Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Amplificadores automotivos são honestos ?

Recommended Posts

studior.png

eu tinha um SA5 cygnus, puxava 4 de 15" Novik P500 e Whorn e fazia festa em praça pública... rsrsrs

Vamos debater... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, acho que são honestos sim, pelo menos nenhum tentou me roubar! :rolleyes:

Roubar não, mas e colocar fogo no seu carro ? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só gostaria de saber como um Hurricane H1 480.4 promete 2 bridges de 960w e tem 2 fusíveis de 20A cada?

40A*14,4V = 576W * 60% = 345,6W

Ou seja, 2 bridges de 172,8W cada??? :banghead

Dava pra tocar meus 2 Xplods de 160w cada, aehuaeh

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só gostaria de saber como um Hurricane H1 480.4 promete 2 bridges de 960w e tem 2 fusíveis de 20A cada?

Acho que esquerecam de por a vírgula....

o-o-

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Roubar não, mas e colocar fogo no seu carro ? :rolleyes:

EITAAAA.. [""] prevejo ataques a taramps.. :rolleyes:

De onde vc tirou isso ??? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê os fusíveis automotivos são do tipo retardado. Com 20A na bunda, levam muitos segundos até abrir. Por isto que se dimensiona o fusível sempre abaixo, garantindo a proteção.

Compartilhar este post

Link para o post

Porquê os fusíveis automotivos são do tipo retardado. Com 20A na bunda, levam muitos segundos até abrir. Por isto que se dimensiona o fusível sempre abaixo, garantindo a proteção.

Mas esse dimensionamento é um "pouco" abaixo, e sei que eles não vai abrir logo que a corrente atingir 20A, mas nesse caso é um absurdo.

Só tomar como exemplo o SD250.2D: tem um fusível de 20A e 95% de eficiência, então:

20 * 14,4 = 288W * 0,95% = 273,6W

Pra dar os 300w em 14,4v a soma da potência disponível + a consumida seria 316W, ou seja, cerca de 22A.

Agora um amplificador prometer 1920W e ter dois fúsiveis de 20A é uma piada...

Compartilhar este post

Link para o post

O fusível é um bom indicador, mas não dá para confiar. Se ao invés de um fusível de 20A a fábrica colocar um de 40A? A potência não irá aumentar por causa disso. A melhor maneira de medir é com um osciloscópio. Para ter certeza de que está medindo apenas som e não distorção. A senóide deve estar perfeita e não quadrada.

Há uns tempos atrás estava tendo problemas de retorno em garantia de lojas no interior de SP. O problema era isolado nesta região, logo não eram os falantes que estavam dando problemas. Nenhuma loja havia mudado seus instaladores, logo o problema também não era mão de obra. A desconfiança caiu sobre os módulos. Descobri que havia uma marca que era forte em vendas na região e peguei uma peça para testar. O amplificador vinha clipado desde o início do ganho, mandando distorção o tempo todo. Volume? Ele entregava de sobra, mas era pura dstorção.

Contei esta experiência para deixar meu ponto de vista: NÃO devemos escolher amplificadores pela potência nominal, mas pelo que realmente toca. E devemos testar isso com MÚSICA e não pela capacidade de disparar alarmes. Talvez seja apenas frescura de quem gosta de SQ, mas é o meu ponto de vista.

*A fábrica de amplificadores já fechou, caso alguém esteja curioso, e não convém citar nomes. Fica apenas o fato.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para descontrair...fusível com retardo.rsrsrsr...não retardado...talvez seja retardado mesmo, assim nunca abre.... o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Só para descontrair...fusível com retardo.rsrsrsr...não retardado...talvez seja retardado mesmo, assim nunca abre.... o-o-

só se for retardado mesmo, mais um ganho meio diferente tambem ajuda né? tipo uns ai q com 20% em player de 2v ja ta distorcendo... o-o-

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

Amps de carro medem sua potência em burst de poucos milissegundos, isso QUANDO MEDEM!

Enquanto que os StudioR da vida, por exemplo.. podem tocar por horas a fio com a potencia nominal!

Daí, pra peitar um "automotivo x profissional", não pode usar "1 x 1", tem que dar uma margem de "exagero" pros automotivos! Exemplo... um automotivo de 35kwrms versus um StudioR de 10.000wrms!

Compartilhar este post

Link para o post

O fusível é um bom indicador, mas não dá para confiar. Se ao invés de um fusível de 20A a fábrica colocar um de 40A? A potência não irá aumentar por causa disso. A melhor maneira de medir é com um osciloscópio. Para ter certeza de que está medindo apenas som e não distorção. A senóide deve estar perfeita e não quadrada.

Há uns tempos atrás estava tendo problemas de retorno em garantia de lojas no interior de SP. O problema era isolado nesta região, logo não eram os falantes que estavam dando problemas. Nenhuma loja havia mudado seus instaladores, logo o problema também não era mão de obra. A desconfiança caiu sobre os módulos. Descobri que havia uma marca que era forte em vendas na região e peguei uma peça para testar. O amplificador vinha clipado desde o início do ganho, mandando distorção o tempo todo. Volume? Ele entregava de sobra, mas era pura dstorção.

Contei esta experiência para deixar meu ponto de vista: NÃO devemos escolher amplificadores pela potência nominal, mas pelo que realmente toca. E devemos testar isso com MÚSICA e não pela capacidade de disparar alarmes. Talvez seja apenas frescura de quem gosta de SQ, mas é o meu ponto de vista.

*A fábrica de amplificadores já fechou, caso alguém esteja curioso, e não convém citar nomes. Fica apenas o fato.

manda por MP !!!! kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Com atraso = Atrasado

Com retardo = retardado.

Compartilhar este post

Link para o post

O kit torramps é obrigatório neste tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Com atraso = Atrasado

Com retardo = retardado.

Ah!...Kleber...foi só no sentido figurado...rsrsr....

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre pensei nisso:

Eu meu pai devagarinho estamos montando um som, mas não será dentro de um carro.

Eu estava olhando o amp behringer europower 2500 110v

A qualidade dele seria superior a um módulo automotivo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...