Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

eu já tinha sugerido (denunciado) que o problema do jhcomando fosse desvinculado desse tópico

o assunto DO TÓPICO se perdeu faz umas 10 páginas já

o problema que ele está tento é qualquer um, menos o sub...

ei, senhor moderador, dá uma ajuda aí!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive amp de 5200w no meu carro, já tive 1x12", 2x12", 4x12", e agora vou pra 2x18".

 

Eu quero ver você manter 13.8v com 3000w tocando subgrave.... Acima dos 1500w, pra manter tocando o subgrave acima dos 12.8v, já é difícil.

 

Os nanos já tive, aliás, tenho um, e sei do que estou falando.

 

Você tem 160Ah de bateria, pra um sistema de 400w, o sistema de alimentação não faz mais do que obrigação manter 13.8v.

 

Já que você falou em gastar dinheiro desnecessário, você não acha que rasgou dinheiro, com 160Ah pra 400w de amp? Mesmo sendo AB,A,GH.... Além do peso que tá levando no carro.

 

Releia o meu post e verá q falou mer**. E tu falou 800w e não 3000. Eu tenho 800w no meu, AB. Eu disse: "Agora querer ligar 2000, 3000w ai é diferente."

 

Discordo, não dá pra generalizar assim.

 

Os amps são alimentados pelo que? Energia wireless?

 

Sem bateria = menos potência = som mais fraco.

 

Agora, no caso dele, até concordo, que com a bateria original, deveria tocar bem, o Questo é um sub com alta sensibilidade, tinha um com um SD400.1, e tocava legal pelo que custou, mas lógico, é apenas 1x12", não vai fazer milagres.

 

Discordo. Digamos que o amp precise de 50A para tocar a nota. Ele não sabe que tem apenas 25A disponível. Ele vai tocar a nota, quando chegar nos 25A ele vai parar de tocar pois está no limite. Será onda quadrada. Agora me diga, isso é volume mais baixo ou distorção? Falta de energia = distorção e não volume baixo, senão qualquer bateria atenderia qualquer set, ele só tocaria mais baixo e nunca distorceria. Se tu regular assim, td bem, mas se FALTAR energia, é distorção SIM.

Não é impressão minha não cara, eu to lá ouvindo, uns 10 minutos ouvindo o som, do nada, o grave aumenta muito, uns 50% a mais de grave, fica bruto, da forma que devia ser, ai passa uns 2 minutos, no maximo, o grave já abaixa novamente. E fica nessa, alternando de forte para fraco e fraco para forte!

 

Depois de um tempo maior escutando, essa alternancia para de ocorrer, e o grave permanece fraco!

 

ta fo** :///

 

Tem algo muito errado!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não é possível tocar sem distorção sem bateria?

 

Me explica isso aí.

 

Aliás, deixa pra lá, eu só falo mer**, e você é o Magaiver do Bass!

 

Eu desisto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então não é possível tocar sem distorção sem bateria?

 

Me explica isso aí.

 

Aliás, deixa pra lá, eu só falo mer**, e você é o Magaiver do Bass!

 

Eu desisto.

Amplificador regulado para dar 100% de potencia e tu querendo usar o 100% é impossível faltando energia. Se tu regular pra volume baixo com o que a bateria fornece, ai sim é possível. Não é BASS, isso é elétrica, vai pra engenharia e veja o que acontece se falta combustível, o carro só anda devagar ou falha?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu já tinha sugerido (denunciado) que o problema do jhcomando fosse desvinculado desse tópico

o assunto DO TÓPICO se perdeu faz umas 10 páginas já

o problema que ele está tento é qualquer um, menos o sub...

ei, senhor moderador, dá uma ajuda aí!

 

Exato, foi o que eu disse no primeiro post que respondi para ele... Não culpe o subwoofer por algo que não é o subwoofer...

 

O ideal é ele abrir um novo tópico com a dúvida...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato, foi o que eu disse no primeiro post que respondi para ele... Não culpe o subwoofer por algo que não é o subwoofer...

 

O ideal é ele abrir um novo tópico com a dúvida...

 

Vou abrir um novo topico entaao, com a duvida, e ai veemos se alguem da uma luz! kkkk...

 

Mas vou testar com outro amp tbm, pode ser que meu taramps esteja ruim, vai saber! :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO ABRE NENHUM TÓPICO

TU JÁ TEM UM ABERTO

http://autoforum.com.br/topic/187503-subwoofer-oscilando-o-grave/?do=findComment&comment=3076710

só precisa algum moderador mover o conteúdo daqui pra lá, mesclar, sei lá o que eles podem fazer

 

aliás

tem tópico pedindo dica de sobre qual sub importado comprar http://autoforum.com.br/topic/192579-subwoofer-importado-qual-comprar/page__view__findpost__p__3271613

e outro perguntando sobre um Pioneer IMPORTADO http://autoforum.com.br/topic/192729-subwoofer-10-pioneer-premier-ts-w2502d2-800wrms/page__view__findpost__p__3277150

 

não precisa tudo isso! centraliza tuas dúvidas, senão daqui a pouco algum modera vai te deletar por alguns dias por "conduta imprópria"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NÃO ABRE NENHUM TÓPICO

TU JÁ TEM UM ABERTO

http://autoforum.com...e/#entry3076710

só precisa algum moderador mover o conteúdo daqui pra lá, mesclar, sei lá o que eles podem fazer

 

aliás

tem tópico pedindo dica de sobre qual sub importado comprar http://autoforum.com...ost__p__3271613

e outro perguntando sobre um Pioneer IMPORTADO http://autoforum.com...ost__p__3277150

 

não precisa tudo isso! centraliza tuas dúvidas, senão daqui a pouco algum modera vai te deletar por alguns dias por "conduta imprópria"

 

AHUSHAUSHUAHSUAS..... aiai viu!

 

O do sub importado, é referente a um de 15" que vou pegar. O outro, é referente a um par de 10", que achei interessante! são coisas distintas rsrs

 

mas ok!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe o que é pior?

é que o pessoal da Questo, que teoricamente acompanha e atualiza aqui no tópico deles, pode simplesmente deixar de responder coisas SÉRIAS por conta desse tipo de "lambança" que se fez aqui

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe o que é pior?

é que o pessoal da Questo, que teoricamente acompanha e atualiza aqui no tópico deles, pode simplesmente deixar de responder coisas SÉRIAS por conta desse tipo de "lambança" que se fez aqui

 

haha :legal: I will not disturb, don't worry buddy.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sabe o que é pior?

é que o pessoal da Questo, que teoricamente acompanha e atualiza aqui no tópico deles, pode simplesmente deixar de responder coisas SÉRIAS por conta desse tipo de "lambança" que se fez aqui

 

+1

 

tem umas 3 paginas ja falando desse problema..

ja foram passadas algumas "soluções" e nada de serem seguidas..=(

 

centraliza tudo em 1 topico só..e espera que respondem..

uma coisa digo..o problema nao esta no sub..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual dos macho tem um QS350 - 15" pra trocar uma ideia em particular cmg ??? [¨] [¨]

 

Tenho para vender! rsrs Novo..lacrado na caaixa! Se tiver interesse manda MP. : )

 

+1

 

tem umas 3 paginas ja falando desse problema..

ja foram passadas algumas "soluções" e nada de serem seguidas..=(

 

centraliza tudo em 1 topico só..e espera que respondem..

uma coisa digo..o problema nao esta no sub..

 

O problema eh o modulo da Taramps que ta abrindo o bicoo! ://...

Ja to vendo pra pegar outro modulo... rs

 

Abracos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nuoóh, mas tá poluído isso aqui hein,

ainda tão tocando 18Hz esses Questo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane,

 

O que me recomenda para uso em subwoofer residencial DIY? Pretendo usar o Questo de 12' de 250wrms com um plate da ATT Yazbek de 250wrms...

 

Abração

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane,

 

O que me recomenda para uso em subwoofer residencial DIY? Pretendo usar o Questo de 12' de 250wrms com um plate da ATT Yazbek de 250wrms...

 

Abração

 

Você se refere a caixa? Não tenho nem de perto o conhecimento do Yamane, mas se for eu recomendo LT.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você se refere a caixa? Não tenho nem de perto o conhecimento do Yamane, mas se for eu recomendo LT.

 

Isso mesmo, em relação a caixa. Tenho muita vontade de fazer a LT mas não sei se dou conta do projeto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc tiver ferramentas e um pouco de intimidade com elas, vale a pena. As medidas os feras aqui do forum ajudam a calcular.

 

Estou com a minha inacabada aqui, e to ouvindo no minimo do minimo, e ta fogo, treme tudo as porta, meu pai fica puto comigo. Rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo, em relação a caixa. Tenho muita vontade de fazer a LT mas não sei se dou conta do projeto...

 

se tiver uma leroy merlin na tua cidade, compra os MDFs já cortados no tamanho certinho, aí a única coisa que vai precisar fazer é montar, colar, parafusar e fazer o buraco para o sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, não estou tendo muito tempo para postar, mas to acompanhando diariamente as postagens, convido o pessoal a prestigiar o site http://autosom.net está sendo colocado diversas matérias legais, de lançamentos e muitas novidades, em seguida sairá uma breve matéria do Peterbilt 359, que utiliza os Questo Áudio, projeto muito bacana, acompanhem o site.

 

 

abraços

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal da Questo está chegando fim de ano, e quero dar um pequeno up no som, na teoria apenas trocar o QUESTO 10''350W por um de 15'' afim de ganhar uma pegada maior EM SPL e POSSIVELMENTE tocar um pouquinho pra fora de mala aberta é possivel?

 

Conto com o auxilio de vocês para tal feito.

 

Até!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se tiver uma leroy merlin na tua cidade, compra os MDFs já cortados no tamanho certinho, aí a única coisa que vai precisar fazer é montar, colar, parafusar e fazer o buraco para o sub...

 

Opa Fortes, tudo bom?

 

Cara, tem umas lojas aqui em Natal que já vende tudo cortadinho, mas o problema pra mim é alinhar o preenchimento. Mas vou ver se desenho algo, acho que uma LT sintonizada em 25hz deve ficar bom pro Questo. Vou montar Baubos e pelo que vi sobra bastante MDF que pretendo ver sé dá pra usar no sub. Acho que vou tentar fazer algo que nem o Renato fez com aquela LT com Questo de 15', pra usar a caixa deitada no chão.

 

Desde já agradeço o apoio e incentivo de vocês!

 

Abraço a todos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...