Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

yamane, será que dá pra montar algo legal em um Jetta Sedan (2007) visando subgrave/grave?

De subs até hoje (todos em carro hatch) tive UXP 12', 2x Selenium Extreme 12', MTX 9500 15', JL10w3v3 10' (tentativa de SQ). O que eu mais gostei disparado foi o T9 (de vez em qdo tenho saudades). O JL em segundo lugar, gostava da qualidade, mas sentia falta de grave/subgrave. O problema do T9 é o peso da caixa, do sub, das baterias e a necessidade de um módulo forte (> 2000wrms) pra tudo tocar legal.

Enfim, será que dá pra montar algo legal em um sedan que ao menos lembre essa pegada do T9 sem ter q destruir o carro ? hehehe... 2x 12' ou 1x 15' ?

Aguardo sugestões :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Renato.

Mas o porem da coisa é que era mais macio o som, mesmo com esse pico que vc mostrou via gráfico!

Concorda que 12" tem menos área de cone que um de 15"? por conta disso que eu estava esperando mais "GORDURA" no som :vts :vts :vts

Eu vou tentar projetar uma caixa por conta, vamos ver se fica como espero!

Mas queria falar uma coisa, cada dia que passa o subzinhu tá mais e mais mole hahaha. Não estou usando Subsonico e estou SEM DÓ usando o SD700.1, e só às vezes ele cheira verniz. o bicho AGUENTA pau! Gostei disso!

Compartilhar este post

Link para o post
Mas queria falar uma coisa, cada dia que passa o subzinhu tá mais e mais mole hahaha. Não estou usando Subsonico e estou SEM DÓ usando o SD700.1, e só às vezes ele cheira verniz. o bicho AGUENTA pau! Gostei disso!

pelo jeito tu está fazendo um teste vida útil

daqui a pouco esse teu QUESTO vai mudar o nome pra QUEIMADO rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, é pra testar não é? Tô fazendo isso... eu até liguei as bobinas em curto :vts .

Melhor queimar "1" sub e eu postar o que aconteceu, do que queimar vários e a garantia da Questo explodir ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ué, é pra testar não é? Tô fazendo isso... eu até liguei as bobinas em curto :vts .

Melhor queimar "1" sub e eu postar o que aconteceu, do que queimar vários e a garantia da Questo explodir ;)

Puts, Guto! Assino embaixo!

Estarei recebendo ainda essa semana um 10D2 que a Questo me cedeu também para testes, e não terei dó nenhuma do garoto. Vou deixar umas duas noites amaciando, e depois vou socar o pau nele!

Se queimar, vou dizer que queimou e por qual motivo queimou.

Se embolar, vou dizer que embolou.

Se tocar, vou continuar testando...

Afinal, foi isso o que eles me pediram claramente: Testes reais; um review real e totalmente imparcial.

Compartilhar este post

Link para o post

Puts, Guto! Assino embaixo!

Estarei recebendo ainda essa semana um 10D2 que a Questo me cedeu também para testes, e não terei dó nenhuma do garoto. Vou deixar umas duas noites amaciando, e depois vou socar o pau nele!

Se queimar, vou dizer que queimou e por qual motivo queimou.

Se embolar, vou dizer que embolou.

Se tocar, vou continuar testando...

Afinal, foi isso o que eles me pediram claramente: Testes reais; um review real e totalmente imparcial.

É EXATAMENTE ISSO que quero passar para quem estiver lendo minhas postagens no tópico... não estou sendo "O CHATO", estou sendo um cara que está REALMENTE TESTANDO o produto como acha que deve ser testado!

Só não soco ele numa caixa de TRIO pra tocar pra fora, porque não tenho grana pra ficar fazendo tanta caixa assim pra ele... (gastei 160 pilas a preço de CUSTO na caixa que to usando hoje no carro) se não faria hahaha... Igual fiz com os Protech Light e Excursion quando me foram mandados para teste! FIZ O ESCAMBAL com os Falantes, e deu no que deu... vendeu bem pra caramba, porque o povo sabia o que estava comprando.

Enfim, espero que eu esteja sendo bem interpretado no que estou fazendo! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o porem da coisa é que era mais macio o som, mesmo com esse pico que vc mostrou via gráfico!

Concorda que 12" tem menos área de cone que um de 15"? por conta disso que eu estava esperando mais "GORDURA" no som :vts :vts :vts

Eu iria citar o amaciamento, pois vi em um tópico se não me engano é preciso de 100 a 200hrs pro sub amaciar por completo !

Uma coisa, a SD chega a clipar ou não ? Pois se chegar a clipar, parece que os QUESTO aguenta mesmo (claro se tiver alimentação suficiente)

Compartilhar este post

Link para o post

Foristas,

Sabendo utilizar corretamente, o produto aguenta bem potência!

Utilizar caixa correta, sinal limpo, cuidar com mídias muito comprimidas, não mexer no volume quando beber...

Segue ‎"Laboratório de testes" da Questo Audio! (Que na verdade é meu PM...)

dscf4895f.jpg

Sistema tri-amplificado:

- SD1500.1D para QS350A-10DVC4;

- SD400.4D para Mids;

- SD250.2D para Tweeters.

Abraço,

RenanLopes

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só não soco ele numa caixa de TRIO pra tocar pra fora, porque não tenho grana pra ficar fazendo tanta caixa assim pra ele... (gastei

Seria interessante testar o desempenho do Questo para fora ein! 2x 15 no SD 700 ou 2X12 para competir com Pioneer! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

meu set já tá tocando com auxilio de uma fonte 150A, o grave tá muito forte e os cones sob controle.. ainda não abusei, nem se quer posso ainda.

pois a fonte em paralelo com a bateria do carro não segurou 100%.. más 80% foi e foi forte !

de 25 a 40Hz tá fo**. cortados em 50Hz na HU.

quando chegar as baterias aí sim poderei ver até onde eles vão, pois até agora nem se quer ficaram mornos..

Compartilhar este post

Link para o post

yamane , que programa vc usou pra mostrar o grafico espectro das musicas pro guto_de_almeida ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

Estamos selecionando representantes em todo Brasil!

Interessados, favor enviar e-mail para comercial@questoaudio.com.br

Abraço,

RenanLopes

estou esperando minha resposta....auahiahaiauhaiuahauaha

Renan estou tentando falar com vc mas vc não está me respondendo. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Queria compartilhar uma coisa com vcs.

Agora depois do almoço um amigo do trabalho falou que estava com uns sons novos de bass, e que queria testar no meu carro. Chegando lá começamos a escutar, estava bem forte. Ae um outro amigo nosso veio escutar também e pediu pra ver os módulos do sistema, mostrei o SD250.2 que tá na frente, e disse pra ele baixar o banco traseiro, pois o SD700.1 estava lá!

pra minha surpresa o sistema estava clipando BEM, mesmo com carro ligado e tudo mais... Ae apertei o F***-SE e continuei escutando pra ver até onde ia o sub! Escutamos Bass Test por uns 15min. seguidos no pau e clipando.

Resultado?! Sub "MORNO" nem quente estava hahahaha... não cheirou verniz nenhuma vez! hahahaha

SUB PORRADA EM?! AGUENTA O TRANCO COM OS PÉS NAS COSTAS!

PS: Quero dizer que o que fiz não é correto e nem recomendável, se um sub é enviado por "QUEIMA" para a garantia, o mesmo é considerado como negligência. Não repitam isso em casa! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Concorda que 12" tem menos área de cone que um de 15"? por conta disso que eu estava esperando mais "GORDURA" no som...

Sim, a área de cone do 12" é inferior ao de 15", porém o Vas do 15" é maior e o Qts é maior ;)

Me informe qual era o subwoofer que você tinha anteriormente e qual era o tamanho da caixa (e dimensões do duto).

Aí eu simulo uma caixa para que você possa ter realmente comparar o seu atual 15" com o antigo 12" :legal:

Um abração! hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Queria compartilhar uma coisa com vcs.

Agora depois do almoço um amigo do trabalho falou que estava com uns sons novos de bass, e que queria testar no meu carro. Chegando lá começamos a escutar, estava bem forte. Ae um outro amigo nosso veio escutar também e pediu pra ver os módulos do sistema, mostrei o SD250.2 que tá na frente, e disse pra ele baixar o banco traseiro, pois o SD700.1 estava lá!

pra minha surpresa o sistema estava clipando BEM, mesmo com carro ligado e tudo mais... Ae apertei o F***-SE e continuei escutando pra ver até onde ia o sub! Escutamos Bass Test por uns 15min. seguidos no pau e clipando.

Resultado?! Sub "MORNO" nem quente estava hahahaha... não cheirou verniz nenhuma vez! hahahaha

SUB PORRADA EM?! AGUENTA O TRANCO COM OS PÉS NAS COSTAS!

Então passou no "Guto Test" pela segunda vez [¨]

O primeiro teste foi com uma das bobinas invertida em relação a outra... Fazendo com que o sub não se deslocasse, não podendo resfriar a bobina... E agora "sentou o pau" com 700W, mesmo o sub sendo de 350W [-]:legal:;)

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

yamane, será que dá pra montar algo legal em um Jetta Sedan (2007) visando subgrave/grave?

De subs até hoje (todos em carro hatch) tive UXP 12', 2x Selenium Extreme 12', MTX 9500 15', JL10w3v3 10' (tentativa de SQ). O que eu mais gostei disparado foi o T9 (de vez em qdo tenho saudades). O JL em segundo lugar, gostava da qualidade, mas sentia falta de grave/subgrave. O problema do T9 é o peso da caixa, do sub, das baterias e a necessidade de um módulo forte (> 2000wrms) pra tudo tocar legal.

Enfim, será que dá pra montar algo legal em um sedan que ao menos lembre essa pegada do T9 sem ter q destruir o carro ? hehehe... 2x 12' ou 1x 15' ?

Aguardo sugestões :legal:

Sugestão:

12" em caixa Band Pass (simulação da caixa citada no manual):

qs350a12dvc2bp4resposta.jpg

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Renan estou tentando falar com vc mas vc não está me respondendo. ;)

Gu_Mazza,

Por gentileza, informe o seu telefone ou entre em contato pelo (51) 3426-3031 ou (51) 3428-1377 ou (51) 8446-1243.

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Yamane, eu usava um RE.audio. SRi (hoje o modelo foi transformado em SRX) de 12". A Caixa que eu usava era uma de 58L com sintonia em 30hz (eram 58L sem discontar duto e SUB)

Esse foi a caixa que eu pedi projeto pro pessoal da RE americana!

Tocava HORRORES, mas a caixa era grande demais e acabei ficando pouco tempo com ela no carro, ae vendi pra um manolo que tinha um sub igual o meu :P

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestão:

12" em caixa Band Pass (simulação da caixa citada no manual):

Um abração hand26

Será??

Vou te passar a simulação da minha antiga caixa do T9, assim vc tem uma base de como era (se é que adianta algo)...:

http://img213.imageshack.us/img213/1750/47010714.png

http://img210.imageshack.us/img210/5682/72776430.png

http://img225.imageshack.us/img225/6411/23486168.png

Box Properties

--Box Parameters--

Vb = 100, liters

V(total) = 117,3 liters

Fb = 35, Hz

F3 = 28,39 Hz

Fill = none

--Vents--

No. of Vents = 1

Vent shape = rectangle

Vent ends = one flush

Hv = 400, mm

Wv = 50, mm

Lv = 435,6 mm

Driver Properties

--Description--

Name: T9515-44

Type: Standard one-way driver

Company: MTX

Comment: Thunder 9500 series

Piston: Carbon-filled, aluminum coated polypropylene cone.

Suspension: Compression-molded NBR surround. Polycotton spider

Frame: Aluminum basket.

Voice Coil: Aluminum former. Vented.

Terminals: Set-screw quick connect terminals.

Magnet: 260 oz magnet.

--Configuration--

No. of Drivers = 1

Dual voice coils = parallel

--Driver Parameters--

Fs = 31,9 Hz

Qms = 3,78

Vas = 70, liters

Xmax = 25,5 mm

Sd = 867, sq.cm

Qes = 0,79

Re = 1,71 ohms

Le = 0,3 mH

Z = 2, ohms

Pe = 1000 watts

Editado por CesarDRK

Compartilhar este post

Link para o post

aushuashushauhhauh

A melhor dica:

não mexer no volume quando beber...

Compartilhar este post

Link para o post

Será??

Vou te passar a simulação da minha antiga caixa do T9, assim vc tem uma base de como era (se é que adianta algo)...:

http://img213.images...50/47010714.png

http://img210.images...82/72776430.png

http://img225.images...11/23486168.png

Box Properties

--Box Parameters--

Vb = 100, liters

V(total) = 117,3 liters

Fb = 35, Hz

F3 = 28,39 Hz

Fill = none

--Vents--

No. of Vents = 1

Vent shape = rectangle

Vent ends = one flush

Hv = 400, mm

Wv = 50, mm

Lv = 435,6 mm

Driver Properties

--Description--

Name: T9515-44

Type: Standard one-way driver

Company: MTX

Comment: Thunder 9500 series

Piston: Carbon-filled, aluminum coated polypropylene cone.

Suspension: Compression-molded NBR surround. Polycotton spider

Frame: Aluminum basket.

Voice Coil: Aluminum former. Vented.

Terminals: Set-screw quick connect terminals.

Magnet: 260 oz magnet.

--Configuration--

No. of Drivers = 1

Dual voice coils = parallel

--Driver Parameters--

Fs = 31,9 Hz

Qms = 3,78

Vas = 70, liters

Xmax = 25,5 mm

Sd = 867, sq.cm

Qes = 0,79

Re = 1,71 ohms

Le = 0,3 mH

Z = 2, ohms

Pe = 1000 watts

O F3 está exatamente igual (28Hz), porém a vantagem no caso da caixa Band Pass é que todo o subgrave será transferido para o interior do veículo.

Construa o duto de forma que ele passe para o interior da cabine do veículo e não fique restrito ao porta-malas.

Tenho certeza que você não irá se arrepender :legal:

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Yamane, eu usava um RE.audio. SRi (hoje o modelo foi transformado em SRX) de 12". A Caixa que eu usava era uma de 58L com sintonia em 30hz (eram 58L sem discontar duto e SUB)

Esse foi a caixa que eu pedi projeto pro pessoal da RE americana!

Tocava HORRORES, mas a caixa era grande demais e acabei ficando pouco tempo com ela no carro, ae vendi pra um manolo que tinha um sub igual o meu :P

Nessa "troca" de SRi para SRX, os parâmetros foram mantidos?

Parâmetros que eu tenho:

guto2.jpg

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, você tava com uma caixa de 58l e achava grande... e essa caixa atual de 93l? :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, você tava com uma caixa de 58l e achava grande... e essa caixa atual de 93l? :blink:

Deve ser que naquela época ele prezava espaço na mala, agora já nem deve ligar pra isso kk

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...