Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Esse implemento de 40.000 A seria para magnetizar o imã?

Exatamente.

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou ficando positivamente surpreso como o pessoal da Questo está pensando em tudo

quero ver esses bixanos tocando!

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, sei que não é a pretensão de vocês, mas acho que seria interessante se tivesse uma linha voltada para trio também,

porem vim diferente do que as atuais marcas de som fazem, ex:

hoje sinto uma falta de um subwoofer profissional de 12", coisa de 450w até uns 600w, que descesse bem e tocasse as frequências medias,

porem não encontra isso no mercado atual, só falantes pra pancadão.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sub da Questo vai sair muito mais rapido do q o Tao esperado Protech Competition!!!

eh brincadeira msm a Protech!!!

Parabens a Questo!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

Renan, sei que não é a pretensão de vocês, mas acho que seria interessante se tivesse uma linha voltada para trio também,

hoje sinto uma falta de um subwoofer profissional de 12", coisa de 450w até uns 600w, que descesse bem e tocasse as frequências medias,

Jeff!!! como o pessoal da Questo ja disse....a principio eles estao voltados para a linha de SQ...na minha opniao ate um SQPL!!!

mas se eles forem pro Trio....ae ja tem um BOCADO de marcas disputando!!! Protech, Oversound, Tomahawk, Eros e outros!!!

acho q deveria ficar nesse Ambiente msm....SQ ate no MAX um SPL...muitas pessoas estao migrando do Trio pro SPL ou SQ....pois Trio hj nao ta tendo vez!!! o pessoal nao sabe usar nas hras certas!!! sempre tem um com som ligado as 1:00 da manha!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Jeff!!! como o pessoal da Questo ja disse....a principio eles estao voltados para a linha de SQ...na minha opniao ate um SQPL!!!

mas se eles forem pro Trio....ae ja tem um BOCADO de marcas disputando!!! Protech, Oversound, Tomahawk, Eros e outros!!!

acho q deveria ficar nesse Ambiente msm....SQ ate no MAX um SPL...muitas pessoas estao migrando do Trio pro SPL ou SQ....pois Trio hj não ta tendo vez!!! o pessoal não sabe usar nas horas certas!!! sempre tem um com som ligado as 1:00 da manhã!!! :banghead

Realmente o pessoal não tá sabendo usar, mas isso não muda o fato de que a maioria dos falantes de trio é horrível.

Caso a Questo partisse pro trio isso só somaria ao mercado deficente

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o pessoal não tá sabendo usar, mas isso não muda o fato de que a maioria dos falantes de trio é horrível.

Caso a Questo partisse pro trio isso só somaria ao mercado deficente

segundo seus proprietarios a questo nao vai entrar na linha de trio..

ficando no sq,sqpl e hi-fi.

Compartilhar este post

Link para o post

Leo, realmente já citei anteriormente, este falante me parece mais direcionado para o sqpl do que sq propriamente dito.

acho q deveria ficar nesse Ambiente msm....SQ ate no MAX um SPL...muitas pessoas estao migrando do Trio pro SPL ou SQ....pois Trio hj nao ta tendo vez!!! o pessoal nao sabe usar nas hras certas!!! sempre tem um com som ligado as 1:00 da manha!!! :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Renan,

Quero te parabenizar, por reserva um tempo para tirar todas as duvidas e atualização.

e também a toda a equipe da Questo Audio, Pelo bom trabalho, a todos o meu parabéns, São de pessoas assim que precisamos no mercado Brasileiro.

Sem deixar de fora o Juliano Anflor que também perde um tempão aqui no fórum, esclarecendo duvidas e postando novidades.

Não to querendo deixar ninguém de fora, Parabéns a Toda a Equipe Questo e Soundigital.

At. João

Compartilhar este post

Link para o post

segundo seus proprietarios a questo nao vai entrar na linha de trio..

ficando no sq,sqpl e hi-fi.

Mesmo sendo um marcado quente, tem mais fabricante do que tudo...

Acho que o mercado de low-sq e sqpl anda meio carente...

Todos os grandes fabricantes estão indo pro sound-tuning...

Bravox Bravo

Selenium Flex

entre outros...

Compartilhar este post

Link para o post

Uma empresa nova tem que se focar em um primeiro objetivo,

não adianta querer lançar vários produtos sem se firmar.

Gostaria muito de ver produtos de trio com qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

jeff123,

A principio estamos focados na sonorização interna, mas não descartamos a possibilidade de ter uma linha voltado ao "Trio".

Renan,

Quero te parabenizar, por reserva um tempo para tirar todas as duvidas e atualização.

e também a toda a equipe da Questo Audio, Pelo bom trabalho, a todos o meu parabéns, São de pessoas assim que precisamos no mercado Brasileiro.

Sem deixar de fora o Juliano Anflor que também perde um tempão aqui no fórum, esclarecendo duvidas e postando novidades.

Não to querendo deixar ninguém de fora, Parabéns a Toda a Equipe Questo e Soundigital.

At. João

João,

Para mim será sempre um prazer continuar ajudando no que for possível, não apenas por uma questão comercial, pois sempre tive essa postura mesmo antes da Questo.

Muito obrigado pelo apoio, são estímulos assim que nos oxigenam a continuar acreditando no fórum.

Mesmo sendo um marcado quente, tem mais fabricante do que tudo...

Acho que o mercado de low-sq e sqpl anda meio carente...

Todos os grandes fabricantes estão indo pro sound-tuning...

Bravox Bravo

Selenium Flex

entre outros...

Marcelo,

Montar alto-falante é relativamente simples. O problema é que qualquer um que consiga "reconar" um já acredita ser projetista, por isso esse monte de fabricante.

Desenvolver um trabalho sério, com características técnicas satisfatória, apresentando dados e testes consistentes, aferidos por equipamentos de medição específico e confiáveis, projetar componentes exclusivos e continuar sempre em busca de conhecimento, de fato não é uma tarefa fácil e nem barata, por isso muitos acabam indo atrás de tendencias, como é o caso do "pancadão", que em função da grande quantidade de adeptos, e os volumes de produtos envolvidos, exalta o interesse de muitos.

Infelizmente o mercado brasileiro de alto-falantes está prostituído pelo baixo custo, o que acabou sacrificando a qualidade final do produto, inclusive de grandes empresas do ramo. Mas ai eu vos pergunto: Será que isso é culpa apenas dos fabricantes que visam grandes volumes de vendas e lucros, lucros, lucros.. ou o mercado que não reconhece um bom produto e o seu valor agregado?

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

...Será que isso é culpa apenas dos fabricantes que visam grandes volumes de vendas e lucros, lucros, lucros.. ou o mercado que não reconhece um bom produto e o seu valor agregado?

....

RÁ!!

Compartilhar este post

Link para o post

A realidade é uma só:

Pra tocar Michel Teló e Gaiola das Popozudas qualquer falante vagabundo serve!

Só se interessa por produto de qualidade quem vai usar esse produto para alguma coisa de qualidade!

Música no Brasil não tem valor nenhum PELA MÚSICA, é só chamariz social, motivo prarr novinha dançá, o que manda é PURAMENTE a capacidade de fazer barulho e demonstrar que o dono do som tem grana/carisma!

O dia que o som automotivo no Brasil tiver objetivo de TOCAR MÚSICA, as pessoas vão começar a escolher falantes melhores!

• Upvote 1

Compartilhar este post

Link para o post

Montar alto-falante é relativamente simples. O problema é que qualquer um que consiga "reconar" um já acredita ser projetista, por isso esse monte de fabricante.

Por isto que vemos casos de conjuntos magnéticos GIGANTES pra um BL às vezes menor que 10... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

A realidade é uma só:

Só se interessa por produto de qualidade quem vai usar esse produto para alguma coisa de qualidade!

Música no Brasil não tem valor nenhum PELA MÚSICA, é só chamariz social, motivo prarr novinha dançá, o que manda é PURAMENTE a capacidade de fazer barulho e demonstrar que o dono do som tem grana/carisma!

O dia que o som automotivo no Brasil tiver objetivo de TOCAR MÚSICA, as pessoas vão começar a escolher falantes melhores!

Sub,

E na batalha de "sobreviver" muitas marcas (se não a grande maioria) tende para esse seguimento e acaba sacrificando a qualidade do produto.

Sobrando para os mais exigentes a importação como única alternativa, ou pagar caro aos importadores.

Por isto que vemos casos de conjuntos magnéticos GIGANTES pra um BL às vezes menor que 10... :rolleyes:

Klebão,

Isso é uma verdade: Tamanho nem sempre é documento, se não for devidamente otimizado.

E sem falar na dissipação de calor, pois comprovamos aqui na Questo que muitas vezes estamos enganados quanto a eficiência da troca térmica!

Foi necessário investir em equipamentos e desenvolvimentos dedicados para tirarmos conclusões, que até então, tínhamos como certeza absoluta.

Isso que todos aqui já tem um bom tempo dedicado ao alto-falante.. Imagina os marinheiros de primeira viagem?

Abraço,

RenanLopes

Editado por RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

A realidade é uma só:

Por isso que diferente de muita gente eu acho que trio não é lixo, ele só tem sido usado com lixo.

Trio pra mim:

Tem que tocar desde Snoop Dog até Waldir de Azevedo.

Editado por everton_m7

Compartilhar este post

Link para o post

Bao, o subwoofer ja estará disponivel em Abril, mas e os kit componentes?

Ja tem algum projeto no papel ou pretende começar a planejar apenas depois que os sub's ganharem atençao do publico?

RodrigoKalanascovic []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que diferente de muita gente eu acho que trio não é lixo, ele só tem sido usado com lixo.

Trio pra mim:

Tem que tocar desde Snoop Dog até Waldir de Azevedo.

Bom ver que tem pessoas que ainda pensam assim... principalmente no TRIO inde a situação é crítica, na verdade muito crítica...

Aqui na minha cidade pelo que vejo os trios só servem pra tocar FOGO... O porcaria... Eu ODEIO!!!

É só tunts tunts quero ver, Uiii Adoro e aqueles músicas que sempre tem um monte de propaganda... PQP.

Ai bota tocar até um Michel Teló (que seja) e vira uma mer** chiadeira, tudo fora de equalização, sem qualidade sem po*** nenhuma...

Tocar pancadão com gritaria e neguinho funkeiro falando mer** é fácil agora tocar música ai quero ver...

DEIXANDO DE LADO O DESABAFO...

Parabéns QUESTO AUDIO faz tempo que não fico tão ancioso para ver e ouvir um produto... Bela iniciativa, tudo as claras, mostrando seu produto e suas reais intenções... Fico muito feliz ainda mais por ser aqui do estado é um pulinho e ja to na empresa de vocês... rsrsrs

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bao, o subwoofer ja estará disponivel em Abril, mas e os kit componentes?

Ja tem algum projeto no papel ou pretende começar a planejar apenas depois que os sub's ganharem atençao do publico?

RodrigoKalanascovic []-[]

Eu só quero um midbass que toque 50Hz NAS PORTAS (mesmo que exija tratamento), focar o falante pra tocar em porta acho que é o canal! poucas pessoas estão dispostas a usar pezinho (eu até usaria, mas se tiver uma opção "portal" eu prefiro!)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só quero um midbass que toque 50Hz NAS PORTAS (mesmo que exija tratamento), focar o falante pra tocar em porta acho que é o canal! poucas pessoas estão dispostas a usar pezinho (eu até usaria, mas se tiver uma opção "portal" eu prefiro!)

seria muito pedir que tocasse 40Hz?

:rolleyes:

eu tb teria interesse em algo assim

Compartilhar este post

Link para o post

daki a poco....

tem como ir ate 20Hz a uns 130db's!!! :vts

ate uns 50Hz acho q eh o MAX!!! geralmente as pessoas usam um Kit 2 Vias top + um Sub de 10"....o Sub responde ate 45Hz facilmente!!! msm em sintonia baixa (30Hz)!!!

Abs!

Compartilhar este post

Link para o post

daki a poco....

tem como ir ate 20Hz a uns 130db's!!! :vts

ate uns 50Hz acho q eh o MAX!!! geralmente as pessoas usam um Kit 2 Vias top + um Sub de 10"....o Sub responde ate 45Hz facilmente!!! msm em sintonia baixa (30Hz)!!!

Abs!

To pensando é em um kit 3 vias ou 2 vias com full-range no painel (q provavelmente vai ser meu caso! o TB tem um agudo MUITO gostoso, não vou "arder" o agudo dele com tweeter não!)

Compartilhar este post

Link para o post

Quando lançarem a esse falante para venda, já estará disponível 10, 12 e 15?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso que todos aqui já tem um bom tempo dedicado ao alto-falante.. Imagina os marinheiros de primeira viagem?

Não é a toa que já se criou a cultura que cheirinho de verniz queimado é o "cabacinho" do falante sendo quebrado. :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...