo... os dutos estavam com 30cm.. agora aumentei pra 35cm..

Postado em

nao tem segredo gente... a caixa tem 180L camara única e sintonia em 37~38hz.. agora baixei um pouco mais deve estar em torno de 35hz.. mas ainda nao fiz videos pois o carro nao está comigo... os dutos estavam com 30cm.. agora aumentei pra 35cm..

sério, ainda nao entendi o tal segredo q o pessoal ta falando, mais ta tocando muito...(pelos videos, nao vi pessoalmente mais deve estar mais forte ainda...)

Postado em

kkkkkkk ta divertido esse pessoal querendo saber o "segredo"

Num sei se eu conto ou n conto o-o-:vts

calma.... depoooooois... agente revela..

Postado em

ta ai .. quando fizer nos conta como achou e suas conclusões .. to com o meu T2 guardadinho aki e pretendo usar uma SD1k5 1ohm tbm

a caixa pretendia fazer com 85l BRUTOS .. o sub ocupa 13Litros pareçe !! ¬¬

acompanhando ;)

Postado em

ta ai .. quando fizer nos conta como achou e suas conclusões .. to com o meu T2 guardadinho aki e pretendo usar uma SD1k5 1ohm tbm

a caixa pretendia fazer com 85l BRUTOS .. o sub ocupa 13Litros pareçe !! ¬¬

acompanhando ;)

a caixa vai ficar com 83L brutos, com sintonia em 35hz, vai sobrar algo em torno de 60L livres pro sub... vou rever aqui o volume ocupado pelo sub.. acho que nao coloquei 13L nao.. rsrs

Postado em

hahaha

Nao, EQ do player, deve colocar -3dB/-6dB de 60hz pra cima e dar uma tapa nos 40hz pra baixo...

Essa tática é das antigas já...

Desconfiava disso ja! <_<

Postado em

a caixa vai ficar com 83L brutos, com sintonia em 35hz, vai sobrar algo em torno de 60L livres pro sub... vou rever aqui o volume ocupado pelo sub.. acho que nao coloquei 13L nao.. rsrs

ocupa 13 sim!!!! pode pesquisar ernany!!!

abraço

Postado em (editado)

ocupa 13 sim!!!! pode pesquisar ernany!!!

abraço

Luan, onde você olhou que diz que o T2 de 12" ocupa 13 litros?

Pois no manual da RF diz que ele ocupa 4,28 litros. Achei estranho você falar que este sub ocupa um volume tão grande e fui lá no site da RF olhar, pois eu nunca vi nem mesmo subs de 15" ocupar mais de uns 8 litros dentro da caixa.

Editado por LucasGYN
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...