Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

andre2069

[Primeiro Som] Dúvidas

Recommended Posts

Postado em

Fala galera beleza? Bom, to querendo montar o primeiro som pro meu carro e achei esse fórum, dei uma boa lida por ai e vi que vocês manjam... hahah pra começar, eu sou bem leigo no assunto... tenho uma leve idéia mas sei que aqui voces conseguem me ajudar melhor do que vendedor de loja e tal. Primeiramente eu queria um Som de qualidade pro carro... sem muito ruido e distorçao.. e nada muito grande, ainda quero deixar espaço no porta malas pra viajar, por enquanto queria usar 1 Sub só. Eu gosto de umas batidas fortes, gosto de ouvir um black, hip-hop e rap... entao gosto dos graves, seria esse o intuito do SPL correto?

Como eu disse sou bem leigo no assunto... entao muitas questoes sobre potencia frequencia e tal eu ainda nao manjo...

O que eu tinha idealizado conversando um pouco com uns amigos que tem som personalizado no carro, era:

1 Kit de 2 Vias nas portas da frente

1 kit de alto falante coaxial nas portas de tras

1 modulo pro kit e alto falantes

1 sub

1 modulo pro sub

Como eu disse, sou leigo, e nao sei se isso sequer é considerado uma boa opçao, o que eu imagino é qualidade, um som ALTO e discreto.

No quesito marcas eu tinha pensado em colocar a maioria da Rockford, pesquisei um pouco e vi que é bom, tirando o Sub que eu pensei em colocar um alpine

No forum, vi que tem muito mais marcas do que eu imaginava, pensei em kicker, alpine, rockford, mtx, jbl, mas vi que não são só elas que são boas, por exemplo dei uma lida que pro kit de 2 vias um bom seria aquele da Helix, certo?

Como eu disse sou muito leigo hahah quem puder me dar uma ajuda quanto as marcas, modelo e se o que eu pensei ta bom... eu agradeço

valeu!

Postado em

Fala ai grande, enfim depende muito de quanto vc quer gastar!!!!

Mas se eu fosse vc montaria esse set:

* Kit duas vias Focal 165a1

* Amp Stereo Alpine X-power Mrx-f30 4 Canais 650w Rms

* Sub Fosgate P3

* Amp Mono Alpine Mrp M1000 Vpower - 1000w

* Bateria 110a se der substitui a do cofre

* Cabo Energia 50mm

* Cabos RCA da Monster, Kicker ou Fosgate

* Cabo P/ Altofalante Blitz, Fosgate, Monster ou Stinger de 16awg no min.. se eu fosse vc montaria de 12awg

* Porta Fusivel de 200a para o mono e outro de 100a para o stereo

* Player Kenwood Kdc-x995 ou Alpine 123 existem player mais baratos com qualidade também, pessoal usa muito o Pioneer para SPL, e o pessoal do SQ usa mais Alpine, lembrando que qualidade custa rs... um Pioneer Deh-8380 ta de bom tamanho já e não é caro, vc consegue fazer corte de frequencia com ele, além do mais tem uma saida de 4v.

E não coloque kit e muito menos 6x9 atras não, não precisa, a não ser q queira escutar

auhuahaaha

Espero ter ajudado amigo.

boa sorte

Postado em

Cara, primeiro valeu por ter respondido.

Posso tirar umas duvidas com voce?

Qual seria a diferença do SPL pro SQ?

Voce falou sobre o Kit de 2 vias Focal, e na porta traseira com os falantes coaxiais, o que voce recomendaria?

E sobre os kits, nao quero nada assim nao, atras so um sub bom pra ter uma boa batida...

Quanto ao player o que eu tenho é um kenwood kdc2048u, considero um bom player, tem entrada pra usb e auxiliar... Mas penso em trocar mais pra frente.

Valeu

Postado em

Minha opinião:

- Kit 2 vias Hertz ESK165

- Par Coaxial Hertz ECX165

- Amplificador Hertz HE4.1

- Par Subwoofer Rockford Fosgate P3 15"

- Amplificador Rockford Fosgate T1500

[]-[]

Postado em

Minha opinião:

- Kit 2 vias Hertz ESK165

- Par Coaxial Hertz ECX165

- Par Subwoofer Rockford Fosgate P3 15"

- Amplificador Rockford Fosgate T1500

[]-[]

Cara gostei dessa config, os preços nao sao muito altos e as marcas sao boas.... O som desse equipamento ia ficar bom?

Outra pergunta, o kit de 2 vias da focal helix b62c também não é uma boa?

Postado em (editado)

O helix também é bom sim, mas ele compete com o DSK165, o ESK165 é superior, mas helix tem boa qualidade sim !

Olha o set ai:

- Kit 2 vias Hertz ESK165:

esk165.jpg

- Par coaxial Hertz ECX165:

ecx165_1.jpg

hertz-he4.jpg

- Par de Fosgate P3 15":

13264.jpg

- Amplificador Fosgate T1500:

T1500-1BD.jpg

Isso ai

[]-[]

Editado por Viepper
Postado em

Minha sugestão:

Seja bem vindo ao forum !

Por gentileza , faça uma boa leitura dos artigos nos links a seguir:

INSTALAÇÕES 01 : http://autosom.net/instala.asp

INSTALAÇÕES 02 : http://autosom.net/instala2.asp

ARTIGOS AUTOSOM: http://autosom.net/artigos.asp

Autosom HOT-TOPICS : http://autoforum.com.br/index.php?showforum=16

Vai encontrar praticamente TUDO que necessita , caso não encontre ainda ,

Faça uma busca no forum por meio da pesquisa Google customizada no alto da página à direita 6444138897_5e710b2703.jpg

CLIQUE AQUI PARA ACESSAR BUSCA GOOGLE CUSTOMIZADA AUTOSOM

É muito mais rápido do que criar tópico e tem grande riqueza em material informativo e interessante no forum.

Bom proveito !:)

Obrigado e abraço :legal:

Postado em

Kick Valeu pela dica, vou dar uma pesquisada quando voltar do trabalho

e Viepper, valeu cara, mandou ate as imagens hahaha, vou dar uma pesquisada aqui e ver o que eu acho, mas gostei desse set que voce mandou

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...