Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Pois é, eu suspeitei disso, por isso liguei o carro, mas ele estava na lenta, não sei quanto de giro no motor da isso, mas acho que não foi suficiente para suprir a alimentação.

Que bateria seria adequada para este sistema?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem gente que n㯠sabe brincar

Enviado do meu Galaxy 5

Anderson, estava ouvindo de boa. Tipo 1/3 do volume em flat, não imaginei que isso fosse extrapolar, estava bem baixo o som mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Anderson, estava ouvindo de boa. Tipo 1/3 do volume em flat, não imaginei que isso fosse extrapolar, estava bem baixo o som mesmo.

Que set tem no seu carro que pede muito mais que uma bateria de 75 Ah ?????

Quando estava com 2 X SD250.1 de 02 ohms alimentando kits 2 vias frontais e traseiros + SD400.1 alimentando sub ,

Utilizava SOMENTE a bateria original 60 Ah e tocava muito tempo antes de pensar em cair uns 2/10 de volt na tensão indicada no voltímetro digital .

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho SD250.2 + SD400.1, bateria original de 45Ah e alternador de 60A sem big 3.

Toca acima dos 14v, só desce pros 12.8~13.4v tocando subgrave puro e com distorção...

Não creio que seja falta de alimentação.

O fusível das SD's poderiam ser externos, facilitariam bastante e reduziriam a quantidade de amps mandados para a fábrica por causa de um fusível, além da fábrica economizar no frete pro consumidor.

Compartilhar este post

Link para o post

Que set tem no seu carro que pede muito mais que uma bateria de 75 Ah ?????

Quando estava com 2 X SD250.1 de 02 ohms alimentando kits 2 vias frontais e traseiros + SD400.1 alimentando sub ,

Utilizava SOMENTE a bateria original 60 Ah e tocava muito tempo antes de pensar em cair uns 2/10 de volt na tensão indicada no voltímetro digital .

Então, o carro tem um modulo booster tocando um stweet, um drive de corneta e um kit 3 vias bravox e um sd400.1D que estava tocando o Questo.

(Antes de mais nada, eu sei que o som é de trio, mas estou começando a mudar as coisas por aqui, o carro não é meu, e meu pai tem sangue nordestino kkkk)

Meu medo era que tivesse dado curto no sub, mas parece que não.

To pensando em levar em um outro "estalador" para rever esses cabos eletricos, mas pelo que olhei não parece estar errado.

Quanto aos fusíveis, concordo com o Lucas, ter que mandar na assistencia só por um fusível é dóse.

Compartilhar este post

Link para o post

Então, o carro tem um modulo booster tocando um stweet, um drive de corneta e um kit 3 vias bravox e um sd400.1D que estava tocando o Questo.

(Antes de mais nada, eu sei que o som é de trio, mas estou começando a mudar as coisas por aqui, o carro não é meu, e meu pai tem sangue nordestino kkkk)

Meu medo era que tivesse dado curto no sub, mas parece que não.

To pensando em levar em um outro "estalador" para rever esses cabos eletricos, mas pelo que olhei não parece estar errado.

Quanto aos fusíveis, concordo com o Lucas, ter que mandar na assistencia só por um fusível é dóse.

Amigo, mesmo assim , não vejo falta de alimentação não....

NÃO EXISTE produto infalível , então verifique tudo aí na instalação , INCLUSIVE O SUBWOOFER .

Pois ví condenarem tudo aí , bateria , instalação mal feita , etc , etc, etc, etc, MAS NÃO VÍ ninguém cogitando um POSSÍVEL defeito no sub também.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Então rick, sempre usamos esse sistema de som (tirando o Questo) e nunca tivemos problema com bateria.

E na hora que estava tocando, o sub excursionou e travou pra fora. Eu pensei, ele deve ter passado do ponto xmax, apesar de estar ouvindo bem baixo.

Fui correndo desligar o som, e voltei para ver, o sub tinha voltado no lugar, dai liguei denovo e o sub deu uma batida, como se tivesse dado algum mal contato, e não tocou mais, e a luz ficou piscando.

Estava com o carro ligado na hora do ocorrido.

Compartilhar este post

Link para o post

Então rick, sempre usamos esse sistema de som (tirando o Questo) e nunca tivemos problema com bateria.

E na hora que estava tocando, o sub excursionou e travou pra fora. Eu pensei, ele deve ter passado do ponto xmax, apesar de estar ouvindo bem baixo.

Fui correndo desligar o som, e voltei para ver, o sub tinha voltado no lugar, dai liguei denovo e o sub deu uma batida, como se tivesse dado algum mal contato, e não tocou mais, e a luz ficou piscando.

Eu começaria a pesquisar o problema desse ponto aí...........

Compartilhar este post

Link para o post

É que não entendo muito de subwoofer, fisica, engenharia, eletrica...kkkkk

O que posso fazer é constatar, e ver o que os fabricantes me dizem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece DC na saída do amplificador.

Com DC na saída, o subwoofer deslocará "para fora" e ficará nessa posição até queimar (já que serão enviados 12V da bateria direto para ele, com a bobina parada, sem nenhuma refrigeração).

Ao desligar o amp, sem nenhum sinal, o subwoofer voltará para a posição original.

E com DC na saída, se o amplificador não tiver queimado, pelo menos o fusível irá abrir.

Já tentou trocar o amplificador para ver se resolve? O sub você pode testar com um multi-teste.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Isso parece DC na saída do amplificador.

Com DC na saída, o subwoofer deslocará "para fora" e ficará nessa posição até queimar (já que serão enviados 12V da bateria direto para ele, com a bobina parada, sem nenhuma refrigeração).

Ao desligar o amp, sem nenhum sinal, o subwoofer voltará para a posição original.

E com DC na saída, se o amplificador não tiver queimado, pelo menos o fusível irá abrir.

Já tentou trocar o amplificador para ver se resolve? O sub você pode testar com um multi-teste.

Um abração hand26

Yamane, o que seria DC na saída? Um problema de instalação?

Ja testei o sub com outro modulo e ele ta funcionando.

O que me preocupa é depois que eu arrumar, acontecer novamente.

Como que testo com multi teste(multimetro?)?

Compartilhar este post

Link para o post

Dc na saída é do próprio amplificador, agora eu não sei se isso é defeito desses sd400.4 ou é problema de instalação.

Afinal o meu também teve isso mas minha instalação estava nos conformes.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso pode ocorrer por diversos fatores, desde um curto-circuito na saída do amplificador até um mau aterramento.

Eu aconselharia você a ligar para a SounDigital para tentar descobrir a causa... Pois eles, como fabricante, sabem muito mais do amplificador do que eu :rever1:

Quanto ao sub, se ele está funcionando com outro amplificador, então não há problema com ele... Se alguma das bobinas estivessem em curto-circuito, o outro amp acionaria a proteção instantaneamente.

Dica: Se o amp realmente estiver com DC na saída, não ligue NADA nele.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado Yamane, agora to mais tranquilo, estava com medo de ter acontecido alguma coisa com o Sub e ele ter forçado a queima do amp.

O Carlos já me orientou a mandar para a Fabrica ou para as autorizadas. Acho melhor mandar lá para a fabrica, pois lá vai ter os engenheiros que poderão analisar melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

ficou muito bonito.. parabens!

me tire uma dúvida de possível: essa moldura é feita em madeira? Pregada com prego e etc?

Tem como tirar o modulo ? Tambem não estou enxergando daqui os parafusos.

Abraço!

Sim, essa moldura é feita em MDF e revestida com um vinil preto fosco texturizado, a ideia é que ficasse com o mesmo acabamento do Banda, parecendo uma peça única que desse acabamento a instalação.

Ela é encaixada no falante e amp, e fixada por parafusos alinhados na vertical no furo do duto, assim é só remove-lo para parafusar a moldura.

Ao q tudo indica essa moldura tem fixacao similar as protecoes/telas de caixas de som residencial com um encaixezinho macho-femea, ou magneticos. Ai eh so puxar q sai e se tem a disposicao todos parafusos de fixacao do sub e modulo.

Muito bem executado. Parabens!

Renan,qto tu me cobra pra fazer meu porta malas? Rsrsrs

Podemos negociar! hehehehe...

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Vc quem fez Renan seu porta-malas?

Projeto, instalação e acabamento, sim..

Os cortes e revestimento de carpete eu terceirizei.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço,

RenanLopes

Ficou show demais seu PM, parabéns!

Um dia chego lá.. (quando tiver um PM que comporte um projeto assim)

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço,

RenanLopes

Ficou muito caprixado, assim que eu pegar um carro para os finais de semana vou montar um semelhante com um Questo de 12" .

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que está a questão do frete? Moro em Pernambuco, o sub seria o

QS350A-10DVC2 ou QS350A-12DVC2.

Para um 307 Hatch, o que que vocês indicam? um sub de 10" ou de 12"? Para não perder tanto espaço pretendo instalar em uma caixa selada.

Parabéns a vocês por essa bela Empresa, desejo muito sucesso.

Editado por rachid_br

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que está a questão do frete? Moro em Pernambuco, o sub seria o

QS350A-10DVC2 ou QS350A-12DVC2.

Para um 307 Hatch, o que que vocês indicam? um sub de 10" ou de 12"? Para não perder tanto espaço pretendo instalar em uma caixa selada.

Parabéns a vocês por essa bela Empresa, desejo muito sucesso.

Olá, o frete é brinde para todo o País, o de 10 ocupa 20L e o de 12" 30l na selada. Demais duvidas em relação a parte comercial mande por mp por favor.

abração

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da Questo,

gostaria de parabenizá-los, mesmo eu ainda não sendo cliente de vcs, pelo trabalho que estão realizando, oferecendo um produto de qualidade, a um preço muito competitivo, gerando empregos para o nosso país, este último que quase que inviabiliza a grande maioria dos negócios, com sua alta carga tributária e patronal, trabalho nesta área e sei que não é fácil construir uma empresa e mantê-la competitiva no mercado brasileiro.

bom, o que eu gostaria de saber é qual a avaliação de vcs da Questo quanto ao volume de vendas, repercussão na mídia, ou seja, alcance de público, chegou perto do esperado?

Outra coisa é, agora que a empresa está caminhando bem(espero) quais são os projetos da Questo para o futuro próximo? Já estão trabalhando em novos produtos? Poderiam adiantar alguma novidade para nós.

Espero num futuro breve me tornar cliente da Questo!

Parabéns novamente;

[]s Renato D’Amario

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal da Questo,

gostaria de parabenizá-los, mesmo eu ainda não sendo cliente de vcs, pelo trabalho que estão realizando, oferecendo um produto de qualidade, a um preço muito competitivo, gerando empregos para o nosso país, este último que quase que inviabiliza a grande maioria dos negócios, com sua alta carga tributária e patronal, trabalho nesta área e sei que não é fácil construir uma empresa e mantê-la competitiva no mercado brasileiro.

bom, o que eu gostaria de saber é qual a avaliação de vcs da Questo quanto ao volume de vendas, repercussão na mídia, ou seja, alcance de público, chegou perto do esperado?

Outra coisa é, agora que a empresa está caminhando bem(espero) quais são os projetos da Questo para o futuro próximo? Já estão trabalhando em novos produtos? Poderiam adiantar alguma novidade para nós.

Espero num futuro breve me tornar cliente da Questo!

Parabéns novamente;

Renato D’Amario

Renato,

Como fabricante, a empresa precisa antecipar todos os impostos, ou seja, ao vender um produto para um lojista, nós pagamos os nossos impostos a também alguns que seriam do lojista, pois o governo teve a brilhante ideia de que é muito mais simples fiscalizar os fabricantes do que as milhares de lojas disponíveis no Brasil. :(

Tudo isso amarrado com a Nota Fiscal Eletrônica, ou seja, ao emitir a NF ela é enviada diretamente para um servidor do Ministério da Fazenda, que faz uma análise automática dos tributos e nos retorna com uma autorização de uso. [o_]

http://questoaudio.c...pic.php?f=1&t=8

Atualmente nós estamos com um mercado restrito basicamente a região metropolitana de Porto Alegre-RS, mas a partir dessa semana nós já estamos expandindo para outras regiões.

Estamos conscientemente indo aos "poucos", pois também precisamos levar em consideração a nossa capacidade produtiva... Ou seja, de nada adianta nós sairmos vendendo para todos os cantos se não tivermos como atender os pedidos em menos de 48h [¨]

Quanto a novos produtos, nós realmente temos mais algumas ideias bem adiantadas, mas para o próximo ano :legal:

Um abração hand26

Editado por yamane

Compartilhar este post

Link para o post

o Yamane não quer abrir o jogo, mas sei por fontes seguras que a Questo está com projetos de produzir woofers, cornetas e a cessórios para trio de qualidade (SQT)

a grande maioria dos projetos será elaborada aqui, mas produzidos em Singapura, barateando o custo ao consumidor final

tudo pra agradar o público que há tanto conclama!

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

o Yamane não quer abrir o jogo, mas sei por fontes seguras que a Questo está com projetos de produzir woofers, cornetas e a cessórios para trio de qualidade (SQT)

a grande maioria dos projetos será elaborada aqui, mas produzidos em Singapura, barateando o custo ao consumidor final

tudo pra agradar o público que há tanto conclamam

:vts

Quase morri [o_]

ehehehehhe

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...