Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

o Yamane não quer abrir o jogo, mas sei por fontes seguras que a Questo está com projetos de produzir woofers, cornetas e a cessórios para trio de qualidade (SQT)

a grande maioria dos projetos será elaborada aqui, mas produzidos em Singapura, barateando o custo ao consumidor final

tudo pra agradar o público que há tanto conclama!

:vts

Quase morri [o_]

ehehehehhe

Um abração hand26

Poutz, e eu achando que iriam vir kits de 2 e 3 vias feras, ou subs parrudos de 8" e até 6"!!! sahuhsahusuhsauhshuahu

não querer abrir o jogo faz parte da estratégia de uma empresa, eu entendo perfeitamente, mas pelo menos poderia adiantar algo né! hehehe [¨]

a criação da chamada Substituição Tributária foi realmente uma tacada de mestre da RFB(em benefício deles, claro!), não só isso mas o projeto SPED como um todo foi uma grande idéia, tanto é que alguns países já estão nos copiando!

eu participei da implantação do sistema de gestão de uma pequena fábrica de alto falantes em Indaiatuba - SP, que fornece projetos sob medida pra marcas nacionais bem conhecidas, então pude conhecer um pouco do dia à dia de uma fábrica de alto falantes! A produção é quase 100% composta por mulheres, pois eles dizem que elas são mais atenciosas e detalhistas na montagem, o que reduz imensamente os retornos por defeito de fabricação! Eu lembro que ficava o tempo todo "apurrinhando" o pessoal da área técnica, fazendo perguntas e conversando sobre o nosso mercado de áudio, que só quer saber de corneta berrando e pankadão, etc. e que o SOM mesmo, reproduzido com qualidade, é o que menos importa atualmente pra maioria.

Pra mim, que gosto de áudio, foi um dos melhores projeto em pude trabalhar até hj, foi um aprendizado e tanto!

[]s

Renato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Renato,

Como fabricante, a empresa precisa antecipar todos os impostos, ou seja, ao vender um produto para um lojista, nós pagamos os nossos impostos a também alguns que seriam do lojista, pois o governo teve a brilhante ideia de que é muito mais simples fiscalizar os fabricantes do que as milhares de lojas disponíveis no Brasil. :(

Tudo isso amarrado com a Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, ao emitir a NF ela é enviada diretamente para um servidor do Ministério da Fazenda, que faz uma análise automática dos tributos e nos retorna com uma autorização de uso.

Isso que o Renato falou é pura verdade. Sei porque sou sócio de uma empresa, mas com outro ramo de atuação (alimentos) e passamos pelos mesmos problemas.

O que ele citou primeiro chama-se Substituição Tributária (que "penaliza" o fabricante e não o comprador). Nesse caso qualquer venda que deve ser feita via NF eletrônica (portanto não pode nem dizer que foi valor X e não Y que vc colocava na NF não eltrônica), deve ser acrescida desse da tal Substituição. Como alto-falantes e afins não são de primeira necessidade, os impostos cálculados a partir do ICMS, que incidem, devem ser muito altos.

E senhores ainda que tivemos que pagar para instalar o tal aplicativo de Emissão de Notas e não se se essa taxa não é anual, quando deveria ser dado pela Receita, que é a principal interessada.

Eita esse nós país não tem jeito mesmo.

Resumindo, ser fabricante legal no Brasil, é um ato heróico. Enquanto isso, estão acontecendo essa verdadeira enxurrada de asiáticos.

Já conhecia o Renato a bastante tempo e ultimamente o Renan, sei do esforço deles em levar adiante está empreitada.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, fechei a compra de um Questo 10".

Parabenizo o pessoal da Questo, pois o pré-venda foi muito bacana (dúvidas e escolha do sub) e o pós-venda (pelo que tenho acompanhado) é diferenciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje, fechei a compra de um Questo 10".

Parabenizo o pessoal da Questo, pois o pré-venda foi muito bacana (dúvidas e escolha do sub) e o pós-venda (pelo que tenho acompanhado) é diferenciado.

Rafael, o sub foi enviado ontem mesmo [-]

Data estimada da entrega: 29/08.

Precisando de qualquer informação, entre em contato.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Um abração hand26

yamane e boardbrasil,

Muito obrigado pela atenção e rapido atendimento. Em breve, posto minha opinião (de leigo) sobre o sub.

Abraços e boas vendas!

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem teve encontro aqui em curitiba e o pessoal curtiu o questo e olha que aqui o povo do sq são enjoadinhos kkkk depois coloquei uma música puxando subgrave e alguém me perguntou se o sub tinha 600 rms ou mais haha quando eu falei que o bichinho tinha 350 ficaram abestados kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem teve encontro aqui em curitiba e o pessoal curtiu o Questo e olha que aqui o povo do sq são enjoadinhos kkkk depois coloquei uma música puxando subgrave e alguém me perguntou se o sub tinha 600 rms ou mais haha quando eu falei que o bichinho tinha 350 ficaram abestados kkkk

Que bom que o pessoal gostou [-]

E também estamos confiantes que o mercado de SQ em Curitiba é muito promissor, portanto é muito provável que iremos aparecer por aí para visitar alguns lojistas.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

yamane, ta na hora de um coaxial, não?

Na verdade, está na hora de muita coisa, pois até o momento nós só possuímos subwoofers [¨]

Mas qualquer produto nosso seguirá a mesma filosofia, ou seja, se for para criar algo novo, ele terá que ser realmente BOM.

E o custo de desenvolvimento de um novo produto, protótipos, testes e validações demanda um investimento próximo de R$70.000,00... Sem considerar a compra dos materiais.

Ou seja, o Coaxial ficará para "depois", pois ainda temos alguns planos na sequência OpO

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Com isso o kit 2 vias acaba ficando para bem depois :(

Mas não dá para sair fazendo tudo e morrendo na mão de banco, tem que fazer $$$ com o que já tem e aproveitar bem os equipamentos ai sim pensar em novos projetos.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Um abração hand26

Recebi o sub hoje!

O Sub é sensacional!! Impõe respeito.. Bonito, bem acabado, pesado! Gostei muito!!

Parábens Questo! Estou impressionado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém de Joinville ou região tem este sub será? To pensando em algumas mudanças no próximo carro mas queria escutar um pouco antes :)

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém de Joinville ou região tem este sub será? To pensando em algumas mudanças no próximo carro mas queria escutar um pouco antes :)

Guilherme mira pegou 2, é de 15" hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

só queria dar os parabéns ao pessoal da Questo que está com uma gama de logistas credenciados bem grande para uma empresa que mal completou meio aniversário de posts aqui no AF!!!

a maioria ainda aqui na região metropolitana, mas tenho certeza que o trabalho deles vai render bos frutos!

sucesso!

LOOK SOM

Rua Miguel Couto, 46

Bairro Centro

Novo Hamburgo | CEP 93320-040

Telefone (51) 3594-2480

CNPJ

VER MAPA

AUDIO CAR MARINGÁ

Av. Colombo, 6112

Bairro Zona 07

Maringá | CEP 87020-000

Telefone (44) 3029-9798

CNPJ

VER MAPA

AUDIO DUB

Av. Assis Brasil, 1078

Bairro Santa Maria Goretti

Porto Alegre | CEP 91010-000

Telefone (51) 3026-6855

CNPJ

VER MAPA

AUTOFILM

Av. Nonoai, 865

Bairro Nonoai

Porto Alegre | CEP 91720-000

Telefone (51) 3277-2010

CNPJ

VER MAPA

STREETs SOM

Rua Anita Garibaldi, 50

Bairro Centro

Canoas | CEP 92010-100

Telefone (51) 3476-5588

CNPJ

VER MAPA

KRAFTECH AUTO SOM

Av. Otto Niemeyer, 715

Bairro Tristeza

Porto Alegre | CEP 91910-001

Telefone (51) 3264-1010

CNPJ

VER MAPA

ARMAZÉM AUTOMOTIVO

Av. Santos Ferreira, 621

Bairro Mal. Rondon

Canoas | CEP 92020-000

Telefone (51) 3427-2197

CNPJ

VER MAPA

BONA SOM

Av. Assis Brasil, 1299

Bairro Passo da Areia

Porto Alegre | CEP 91010-000

Telefone (51) 3345-3085

CNPJ

VER MAPA

CONESUL

Av. Alberto Bins, 557

Bairro Centro

Porto Alegre | CEP 90030-142

Telefone (51) 3221-9865

CNPJ

VER MAPA

DOCTOR AUDIO

Rua Venâncio Aires, 265

Bairro Niterói

Canoas | CEP 92110-000

Telefone (51) 3077-7373

CNPJ

VER MAPA

ELETRÔNICA PAROBÉ

Rua Pinto Bandeira, 307

Bairro Scharlau

São Leopoldo | CEP 93120-620

Telefone (51) 3568-1158

CNPJ

VER MAPA

IASCAR AUTO SOM

Av. do Forte, 1143

Bairro Vila Ipiranga

Porto Alegre | CEP 91360-000

Telefone (51) 3344-3100

CNPJ

VER MAPA

LOCO É POCO SOM

Rua Otaviano Silveira, 864

Bairro Piratini

Sapucaia do Sul | CEP 93214-500

Telefone (51) 3474-1511

CNPJ

VER MAPA

NTRIX SOUND

http://www.ntrixsound.com.br/

Bairro

SP | CEP 05632-060

Telefone (11) 9965-4670

CNPJ

VER MAPA

OFERTASOM

http://www.ofertasom.com.br/

Bairro

RS | CEP

Telefone (51) 3496-6462

CNPJ

VER MAPA

R2 AUDIO

http://www.r2audio.com/

Bairro Moema

SP | CEP 04090-013

Telefone (11) 4177-5671

CNPJ

VER MAPA

SOMCAR

Av. Getúlio Vargas, 4342

Bairro Centro

Canoas | CEP 92110-330

Telefone (51) 3032-2288

CNPJ

VER MAPA

SPL AUTO SOM

Av. Cavalhada, 3783 Loja 2

Bairro Cavalhada

Porto Alegre | CEP 91740-000

Telefone (51) 3242-4659

CNPJ

VER MAPA

Compartilhar este post

Link para o post

só queria dar os parabéns ao pessoal da Questo que está com uma gama de logistas credenciados bem grande para uma empresa que mal completou meio aniversário de posts aqui no AF!!!

a maioria ainda aqui na região metropolitana, mas tenho certeza que o trabalho deles vai render bos frutos!

Vamos "comendo pelas beiradas" [¨]

Estamos com uma equipe em Carazinho, Passo Fundo e Erechim (RS) durante essa semana!

Para quem tem loja nessas regiões, é só entrar em contato para que possamos nos organizar e agendar uma visita.

Para quem não tem loja, mas quer ouvir o produto, é só mandar um e-mail também... Aí nós marcamos de nos encontrar em alguma loja [-]

(51) 3428-1377

comercial@questoaudio.com.br

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Aí é que está o problema. Eu tb quero ouvir, mas um de 10".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tb quero ouvir, mas um de 10".

O mais próximo estará na Som Mendonça, em Jaraguá do Sul. Eu creio que fica a uns 50Km de Joinvile :o

Estamos em contato com o André, e provavelmente sairá uma carga para lá ainda nessa semana (com prazo de entrega de 1 dia útil).

Um abração hand26

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

Yamane, se quiser marcar com alguns lojistas aqui de Brasília, pode contar comigo, levo pros caras ouvirem numa boa. Só me avisar com antecedência.

Editado por Kleberlpa

Compartilhar este post

Link para o post

Legal pois tem três lojas aqui bem perto de casa :legal:

Vou dar uma passada na SPL AUTO SOM e tentar vem um de perto.

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

eu to buscando um outro JL10w6, se não conseguir acho que vou testar o questo.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal pois tem três lojas aqui bem perto de casa :legal:

Vou dar uma passada na SPL AUTO SOM e tentar ver um de perto.

Tente falar com o Leandro (proprietário). Se não me engano ele irá instalar ainda nessa semana um 12" no carro dele.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Final do dia testando um novo protótipo... :banghead

Resposta de frequência medida (e não simulada) de uma Caixa Selada de 25 litros.

Coisa nova para o próximo ano... Mas não é para som automotivo OpO

prototipoi.jpg

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

opa... Deve vir algo legal para home audio entao eihm ?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito interessante o protótipo e muito interessante o vídeo de apresentação da Questo no Youtube :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...