Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Entusiasta1#mão

Alguém conhece: Explosound xm 51001 , mono digital?

Recommended Posts

Postado em (editado)

Galera, conhecem esse módulo? É digital mesmo? será que toca bem 2 uxp de 12 2+2???

Ele não tem HPF?

Módulo Amplificador Explosound Xm 5100.1 - 1400w Rms

Saída Mosfet Classe AB (melhor qualidade com baixo consumo)

Potência RMS 4 ohms: 1000 watts x 1

Potência RMS 2 ohms: 1200 watts x 1

Potência RMS 1 ohm: 1400 watts x 1

Impedância mínima: 1 ohm

Taxa sinal ruído: 85dB

Nível de distorção THD: 0.1%

Impedância de entrada: 10K

Sensibilidade de entrada: 300mV ~ 6V

Crossover Low Pass: 20Hz ~ 200Hz

Bass boost: 0dB ~ 18dB

Subsonic: 15Hz ~ 50Hz

Controle de graves para painel

Voltímetro integrado

Dimensões (Alt. X Larg. X Comp.): 6cm x 25cm x 42cm

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-223414950-modulo-amplificador-explosound-xm-51001-1400w-rms-_JM - Link do ML

http://www.explosound.com/site.php

compensaria dar meu power one na troca de mano em um desses?

Editado por Entusiasta1#mão
Postado em

Não que seja impossivel, mas AB com baixo consumo e mandar 1400rms? Diminuir só 200rms com o dobro da impedância e 400rms com o triplo da impedância.

Duvido muito dessas informações.

Tive o 6000D 1400rms era bom até começar a dar problema, depois que começou a zincar só parou quando vendi...fff

Postado em

Não que seja impossivel, mas AB com baixo consumo e mandar 1400rms? Diminuir só 200rms com o dobro da impedância e 400rms com o triplo da impedância.

Duvido muito dessas informações.

Tive o 6000D 1400rms era bom até começar a dar problema, depois que começou a zincar só parou quando vendi...fff

fo** né? 300 pila o moduluzinho... se fosse bom a gente não veria 1200d por ai... fo** que não acho ninguém falando nada... os 2 que achei falaram bem!!

Postado em

eh AB... eh fraco... explosound eh questao de luck, ou da luck ou nao da hehehe eu nao arriscaria...

então pia, segui o teu conselho e peguei outro uxp 2+2, ta montado ja e tal.. as vozes no ssl e os 2 no pone.. melhorzinho do q antes mas o grave ficou mto escrotão... não sei pq, deve ser por que falta força... ele parou de esquentar, unico lado bom... o cara ligou em paralelo pra dar mais amperagem eu acho.. certo isso? ae eles tocam menos..

Postado em

então pia, segui o teu conselho e peguei outro uxp 2+2, ta montado ja e tal.. as vozes no ssl e os 2 no pone.. melhorzinho do q antes mas o grave ficou mto escrotão... não sei pq, deve ser por que falta força... ele parou de esquentar, unico lado bom... o cara ligou em paralelo pra dar mais amperagem eu acho.. certo isso? ae eles tocam menos..

2+2 vc teria q ligar as bobinas em serie e ligar 1 UXP em cada bridge... o grave nao ficou bom? poderia descrever oq tem de errado? ja verificou os cortes? a caixa dos UXP esta com volume(L) e sintonia(Dutos) corretos? corta LP dos UXP em uns 80hz...

Postado em

Muito estranho, não deveria esquentar menos, tinha é que esquentar mais. Pode ser que como vc adicionou um módulo repartiu a energia disponivel e agora o Power One tá recebendo menos energia. Pra adicionar mais módulos é necessário adicionar mais energia ao sistema e reforçar os cabos para que a energia chegue até os módulos.

Não adianta nada vc comprar um módulo mais forte se não tiver + energia pra ele transformar em + som. Tenha no mínimo 130Ah de bateria pro Power One + SSL.

Postado em

Tive um explosound e não quero mais..

quanto o power one manda em rms na bridge em 4 ohms? de quantos rms é o uxp? o power one aceita ligação em 2 ohms ou 0,5 ohm na bridge?

http://www.rockfordfosgate.com/products/product_details.aspx?itemid=120421

dá uma olhada e entra em wiringwizard, explica bem como ligar um ou mais subs de bobina dupla de 2 ohms, e qual a impiedancia que fica.

abs

Postado em (editado)

`cara, tenho bateria de 90ah, acho que da conta...

coloquei os subs em full, agora ficou tezao, ta cortando em 80hz, foi o que deixei no player e no modulo o ganho ta em 2v+- que eh a saida do player... nao ta tocando muito, mas a qualidade do grave ja quadriplicou... nada de mais, pensei que ia melhor muito, visto que dobrei a potencia, supostamente de 360 pra 720rms e coloquei outro sub.

gostei bastante do ssl tambem, o som tava horrivel por que o cara da loja tinha configurado que nem a bunda, parecia que tava usando corneta!!

e o modulo ta esquentando um pouquinho mais do que ontem, nao cheguei a usar por horas seguidas mas como hoje ta calor... acho que ele vai esquentar menos.

ficou assim no modulo: 2v de ganho, em FULL, LP no 0,(80hz no player), bass boost 0 tambem... agora me agradou... gastei 450 de sub e caixa + 100zao de instalacao, 60 de cabos e 210 no ssl... agora so falta trocar esse pone por um 1200d, sera q compensa:: o problema dos subs eh que sao 2+2.. ai supostamente o 1200 ia jogar so 350rms pra cada, 700total a 2ohms.

Editado por Entusiasta1#mão

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...