Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Uma pergunta o QUesto de 10"+SD 400.1+ Caixa de fibra lateral ford ka com 35L tem que ser dutada ou Selada? fico um Spl bruto?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma pergunta o QUesto de 10"+SD 400.1+ Caixa de fibra lateral ford ka com 35L tem que ser dutada ou Selada? fico um Spl bruto?

Se for selada e esse for o volume INTERNO, essa caixa está muito grande para o 10".

Nessa caixa de 35 litros. Se o objetivo for utilizar o 10", então coloque um duto de 7,5cm (diâmetro) x 30cm (comprimento), OK?

Nesse Civic foi utilizado 35 litros (Caixa Selada) para cada 12": https://picasaweb.google.com/114406759452054311455/Civicjblquesto

DSC09021.JPG

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo mais vc acha que se for 35L totais Dutada para um de 10" vai ficar pouco? ou vai ficar bom?

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigo mais vc acha que se for 35L totais Dutada para um de 10" vai ficar pouco? ou vai ficar bom?

Com 35 litros internos e duto de 7,5cm x 30cm ficará muito bom :legal:

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

yamane, to com o pensamento de dois falantes de 10" polegadas da Questo, queria algo que tivesse uma pegada um pouco mais forte no subgrave, mas que não deixasse a desejar no resto, o que aconselha ?

Um Abraço! []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

yamane, to com o pensamento de dois falantes de 10" polegadas da Questo, queria algo que tivesse uma pegada um pouco mais forte no subgrave, mas que não deixasse a desejar no resto, o que aconselha ?

Um Abraço! []-[]

Dombroski,

O pessoal já está gostando bastante dos subgraves ao utilizar somente 1 sub de 10"... Imagine DOIS [¨]

Para subgraves, utilize a caixa dutada citada no manual, que possui 44 litros internos e 1 duto de 7,5cm (diâmetro) x 27cm (comprimento). Utilize MDF com pelo menos 18mm de espessura.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

yamane,

eu to projetando uma caixa para 1 Questo 10" selada. Na Spacefox eu vou eliminar o tampão que esconde o porta malas e vou colocar o duto para cima. Pensei na chapa de cima, colocar uma chapa de acrílico ao invés de MDF e uma barrinha de leds brancos também(parecido com o Celta do Renan). Tem algum problema em substituir a chama de cima de MDF pelo Acrílico?

Essa face tem 78 x 15 cm e 18mm de espessura. o duto(também em acrílico) está nela.

Outra dúvida, os 44 litros são livres, ou seja, sem a bunda do sub? Nesse caso, quantos litros eu deveria considerar a mais?

No momento a caixa está com:

E: 18mm

A: 45 cm

L: 78 cm

PM: 20 cm

Pm: 16 cm

Vol: 44,35 l

imagens:

http://i221.photobucket.com/albums/dd254/fortesuvi/spcfx01.jpg

http://i221.photobucket.com/albums/dd254/fortesuvi/spcfx02.jpg

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

instalei o meu questo de 15'' num sedam, caixa com 68 litros dutada, modulo fraco para u sub, um hbuster 6300 que no canal bridge manda teoricos 320 rms.

ta batendo miuto bonito e o sub quase nao se mexe he he he... imagina num modulo digital e mais forte...

o sub pra mim está aprovado

Compartilhar este post

Link para o post

instalei o meu questo de 15'' num sedam, caixa com 68 litros dutada, modulo fraco para u sub, um hbuster 6300 que no canal bridge manda teoricos 320 rms.

ta batendo miuto bonito e o sub quase nao se mexe he he he... imagina num modulo digital e mais forte...

Que bom que Gostou Paulo,

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

renan, uma selada de 18 litros no questo dvc4 vai tocar legal? o instalador ja fez assim :/ compensa dutar ela? o carro eh sedan new civic

Compartilhar este post

Link para o post

Vou almoçar e volto depois para responder as questões acima...

Mas segue abaixo uma prévia do protótipo do Kit Component (por enquanto a resposta de frequência está de 65Hz a 27KHz com -3dB)

kitcomponent.jpg

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

tem muita diferença a caixa do de 10 do manual 44 litros com essa citado, 35 litros internos e duto de 7,5cm x 30cm, pois como tenho pouco espaço no porta malas pensei nessa caixa ai tbm, esses 35 litros são totais brutos correto?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

eu to projetando uma caixa para 1 Questo 10" selada (dutada). Na Spacefox eu vou eliminar o tampão que esconde o porta malas e vou colocar o duto para cima. Pensei na chapa de cima, colocar uma chapa de acrílico ao invés de MDF e uma barrinha de leds brancos também(parecido com o Celta do Renan). Tem algum problema em substituir a chama de cima de MDF pelo Acrílico?

Não tem problema em substituir o MDF pelo acrílico :legal:

Outra dúvida, os 44 litros são livres, ou seja, sem a bunda do sub? Nesse caso, quantos litros eu deveria considerar a mais?

Naõ precisa acrescentar mais nada... Basta que a caixa possua os 44 litros internos.

O volume livre será menor, mas nós já consideramos tudo isso (volume ocupado pelo subwoofer e pelos dutos).

No momento a caixa está com:

E: 18mm

A: 45 cm

L: 78 cm

PM: 20 cm

Pm: 16 cm

Vol: 44,35 l

imagens:

http://i221.photobuc...uvi/spcfx01.jpg

http://i221.photobuc...uvi/spcfx02.jpg

Abraço

Show de bola :legal:

Precisando de qualquer informação adicional, basta entrar em contato.

Um abração! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

renan, uma selada de 18 litros no questo dvc4 vai tocar legal? o instalador ja fez assim :/ compensa dutar ela? o carro eh sedan new civic

Fellipe, essa é a caixa de menor volume citado no manual.

Se o objetivo for ter graves de ataque com boa definição, como os disponíveis em CDs de Rock, então ela lhe atenderá perfeitamente.

Porém se o objetivo for ter graves beeeemmm mais estendidos, então o ideal seria optar pela dutada.

Foram instalados 2 subs de 12" em caixa selada de 35 litros em Curitiba, também em um Civic, e o cliente está gostando bastante.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, caixa palhetada, vale a pena? achei interessante!

É aquela "caixa universal" que serve para qualquer alto-falante do planeta? [o_]

Santa mãe de Deus... Nem perca o seu tempo :blink:

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

tem muita diferença a caixa do de 10 do manual 44 litros com essa citado, 35 litros internos e duto de 7,5cm x 30cm, pois como tenho pouco espaço no porta malas pensei nessa caixa ai tbm, esses 35 litros são totais brutos correto?

Obrigado!

Diferença sempre há, mas não será muita coisa ;)

Esses 35 litros são internos... Ou seja, se você for lá no nosso site www.questoaudio.com.br e acessar o menu "Cálculo de caixas", preencher os campos e o resultado for 35 litros, então você pode utiliza-la.

OK?

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Show de bola :legal:

Precisando de qualquer informação adicional, basta entrar em contato.

Um abração! hand26

Obrigado Yamane!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo, é muito bom saber que você gostou do que ouviu!

Precisando de qualquer informação adicional, é só entrar em contato!

suporte@questoaudio.com.br

(51) 3428-1377

(51) 3426-3031

Um abração! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, yamane, conforme te liguei pela tarde, enviei o subwoofer pela dicas encomendas, que é do meu amigo. Então talvez amanha de manha esteja ai, ou segunda feira, encomenda especial hahahha, Não se assuste se aparecer por ae, bom fim de semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Como faz para comprar aqui em Brasilia?tenho um amigo que tem loja mostrei pra ele e interessou,queria ver tocando,parece que o kleber e que ta vendendo ?mas e dificil falar com ele.

Editado por mixirica

Compartilhar este post

Link para o post

Como ta se saindo o questo 12" em subgraves e ql o volume que vocês estão recomendando para atingir um bom desempenho?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...