Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

andre2069

[Primeiro Som] Dúvidas

Recommended Posts

Postado em

Fala galera beleza? Bom, to querendo montar o primeiro som pro meu carro e achei esse fórum, dei uma boa lida por ai e vi que vocês manjam... hahah pra começar, eu sou bem leigo no assunto... tenho uma leve idéia mas sei que aqui voces conseguem me ajudar melhor do que vendedor de loja e tal. Primeiramente eu queria um Som de qualidade pro carro... sem muito ruido e distorçao.. e nada muito grande, ainda quero deixar espaço no porta malas pra viajar, por enquanto queria usar 1 Sub só. Eu gosto de umas batidas fortes, gosto de ouvir um black, hip-hop e rap... entao gosto dos graves, seria esse o intuito do SPL correto?

Como eu disse sou bem leigo no assunto... entao muitas questoes sobre potencia frequencia e tal eu ainda nao manjo...

O que eu tinha idealizado conversando um pouco com uns amigos que tem som personalizado no carro, era:

1 Kit de 2 Vias nas portas da frente

1 kit de alto falante coaxial nas portas de tras

1 modulo pro kit e alto falantes

1 sub

1 modulo pro sub

Como eu disse, sou leigo, e nao sei se isso sequer é considerado uma boa opçao, o que eu imagino é qualidade, um som ALTO e discreto.