Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Fortes, diz que tu marcou uma viajem surpresa pra amorada... até um lugar incrível chamado NOVA SANTA RITA! heheheheeheh

pior que a proposta dela é melhor... Oktoberfest, muito chopp, motorista e comida... não deu pra recusar...aehiaheiaheiaheuia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Galera,Beleza? queria tirar uma dúvida com vocês.

set que possuia:

-Módulo Roadstar RS4610

-Par de 6x9 Bomber New Edge

-2 Cornetas Hinnor

-1 super Tweeter

-1 sub Pionner 309D4

-1 Kit 2 vias Bomber

- Player pioneer 2280

vendi a maioria do set esse fim de semana pois quero trocar o set quase por completo, eis o que restou:

-Player Pioneer 2280

-Kit 2 vias bomber

-Par de 6x9 Bomber New Edge

Vendi o restante por R$600,00.

Set Pretendido:

- Módulo SD400.1 (graves)

- Módulo Sd250.2 (Mids e 6x9)

- Sub Questo 12DVC4

Agora vem as minhas dúvidas:

1ª Precisarei comprar uma bateria auxiliar? sempre usei a original do celta 2004( creio que é 60Ah )

2ª Se eu precisar de outra bateira, poderei somente comprar outra com maior amperagem?

3ª Essas configurações do set que pretendo montar,Valem mesmo a pena? Digo em questão dos módulos,se são a escolha certa.

4ª Qual o preço médio ( Próximo a Curitiba/PR ) que eu gastaria pra montar um Box semelhante ao do membro RenanLopes? ( Celta preto com questo 10") , Somente o Box,sem muitos detalhes.

Boom, por enquanto seria isso ! haha, Aguardo respostas, obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera!!!! qdo não forem perguntas referentes a Questo, é melhor entrarem em contato por MP.

Compartilhar este post

Link para o post

Set Pretendido:

- Sub Questo 12DVC4

1ª Precisarei comprar uma bateria auxiliar? sempre usei a original do celta 2004( creio que é 60Ah )

2ª Se eu precisar de outra bateira, poderei somente comprar outra com maior amperagem?

3ª Essas configurações do set que pretendo montar,Valem mesmo a pena? Digo em questão dos módulos,se são a escolha certa.

4ª Qual o preço médio ( Próximo a Curitiba/PR ) que eu gastaria pra montar um Box semelhante ao do membro RenanLopes? ( Celta preto com questo 10") , Somente o Box,sem muitos detalhes.

1ª Precisarei comprar uma bateria auxiliar? sim seria bastante interessante

2ª Se eu precisar de outra bateira, poderei somente comprar outra com maior amperagem? Exatamente, se possivel compre uma igual ao tamanho da original (dimensoes).

3ª Essas configurações do set que pretendo montar,Valem mesmo a pena? Digo em questão dos módulos,se são a escolha certa. Para formar um palco é interessante ligar cada falante (ou 6x9) em canais distintos, neste caso seria um sd400.4 ou semelhante. Para o Questo pode ser o sd400.1 ou o sd700.1d ( ou semelhantes) .

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post

Link para o post

Fui na autorizada soundigital, e o modulo ta bom ainda, de fato quem foi pro espaço foi o sub. R.I.P Questo.

Queimou as 2 bobinas e não fedeu!

Com certeza foi a distorção ou sinal quadrado,

além de tudo não acho mais a nota fiscal...

Compartilhar este post

Link para o post

Fui na autorizada soundigital, e o modulo ta bom ainda, de fato quem foi pro espaço foi o sub. R.I.P Questo.

Queimou as 2 bobinas e não fedeu!

Com certeza foi a distorção ou sinal quadrado,

além de tudo não acho mais a nota fiscal...

O que vc deve ter perdido foi a DANFE, um documento auxiliar. Vc pode imprimir outra dela. Basta entrar no seu email que a Questo mandou o arquivo XML e baixá-lo para seu PC. Depois é só entrar neste site: http://www.webdanfe.com.br/danfe/index.html e usar o arquivo para gerar uma nova DANFE.

Compartilhar este post

Link para o post

O que vc deve ter perdido foi a DANFE, um documento auxiliar. Vc pode imprimir outra dela. Basta entrar no seu email que a Questo mandou o arquivo XML e baixá-lo para seu PC. Depois é só entrar neste site: http://www.webdanfe....anfe/index.html e usar o arquivo para gerar uma nova DANFE.

Booa ideia, mas eu comprei pelo mercado livre, vamos ver se tem como usar este metodo tbm.! !

Compartilhar este post

Link para o post

Queato vendendo no ML? Pegou de segunda mão?

Não peguei da Ofertasom, pelo mercadolivre, deu cerca de 420 o de 10, com frete sedex.

(optei pelo ml pq tinha grana no mercadopago.)

Mas agora tu vê.

Acho que tem como pagar pra arrumar.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui a nota fiscal agorinha! Atendimento excelente da Taini Mechelana, da oferta som, pedi a nfe de manha, ja estou com ela, agora me animei!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Galera,Beleza? queria tirar uma dúvida com vocês.

[...]

Set Pretendido:

- Sub Questo 12DVC4

Olá Munhoz,

1⁰) A bateria original do Celta é de ~45Ah, suficiente somente para dar a partida no carro :pirou:

2⁰) Sim, é possível substituir por uma nova, de maior capacidade [-]

3⁰) O amplificador para o subwoofer pode ser o SD700, bem regulado, para não fornecer um excesso de distorção e evitar que aconteça o mesmo que ocorreu com o zzefinho :(

4⁰) Tem a AutoSom Curitiba, do usuário "imorrível" (Fellipe)... É só deixar o carro lá e pedir para que ele entre em contato conosco. Faremos o projeto da caixa em conjunto. O telefone da loja dele é (41) 3434-2244.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já sei qual é o problema...

O seu CD Player possui diversos recursos e um DSP bem interessante, mas nas configurações "de fábrica" tem muita coisa desativada (pois eles consideraram que o cliente NÃO tem um subwoofer) e os cabos precisam ser ligados exatamente conforme abaixo:

• Certifique-se que o Audiophonic Club 1700 esteja ligado na saída de subwoofer do seu CD Player. Não ligue mais nenhum RCA nesse amplificador que não seja da saída SUB do CD Player (veja a localização da saída sub na página 83 do manual do Kenwood)... Eu acredito que você está utilizando a saída REAR. E acione o filtro subsônico do amplificador entre 10~15Hz.

• Certifique-se que o SD400.4 esteja ligado nos canais FRONT do CD Player;

• Não ligue os cabos RCAs REAR;

• Desabilite ("OFF") a função Dual Zone (página 48 do manual do Kenwood);

• Habilite o DSP, deixando-o na opção "Through" (página 45);

• Subwoofer level (página 45) = Deixe em "0";

• Car Type = Informe o tipo do seu carro conforme indicado na página 49;

• Speaker Settings (página 49):
  • Front:
  • Item "Size" = Escolha a opção "6 1/2inch";
  • Item "Location" = Escolha a opção "Door";
  • Item "Tweeter" = Escolha a opção "Large"

• Rear:
  • Item "Size" = Escolha a opção "None"

• Subwoofer:
  • Item "Size" = Escolha a opção "12 inch"

• X-Over settings (página 50):
  • Subwoofer:
  • Item "FC" = Escolha "70"
  • Item "Slope" = Escolha "24"
  • item "Gain" = Escolha "0"
  • Item "Phase" = Faça um teste, variando entre as opções "Normal" e "Reverse"

• Listening position fine adjustment (página 51/52): Será necessário fazer algumas medidas (e lembre-se que 1 pé = 30,48cm)

Um abração hand26

Renato S. Yamane

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

Vou fazer o teste mais tarde... vou ter que tirar o RCA do Rear, o sub ta ligado certinho e o front também..

Depois vou fazer todos testes de configuração, pra n ter problema, vou resetar tudo pra começar do zero..

Voltarei pra postar o resultado..

=)

Renato,

Fiz as configurações conforme orientado, que na verdade não eram muito diferentes das que já vinha utilizando..

Não foi nenhuma mudança brusca..

Neste meio tempo minha bateria foi pro saco, tive que trocar..

O sub começa a ficar bonito quando coloco o "subwoofer level: +5db.."

E as vezes acho que falta brilho no falante, mas ai é outro assunto..

Compartilhar este post

Link para o post

Renato,

Fiz as configurações conforme orientado, que na verdade não eram muito diferentes das que já vinha utilizando..

Não foi nenhuma mudança brusca..

Neste meio tempo minha bateria foi pro saco, tive que trocar..

O sub começa a ficar bonito quando coloco o "subwoofer level: +5db.."

E as vezes acho que falta brilho no falante, mas ai é outro assunto..

As 4 entradas RCA do amplificador estão com sinal?

O ganho dos dois amplificadores estão condizentes? Se o amplificador dos médios-agudos estiver com um ganho maior, então raramente você chegará a utilizar toda a potência do Club 1700, pois enquanto o amplificador dos médios-agudos estiver saturando, não haverá sinal suficiente na entrada do Club 1700...

Exemplificando: Talvez o amplificador dos médios-agudos está fornecendo a potência máxima no volume 15 do CD Player, enquanto que o amplificador do subwoofer precisaria do volume 30 (é só um exemplo). Isso explicaria o fato de você precisar deixar o "subwoofer level no +5".

Quanto ao "brilho"... Geralmente essa característica se aplica na região dos agudos :huh:

freq_chart_poster_samp_732.jpg

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Yamane e BoardBrasil,

Estou com algumas duvidas sobre os Amplificadores, Se eu puder, colocarei aqui, se não, procuro outro tópico, Sem desordem, hehe :)

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Yamane e BoardBrasil,

Estou com algumas duvidas sobre os Amplificadores, Se eu puder, colocarei aqui, se não, procuro outro tópico, Sem desordem, hehe :)

Abraços !

Olá, lendo na corrida acabei te dando uma resposta estranha sobre a bateria, pensei que estava escrito se poderia colocar uma bateria com maior amperagem como auxiliar, corrigindo a resposta, voce pode colocar uma unica bateria sim, tem algumas seladas com tamanho reduzido, caso deseje esclarecimento sobre modulos para o set com o uso dos Questo pode postar aqui mesmo que nos vamos te auxiliando, ou qualquer coisa pode me mandar na mp ou no email/msn eng-martins@hotmail.com ou ainda no face.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, lendo na corrida acabei te dando uma resposta estranha sobre a bateria, pensei que estava escrito se poderia colocar uma bateria com maior amperagem como auxiliar, corrigindo a resposta, voce pode colocar uma unica bateria sim, tem algumas seladas com tamanho reduzido, caso deseje esclarecimento sobre modulos para o set com o uso dos Questo pode postar aqui mesmo que nos vamos te auxiliando, ou qualquer coisa pode me mandar na mp ou no email/msn eng-martins@hotmail.com ou ainda no face.

abraços

Opa vou postar aqui então ! :D

Vou comprar uma Bateria de 100Ah,Pra nao ter dor de cabeça,Mais estou com duvida em qual módulo pegar....

Quero algo que me de Qualidade,porém quando eu Subir o volume,quero sentir o Grave também, entende? e um módulo digamos...só pra empurrar os kits.. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se vc quer um sub bem presente, faça a caixa "com reforço" do manual e use uma SD400.1, SD700.1 ou semelhante (como já foi indicado) e seja feliz.

Não tem erro, é só fazer uma boa caixa que não haverá problemas, o falante vai fazer o resto.

Montei 2 caixas para o Rodrigo, uma LT com um 10' e uma BR (com reforço) para um 12'.

A LT perdeu feio em SPL para a BR, mas ganhou em subgrave, só que ambas tocaram muito mais que muito sub concorrente pois se avaliar verá que os Questo tem sensibilidade alta e isso ajuda ele a aparecer no sistema logo cedo e qdo se está em volume alto ele chega até a tocar mais alto que o resto do sistema.

Faça um caixa bem feita e bem travada que vc não vai ter problemas, só será feliz.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Opa vou postar aqui então ! :D

Quero algo que me de Qualidade,porém quando eu Subir o volume,quero sentir o Grave também, entende? e um módulo digamos...só pra empurrar os kits.. :D

Cara, pensando na qualidade, eu recomendo o sd700.1d para o Questo, e um sd400.4 para o restante. Fica na medida certa, um set pra ninguém botar defeito.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, pensando na qualidade, eu recomendo o sd700.1d para o Questo, e um sd400.4 para o restante. Fica na medida certa, um set pra ninguém botar defeito.

abraços

Realmente, compre o sd 700 de cara, se pegar o 400 ele vai tocar muito, mas sabe como é, como somos. 700 e deu! é de perder o folego! Acho que nos kits podia ser até um 250.4. vai bem também.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Paulo,

Essa caixa foi feita pela AutoSom Curitiba, com os 93 litros do manual. Ocupou ainda mais espaço do porta-malas pois atrás da caixa há o cilindro de ar da suspensão.

Dono da loja: https://www.facebook.com/fellipezimmer

Telefone da loja: (41) 3434-2244

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo se vc quer um sub bem presente, faça a caixa "com reforço" do manual e use uma SD400.1, SD700.1 ou semelhante (como já foi indicado) e seja feliz.

Não tem erro, é só fazer uma boa caixa que não haverá problemas, o falante vai fazer o resto.

Montei 2 caixas para o Rodrigo, uma LT com um 10' e uma BR (com reforço) para um 12'.

A LT perdeu feio em SPL para a BR, mas ganhou em subgrave, só que ambas tocaram muito mais que muito sub concorrente pois se avaliar verá que os Questo tem sensibilidade alta e isso ajuda ele a aparecer no sistema logo cedo e qdo se está em volume alto ele chega até a tocar mais alto que o resto do sistema.

Faça um caixa bem feita e bem travada que vc não vai ter problemas, só será feliz.

Abraço

Falando em sensibilidade, tem muita mutreta no mercado, como por exemplo a divulgação da sensibilidade "dentro de um carro milagroso" que aumenta a sensibilidade do produto :pirou:

Faça o download da planilha disponível em www.questoaudio.com.br/sensibilidade, preencha os 3 parâmetros solicitados e você saberá a real sensibilidade do produto a 1W/1m.

Um abração hand26

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...