Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Quantos watts é possível aplicar no Questo 15dvc2 sem que o mesmo perca o controle de cone usando a caixa de 93 litros indicada pelo manual ?

Daria para aplicar 1000w ou seria de fato exagero ?

Se alguém puder sanar minha dúvida estarei grato ! valeu rapaziada !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se alguém puder sanar minha dúvida estarei grato ! valeu rapaziada !

700w sem distorção.. pelo que ja li aqui no topico.

Compartilhar este post

Link para o post

Da pra aplicar 350W se o usuário não for pleno conhecedor do que está fazendo. Mas de fato, com conhecimento, cautela, controle e se lembrando que estara fors da garantia, isso pode ser dobrado

Compartilhar este post

Link para o post

estou querendo comprar 1 questio, porem no site da questio audio os preços estao maiores do que o anunciados no autoforum, como faço?

Existe uma parceria do fórum com a Questo Audio, então o forista tem um preço especial!

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente qualquer post sobre assuntos comerciais estão sendo deletados.

Então peço que estes sejam feito via MP ou pelo e-mail: comercial@questoaudio.com.br

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

rapaz.. tu precisa ler mais o topico..

ta um pouco antes.. 145db..

hauhauhauahuahau

tapa_na_cara.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos watts é possível aplicar no Questo 15dvc2 sem que o mesmo perca o controle de cone usando a caixa de 93 litros indicada pelo manual ?

Daria para aplicar 1000w ou seria de fato exagero ?

Iaan,

Aplicar 1000W em um sub de 350W RMS é um tanto quanto "demais" [¨]

Um amplificador de 1000W pode facilmente fornecer 3000W de pico, e como o subwoofer é de 350W RMS, você estará aplicando quase 9X a potência nominal dele.

O Guto utilizou um SD700 para o nosso sub, mas é preciso ter controle sobre o que está sendo feito...

Nos dias atuais, com subwoofers de baixa eficiência, realmente é necessário aplicar uma elevada potência para que o sub comece a "falar".... Mas no caso de um 15", com sensibilidade de 91dBSPL/W/m, basta uma "baixa" potência para que você já tenha um excelente resultado.

E se quiser comparar com o seu subwoofer atual, basta acessar o www.questoaudio.com.br/sensibilidade (informe alguns parâmetros do seu subwoofer para verificar a real sensibilidade dele).

Note, por exemplo, que a potência não significa muita coisa:

• Na semana passada um competidor de SPL levou o primeiro lugar na Categoria 2 Subs de 12", porém ele competiu com somente 1 sub!
  • Ontem, em Santa Maria-RS, outro competidor fez o mesmo... Competiu na categoria 2 subs, porém utilizou somente 1 sub! E mesmo assim ficou em 1⁰ Lugar!! [-]

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

estou querendo comprar 1 questio, porem no site da questio audio os preços estao maiores do que o anunciados no autoforum, como faço?

Olá Paulo,

Devido as regras do fórum, nós não podemos citar os canais de venda aqui, portanto nós criamos um tópico nos Classificados do AutoFórum.

Basta acessar por esse link: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=182892

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Iaan,

Aplicar 1000W em um sub de 350W RMS é um tanto quanto "demais" [¨]

Um amplificador de 1000W pode facilmente fornecer 3000W de pico, e como o subwoofer é de 350W RMS, você estará aplicando quase 9X a potência nominal dele.

O Guto utilizou um SD700 para o nosso sub, mas é preciso ter controle sobre o que está sendo feito...

[media]http://www.youtube.com/watch?v=XTivuU2HgxI&t=38s[/media]

Nos dias atuais, com subwoofers de baixa eficiência, realmente é necessário aplicar uma elevada potência para que o sub comece a "falar".... Mas no caso de um 15", com sensibilidade de 91dBSPL/W/m, basta uma "baixa" potência para que você já tenha um excelente resultado.

E se quiser comparar com o seu subwoofer atual, basta acessar o www.questoaudio.com.br/sensibilidade (informe alguns parâmetros do seu subwoofer para verificar a real sensibilidade dele).

Note, por exemplo, que a potência não significa muita coisa:

• Na semana passada um competidor de SPL levou o primeiro lugar na Categoria 2 Subs de 12", porém ele competiu com somente 1 sub!
  • Ontem, em Santa Maria-RS, outro competidor fez o mesmo... Competiu na categoria 2 subs, porém utilizou somente 1 sub! E mesmo assim ficou em 1⁰ Lugar!! [-]

Um abração hand26

Estou tendo sérios problemas de equalização no meu carro..

Regulagem do módulo ou aparelho, não sei..

Estou com um kit 2 vias HTK 2-6 da audiophonic (baita kit) e o questo 12",

mas sinto o som muito "xoxo", o sub ta muito fraco e o falante não ta falando tão bonito..

não sei mais o que fazer...

Não chega nem ao mínimo perto desse vídeo.. mesmo este sendo 15", não deveria estar tão diferente, visto que estou com um

Audiophonic Club 1700 (690RMS) empurrando o sub..

alguém me da uma luz?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou tendo sérios problemas de equalização no meu carro..

Regulagem do módulo ou aparelho, não sei..

Estou com um kit 2 vias HTK 2-6 da audiophonic (baita kit) e o questo 12",

mas sinto o som muito "xoxo", o sub ta muito fraco e o falante não ta falando tão bonito..

não sei mais o que fazer...

Não chega nem ao mínimo perto desse vídeo.. mesmo este sendo 15", não deveria estar tão diferente, visto que estou com um

Audiophonic Club 1700 (690RMS) empurrando o sub..

alguém me da uma luz?

Folli, me informe a marca/modelo do CD Player para que eu possa verificar o manual dele e saber quais são as regulagens disponíveis.

Há mais algum equipamento no sistema ou somente o CD Player + Amplificador? Caso afirmativo, cite a marca/modelo de todos eles.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

galera nos manuais de subwoofer geralmente vem mais de uma opçao para caixa acustica, vejo que existem as caixas para grave plano ou normal e outra opçao para um grave reforçado que sempre é uma caixa de menor litragem...

ai minha duvida, como sai esse grave nesta caixa para grave reforçado ? é tipo um grave de "ataque" mais rapido, tipo bom para musicas estilo forro que tem batidas rapidas ?

Compartilhar este post

Link para o post

galera nos manuais de subwoofer geralmente vem mais de uma opçao para caixa acustica, vejo que existem as caixas para grave plano ou normal e outra opçao para um grave reforçado que sempre é uma caixa de menor litragem...

ai minha duvida, como sai esse grave nesta caixa para grave reforçado ? é tipo um grave de "ataque" mais rapido, tipo bom para músicas estilo forro que tem batidas rapidas ?

Exatamente Paulo,

Se o objetivo for Forró, Axé, Rock, nesse caso o ideal seria utilizar a caixa dutada de menor volume citada no nosso manual, OK?

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Folli, me informe a marca/modelo do CD Player para que eu possa verificar o manual dele e saber quais são as regulagens disponíveis.

Há mais algum equipamento no sistema ou somente o CD Player + Amplificador? Caso afirmativo, cite a marca/modelo de todos eles.

Um abração hand26

Kenwood Excelon x996

Compartilhar este post

Link para o post

Exatamente Paulo,

Se o objetivo for Forró, Axé, Rock, nesse caso o ideal seria utilizar a caixa dutada de menor volume citada no nosso manual, OK?

Um abração hand26

opa valew

Compartilhar este post

Link para o post

foi vc mesmo quem instalou ou alguma loja?

Foi numa loja.

Apenas complementando as perguntas, que li pela metade na correria, o sistema completo atualmente é este:

"Kenwood Excelon KDC-X996 | Kit 2 Vias HTK 2-6 | Questo Audio QS350A 12" | SD 400.4 | Audiophonic Club 1700"

Tinha um par de triaxial no tampão, mas inativei..

Compartilhar este post

Link para o post

tem como rastrear junto a transportadora?

Acabei de lhe enviar as instruções por e-mail.

Apenas complementando as perguntas, que li pela metade na correria, o sistema completo atualmente é este:

"Kenwood Excelon KDC-X996 | Kit 2 Vias HTK 2-6 | Questo Audio QS350A 12" | SD 400.4 | Audiophonic Club 1700"

Folli, eu acabei de fazer o download dos manuais e estou verificando quais são os recursos dele...

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de lhe enviar as instruções por e-mail.

Folli, eu acabei de fazer o download dos manuais e estou verificando quais são os recursos dele...

Um abração hand26

Oba,

Fico no aguardo =)

Compartilhar este post

Link para o post

Foi numa loja.

Acho que já sei qual é o problema...

O seu CD Player possui diversos recursos e um DSP bem interessante, mas nas configurações "de fábrica" tem muita coisa desativada (pois eles consideraram que o cliente NÃO tem um subwoofer) e os cabos precisam ser ligados exatamente conforme abaixo:

• Certifique-se que o Audiophonic Club 1700 esteja ligado na saída de subwoofer do seu CD Player. Não ligue mais nenhum RCA nesse amplificador que não seja da saída SUB do CD Player (veja a localização da saída sub na página 83 do manual do Kenwood)... Eu acredito que você está utilizando a saída REAR. E acione o filtro subsônico do amplificador entre 10~15Hz.

• Certifique-se que o SD400.4 esteja ligado nos canais FRONT do CD Player;

• Não ligue os cabos RCAs REAR;

• Desabilite ("OFF") a função Dual Zone (página 48 do manual do Kenwood);

• Habilite o DSP, deixando-o na opção "Through" (página 45);

• Subwoofer level (página 45) = Deixe em "0";

• Car Type = Informe o tipo do seu carro conforme indicado na página 49;

• Speaker Settings (página 49):
  • Front:
  • Item "Size" = Escolha a opção "6 1/2inch";
  • Item "Location" = Escolha a opção "Door";
  • Item "Tweeter" = Escolha a opção "Large"

• Rear:
  • Item "Size" = Escolha a opção "None"

• Subwoofer:
  • Item "Size" = Escolha a opção "12 inch"

• X-Over settings (página 50):
  • Subwoofer:
  • Item "FC" = Escolha "70"
  • Item "Slope" = Escolha "24"
  • item "Gain" = Escolha "0"
  • Item "Phase" = Faça um teste, variando entre as opções "Normal" e "Reverse"

• Listening position fine adjustment (página 51/52): Será necessário fazer algumas medidas (e lembre-se que 1 pé = 30,48cm)

Um abração hand26

Renato S. Yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já sei qual é o problema...

O seu CD Player possui diversos recursos e um DSP bem interessante, mas nas configurações "de fábrica" tem muita coisa desativada (pois eles consideraram que o cliente NÃO tem um subwoofer) e os cabos precisam ser ligados exatamente conforme abaixo:

• Certifique-se que o Audiophonic Club 1700 esteja ligado na saída de subwoofer do seu CD Player. Não ligue mais nenhum RCA nesse amplificador que não seja da saída SUB do CD Player (veja a localização da saída sub na página 83 do manual do Kenwood)... Eu acredito que você está utilizando a saída REAR. E acione o filtro subsônico do amplificador entre 10~15Hz.

• Certifique-se que o SD400.4 esteja ligado nos canais FRONT do CD Player;

• Não ligue os cabos RCAs REAR;

• Desabilite ("OFF") a função Dual Zone (página 48 do manual do Kenwood);

• Habilite o DSP, deixando-o na opção "Through" (página 45);

• Subwoofer level (página 45) = Deixe em "0";

• Car Type = Informe o tipo do seu carro conforme indicado na página 49;

• Speaker Settings (página 49):
  • Front:
  • Item "Size" = Escolha a opção "6 1/2inch";
  • Item "Location" = Escolha a opção "Door";
  • Item "Tweeter" = Escolha a opção "Large"

• Rear:
  • Item "Size" = Escolha a opção "None"

• Subwoofer:
  • Item "Size" = Escolha a opção "12 inch"

• X-Over settings (página 50):
  • Subwoofer:
  • Item "FC" = Escolha "70"
  • Item "Slope" = Escolha "24"
  • item "Gain" = Escolha "0"
  • Item "Phase" = Faça um teste, variando entre as opções "Normal" e "Reverse"

• Listening position fine adjustment (página 51/52): Será necessário fazer algumas medidas (e lembre-se que 1 pé = 30,48cm)

Um abração hand26

Renato S. Yamane

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

Vou fazer o teste mais tarde... vou ter que tirar o RCA do Rear, o sub ta ligado certinho e o front também..

Depois vou fazer todos testes de configuração, pra n ter problema, vou resetar tudo pra começar do zero..

Voltarei pra postar o resultado..

=)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...