Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Eu usaria um 1500 mas sabendo usar bem, e sabendo que música está entrando nele.

Exagero na minha opinião, eu usava isso pra 4 questo. E ele teria que ter alimentação pra isso.

Questo tem um rendimento alto, com 400... 500w limpos nao precisa de mais.

Enviado de meu XT890 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Usar um 1500 pra um sub só de 350w já sai do meu orçamento rs, vou de sd700 então

Valeu!

DAD 700...

Vsi por mim...

Compartilhar este post

Link para o post

Exagero na minha opinião, eu usava isso pra 4 questo. E ele teria que ter alimentação pra isso.

Questo tem um rendimento alto, com 400... 500w limpos nao precisa de mais.

Não estou preocupado com potência, estou mais pensando na questão de fator de amortecimento, que usando um amp 1ohm em 4ohms, o fator será muito alto, o que aliado ao alto controle de cone, deve ficar show de bola. Muito melhor que usar apenas no dobro.

Eu uso 400W nele, e está mais do que de bom tamanho. Agora seria um headroom BEM perigoso para ser usado e o amp trabalharia com muita folga, o que é bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou preocupado com potência, estou mais pensando na questão de fator de amortecimento, que usando um amp 1ohm em 4ohms, o fator será muito alto, o que aliado ao alto controle de cone, deve ficar show de bola. Muito melhor que usar apenas no dobro.

Eu uso 400W nele, e está mais do que de bom tamanho. Agora seria um headroom BEM perigoso para ser usado e o amp trabalharia com muita folga, o que é bom.

O sub em si ja tem um otimo controle, uma coisa que julga tambem é a caixa.

Pretendo montar uma lt com um de 12...

Compartilhar este post

Link para o post

O sub em si ja tem um otimo controle, uma coisa que julga tambem é a caixa.

Pretendo montar uma lt com um de 12...

Vocês pensam baixo eim, só porque o sub tem baixo Qts, não precisa se preocupar como resto. Ai que entra o diferencial de muitos sets. Alguns pequenos detalhes que mudam muita coisa. Dizem que SD e SQ não combina nem um pouco, eu me pergunto sempre: Será? Se pensar fora da casinha e ir longe, pode-se fazer coisas fantásticas.

A tua caixa, se bem me lembro, a porta dela ficava colada na tampa do PM né? Sabe que tu tem MUITAS perdas com isso não sabe? Não tem espaço para o deslocamento de ar sair, perde bastante rendimento assim. Deveria deixar no mínimo, a área da porta livre na frente, que deveria ser algo na faixa de umas 8" a 10" eu chuto não é?

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês pensam baixo eim, só porque o sub tem baixo Qts, não precisa se preocupar como resto. Ai que entra o diferencial de muitos sets. Alguns pequenos detalhes que mudam muita coisa. Dizem que SD e SQ não combina nem um pouco, eu me pergunto sempre: Será? Se pensar fora da casinha e ir longe, pode-se fazer coisas fantásticas.

A tua caixa, se bem me lembro, a porta dela ficava colada na tampa do PM né? Sabe que tu tem MUITAS perdas com isso não sabe? Não tem espaço para o deslocamento de ar sair, perde bastante rendimento assim. Deveria deixar no mínimo, a área da porta livre na frente, que deveria ser algo na faixa de umas 8" a 10" eu chuto não é?

Ai que voce se engana, tinha uns 10 a 15cm pra mais tranquilo, e isso ja estava otimo o motivo do cancelamento foi o deslocamento de ar abaixo de 30hz que fazia a tampa quase pular pra fora.

Que claro, foi resolvido com quase 2cm de manta.

Se esta com tanto cancelamento, imagino sem hehe

E eu ja tive sd, stetsom, banda, etc, e agora com o clarion eu digo, se for pra nacional só DAD.

Essa é minha opiniao... Nao sei praticamente nada de som, sei o mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual a área da tua porta? O meu é 5" para 1 sub, é muito menor que a tua, tu deveria ter já que eu preciso de cerca de 12,5cm, chuto eu, pelo menos uns 25cm de espaço livre na frente.

Só usar HPF que já eliminava isso abaixo dos 20Hz e melhoraria muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Num sistema desse porte claro que nem tudo tem capacidade de ficar 100% como deveria, pra quem tem um sub só é fácil movimentar a caixa e achar a melhor posição, achar a melhor posição pro duto e etc, agora o Fernandim tem uma caixa de mais de 250L, mais um monte de baterias e amplificadores, nem o encosto do banco ele tem, você acha que é fácil tirar todo o rendimento possível?

Infelizmente ninguém com som desse porte tem um som "perfeito" como o seu, ou como você acha que tem...

Compartilhar este post

Link para o post

Meu som não é perfeito, e sim, era só ele jogar o duto para dentro do carro ou para cima da caixa, simples. Ou fazer 4 dutos nos cantos da caixa.e não está nem perto de ser perfeito. a caixa não é reforçada um bastante por exemplo

Compartilhar este post

Link para o post

Ai que voce se engana, tinha uns 10 a 15cm pra mais tranquilo, e isso ja estava otimo o motivo do cancelamento foi o deslocamento de ar abaixo de 30hz que fazia a tampa quase pular pra fora.

Que claro, foi resolvido com quase 2cm de manta.

Se esta com tanto cancelamento, imagino sem hehe

E eu ja tive sd, stetsom, banda, etc, e agora com o clarion eu digo, se for pra nacional só DAD.

Essa é minha opiniao... Nao sei praticamente nada de som, sei o mínimo.

ta ai um carro que eu queria ter visto tocando..

Compartilhar este post

Link para o post

Você acha que já não conversei isso com muitas pessoas?

O Lucas foi uma delas... A maior preocupação foi o duto sim, porém creio que pra um set de apenas 1500w prsub, dá pra brigar com gente grande... E fazer quase 144db a 32hz com vidros abertos...

Compartilhar este post

Link para o post

Num sistema desse porte claro que nem tudo tem capacidade de ficar 100% como deveria, pra quem tem um sub só é fácil movimentar a caixa e achar a melhor posição, achar a melhor posição pro duto e etc, agora o Fernandim tem uma caixa de mais de 250L, mais um monte de baterias e amplificadores, nem o encosto do banco ele tem, você acha que é fácil tirar todo o rendimento possível?

Infelizmente ninguém com som desse porte tem um som "perfeito" como o seu, ou como você acha que tem...

Bem por aí...

Só quem teve 4x12" no carro sabe o sofrimento que é.

Compartilhar este post

Link para o post

100% de rendimento só se você for o magaiver do béis.

Comparar 4 de 15 com 4 de 12 é covardia viu magaiver.

Editado por Fernandim

Compartilhar este post

Link para o post

O que o baixo QTS do sub tem a ver com o posicionamento da caixa, e a distância do duto?

Essa eu boiei.

Compartilhar este post

Link para o post

parágrafos diferentes assuntos diferentes.

Estou dizendo que pequenos detalhes mudam muito. Não falei que está péssimo o resultado apenas que pode ser melhor sem mudar equipamentos

Compartilhar este post

Link para o post

o renan pois 4 de 15 no uno e o posicionamento tava certo

E você acha que nesse Uno não tem cancelamento?

E sem falar que, subgrave e grave, são omni-direcionais, direcionamento afeta MUITO pouco num ambiente automotivo...

Agora faz a mesma brincadeira com um tweeter, aí sim a brincadeira do posicionamento começa a ficar séria.

Compartilhar este post

Link para o post

E sem falar que, subgrave e grave, são omni-direcionais, direcionamento afeta MUITO pouco num ambiente automotivo...

essa parte eu discordo..

dependendo da posição dos falantes (principalmente) tu podes ter ganho cabine ou não.. principalmente na região dos 50hz a 70hz..

com falante mesmo perto da tampa do porta malas.. no meu ponto de vista, o som fica bem ruim..

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta explicar, estou falando de proximidades, não do carro. Bote uma parede na frente do duto e tire ela. Isso que estou falando. Não é subgrave nem grave. Todo duto precisa de espaço livre considerável em sua FRENTE. É isso que me refeiro, não o sentido do duto, e sim o espaço livre. Duto do Renan tinha muito espaço livre na frente, o teu não tem. Isso por conta da proximidade prejudica a resposta final. Simples assim. Veja no site da Fosgate e em alguns livros que irá entender.

Compartilhar este post

Link para o post

DAD 700...

Vsi por mim...

Então o DAD alem de Mais Barato , é melhor que o SD ?

Estava olhando os testes aqui parece que ele da menos potencia mas que tem mais qualidade...

Compartilhar este post

Link para o post

essa parte eu discordo..

dependendo da posição dos falantes (principalmente) tu podes ter ganho cabine ou não.. principalmente na região dos 50hz a 70hz..

com falante mesmo perto da tampa do porta malas.. no meu ponto de vista, o som fica bem ruim..

Gledson, depende do carro.

Isso nenhum de nós sabemos, varia de carro pra carro, cada um tem sua frequência de ressonância.

Já vi casos que os falantes virados para o porta-malas, tocou 2dB a mais que os falantes pra cima, e já vi casos que os falantes pra cima tocaram mais.

Isso depende de N fatores, e não somente direcionamento do sub.

Pq nesse mesmo carro que os falantes pra cima tocaram mais, se invertesse os falantes, iria tocar a mesma coisa, talvez ganharia alguns litros na caixa, mas teria quase que exatamente a mesma resposta.

Compartilhar este post

Link para o post

Gledson, depende do carro.

Isso nenhum de nós sabemos, varia de carro pra carro, cada um tem sua frequência de ressonância.

Já vi casos que os falantes virados para o porta-malas, tocou 2dB a mais que os falantes pra cima, e já vi casos que os falantes pra cima tocaram mais.

Isso depende de N fatores, e não somente direcionamento do sub.

Pq nesse mesmo carro que os falantes pra cima tocaram mais, se invertesse os falantes, iria tocar a mesma coisa, talvez ganharia alguns litros na caixa, mas teria quase que exatamente a mesma resposta.

Claro claro.. sem duvidas..

carros com FR alta (Uno.. Celta..) o som fica mais duro.. digamos assim.. e não é o tipo de grave/subgrave que agrada ao meu ouvido...

mas é isso mesmo..

não existe receita de bolo.. tem que colocar e ver como fica..

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta explicar, estou falando de proximidades, não do carro. Bote uma parede na frente do duto e tire ela. Isso que estou falando. Não é subgrave nem grave. Todo duto precisa de espaço livre considerável em sua FRENTE. É isso que me refeiro, não o sentido do duto, e sim o espaço livre. Duto do Renan tinha muito espaço livre na frente, o teu não tem. Isso por conta da proximidade prejudica a resposta final. Simples assim. Veja no site da Fosgate e em alguns livros que irá entender.

Não é tão simples assim quanto você fala.

Enquanto você aí, fica repetindo o que os outros falam, tem alguns usuários aqui que já testaram na prática. (inclusive eu, com 4x12")

A vazão do duto, depende de vários fatores também, não é tão simples... Depende da temperatura do ar, da pressão atmosférica, e principalmente da área em contato com o ar.

Dutos com ressonadores, tendem a locomoverem mais ar, pelo simples fato do coeficiente de perda ser menor, e o de entrada ser maior.

Outra coisa muito importante, é a velocidade do ar no duto, dependendo da área do duto, vai soprar, ou não, um duto de 4", tem 78.5cm², aí esse cálculo vai depender da vazão do sub, da potência, etc...

A questão do duto estar muito perto ou não, eu pelo menos NUNCA senti diferença, mas também nunca utilizei o duto "colado" em algum lugar, bloqueando a passagem do ar. (caso bloqueasse 100%, tornaria a caixa selada, perdendo 3dB)

10~15cm tá mais do que bom....

40lq.th.jpg

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...