Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Doc. Matthews

PROJETO DE SOM PEUGEOT HOGGAR

Recommended Posts

Qual seu gosto musical, que tipo de musica tocará no seu set ?

 

Rock ? hip-hop ? Eletrônica ? Forró/sertanejo/pagode ? Jazz e Blues ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual seu gosto musical, que tipo de musica tocará no seu set ?

 

Rock ? hip-hop ? Eletrônica ? Forró/sertanejo/pagode ? Jazz e Blues ?

 

 

Exatamente .... todos estes ai... e nesta ordem mesmo... parece que vc eh advinho... Sou bem eclético, rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[""] Nuss que chute que dei em !

 

Bom, desses que você citou eu não ouvi nem um, mas já descartaria o RE por ser um subwoofer mais voltado pra subgrave, pode até subir mas não tão bem quanto outro sub qualquer !

 

Você pode pesquisar na busca customizada do google, pra ver se acha opiniões de quem já ouvi ou até mesmo comparações que fica mais fácil !

 

Eu mesmo se fosse você pegaria algo CxB, do tipo do Keybass Panther ! com uns 24L sintonia em @40hz toca bem misto (por simulações) Além de muita gente falar bem dele !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é pessoal estou nesse grande dilema dilema:

 

Qual sub escolher????

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222601197-subwoofer-kenwood-kfc-w2513-10-300w-rms-oferta-_JM

 

http://www.r2audio.com/som-e-video-automotivo/subwoofers/hertz-es200.html

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222123502-subwoofers-re-x8d4-8-polegadaskickerjbljl-audio-_JM

 

Ressalto que tocará na cabine de uma pick-up, numa caixa que não poderá ultrapassar a litragem de 24 litros brutos.

 

PS: Gosto do grave mais macio com aquele booooommmmmm!!!

 

Por favor ajudem!

 

Abraços.

 

Mano vai de RE, eu tive o RE 15 Sri ligado em um audiophonic 900.1 dentro da cabine da Saveiro, puta grave gostoso e qualidade, quem ouviu meu set de UXP e ouviu depois do RE notarão a diferença na qualidade e no SPL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano vai de RE, eu tive o RE 15 Sri ligado em um audiophonic 900.1 dentro da cabine da Saveiro, puta grave gostoso e qualidade, quem ouviu meu set de UXP e ouviu depois do RE notarão a diferença na qualidade e no SPL.

...

Bom, até agora ouvi duas opiniões de pessoas que ouviram 02 dos produtos em pick-up...

 

Um falou bem do RE, outro do Kenwood...

Oh dúvida cruel...!!! :banghead

 

Abs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi nenhum dos dois, mas pela fama de bom de grave, EU, EEEEUZÃO, ME MIM COMIGO... iria no RE, ou pelo FS animal do Panther p/ um subzinho de 8".

Editado por evepainkiller

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nunca ouvi nenhum dos dois, mas pela fama de bom de grave, EU, EEEEUZÃO, ME MIM COMIGO... iria no RE, ou pelo FS animal do Panther p/ um subzinho de 8".

 

A coisa ta começando a esquentar...hehehe

 

Êta "Pantherzinho" danado... Todo mundo fala bem deste pequeno...

 

Só achei o acabamento meio mixuruca... Tb pelo preço... rsrsrs...

 

Mas dentre os três toh mesmo mais inclinado no RE, só estou um pouco temeroso, pelo fato de ser bobina dupla de 4ohm, e, me disseram que, diante disto terei que buscar um ampl mais específico...

 

O Kenwood, fico imaginando que pelo fato de ser 10", possa dar mais grave que os outros, dois, mas, e ser der realmente mais grave, será que ainda assim com qualidade para desbancá-los?

Editado por Doc. Matthews

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coisa ta começando a esquentar...hehehe

 

Êta "Pantherzinho" danado... Todo mundo fala bem deste pequeno...

 

Só achei o acabamento meio mixuruca... Tb pelo preço... rsrsrs...

 

Mas dentre os três toh mesmo mais inclinado no RE, só estou um pouco temeroso, pelo fato de ser bobina dupla de 4ohm, e, me disseram que, diante disto terei que buscar um ampl mais específico...

 

O Kenwood, fico imaginando que pelo fato de ser 10", possa dar mais grave que os outros, dois, mas, e ser der realmente mais grave, será que ainda assim com qualidade para desbancá-los?

 

Eu ñ vejo problema nenhum nisso, até mesmo porque mais de 90% dos módulos no mercado fecha a 2 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, vou postar aki algumas especificações importantes de cada sub:

 

Hertz: FS: 33.0 HZ; Sensibilidade: 87.0 dB; Profundidade de montagem: 10.6cm; Selada: 14.0l; Dutada: 30.0l; 200 Watts

Kenwood: FS: 31.0 HZ; Sensibilidade: 82.0 dB; Profundidade de montagem: 12.7 cm; Selada: 18.0l; Dutada: 28.0l; 300 Watts

Re Audio: FS: 22.8 HZ; Sensibilidade: 81.2 dB; Profundidade de montagem: 11.4 cm; Selada: 8.15l; Dutada: 15.5l; 175 Watts

Panther: FS: 29.0 HZ; Sensibilidade: 86.0 dB; Profundidade de montagem: 10,2 cm; Selada:14,4l; Dutada: 29.5l; 200 Watts

 

Simulei num site aki com os parâmetros encontrados, e, todos, à exceção do Kenwood, tocam melhor em dutada.

 

Abraços!

 

Matheus.

Editado por Doc. Matthews

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fs de 22hz, porém um sub de 8"/175w...

 

Eu como gosto do grave mais "cheio" optaria por um sub 10", bomber upgrade, uxp, KFC, pioneer 257/303...

 

Selada de 20 litros e pelo menos 300w de amp..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu iria de SD 400.4 (ou qualquer 4 canais digital, cite o SD pq foi o primeiro que veio na minha cabeça, e se seguir o padrão do SD 250.2, vai tocar MUITO) e na parte do grave pode ser um SD 700.1

 

 

 

Grande Lucas!

 

Graças à esta sua valiosa dica, esperei e acabei de ver o lançamento da SounDigital, encontrando O SD 400.4 no seguinte endereço:

 

http://www.premiershop.com.br/ecommerce_site/produto_17826_4623_Amplificador-Digital-SounDigital-SD4004-Canais-500-Watts-RMS-+-Cabo-RCA-Stereo-Blindado-5-metros

 

Esse, definitivamente será o meu Ampl.

 

Assim, já tenho 3 coisas definidas:

 

1 - HU (DVD BOOSTER)

2 - Kit 2 Vias (Helix, B62C)

3 - Ampl (SD 400.4)

4 - Sub (Ainda aguardando mais opiniões)

 

Abs,

 

Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DVD você já comprou ?

 

Caso não, NÃO FAÇA ISSO!

 

Não adianta comprar equipamentos de boa qualidade com uma HU dessa...

 

HU é Alpine,Clarion,Kenwood,Pioner,Eclipse... Booster NÃO! kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O DVD você já comprou ?

 

Caso não, NÃO FAÇA ISSO!

 

Não adianta comprar equipamentos de boa qualidade com uma HU dessa...

 

HU é Alpine,Clarion,Kenwood,Pioner,Eclipse... Booster NÃO! kkkkkkk

HU booster é pior que os pioneer 1xxx, muito ruim mesmo, no minimo Sony e pioneer que é mais fácil por aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

HU booster é pior que os pioneer 1xxx, muito ruim mesmo, no minimo Sony e pioneer que é mais fácil por aqui.

 

Isso, esqueci das Sony, tem umas MUITO boas também :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, após fuçar bastante, achei uma opção interessante de HU om os recursos que necessito.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219243352-dvd-player-pioneer-dvh-8480-avbt-tela-35-bluetooth-usb-ipod-_JM

 

O que acham?

 

Resta ver, em caso de substituição, como resolvo o que fazer com a HU Booster...

 

Abraços;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, após fuçar bastante, achei uma opção interessante de HU om os recursos que necessito.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219243352-dvd-player-pioneer-dvh-8480-avbt-tela-35-bluetooth-usb-ipod-_JM

 

O que acham?

 

Resta ver, em caso de substituição, como resolvo o que fazer com a HU Booster...

 

Abraços;

 

 

 

 

NÃO ! rsrsrs

 

 

Vai nessas aqui ó :

 

http://www.pioneer.com.br/produtos/automotivos/media-receiver

 

Ou aqui :

 

http://www.pioneer-latin.com/es/productos/mvh8350bt-321.html

 

 

E pode ter certeza , só tem a fuça parecida com o modelo vagaba pioneer que voce postou o link.....o miolo dos bichos é completamente diferente .

 

Bota fé que é verdade !

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, após fuçar bastante, achei uma opção interessante de HU om os recursos que necessito.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-219243352-dvd-player-pioneer-dvh-8480-avbt-tela-35-bluetooth-usb-ipod-_JM

 

O que acham?

 

Resta ver, em caso de substituição, como resolvo o que fazer com a HU Booster...

 

Abraços;

 

Esse é praticamente o mesmo que o 7380 que falam muito mau, não é um verdadeiro Pioneer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, definitivamente o Demolidor ta me tirando de cada roubada... rsrs :rever1:

 

Ja tava com o dedo coçando para clicar na compra desta HU, e, por um milagre dos deuses resolvi dar uma passadinha aki no meu tópico e dei de cara com as recomendações do Rick e do Halvaro [-]

 

Quase me dou mal :mac1

 

Mas aproveitando a boa vontade dos senhores, [¨] , uma opiniãozinha sobre os subs seria bem vinda, rsrs!!!!

 

A lista com as especs ta ai em cima

 

Um abraço a todos! []-[]

 

Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já te falei , o homi teimoso ! rsrs

 

Vai de SD400.4 ou SD250.2 + SD400.1 ou use 2 x 250.2 , um pantherzinho 8" , um kit bravox 60d (com tws selenium 1tw1) ou vai no cs60U mesmo.

 

Use cabos RCA da SD , Taramps ou Stetsom (tudo é Sto. Angelo, fabricado no mesmo lugar)

 

Coloca essa hu que recomendei por último e seja feliz :)

 

Quanto mais complexo vai ficando um set , maior chance de frustração por não termos um "casamento" ideal dos componentes.

 

GARANTO que voce vai ficar muito satisfeito com a receita de bolo que estou te passando .

 

Abraço !

 

EDIT: pode usar só um sd400.4 para os kits recomendados e um subzito bravox FLT . Casaria muito legal

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz...

 

SD 400.4 comprado. (Vou ligar tudo nele)..

 

Rick só me explica uma coisa... Ouvi por ai que um desses bravox não tem o Tw muito bom, acho que foi o mais caro CS60d, e o mais barato será que da qualidade? não valeria a penas investir num Helix que tá saindo até mais barato que o cs60d?

 

Só estou aguardando mais esta dica para comprar.

 

 

E esses cabos, onde encontro?

 

abs..

 

Ah, lembrando que vou tratar as portas (meu tio é representante da Vedacit) ;)

Editado por Doc. Matthews

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz...

 

SD 400.4 comprado. (Vou ligar tudo nele)..

 

Rick só me explica uma coisa... Ouvi por ai que um desses bravox não tem o Tw muito bom, acho que foi o mais caro CS60d, e o mais barato será que da qualidade? não valeria a penas investir num Helix que tá saindo até mais barato que o cs60d?

 

Só estou aguardando mais esta dica para comprar.

 

 

E esses cabos, onde encontro?

 

abs..

 

 

Eu instalei 60U no gol g5 de meu sobrinho , com hu mvh8280, e te digo que gostei do resultado mesmo sendo um kit barato.

 

Eu iria em um 60U ou 60B novo , gastaria pouco e ficaria satisfeito.

 

Voce quer um som para o dia a dia , tocando limpo , nítido, com bom volume e sem distorção....então te atende de boa.

 

Os cabos vc encontra no mercadolivre e tambem na www.equalys.com.br.

 

Seja racional homi ! :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for tratar a porta, eu seguiria o que o rick disse, tem também o kit selenium 62v2a, já ouvi e toca bem ! Se bem regulado claro !

 

Pois ele não é um kit "alto" então nem rola e no equalizador, e taca mid + mid-hi bem alto, ai vai soar "cornetado"

 

Agora se for tratar, eu partiria prum kit melhor, num helix e hertz eu não opino muito, pois nunca ouvi-los, mas falam muito bem !

 

[]-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se não for tratar a porta, eu seguiria o que o rick disse, tem também o kit selenium 62v2a, já ouvi e toca bem ! Se bem regulado claro !

 

Pois ele não é um kit "alto" então nem rola e no equalizador, e taca mid + mid-hi bem alto, ai vai soar "cornetado"

 

Agora se for tratar, eu partiria prum kit melhor, num helix e hertz eu não opino muito, pois nunca ouvi-los, mas falam muito bem !

 

[]-[]

 

Pois é... detesto som cornetado...

 

Como disse vou tratar as portas, afinal, posso conseguir o material c facilidade e é bom que exercito os meus dotes - DIY

 

vai ser uma ondaaa....

 

Partindo dessa premissa acho que vu de helix mesmo...

 

abs;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualizando;

 

1. HU: Pioneer 8350BT; 8380BT ou 8280BT (ainda não descobri as diferença entre ambas, principalmente recursos).

 

2. 2 Vias: Helix B62c (portas serão tratadas)

 

3. Ampli: SD 400.4 (vai empurrar todo o conjunto)

 

4. Sub: Hertz, RE Audio ou Keybass Panther, (Oh dúvida cruel!)*

 

*Favor dar uma olhada up.

 

Abraço a todos...

 

Matheus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...