Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

mto bonito mesmo o falante...não sei se ja perguntaram....mais qual a faixa de volume que eles necessitam para render bem?....digo...os de 10"....

Carlos,

Pelas nossas simulações, o 10" poderá ter boas respostas com 25L em caixa dutada.

pessoal da Questo, uma dúvida!

a calota DAQUELE tamanho (nossa, como é grande!) interfere de que forma na sonoridade do falante? influi de alguma forma, algum parâmetro mecânico?

Cristiano,

A calota começa a interferir no timbre a partir do momento que o comprimento de onda de atuação do alto-falante no sistema é o mesmo (ou menor) do momento de pistão do diafragma, ou seja o diâmetro do alto-falante, que geralmente referencia frequências médias acima. Em altas frequências a forma da calota molda a curva de resposta. No caso de subwoofer, onde o comprimento de onda é muito grande, o papel da calota é para proteger o GAP de resíduos e reforçar mecanicamente o cone. Como pós crossover LPF ainda existem conteúdo do sinal, principalmente se o slope do filtro for baixo (6dB, 12dB), essas frequências podem ressonar a calota e gerar ruído. Por isso a nossa preocupação em ter um desenho que, além de permitir otimizarmos o peso e elevar a sensibilidade do falante, evitarmos ressonâncias indesejadas.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cristiano,

A calota começa a interferir no timbre a partir do momento que o comprimento de onda de atuação do alto-falante no sistema é o mesmo (ou menor) do momento de pistão do diafragma, ou seja o diâmetro do alto-falante, que geralmente referencia frequências médias acima. Em altas frequências a forma da calota molda a curva de resposta. No caso de subwoofer, onde o comprimento de onda é muito grande, o papel da calota é para proteger o GAP de resíduos e reforçar mecanicamente o cone. Como pós crossover LPF ainda existem conteúdo do sinal, principalmente se o slope do filtro for baixo (6dB, 12dB), essas frequências podem ressonar a calota e gerar ruído. Por isso a nossa preocupação em ter um desenho que, além de permitir otimizarmos o peso e elevar a sensibilidade do falante, evitarmos ressonâncias indesejadas.

Abraço,

RenanLopes

renan, sei q nao tem nada haver mais o 308 fazia um barulho estranho em algumas musicas, isso seria a calota ressoanando? acho q vc ja deve ter visto isso era um som estranho tipo pruuu pruuu

Compartilhar este post

Link para o post

MUITO MUITO MUUUUUUUUUUUITO TOP !

eu curti MTO MTO mesmo,2 de 15 dele deve dar um subgrave forte hein ! so achei estranho com xmax de 18MM 350 rms só...

mas meu deus,fico contente em saber que tem empresa que investe pesado e investe BEM nesse tipo de subwoofer. mto bom ! só elogio :legal:

parabens MESMO,a qualidade de construção não esquecendo cada detalhe,top !

anikilenter,

Na verdade o nosso Xmáx é de 10mm e Xlim de 24mm.

Muito obrigado pelos elogios!

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente !!! muito bom msm !!!

So fiquei curioso... pela foto os bornes parem que ficaram meio virados pra fora , isso não vai atrapalhar na hora de fixar o sub na caixa? o diametro em vota dos bornes ficou menor que a base para fixação do sub ?

lton85,

Em função da padronização entre os modelos e o tipo do borne que decidimos utilizar, infelizmente no 10" os bornes ficaram um pouco maior mesmo que o diâmetro de montagem, mas nada que um pouco de cuidado não permita a montagem. Iremos observar esse detalhe no processo para permitir que os bornes fiquem pelo menos no diâmetro de montagem.

Muito obrigado.

Att,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

renan, sei q nao tem nada haver mais o 308 fazia um barulho estranho em algumas musicas, isso seria a calota ressoanando? acho q vc ja deve ter visto isso era um som estranho tipo pruuu pruuu

mksound,

No caso do TSW308, os barulhos se davam pelo formato do cone/calota e do material dos mesmos.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

o de 10 vai ter 350w?tava pensando em pegar um sd 250.2,mas acho que ia passar fome.

Compartilhar este post

Link para o post

o de 10 vai ter 350w?tava pensando em pegar um sd 250.2,mas acho que ia passar fome.

mixirica,

Dependendo do teu grau de exigência, acredito que terás excelentes resultados, em função da elevada sensibilidade do subwoofer. Apenas tenha cuidado com os níveis de distorções.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Wow, marca nova de falantes? Renan Lopes e Yamane? Quero ver os monstrinhos que vão sair dai [¨]

tava mesmo pensando em comprar um sub 10" no futuro para dar uma brincada

Muita sorte e sucesso ai para o povo da Questo :legal:

Editado por Hoogle

Compartilhar este post

Link para o post

anikilenter,

Na verdade o nosso Xmáx é de 10mm e Xlim de 24mm.

Muito obrigado pelos elogios!

Abraço,

RenanLopes

já têm a Fs do de 10" ?

to querendo projetar uma LT pra ele aqui, com a Fs e a Sd (q deve ser algo em torno dos 330cm², como a maioria dos 10") já dá pra pelo menos ter uma noção do tamanho!

(dá pra ter noção mesmo SEM a Fs, colocando uma arbitrária para bons resultados, mas tendo a do falante da pra saber até onde dá pra ir com a caixa!)

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando e no aguardo, quem sabe não rola 2x 15" em low hertz hehe

Assim que tiverem os parametros definidos já postem!

Abraço e sucesso!

Compartilhar este post

Link para o post

já têm a Fs do de 10" ?

to querendo projetar uma LT pra ele aqui, com a Fs e a Sd (q deve ser algo em torno dos 330cm², como a maioria dos 10") já dá pra pelo menos ter uma noção do tamanho!

(dá pra ter noção mesmo SEM a Fs, colocando uma arbitrária para bons resultados, mas tendo a do falante da pra saber até onde dá pra ir com a caixa!)

Sub,

Você já pode contemplar Fs próximo de 30Hz, pois alguns protótipos de 10" ficaram abaixo disso sem amaciar.

O Sd do 10" está com 380cm² de área efetiva - 22cm no pico da Suspensão.

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

renan vlw por explicar, aguardando novidades ai, quem sabe eu nao ganho o sorteio hahahaha :rolleyes:

Editado por mksound

Compartilhar este post

Link para o post

renan vlw por explicar, aguardando novidades ai, quem sabe eu nao ganho o sorteio hahahaha :rolleyes:

sai fora que o sub do sorteio ja é meu.. kakakakakak

Compartilhar este post

Link para o post

hj é aniversario do renato? fala pra ele presentear o povo com mais um sub em vez de ganhar presente kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

hj é aniversario do renato? fala pra ele presentear o povo com mais um sub em vez de ganhar presente kkkk

Vocês é que precisam me presentear :-)

Pode ir reservando uma grana aí para comprar um sub em Abril! []-[]

Um abraço, hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Um ponto aqui, que ainda não foi falado: Embalagem ?

Já tem algo em vista ?

Compartilhar este post

Link para o post

Um ponto aqui, que ainda não foi falado: Embalagem ?

Já tem algo em vista ?

Marcelo,

As embalagens já estão prontas e no aguardo da produção dentro do nosso almox.

Visamos estrutura para acondicionar bem o produto, com paredes bem espessas.

Fabricada com papelão reciclado, acabamento pardo, e calços em kraft.

Segue imagem da 10" comigo em cima dela:

Obs.: Tenho apenas 104Kg!

img00028201203261740.jpg

Abraço,

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

kkkk

Esse teste foi bom...

E que fique claro:

*Esse teste foi feito por profissionais apenas em caráter demonstrativo.

NÃO PISAR EM CIMA!!

heheheh...

RenanLopes

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs já testaram uma queda de 2m ? é o que os correios adoram... kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs já testaram uma queda de 2m ? é o que os correios adoram... kkkk

Olá Marcelo,

Justamente por conhecer esse tipo de problema, nós selecionamos 3 transportadoras para atender a todo o Brasil e que realmente respeitam os avisos de "produto frágil".

Não pretendemos trabalhar com o Pac/Sedex, e a ideia é entregar os produtos em até 4 dias no Sudeste.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...