Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

[-]

Qual o peso final?

Uns 60kg. :o:pirou: rrsrsr

Marceneiro e demais funcionários me chamando de louco, que era um absurdo isso aew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É pra um sub de que tamanho?

É para o questo de 12" 350w.

Ninguém ainda respondeu a respeito da cola a ser usada. Saberia me informar qual posso usar?

Sub esta aqui aguardando o uso só dependendo disso. =/

http://postimg.org/image/vz6ad88xr/

valeww

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca como aconteceu isso?

Tapatalkiando daqui prai

Bom... Comprei esse sub usado na mão de um amigo, desde então, deixei-o guardado e testei ele rapidamente e com pouca potência aplicada.

Este mês que tive tempo para poder fazer a caixa, após terminá-la, peguei o sub e fui fazer o teste. Em determinadas musicas em um volume mais elevado, nas baixas, ele faz um chiado/rôco. Pensei em levar a uma loja para olharem, mas, aqui só tem "pirata". Como sou impaciente e curioso, resolvi rancar o protetor para ver como estava a situação, porque a princípio, pensei ser a bobina. Manuseando o cone, sobe e desce, notei estar normal, nada de arranhar. :blink:

Peguei e liguei o sub, sem o protetor... TCHAMRAMMM nada de chiado/rôco, estranho, né? :pirou:

Por isso preciso saber que colar usar, eu sempre usei cola de sapateiro, masssss, essa ai não é não.

valewwww

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é uma cola específica, tu não irá encontrar no mercado facilmente. Não é cola de contato nem de sapateiro. Mas não havia necessidade de retirar a calota, ela é o principal item de reforço do cone. Agora o correto seria retirar toda a cola e então recolar porém não creio ser possível.

Entre em contato direto com a empresa e envie foto disto. Talvez seja preciso trocar todo o reparo do falante, cone e tudo mais. Se colar torto fica fora de simetria o conjunto.

Manda pra comercial@questoaudio.com.br com as fotos e pergunte.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tentei descolar uma calota e demontar o cone todo com as mãos desses subs e o troço é bruto

Tu usou magia negra pra tirar a calota né? Kkkkk

:vts

O jeito é tentar usar uma cola substita mesmo, pq essa que eles usam é especial mesmo e não tem por aqui

EDIT

As vezes, dependendo da posição que o sub é guardado, a suspensão se acomoda pra um lado por conta do peso do cone

Pode ter sido isso o motivo do ruido da primeira vez que testou

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post

Link para o post

Esta é uma cola específica, tu não irá encontrar no mercado facilmente. Não é cola de contato nem de sapateiro. Mas não havia necessidade de retirar a calota, ela é o principal item de reforço do cone. Agora o correto seria retirar toda a cola e então recolar porém não creio ser possível.

Entre em contato direto com a empresa e envie foto disto. Talvez seja preciso trocar todo o reparo do falante, cone e tudo mais. Se colar torto fica fora de simetria o conjunto.

Manda pra comercial@questoaudio.com.br com as fotos e pergunte.

Obrigado amigo :legal:

Acabei de enviar.

Mas, veja só, se eu nao tivesse retirado, não teria descoberto o problema ne?

Aguardar para ver o que dizem, mandar o sub creio que fique complicado, não sei... =(

Eu já tentei descolar uma calota e demontar o cone todo com as mãos desses subs e o troço é bruto

Tu usou magia negra pra tirar a calota né? Kkkkk

:vts

O jeito é tentar usar uma cola substita mesmo, pq essa que eles usam é especial mesmo e não tem por aqui

hahahahahaha :)

Foi com muita paciência mesmo, mas deu pra remover legal, já removi a cola também.

Edit

Estava guardado dentro da sua caixa original e em um prateleira de aço, desde março.

É estranho o que ocorreu.

Editado por Lacerda

Compartilhar este post

Link para o post

Silvinho ainda sem previsao pra quando chaga a linha Qs250 10?

Ainda não, importação está um caos. Nem a 250 nem a 350 de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda não, importação está um caos. Nem a 250 nem a 350 de 10".

Caraca, sem tem sub pra entregar?

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

Caraca, sem tem sub pra entregar?

:unsure:

Faz um bom tempo que a importação dos cones dos 10" está atrasada e não há o que fazer. Não da para baixar a qualidade do cone e substituir ele então estamos de mãos atadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um bom tempo que a importação dos cones dos 10" está atrasada e não há o que fazer. Não da para baixar a qualidade do cone e substituir ele então estamos de mãos atadas.

Boa tarde

Que coisa fui comprar hoje meu questo de 10" o cara não tinha a versão que eu precisava :(

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando Questo de 12" com Pioneer, como fica comparando os dois em relação a: SPL interno e tocando com porta malas aberto?

Alguém já viu com Questo de 12" com sitônia mais alta 40 ~ 50 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Comparando Questo de 12" com Pioneer, como fica comparando os dois em relação a: SPL interno e tocando com porta malas aberto?

Alguém já viu com Questo de 12" com sitônia mais alta 40 ~ 50 ?

Já foi feito este comparativo diversas vezes aqui no tópico. Fabricante: Pioneer Driver: TS-W309D4 Polegadas: 12'' Fs: 37,2 Hz Vas: 33,8 L Qes: 0,87 Potência nominal 400 Wrms Eficiência: 0,192% Sensibilidade (1W/m) 84,83 Potência Acústica: 0,77 Wrms Potência Dissipada: 399,23 Wrms dB Gerados: 110,9

Fabricante: Questo Audio Driver: QS350A-12DVC2 Polegadas: 12'' Fs: 23,6 Hz Vas: 158 L Qes: 0,336 Potência nominal 350 Wrms Eficiência: 0,593% Sensibilidade (1W/m) 89,73 Potência Acústica: 2,08 Wrms Potência Dissipada: 347,92 Wrms dB Gerados: 115,2

Quanto mais alta for a sintonia da caixa, mais é preciso ter um subsônico aplicado no falante por causa das baixas frequências. Mas em ambos os casos, o Questo segundo clientes agrada muito mais e tem mais força. A diferença em sensibilidade deles é muito grande, são 5dB, isso é quase 4x a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Só complementando na minha caixa de 57L só alterando a sintonia pelos dutos o sub toca legal de mala aberta .

Sub:Questo 12

Compartilhar este post

Link para o post

Já foi feito este comparativo diversas vezes aqui no tópico. Fabricante: Pioneer Driver: TS-W309D4 Polegadas: 12'' Fs: 37,2 Hz Vas: 33,8 L Qes: 0,87 Potência nominal 400 Wrms Eficiência: 0,192% Sensibilidade (1W/m) 84,83 Potência Acústica: 0,77 Wrms Potência Dissipada: 399,23 Wrms dB Gerados: 110,9

Fabricante: Questo Audio Driver: QS350A-12DVC2 Polegadas: 12'' Fs: 23,6 Hz Vas: 158 L Qes: 0,336 Potência nominal 350 Wrms Eficiência: 0,593% Sensibilidade (1W/m) 89,73 Potência Acústica: 2,08 Wrms Potência Dissipada: 347,92 Wrms dB Gerados: 115,2

Quanto mais alta for a sintonia da caixa, mais é preciso ter um subsônico aplicado no falante por causa das baixas frequências. Mas em ambos os casos, o Questo segundo clientes agrada muito mais e tem mais força. A diferença em sensibilidade deles é muito grande, são 5dB, isso é quase 4x a mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Silvinho nessas comparações já vi vc comparando se não me engano era Qs350-10, comparando se fosse em Wrms seria o mesmo pioneer de 600 w. Pois se fosse comparado ao Qs350-12 ?

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida sobre os novos modelos, comparando com o Qs350-12 aplicando a mesmo potencia cerca 700W RMS para cada SUB qual tocaria melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia Rapaziada

Silvinho: comprei o meu QS350A-10DVC2 gostaria quanto tempo leva para amaciar ele, comprei na sexta e estou usando ele já fazem umas 10 horas e o meu sub veio sem o adesivo como eu consigo um?

Sub é fantástico em volume baixo ele surpreende muito pela qualidade parabéns questo audio, esse foi meu presente de Natal [¨]

Abs Ejfrederico

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...