Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Aproveitando o embalo, se nao for atrapalhar, ja fizeram os testes com os 12`? Estou super afim de montar 2 12` em uma dutada sintonizadada baixa e com volume bem generoso, procuro uma boa pegada em subgrave.

Agradeco desde ja. :legal:

:+1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse valor leva em consideração a eficiência do alto-falante via parâmetros T-S.

Esse método é o que mostrará o "menor" valor... Ou seja, se nós divulgarmos uma média na resposta de frequência em caixa padrão, o valor será MAIOR que 92dBSPL.

Fora aquela ladainha de 2,83V...

eu sempre achei que fossem "jogadas" frequencias no falante ou ate mesmo um pink noise com o falante em espaço aberto e em free air, com um rta a 1 metro.. como o termo que é usado..

Compartilhar este post

Link para o post

eu sempre achei que fossem "jogadas" frequencias no falante ou ate mesmo um pink noise com o falante em espaço aberto e em free air, com um rta a 1 metro.. como o termo que é usado..

Gledson,

É correto sim medir com microfone, mas precisa de um ambiente muito bem tratado e senso crítico em ponderar a média na região de atuação do falante. Tudo isso demanda muito investimento e conhecimento, que infelizmente falta para muitos.

Com os avanços tecnológicos e o advento da matemática, esses dados já podem se medidos sem o microfone, levando em consideração os parâmetros do falante.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

RenanLopes, tudo bem ?

Boletei um 10DVC2 e quero pagar sexta-feira, e como você disse que as medidas para as caixas sairão só no fimal de semana gostaria de só de saber se uma selada de 22L brutos serão suficientes para um bom resultado. É o máximo de espaço que eu posso ocupar no porta malas sem a patroa começar a reclamar. Senão, eu prefiro cancelar a compra para poder "liberar" o desconto para outro user.

No aguardo.

Compartilhar este post

Link para o post

RenanLopes, tudo bem ?

Boletei um 10DVC2 e quero pagar sexta-feira, e como você disse que as medidas para as caixas sairão só no fimal de semana gostaria de só de saber se uma selada de 22L brutos serão suficientes para um bom resultado. É o máximo de espaço que eu posso ocupar no porta malas sem a patroa começar a reclamar. Senão, eu prefiro cancelar a compra para poder "liberar" o desconto para outro user.

No aguardo.

O Renan está um pouquinho ocupado no momento [¨]

Respondendo por ele: Atualmente nós estamos com 10" em um Honda Fit utilizando uma caixa selada com ~15 litros internos livres... E está com um excelente subgrave.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de pagar o boleto, peguei 1 par de 15 DVC4....vamos ver o que vem por ai.....

Compartilhar este post

Link para o post

acabei de pagar o boleto, peguei 1 par de 15 DVC4....vamos ver o que vem por ai.....

chutou o balde!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

chutou o balde!

:legal:

isso com a possibilidade para mais um par...esse eh para teste rssss

Editado por Kaduivtec

Compartilhar este post

Link para o post

Ficará pedrada

Compartilhar este post

Link para o post

Tá forra!!! :rolleyes: [""] O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão... No site Questo Audio poderia ter um simulador de área de cones (displacement), que nem no site da MTX. Com alguns subs famosos no mercado para se comparar a área de cone com os Questo Audio...

:rolleyes:

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Estava calculando ontem para o de 15", não sei se fiz certo, mas pra chegar num bom subgrave teria que fazer uma caixa com no minimo 100L sintonizada em 32hz

Alguém ja calculou?

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim em?????

Vai montar 4x15" ? :blink:

Vou querer ouvir os Questos !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim em?????

Compartilhar este post

Link para o post

Ai sim em?????

a principio serão 2....a podem vir mais 2 heheheh...preciso pegar um amp mono ( aquele DAD cairia como uma luva ) mais ainda tenho algumas coisas pendentes...

Compartilhar este post

Link para o post

Estava calculando ontem para o de 15", não sei se fiz certo, mas pra chegar num bom subgrave teria que fazer uma caixa com no minimo 100L sintonizada em 32hz

Alguém ja calculou?

Eu simulei com Fb em 28Hz. Mas deu algo confuso. É esperar o pessoal da Questo postar os parâmetros T-S definitivos semana que vem.

Mas vou continuar simulando o QS350A - 15DVC2. Tenso é essa caixa de 100 litros para colocar na mala do Corsa hatch. :banghead

Se brincar, quando eu pegar um Questo de 15" vou fazer é uma caixa selada mesmo. pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Tô doido pra testar esse 15" com Fs de 23Hz.

Ué já tá mudando de rumo?

:vts :vts

Eu tbm estou doido nesse 15"!

Putz, 92dB de sensibilidade e Fs de 22,8Hz... :rolleyes:

Edit: Agora que eu vi que o Questo de 15" DVC4 a sensibilidade é maior! 93dB O.O

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Tô querendo testar, ué... hehehehehe

Com o tempo, minha predileção por subs grandes vem aumentando. Mesmo em SQ, sub grande DESCE mais que pequeno, é fato. Não precisa ser estuprado pra descer, é mais natural.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q via tocar bem até pra fora uheuhaehueahuh

aguardando os coments do pessoal q comprou...

Compartilhar este post

Link para o post

Tô querendo testar, ué... hehehehehe

Com o tempo, minha predileção por subs grandes vem aumentando. Mesmo em SQ, sub grande DESCE mais que pequeno, é fato. Não precisa ser estuprado pra descer, é mais natural.

Não sei o que eu faço com o meu Key de 8" agora. O bicho tá novinho!

Tá decidido ehhehe, vou pegar um Questo de 15" mesmo! Mas não quero montar um SPL, quero um SQ com sub grande. Acho que vou meter um SD250.1 futuramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou imaginando a mal criação de um Questo de 15" numa caixa LT.

Logo logo compro o meu de 10 ou 12" pra fazer a LT. ;x

Compartilhar este post

Link para o post

Usa o Key em casa, ué.

Vou ver qual é a impedância de saída do canal sub do HT lá de casa ehehhe. Se for de 4ohms, fechou!

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei um par de 15" e estou com mais 4 Panther 10'...fora o JL 10w1...minha muié vai me dar as conta d tanto sub empilhado em casa ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...