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RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

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Boa tarde, pessoal!

 

Em breve estarei com meu Questo também!! :legal:

 

 

Gostaria da opinião de vocês...meu carro é um Grand Siena (sedan com 520l de pm) e estarei montando um set voltado pra SQ. No geral escuto músicas eletrônicas, rock e mpb...de acordo com meu gosto vejo que o ideal seria uma caixa selada.

 

A questão é...será que terei a presença de subgraves na cabine, mesmo utilizando um Questo de 10" em uma selada neste sedan?

 

Estou muito ansioso para verificar a qualidade dos Questos :vts

 

Abraço a todos!

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Boa tarde, pessoal!

 

Em breve estarei com meu Questo também!! :legal:

 

Gostaria da opinião de vocês...meu carro é um Grand Siena (sedan com 520l de pm) e estarei montando um set voltado pra SQ. No geral escuto músicas eletrônicas, rock e mpb...de acordo com meu gosto vejo que o ideal seria uma caixa selada.

 

A questão é...será que terei a presença de subgraves na cabine, mesmo utilizando um Questo de 10" em uma selada neste sedan?

 

Estou muito ansioso para verificar a qualidade dos Questos :vts

 

Abraço a todos!

 

Olá Daniel... Com toda certeza você terá um SPL muito atenuado no interior da cabine, pois o porta-malas é praticamente isolado nesse tipo de veículo.

 

Se por acaso você tiver algo contra uma Band Pass de 4a. Ordem (passando o duto para o interior da cabine), então a única solução será a caixa dutada, pois a selada não é recomendada para os veículos do tipo Sedan.

 

O importante na caixa BP4 é utilizar um crossover de pelo menos 24dB/8a. (passa baixa em ~80Hz)... Você pode improvisar e acionar o crossover do CD/DVD Player + Crossover do amplificador, e também construí-la de forma a ficar bem rígida (MDF de 18mm, no mínimo... Isso para o 10").

 

Um abração hand26

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bom, não sei como é o isolamento entre mala e cabine neste Grande Siena

se servir como parâmetro, amanhã no encontro que vai ter aqui o pessoal da Questo vai aparecer e se nos for permitido, posso testar no meu carro (Marea) com amp de baixa potência (Hertz EP4, 190RMS) pra ver como se sai

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Olá Daniel... Com toda certeza você terá um SPL muito atenuado no interior da cabine, pois o porta-malas é praticamente isolado nesse tipo de veículo.

 

Se por acaso você tiver algo contra uma Band Pass de 4a. Ordem (passando o duto para o interior da cabine), então a única solução será a caixa dutada, pois a selada não é recomendada para os veículos do tipo Sedan.

 

O importante na caixa BP4 é utilizar um crossover de pelo menos 24dB/8a. (passa baixa em ~80Hz)... Você pode improvisar e acionar o crossover do CD/DVD Player + Crossover do amplificador, e também construí-la de forma a ficar bem rígida (MDF de 18mm, no mínimo... Isso para o 10").

 

Um abração hand26

 

Grande Renato!

 

Sem dúvida alguma uma BP4 ficaria muito boa pra minha situação, porém eu tenho um grande problema neste caso. Não conheço na região algum profissional que saiba confeccionar uma BP confiável...seria arriscar muito para no final ter chance do resultado não ficar bom.

 

Caso eu faça a dutada com seus 44L, e duto de 3"x27cm (especificações passadas pelo Renan) ... será que mesmo nos estilos musicais que eu gosto (eletronica e rock) terei um rendimento bom na cabine do "bendito" sedan? rsrs

 

 

bom, não sei como é o isolamento entre mala e cabine neste Grande Siena

se servir como parâmetro, amanhã no encontro que vai ter aqui o pessoal da Questo vai aparecer e se nos for permitido, posso testar no meu carro (Marea) com amp de baixa potência (Hertz EP4, 190RMS) pra ver como se sai

 

Fala Cristiano!

 

Po kra, você não faz ideia do grande favor que me faria se isso fosse possível!

Eu não sei como é no Marea...no Grand Siena o fundo do porta malas é aberto, sendo que ao rebater o banco, toda aquela área fica aberta. Talvez isso ajude um pouco, porém com o banco na posição normal não há nenhuma passagem livre considerável entre o pm e a cabine. Pra acompanhar o Questo usarei um Audiophonic 800.4 ... creio que o bichinho não passará fome, mas se tivesse certeza que o resultado com a selada fosse razoável eu não pensaria 2x, até porque minha intenção é um sistema SQ.

 

Ó dúvida cruel!!!!!!! kkkkkkk

 

 

 

Grande abraço aos dois! ;)

Editado por Daniel_SP

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Sem dúvida alguma uma BP4 ficaria muito boa pra minha situação, porém eu tenho um grande problema neste caso. Não conheço na região algum profissional que saiba confeccionar uma BP confiável...seria arriscar muito para no final ter chance do resultado não ficar bom.

 

Caso eu faça a dutada com seus 44L, e duto de 3"x27cm (especificações passadas pelo Renan) ... será que mesmo nos estilos musicais que eu gosto (eletronica e rock) terei um rendimento bom na cabine do "bendito" sedan? rsrs

 

A dutada de 44 Litros citada no manual já lhe resultará em bons subgraves e lhe atenderá muito bem.

Essa é a caixa que estamos utilizando para fazer a "demonstração" em algumas lojas de som automotivo... Até hoje, nenhum lojista acreditou que era um sub de 10" que estava tocando :blink:

 

Um abração hand26

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A dutada de 44 Litros citada no manual já lhe resultará em bons subgraves e lhe atenderá muito bem.

Essa é a caixa que estamos utilizando para fazer a "demonstração" em algumas lojas de som automotivo... Até hoje, nenhum lojista acreditou que era um sub de 10" que estava tocando :blink:

 

Um abração hand26

 

kkkkkkkkk eita sub porrêta sô!

 

É Renato, acho que não compensa trocar o certo pelo duvidoso...ainda vou aguardar o parecer do Cristiano, mas se mesmo na dutada ele vai me responder bem dentro dos estilos musicais que eu gosto, acho que não tem porque arriscar, não é!? ;)

 

Até segunda eu peço o meu Questo!! :vts

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Eu também comprei um de 10" para uma LT e é realmente muito bonito. Se eu gostar do som dele (ainda não testei, só na espera da definição do projeto da LT) vou ficar com um pro Carro.

No carro (Astra Sedan) ficaria bem uma bass reflex ou BP?4 ou BP6?

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Boas novas!!! Meu sub chegou hoje de manhã! Nem tava esperando pois a previsão era só pro dia 25. Quase que perco a entrega, tava de saída já dentro do carro, do lado de fora do prédio, esperando minha esposa quando o caminhão encostou na portaria do condomínio. Só alegria!!!

 

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PQP! Que sub lindo! Esse conjunto magnético tá o bicho viu! Sub muito bem acabado! Top d+++!!! Pessoal da Questo tá de parabéns!

Já coloquei o bichinho na caixa (selada +- 26L) mas não deu muito tempo pra testar não, aqui no condomínio é froids...amanhã quando for pra casa do meu pai vou escutar melhor...mas por enquanto já deu pra perceber que tocando com a sd250.2 já dá pra ser bem feliz....aparentemente sub com grave bem macio, do jeito que gosto! Depois posto melhores conclusões.

É isso ai, obrigado ao Renan pela disponibilidade e presteza e a todos que fazem a Questo áudio!

Abraços!

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Instalei, caixa com 32 L internos livre, duto 75mm por 40 de comprimento, duto Tuning freq de 31hz, e F3 aos 36hz.

 

O Sub tem uma qualidade muito boa, boa mesmo, mas ainda está "duro" e sinto que terei mais sucesso ao fazer um headroom, algo que estava acostumado a aplicar, quase 3 para 1.

Tenho certeza que se "enfiar" a botina ele vai longe, uns 800 a 1000 wrms A/B.

 

Já que eu utilizei Winisd, gostaria de pedir ao pessoal da Questo Audio para simular em gráfico para mim, preciso conferir se os gráficos que eu simulei são os mesmos ou parecidos com o simulador de vocês.

 

32 litros, dutada, duto 75mm x 40cm. Sub 10" BD2.

 

Ignorem a sujeira do carro.

 

 

sub1l.jpg

sub2c.jpg

Editado por Felzero

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Daniel_SP

ontem no encontro o pessoal da Questo disponibilizou os subs de 10", tanto 2 ohm quanto 4 ohm, pro pessoal fazer seus testes particulares

a caixa utilizada foi a deles mesmo, 44L dutada (a maior que é recomendada no manual, não sei a sintonia)

 

particularmente, vou falar sobre o meu caso e a conclusão que chegamos, ok?

carro: Marea sedan

amp: Hertz EP4, ligado em bridge 4 ohm com 190W RMS

subs comparados: o meu Hertz ES200 (8", 200W RMS), em caixa de 22L, dutada, sintonizada em 33Hz e cortando por volta de 80Hz @ 12dB?8º (corte alto pra tentar uma integração maior com a cabine, pra não ficar tão lá atrás); o da Questo, bobina dupla de 2 ohm, na caixa já mencionada, utilizando mesmos cortes, mesmo amp, mesmo ganho, foi só tirar um e colocar outro mesmo

resultado do comparativo: bom, meu sub atual é utilizado mais pra "acompanhar" o sistema que tenho, não é nem nunca foi minha intensão ter um sub "presente", mas somente complementar o que o meu midbass não toca (ele desce bem, certamente consigo chegar a menos de 40Hz, mas por prevenção corto em 40Hz @ 12db/8º), ele começa a aparecer mais em volumes medianos (culpa da mala do sedan), embola um pouco em função, novamente, de a mala ser um seda e se ter a interação de uma dutada com o compartimento da mala, mas somente em músicas com bumbo rápido (testado com algumas músicas do Black Album do Metallica); o que aconteceu quando coloquei o Questo? a musicalidade melhorou muito, o baixo ficou mais definido (maior separação do que era batida de bateria e do que era baixo tocando), e nitidamente ficou mais presente, entrando mais na cabine, em volumes médio baixos (menores, em relação ao ES200) ele também não interage tanto com a cabine (lembre-se que eu tenho disponível menso da metade da potência que tu tens aí no 800.4), e ele também dá uma embolada em batidas mais rápidas, mas menos (novamente cito a questão de a caixa dutada estar interagindo com a mala do carro), problema que pode ser corrigido reduzindo um pouco o volume da caixa, caso se opte por dutada, mantendo o sub mais controlado, mas talvez se perdendo um pouco na extensão dos subgraves, ou se optando por seladas, mas aí aplicando mais potência, cheguei a escutar também no Celta do Renan e na Parati do DeLima, e este problema de embolamento não ocorre, tampouco esta falta de presença do sub em baixíssimos volumes (na Parati do DeLima, volume praticamente zerado e o sub estava presente, aplicando a potencia nominal do sub, se não me engano)

minha opinião pessoal: vale a pena sim este sub sim para um sedan, o problema dos sedans não é o tipo de sub, e sim a configuração do carro, com a potência certa sendo aplicada (sem nem precisar pensar em headroom), o sub já é bem presente, muito musícal, muito gostoso de escutar, com um grave macio, redondinho, cheguei a ficar tentado em instalar (tenho um comprado, mas não peguei ainda), a questão é só fazer uma caixa acertada para ele, ou se não se escuta músicas com graves muitos rápidos, dá pra deixar na boa a maior do manual, particularmente eu não mexeria, o que escuto normalmente não tem graves tão rápidos assim (um bom teste é o Numb do U2 e Enter Sandman do Metallica), e ainda que embole as (poucas) vezes, na maior parte do tempo a resposta é excelente, mas se fizer questão de um subgrave mais controlado, é só entrar em contato com a Questo que eles te indicam a melhor caixa

 

 

Renan

deu pra confirmar os comentários do pessoal, teu sotaque é bem diferente mesmo hauhauahuahau

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Daniel_SP

ontem no encontro o pessoal da Questo disponibilizou os subs de 10", tanto 2 ohm quanto 4 ohm, pro pessoal fazer seus testes particulares

a caixa utilizada foi a deles mesmo, 44L dutada (a maior que é recomendada no manual, não sei a sintonia)

 

particularmente, vou falar sobre o meu caso e a conclusão que chegamos, ok?

carro: Marea sedan

amp: Hertz EP4, ligado em bridge 4 ohm com 190W RMS

subs comparados: o meu Hertz ES200 (8", 200W RMS), em caixa de 22L, dutada, sintonizada em 33Hz e cortando por volta de 80Hz @ 12dB?8º (corte alto pra tentar uma integração maior com a cabine, pra não ficar tão lá atrás); o da Questo, bobina dupla de 2 ohm, na caixa já mencionada, utilizando mesmos cortes, mesmo amp, mesmo ganho, foi só tirar um e colocar outro mesmo

resultado do comparativo: bom, meu sub atual é utilizado mais pra "acompanhar" o sistema que tenho, não é nem nunca foi minha intensão ter um sub "presente", mas somente complementar o que o meu midbass não toca (ele desce bem, certamente consigo chegar a menos de 40Hz, mas por prevenção corto em 40Hz @ 12db/8º), ele começa a aparecer mais em volumes medianos (culpa da mala do sedan), embola um pouco em função, novamente, de a mala ser um seda e se ter a interação de uma dutada com o compartimento da mala, mas somente em músicas com bumbo rápido (testado com algumas músicas do Black Album do Metallica); o que aconteceu quando coloquei o Questo? a musicalidade melhorou muito, o baixo ficou mais definido (maior separação do que era batida de bateria e do que era baixo tocando), e nitidamente ficou mais presente, entrando mais na cabine, em volumes médio baixos (menores, em relação ao ES200) ele também não interage tanto com a cabine (lembre-se que eu tenho disponível menso da metade da potência que tu tens aí no 800.4), e ele também dá uma embolada em batidas mais rápidas, mas menos (novamente cito a questão de a caixa dutada estar interagindo com a mala do carro), problema que pode ser corrigido reduzindo um pouco o volume da caixa, caso se opte por dutada, mantendo o sub mais controlado, mas talvez se perdendo um pouco na extensão dos subgraves, ou se optando por seladas, mas aí aplicando mais potência, cheguei a escutar também no Celta do Renan e na Parati do DeLima, e este problema de embolamento não ocorre, tampouco esta falta de presença do sub em baixíssimos volumes (na Parati do DeLima, volume praticamente zerado e o sub estava presente, aplicando a potencia nominal do sub, se não me engano)

minha opinião pessoal: vale a pena sim este sub sim para um sedan, o problema dos sedans não é o tipo de sub, e sim a configuração do carro, com a potência certa sendo aplicada (sem nem precisar pensar em headroom), o sub já é bem presente, muito musícal, muito gostoso de escutar, com um grave macio, redondinho, cheguei a ficar tentado em instalar (tenho um comprado, mas não peguei ainda), a questão é só fazer uma caixa acertada para ele, ou se não se escuta músicas com graves muitos rápidos, dá pra deixar na boa a maior do manual, particularmente eu não mexeria, o que escuto normalmente não tem graves tão rápidos assim (um bom teste é o Numb do U2 e Enter Sandman do Metallica), e ainda que embole as (poucas) vezes, na maior parte do tempo a resposta é excelente, mas se fizer questão de um subgrave mais controlado, é só entrar em contato com a Questo que eles te indicam a melhor caixa

 

 

Renan

deu pra confirmar os comentários do pessoal, teu sotaque é bem diferente mesmo hauhauahuahau

 

44L a 30,5hz, isso joga o F3 a 30hz, é "bem" antecipado... hahahaha. Na selada de 20litros do Kleber, o F3 está em 61hz, bem lá na frente -> Mas o group delay, é bem mais rapido tambem.

Editado por Felzero

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Tive oportunidade de ouvir o sub de 10 polegadas no carro do Renan, e no carro do delima.

 

Sub realmente muito bom, muito acima das expectativas. Vale cada centavo investido.

 

Meus sinceros parabéns ao pessoal da questo. Pessoal nota 10.

 

O sucesso agora é questão de tempo.

 

:rever1:

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no carro do Renan o sub é uma palhaçada mesmo

tá recebendo quanto mesmo? 1500W de pico, é isso?

sei q teve uma hora q eu tava no meu carro testando uma música q ele emprestou e eu simplesmente tive q parar tudo, pq eu não conseguia mais saber o q tava tocando no meu carro rsrsrs

aquele sub de 10 ali serve pra SQ, SQPL e SPL, muito versátil, tá loco

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no carro do Renan o sub é uma palhaçada mesmo

tá recebendo quanto mesmo? 1500W de pico, é isso?

sei q teve uma hora q eu tava no meu carro testando uma música q ele emprestou e eu simplesmente tive q parar tudo, pq eu não conseguia mais saber o q tava tocando no meu carro rsrsrs

aquele sub de 10 ali serve pra SQ, SQPL e SPL, muito versátil, tá loco

 

Pois é, mas é isso que me refiro a um bom headroom, huahuahu, faz toda a diferença.

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Que bom que o pessoal gostou !! Não poderia ser diferente.

 

 

abraços

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Vou subir uma música pra vocês brincarem...

 

Não é basstest! Mas garanto que quer ouvir seus 5 minutos vai ficar surpreso, pq cobra mais do sub que muita música de bass. Originalmente era bem mais de 5 minutos, mas eu editei essa música a uns 2 anos atrás.

 

Relaxem, a parte "pauleira" é curta. Deixem de viadagem. Tem que ouvir até o fim... Aliás, o final é bem legal...

 

Este disco é muito bom, quem se interessar, é o Disco Volante do Mr. Bungle. Mistura FORTE de metal, eletrônica e transtorno bipolar, além de muitos outros estilos.

 

Hummm... tá aqui o link: http://www.4shared.com/mp3/1vRwe3CA/12_-_Merry_Go_Bye_Bye.html

 

Infelizmente só tenho em 192kbps. É bem difícil encontrar Mr. Bungle em lossless. Até tenho, mas tá com defeito no arquivo.

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[...]

Hummm... tá aqui o link: http://www.4shared.c...Go_Bye_Bye.html

 

Infelizmente só tenho em 192kbps. É bem difícil encontrar Mr. Bungle em lossless. Até tenho, mas tá com defeito no arquivo.

 

Pelo menos aqui no meu Chrome, o link é sobrescrito pelo forum... Redirecionando para um maldito cadastro :banghead

 

Faça a seguinte busca no Google:

 "Mr. Bungle" "Disco volante" flac filetype:torrent 

 

Um abração hand26

Editado por yamane

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Pois é, volta e meia o fórum tá colocando essa mer** de canalmail em cima dos links.

 

Não é a primeira vez!

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no carro do Renan o sub é uma palhaçada mesmo

tá recebendo quanto mesmo? 1500W de pico, é isso?

sei q teve uma hora q eu tava no meu carro testando uma música q ele emprestou e eu simplesmente tive q parar tudo, pq eu não conseguia mais saber o q tava tocando no meu carro rsrsrs

aquele sub de 10 ali serve pra SQ, SQPL e SPL, muito versátil, tá loco

 

Tive oportunidade de ouvir o sub de 10 polegadas no carro do Renan, e no carro do delima.

 

Sub realmente muito bom, muito acima das expectativas. Vale cada centavo investido.

 

Meus sinceros parabéns ao pessoal da questo. Pessoal nota 10.

 

O sucesso agora é questão de tempo.

 

 

Que bom que vocês gostaram do ouvir o nosso subwoofer! :legal:

Isso demonstra que estamos indo pelo caminho certo [¨][-]

 

Um abração hand26

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Aliás, embaixo daquela página de cadastro tem um "quero fazer o download sem nenhum cadastro", bem pequeno.

 

Coisa tosca esse canalmail.

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estava vendo esta foto aqui de outro sub

7257660GG.jpg

 

há alguma questão técnica para vocês terem colocado os conectores de cada bobina em posições opostas?

ou foi apenas uma questão estética mesmo?

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há alguma questão técnica para vocês terem colocado os conectores de cada bobina em posições opostas?

ou foi apenas uma questão estética mesmo?

 

Cristiano,

 

 

Nos apegamos a alguns detalhes [¨]

 

Por exemplo, todos os nossos subwoofers possuem bobina dupla, não somente para o cliente ter maiores opções no momento de escolher o amplificador, já que as bobinas podem ser associadas em série/paralelo obtendo uma diversidade de impedâncias, mas para que o cone trabalhe "balanceado". Ou seja, se existe uma cordoalha de um lado, exercendo uma carga no cone, é necessário que a mesma carga exista do lado oposto.

 

Muitos poderão afirmar que a carga exercida pela cordoalha é desprezível perante a massa móvel do alto-falante. Se você considerar isso, seria o mesmo que nunca balancear as rodas do seu carro, já que o contrapeso de chumbo utilizado no balanceamento é desprezível perante o peso da roda (fazendo uma analogia simplista) [¨]

 

São detalhes que no final resultam em um produto com baixo nível de distorção.

 

Um abração hand26

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