Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
offtime

DAT Competition

Recommended Posts

O pessoal se esquece que este amplificador é "comum", ou seja, possui suas características, suas forças e fraquezas, não é perfeito.

O diferencial dele é que a empresa admite reformular seus circuitos, afim de que o mesmo torne-se especialmente casado (específico) com o set no qual será utilizado.

É o mesmo que pegar a minha VRX e personalizá-la, para que fique mais adequada ao meu setup em si.

NÃO estou tirando o mérito dos amplificadores DAT, mas do jeito que dizem, parece que realmente um amplificador de menos de R$2000,00 é melhor do que qualquer outro.

O que tem que ser pensado é que os outros amplificadores (que não oferecem a personalização) são pensados e construídos para funcionar razoavelmente com qualquer set. É por isto que a mágica da coisa é desvendar os segredos do set como um todo e conseguir casa todos os componentes.

E para falar a verdade, EU não acredito que os amplificadores que apareceram no EMMA tiveram um custo abaixo dos R$2000,00.

Enfim, quantos amplificadores já não foram modificados e mostrados aqui no forum? Talvez não de modo tão específico, mas no fim é a mesma coisa, tem-se algo "especial", acima da média, pois procurou-se utilizar componentes com assinaturas específicas para se alcançar um objetivo já almejado.

Não sei se me fiz entender, mas com certeza um DAT sem alterações teria as mesmas dificuldades de se encaixar em qualquer set, assim como todos os outros amplificadores.

Me corrijam, se estiver errado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Luciano esse seu comentário é de grande relevância, haja vista não tem como saber se o modulo que esta em funcionamento é um de R$ 1600,00 ou no caso R$ 16000,00 como o que estava no carro do Agenor, a parte externa na muda nada, o grande diferencial esta escondido. Outro ponto a placa e componentes não é uma coisa de conhecimento geral, pelo visto o modulo é um tanto "playmobil" ou seja, monta-se ao gosto do cliente.

Duas coisas referentes ao que você disse anteriormente,

1º Mudança para a Italia fiquei feliz de ver a foto do avião que você pegou para viajar para a Italia, rsrsrsrsrsrs Pensei, finalmente conseguimos nos livrar do Reginaldo, kkkkkkkk

2º Preço final do meu Amp Como você é meu amigo, topo te vender ele pela metade do preço, ou seja, R$8.000,00 rsrsrsrsrsrs

Agora falando sério, o meu Amp, faz parte da pré-série do modelo Extreme que deve custar pelo menos o dobro do Competition. Mas como não sou sócio nem funcionário da DAT, não posso garantir preços finais dos produtos. OK

Ou seja, deve ter um preço próximo ao que custa um A4 da DLS, um 5.1k da Audison ou um ARC. Para mim, ainda é um custo benefício imbatível. IMHO.

Participei do campeonato com apenas 02 canais stéreo, contra carros com até 06; e me parece que o DAT segurou a bronca. Assim no custo de investimento final foi um bom negócio para mim, basta lembrar que antes eu tinha três TA2 no meu carro; cada um custando mais de R$6.000,00. Mesmo para mim, chegou um momento em que o custo da brincadeira ficou alto demais e que preciso de algo que toque muito e custe um valor razoável.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas coisas referentes ao que você disse anteriormente,

1º Mudança para a Italia fiquei feliz de ver a foto do avião que você pegou para viajar para a Italia, rsrsrsrsrsrs Pensei, finalmente conseguimos nos livrar do Reginaldo, kkkkkkkk

2º Preço final do meu Amp Como você é meu amigo, topo te vender ele pela metade do preço, ou seja, R$8.000,00 rsrsrsrsrsrs

Agora falando sério, o meu Amp, faz parte da pré-série do modelo Extreme que deve custar pelo menos o dobro do Competition. Mas como não sou sócio nem funcionário da DAT, não posso garantir preços finais dos produtos. OK

Ou seja, deve ter um preço próximo ao que custa um A4 da DLS, um 5.1k da Audison ou um ARC. Para mim, ainda é um custo benefício imbatível. IMHO.

Participei do campeonato com apenas 02 canais stéreo, contra carros com até 06; e me parece que o DAT segurou a bronca. Assim no custo de investimento final foi um bom negócio para mim, basta lembrar que antes eu tinha três TA2 no meu carro; cada um custando mais de R$6.000,00. Mesmo para mim, chegou um momento em que o custo da brincadeira ficou alto demais e que preciso de algo que toque muito e custe um valor razoável.

Grande Agenor, ainda num vai ser agora que vc vai se livrar de mim, kkkkkkkkk

Quanto aos Amps, so compro se eles forem todos monoblocos, vou precisa de 5 peças para montar um sistema ativo que estou em mente

Agenor esses mods que voce tem ja não chegaram no mesmo valor de um TA2, é uma coisa pelo visto que num vai parar, como o modulo tem uma proposta versatil de mudança(playmobil)

imagina só hoje voce trocou 2 componentes e sentiu uma melhora, legal, daqui uma semana vai troca outros 3 componentes e nota mais melhorias, ou seja nunca vai parar, e no final so vai grana, porque para adicionar novas peças gera-se custos, e voce mesmo deixou bem claro

"Mas como não sou sócio nem funcionário da DAT", é a mesma coisa que muito de nós fazemos, mas no meu caso ex. eu compro outros modulos.

Que venha o Quality,

carro ja em linha de reformulação, di novo, rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal se esquece que este amplificador é "comum", ou seja, possui suas características, suas forças e fraquezas, não é perfeito.

O diferencial dele é que a empresa admite reformular seus circuitos, afim de que o mesmo torne-se especialmente casado (específico) com o set no qual será utilizado.

É o mesmo que pegar a minha VRX e personalizá-la, para que fique mais adequada ao meu setup em si.

NÃO estou tirando o mérito dos amplificadores DAT, mas do jeito que dizem, parece que realmente um amplificador de menos de R$2000,00 é melhor do que qualquer outro.

O que tem que ser pensado é que os outros amplificadores (que não oferecem a personalização) são pensados e construídos para funcionar razoavelmente com qualquer set. É por isto que a mágica da coisa é desvendar os segredos do set como um todo e conseguir casa todos os componentes.

E para falar a verdade, EU não acredito que os amplificadores que apareceram no EMMA tiveram um custo abaixo dos R$2000,00.

Enfim, quantos amplificadores já não foram modificados e mostrados aqui no forum? Talvez não de modo tão específico, mas no fim é a mesma coisa, tem-se algo "especial", acima da média, pois procurou-se utilizar componentes com assinaturas específicas para se alcançar um objetivo já almejado.

Não sei se me fiz entender, mas com certeza um DAT sem alterações teria as mesmas dificuldades de se encaixar em qualquer set, assim como todos os outros amplificadores.

Me corrijam, se estiver errado.

Brunão, o ampli DAT "comum " custa 800,00 , o modificado fica na faixa de mais ou menos 2000,00 devido as modificações... não da pra comparar um dat "comum"(novo) de 800,00 com uma vrx(nova) de 4000,00 que usa eletronica bem mais elaborada, já um DAT modificado que vai tocar igual ou melhor que uma vrx sai por muito menos no preço... e se vc resolver modificar sua vrx, qto ela não iria custar? Custo beneficio os DAT hoje estão se mostrando excelentes...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Brunão, o ampli DAT "comum " custa 800,00 , o modificado fica na faixa de mais ou menos 2000,00 devido as modificações... não da pra comparar um dat "comum"(novo) de 800,00 com uma vrx(nova) de 4000,00 que usa eletronica bem mais elaborada, já um DAT modificado que vai tocar igual ou melhor que uma vrx sai por muito menos no preço... e se vc resolver modificar sua vrx, qto ela não iria custar? Custo beneficio os DAT hoje estão se mostrando excelentes...

Abraços

Então digamos que não vale a pena gastar R$ 800,00 em um comum, so valeria o investimento se for pegar um ja com os devidos up's!!!!!

é isso mesmo Guto???

Compartilhar este post

Link para o post

Então digamos que não vale a pena gastar R$ 800,00 em um comum, so valeria o investimento se for pegar um ja com os devidos up's!!!!!

é isso mesmo Guto???

é isso mesmo Guto???

Boa pergunta !!

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi um comum e toca bem. Ja ouvi o do carro do agenor e do carro do silvio e uns 3 outros com upgrade, toca muito bem, impressionante.

O do beetle nao ouvi no sistema final, mas ouvi em fase preliminar e tem som de residencial. O que destacou foi a limpeza, arejamento e naturalidade, alem da ja conhecida dinamica dos amps do silvio rsrsrs.

Serio, sabe aquela sujeira que fica por volta do som, que causa fadiga, que compete com o audio... Tudo isso sumiu, pela primeira vez em um sistema automotivo. Nesse caso na versao extreme.

Espero ter ajudado. Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Ja ouvi um comum e toca bem. Ja ouvi o do carro do agenor e do carro do silvio e uns 3 outros com upgrade, toca muito bem, impressionante.

O do beetle nao ouvi no sistema final, mas ouvi em fase preliminar e tem som de residencial. O que destacou foi a limpeza, arejamento e naturalidade, alem da ja conhecida dinamica dos amps do silvio rsrsrs.

Serio, sabe aquela sujeira que fica por volta do som, que causa fadiga, que compete com o audio... Tudo isso sumiu, pela primeira vez em um sistema automotivo. Nesse caso na versao extreme.

Espero ter ajudado. Abs

Arisa eu gostaria muito de ouvir um modulo desses em sistemas mais "triviais" porque ate agora os que eu vi,

e ouvi estavam todos turbinados e vinham acompanhados de sistemas muito caros por sinal,

ate parece que para se tirar o melhor de DAT tem de se comprar um kit utopia, e fazer os MOD's se não a coisa num vai.

Queria ouvir em conjunto com falantes mais acessíveis como um Kr2, kit polyglass algo mais simples

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal quais seriam os preços de cada "versão" dos DAT?

Compartilhar este post

Link para o post

Arisa eu gostaria muito de ouvir um modulo desses em sistemas mais "triviais" porque ate agora os que eu vi,

e ouvi estavam todos turbinados e vinham acompanhados de sistemas muito caros por sinal,

ate parece que para se tirar o melhor de DAT tem de se comprar um kit utopia, e fazer os MOD's se não a coisa num vai.

Queria ouvir em conjunto com falantes mais acessíveis como um Kr2, kit polyglass algo mais simples

queria muito dois exemplares destes amplificadores!!!! normal e up!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Gutão, concordo contigo quanto ao "CxB", só não acho razão para a fraze "tapa com luva de pelica".

Ainda não vi absolutamente nada nestes amplificadores, inclusive nas mãos que neles agem, que já não tenha sido feito antes, em termos de "mod".

Como disse, simplesmente a ideia de transformar isso em algo mais acessível, talves seja o "X" da questão, mas não o desempenho em si. Indiferente se o resultado é surpreendente, não estou cogitando isto, apenas dizendo que não é novidade, apenas estão dando mais oportunidade, acessibilidade.

O próprio sakata já modificou muitos Pyramids e todos diziam ser muito bons, o Tatu já fez muitas coisas relacionadas a isto também, enfim.. Convenhamos, estes Pyramids eram mais baratos que um DAT original, já o resultado final, depende de mais fatores do que simplesmente "fuçar" nos componentes. Nisto, pode ser que encontraram um equipamento que aceite melhor as modificações. OK, mérito para eles. Mas não faz disto uma novidade.

Só não vejo o por quê de tamanho alvoroço.

Agora, o outro ponto que tratei: Será que se os DAT sairem para venda com uma modificação PADRÃO (assim como a construção dos outros amps), ele atenderia tão bem às espectativas, quanto outro amp. qualquer do mesmo valor final?

Pode até ser, daí sim eu daria mais créditos. MINHA opinião. Fica minha dúvida. :legal:

Abração, Guto.

Compartilhar este post

Link para o post

Caras se vcs tem duvidas, comprem e testem. Se nao tem como ou nao querem, facam um encontro e chamem quem tem.

Simples, nao morram ocm duvidas ou pre-conceitos

Nao esperem que alguma boa alma va te dar um amp ou levar um carro ate vc para vc sentar lah e testar o que quiser, como quiser, para tirar suas conclusoes.

Soh no emma tinham uns 4,5 carros com o amp, que eh novo no mercado... Daqui a pouto terao mais

Compartilhar este post

Link para o post

Vai zuando, vai... foi o Guto quem falou isso.. depois aguenta.. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Arisa, todos que estamos discutindo (Guto, Reginaldo e eu) ouvimos os amplificadores, eu inclusive, mais de um set.

Apenas, por questões bastante óbvias, não escutamos cada fase do desenvolvimento dos projetos e não pudemos testar como gostaríamos.

Outra coisa, a discussão está totalmente dentro do propósito, discutir, discorrer sobre, ninguém está falando que não prestam ou que não valem a pena.

Cada um fez apenas alguns posts com opiniões. :legal:

Edit: português.

Editado por Bruno Malachini

Compartilhar este post

Link para o post
onde tem a venda os amps DAT?

e onde podemos encontrar os manuais?

Afinal quais seriam os preços de cada "versão" dos DAT?

???

Compartilhar este post

Link para o post

é isso mesmo Guto???

Não sei, cite um ampli até 800,00 que toque oq ele toca... e ençao me venha com hertz da vida , peloamor!!!

Compartilhar este post

Link para o post

???

Recomendo ligar nas lojas que comercializam a marca. Ou pergunte ao agenor ou offtime como eles compraram

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, cite um ampli até 800,00 que toque oq ele toca... e ençao me venha com hertz da vida , pelo amor!!!

Aí que tá, acho que a maioria dos que escutaram, assim como eu, somente o fizeram na versão modificada.

Assim que eu me recapitalizar eu compro um normal e um competition e fazemos uma rodada de testes.

Aproveito que já estou com uns outros amplis em casa e fazemos um comparativo bacana.

Cristiano, se tu comprar antes, já põe pros testes.

O Mod é um bom amplificador, resta saber o normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, cite um ampli até 800,00 que toque oq ele toca... e ençao me venha com hertz da vida , peloamor!!!

Guto a proposta do tópico não é apontar um amp melhor

e sim as vantagens de se comprar um mod ou um simples

Foi o que eu disse antes gostaria de ouvir um amp "limpo" sem ups

Em um sistema mais simples coisa do dia a dia porque Ai que se pode

ver as qualidade e defeitos vantagens ou desvantagens

Ao meu ver seria a forma mais justa de dizer que nestas condições si é

ou não um bom custo beneficio.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que, se a versão modificada é vendida a qualquer um, só ligar e pedir, é um amp comercial comum... agora o que ninguem sabe é o preço desses amps... então, fica bem difícil falar que é um excelente custo x benefício...

Ninguém nem sabe como será comercializado essas versão mod, extreme e sei lá mais o que... e já está discutindo se é ou não....

Primeiro, seria bem interessante o amp ser "lançado" oficialmente, com suas variações e valores... daí acho que teriamos parametros comparativos quanto a esses quesitos, como preço e facilidade de compra e depois iriam surgir compradores que testariam o bicho e dando as impressões.. simples.

Os que ouvi no EMMA, tocam sim, muito bem. A pergunta que AINDA não tem resposta é: Qquer um chega na loja ou liga lá na koyama, por exemplo, e pede um amp daqueles que estavam no EMMA, ou foram customizados para os projetos empregados?! Sem essa resposta é mesma coisa de comprar um "roadstar" e mandar fazer um MOD nervoso, vai ter nego falando que o amp tem excelente custo x benefício pq custa menos de R$400,00 e com um pequeno investimento (que ninguém sabe quanto) toca horrores!

Editado por LucasMatheus

Compartilhar este post

Link para o post

eu não tenho nada a ver com discussão, estou aqui de curioso, nem teria dinheiro pra comprar um "competition", e acho que se o normal for mesmo R$800,00 eu não teria coragem de comprar pra testar (logo eu, com meu parco conhecimento e set menos que mediano)

eu só estou querendo pegar mais informações, nem o manual no site da DAT tem disponível

mandei e-mail pra DAT (via site), vamos ver se consigo resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Luquinhas...

Agora, longe de mim estar "blasfemando", mas não acredito que os amplificadores do nível do Beatle e do Agenor fiquem por menos de 4k...

Não adianta, não dá para fazer milagres.

Ok, mesmo assim não chega ao custo de um Thesis, mas todos sabemos que o custo de um produto não condiz apenas com o trabalho e componentes nele investidos, certo?

Daí, só testando em vários sets diferentes e confrontando um com o outro para dizer se é melhor, ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...