Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Assim o klb comparou e achou os 2 subs similares, o que tem demais nisso? Um sub brasileiro que custa R$ 300,00 não pode estar no mesmo patamar que um JL? Man, eu acho o seguinte, você conhece os 2 subs testados? Se sim a tua opinião é válida, caso contrário é apenas preconceito.

Se a Questo vendesse seus subs pelo triplo do preço você acreditaria que eles são do mesmo patamar do JL?

desculpa amigo!!!! mais e matematicamente impossivel!!!!!!!!!!!!!!!!

e eu nao escutei o questo!! mais tenho o JL e sei do que e capaz! entao estou ai pra comparar!!! e devolvo no fim do teste!!! nao quero nada pra mim e sim para comparar e testar!! podemos marcar com todos do rio e comparar juntos!! ai sim veremos!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fs, não F3.

Fs dos Questos é baixinha, do jeito que eu gosto [¨]

pois e!! hahaha depois que eu me liguei !! ia editar mais estava respondendo outro post!! falha no engado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

gente acho que ideia inicial nao eh comparar o questo com um JL..

no meu ponto de vista o JL tem um dos timbres mais bonitos que ouvi.. e a proposta do questo era um meio termo, nao?

vi o Yamane usando como norte um modelo da RE.. acho que seria mais prudente "comparar" com o mesmo e nao com os JL da vida..

nao sei!!!

mais apenas respondi minha opniao quendo o KBL comparou co o JLw6

Compartilhar este post

Link para o post

Achava que obteria uma resposta do fabricante, indicando outro tipo de caixa, uma simulação...

Mas não, recomendaram a caixa do manual, nem sei pq vim perguntar..

Vou me virar sozinho e depois posto as impressões.

EDIT: Se eu fosse fazer a caixa do manual, eu não iria vir aqui né? ;)

Se vira! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

o bom do boccotte e que e um cara super prestativo e atencioso !!!!!!!!!!!1 alem de ser uma moça!!

Compartilhar este post

Link para o post

o bom do boccotte e que e um cara super prestativo e atencioso !!!!!!!!!!!1 alem de ser uma moça!!

Você só pode ter ido na farmácia dele tomar bezetacil na bundinha pra falar isso...

[^]

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a questões poderia inovar e colocar no manual os parâmetro estilo o americano!!! Para poderemos comparar c coisas boas!

concordo! Não custa nada divulgar os parâmetros PADRÃO! Afinal é difícil vc comparar laranjas com maçãs, como eu disse... ou laranjas paradas com laranjas em movimento, que seja!

Como o Kleber disse, nos manuais de aferição de parâmetros indica não mover o cone, e é assim que todo mundo faz, inclusive as marcas de referência mais tops do top! Na fábrica eles podem trabalhar com parâmetros dinâmicos e tal para desenvolver o produto, mas no manual divulgam os parâmetros padrão, mesmo que isso não reflita a realidade, o cliente tá acostumado com esse paradigma!

Enquanto não tivermos vários outros produtos com o mesmo tipo de aferição pra estabelecermos nossa programação mental, é complicadíssimo aceitar que "a fs na simulação é alta mas ele desce muito no subgrave"!

Ainda mais com um produto totalmente novo no mercado, comparações são absolutamente necessárias pra se formar uma opinião, e pra comparar tem que ter o mesmo padrão!

isso é como comparar a temperatura medida na axila e a medida na boca, 37,5 na axila é febre, na boca não, agora imagina isso aplicado a 20 parâmetros diferentes ao mesmo tempo! Complica bastante!

Compartilhar este post

Link para o post

É complicado a Questo retirar os parâmetros novamente no estilo padrão?

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

desculpa amigo!!!! mais e matematicamente impossivel!!!!!!!!!!!!!!!!

e eu nao escutei o questo!! mais tenho o JL e sei do que e capaz! entao estou ai pra comparar!!! e devolvo no fim do teste!!! nao quero nada pra mim e sim para comparar e testar!! podemos marcar com todos do rio e comparar juntos!! ai sim veremos!!!

Como você pode alegar que é matematicamente impossível? Sempre o mais caro é melhor?

Por enquanto você está sendo preconceituoso, tendo em vista que nunca ouviu um Questo tocar.

Sobre um Questo não poder ser do mesmo patamar de um Jl, isso é ridículo, já que em um jl você paga boa parte do valor pela "grife".

Não ligo para marcas, acho legal a concorrência e gosto de custo x benefício.

O Questo muda completamente depois de amaciar, é realmente outro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo! Não custa nada divulgar os parâmetros PADRÃO! Afinal é difícil vc comparar laranjas com maçãs, como eu disse... ou laranjas paradas com laranjas em movimento, que seja!

Como o Kleber disse, nos manuais de aferição de parâmetros indica não mover o cone, e é assim que todo mundo faz, inclusive as marcas de referência mais tops do top! Na fábrica eles podem trabalhar com parâmetros dinâmicos e tal para desenvolver o produto, mas no manual divulgam os parâmetros padrão, mesmo que isso não reflita a realidade, o cliente tá acostumado com esse paradigma!

Enquanto não tivermos vários outros produtos com o mesmo tipo de aferição pra estabelecermos nossa programação mental, é complicadíssimo aceitar que "a fs na simulação é alta mas ele desce muito no subgrave"!

Ainda mais com um produto totalmente novo no mercado, comparações são absolutamente necessárias pra se formar uma opinião, e pra comparar tem que ter o mesmo padrão!

isso é como comparar a temperatura medida na axila e a medida na boca, 37,5 na axila é febre, na boca não, agora imagina isso aplicado a 20 parâmetros diferentes ao mesmo tempo! Complica bastante!

Isso aí !

Já disse tudo .

Obrigado :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um 10" e um 12". O 10" está em uma LT que estamos montando, e já gostei mesmo ele estando "duro", imagina quando amaciar.

O de 12" vou botar no carro com a caixa indicada no manual.

Claro que não sou tão exigente assim quanto o pessoal aqui, mas o preço que estão praticando, vale sim cada centavo investido!

Compartilhar este post

Link para o post

Como você pode alegar que é matematicamente impossível? Sempre o mais caro é melhor?

Por enquanto você está sendo preconceituoso, tendo em vista que nunca ouviu um Questo tocar.

Sobre um Questo não poder ser do mesmo patamar de um Jl, isso é ridículo, já que em um jl você paga boa parte do valor pela "grife".

Voce já ouviu o Questo ? Pergunto se já ouviu em caixa set projetado por voce e/ou set caixa referência sua .

Já comparou o JL com o Questo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Voce já ouviu o Questo ? Pergunto se já ouviu em caixa set projetado por voce e/ou set caixa referência sua .

Já comparou o JL com o Questo ?

Acho que ele quis dizer que não se pode afirmar que um Questo é inferior só pq é brasileiro. Não que o Questo está no mesmo patamar que o JL.

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ou voce entendeu errado ou leu so o que quis !!!!!

eu falei comparando parametros!!!!! isso e o que tirei de base!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente nao acredito que JL seja 50% grife.. eles têm bons produtos sim.. nao se pode negar..

mas vou falar mais uma vez.. acredito que o projeto inicial nao seja para brigar de frente com JL.. e sim com RE, que no meu ponto de vista fica abaixo dos JL da vida..

eu ja tive um par de 10w6 daqueles bem old school.. e o som era lindo.. mesmo tocando numa bomba de pyramid 900..

e vou dizer.. tenho MUITA vontade de comprar um par de Questo e fazer um leve comparativo..

Compartilhar este post

Link para o post

As questões colocadas aqui são totalmente pertinentes,

Quem avaliou o sub Questo , no caso o Kleber , fez tal menção comparativa Questo e JL .

Outro usuário , Cy777 somente NÃO acredita na possibilidade.

Já o usuário Xerem partiu em outra direção ao afirmar que o Cy777 é PRECONCEITUOSO . Com base em que ???

Se não pudermos discutir e expor pontos de vista AO FABRICANTE , sem interpelações de favoritismo por parte de outros usuários , pra que então este tópico ?

Editado por rick demolidor
erro digit

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que ele quis dizer que não se pode afirmar que um Questo é inferior só pq é brasileiro. Não que o Questo está no mesmo patamar que o JL.

cara nao foi isso que eu falei!!! o nar e brazuca e e muito bom!!!!!!!!!!!!!

estou falando dos numeros apresentados !!!! e nao agrada comparando com o JL!!! e isso!!! e so falei de JL pois o KBL comparou !!! simples

e matematicamente impossivel!!! ja que como o proprio KBL falou sobre o projeto da JL que e top!!! e caro!!! isso e custo!!!! e comparei em custo!!!!! usei somente relatos parametros e matematica!!!!! isso nao pode ser base? entao ou falei!! manda um sub pro rio e me passa o projeto da caixa e eu pago o custo disso e testo!!! e compare com meu JL 8w3 ou com qualquer carro de algum user aqui do rio!!! logo depois o questo volta para a fabrica!! nao estou querendo nada dado para nao ter rabo preso! e sim ser imparcial!!!

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente nao acredito que JL seja 50% grife.. eles têm bons produtos sim.. nao se pode negar..

mas vou falar mais uma vez.. acredito que o projeto inicial nao seja para brigar de frente com JL.. e sim com RE, que no meu ponto de vista fica abaixo dos JL da vida..

eu ja tive um par de 10w6 daqueles bem old school.. e o som era lindo.. mesmo tocando numa bomba de pyramid 900..

e vou dizer.. tenho MUITA vontade de comprar um par de Questo e fazer um leve comparativo..

mais a comparaçao surgiu!!!!!

obs!se for melhor que o RE sex ja e um sub bem top!!!!! a diferença e o sex acho que tem um xmax de 20mm

Compartilhar este post

Link para o post

As questões colocadas aqui são totalmente pertinentes,

Quem avaliou o sub Questo , no caso o Kleber , fez tal menção comparativa Questo e JL .

Outro usuário , Cy777 somente NÃO acredita na possibilidade ( nao acredito comparando os parametros!! simplesmente isso!!!)

Já o usuário Xerem partiu em outra direção ao afirmar que o Cy777 é PRECONCEITUOSO . Com base em que ???

Se não pudermos discutir e expor pontos de vista AO FABRICANTE , sem interpelações de favoritismo por parte de outros usuários , pra que então este tópico ?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que eu não sei como fazer uma caixa que atenda as suas especificações acima! pasmafaute

Fb em 27 com F3 em 30?

Luquinhas, quer que ela gele cerveja tb? :vts

Um falante que consiga isto, só com Fs abaixo de 20Hz.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que os parametros foram medidos de forma diferente né? Ai não da para comparar um com o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

o forte da JL e o preojeto" entao, quantas vezes a mais e mais cara que o da questo????

Hoje? Bem mais barato.

O caro é desenvolver o primeiro e colocar no mercado. O resto vem naturalmente, em cima da observação de resultados e de testes. O primeiro nasce do zero, mas só o primeiro mesmo. O resto nasce naturalmente.

Compartilhar este post

Link para o post

e acho que que a proposta de enviarem um sub prara o rio e valida!!! pode ser pra qualquer user!!! ou uma loja de confiança deles!!!! ou fazer como a DAD fez!!! achei uma baita iniciativa!!!!!

pois estamos falando de uma marca nova!!!! ninguem conhece!!! e comparar com a top mundial!! e pedir muito para um sub de 350 reais!! eu sei!!! mais nao partiu de mim isso! so nao vejo os numeros dele bom assim!!! e outra coisas!!! falar que vale cada centavo...... o que se espera de um sub de 350 reais!!!! isso e valor de REX que eu nao espero nada!!!! entao isso e estranho de comparar!!!!!! o nar de 250 reais e maravilhoso!!! porem ele tem proposta de SQ e leve e baixo rms!!! etc... entao o questo por valor deveria ser comparado ao nar!! tambem tenho um de 12" podemos comparar com ele!! minha caixa e de 83 litros! ele desce no sub solo e bem!!! e muito linear!!! podemos tirar isso de base!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fb em 27 com F3 em 30?

Luquinhas, quer que ela gele cerveja tb? :vts

Um falante que consiga isto, só com Fs abaixo de 20Hz.

Já viu a curva de um Fosgate P3 12" do modelo novo?

Fs 27hz, caixa 65L @ 32hz, f3 26hz, f0 30hz.

E não custa MILHARES de dólares não, é um falante de 170 dólares.

Lógico, isso numa simulação em "softwares simplistas", na prática a cabine enfluência em tudo, mas DESCE demais e toca, simples assim ;)

EDIT: erro digitação.

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje? Bem mais barato.

O caro é desenvolver o primeiro e colocar no mercado. O resto vem naturalmente, em cima da observação de resultados e de testes. O primeiro nasce do zero, mas só o primeiro mesmo. O resto nasce naturalmente.

o w7 por ex: nao tem nada a ver mecanicamente com um w3!!!! se for por noção do que fazer !! qualque falante parte do mesmo principio!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...