Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
1212wayne

VÍDEO DO SET FINALIZADO!!!PAG 3.

Recommended Posts

pode ser assim em caixa dutada, mais realmente em euclides... voce tem que ouvir, eu tb ja li bastante aqui no forum sobre target, tornado, bruthus.... e realmente achava que nao tocava tanto, se voce tiver a oportunidade de ouvir, vai ver oque eu tou falando.

Tocar eu sei q toca cara, mas e depois de alguns bons minutos com potencia no bumbum, e a compressão térmica, ha e em que range essa criança atua, afff. Já ouvi relatos q os novos targets estão melhores pq os antigos vixeee, é tapão na oreia, música mesmo... obs: não ouvi em euclides, mas pareiro meu ouviu ela e manif, com mesmo falante em projeto certo, e não preciso responder néh.

Mas deixa p lá, vou ficar com minha dutada, pq elas não rendem mesmo, e tocar meus diversos ritmos com qualidade, ah e uma força tbm. Pq ja cansei dessa história de q esse toca mais q akele, por mais q tenhas o som mais forte hoje, amanhã alguem monta outro mais forte q o seu e assim a coisa vai longe... O importante é o dono gostar, e o resto é história.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar eu sei q toca cara, mas e depois de alguns bons minutos com potencia no bumbum, e a compressão térmica, ha e em que range essa criança atua, afff. Já ouvi relatos q os novos targets estão melhores pq os antigos vixeee, é tapão na oreia, música mesmo... obs: não ouvi em euclides, mas pareiro meu ouviu ela e manif, com mesmo falante em projeto certo, e não preciso responder néh.

Mas deixa p lá, vou ficar com minha dutada, pq elas não rendem mesmo, e tocar meus diversos ritmos com qualidade, ah e uma força tbm. Pq ja cansei dessa história de q esse toca mais q akele, por mais q tenhas o som mais forte hoje, amanhã alguem monta outro mais forte q o seu e assim a coisa vai longe... O importante é o dono gostar, e o resto é história.

 

Tem razao, oque vale e o dono gostar e pronto. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na pratica descobri q falante e td a mesma bosta, o q vale eh projeto e senso. (salvo raras excessoes). sem mais.

 

que isso parceiro , que desanimo é esse???tava tão satisfeito com o som( acompanhei seu tópico na montagem das sds2.7k).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar eu sei q toca cara, mas e depois de alguns bons minutos com potencia no bumbum, e a compressão térmica, ha e em que range essa criança atua, afff. Já ouvi relatos q os novos targets estão melhores pq os antigos vixeee, é tapão na oreia, música mesmo... obs: não ouvi em euclides, mas pareiro meu ouviu ela e manif, com mesmo falante em projeto certo, e não preciso responder néh.

Mas deixa p lá, vou ficar com minha dutada, pq elas não rendem mesmo, e tocar meus diversos ritmos com qualidade, ah e uma força tbm. Pq ja cansei dessa história de q esse toca mais q akele, por mais q tenhas o som mais forte hoje, amanhã alguem monta outro mais forte q o seu e assim a coisa vai longe... O importante é o dono gostar, e o resto é história.

 

pessoal, axo que esta faltando um pouco de imparcialidade, pois eu sei que as target nao tem a qualidade das sds, mas para determinadas músicas como as que eu vou ouvir no carnaval é 90% de forró e axé uns falantes rendem mais que os outros, so um exemplo, eu tava com o par de hpx2150 e qdo ouvia rap e hip-hop elas rendiam demais ,um sub-grave gostoso de ouvir, mas qdo saia que botava o som pra tocar nas farra que botava forró e axé o som nao tocava nada e fazia raiva.

 

então a conclusão é a seguinte( no meu ponto de vista) : o que é bom pra um pode nao ser bom para outro, ontem mesmo agente aqui em maceio se reune num estacionamento na praia e bota os sons da galera da comunidade sistema trio eletrico alagoas do orkut pra tocar, ontem tinha um som com 2 gtk1800 de 18 em manifold num sd5000 e ao lado tinha um par de target de 15 num t3500 e o som das target tavam abafando o som das gtk fácil ,por mais de 3 hrs seguidas, os dois ligados juntos tocando a mesma musica, o som dasgtk tocando em casa com musicas de gravão tremia tudo parecia um som de PA de show, ja na praia lá ao lado das target de 15 foi abafado fácil tocando forró.quem explica isso???!!!

 

particulamente axo horrível ese negocio de x presta y é horrivel, se nao todos os trios do brasil seriam: 2 sds 2.7k + sd8000 , 2 mg300 over + sd1000 , 2 etd7200 + sd400.

 

isso é minha opnião.me desculpem.

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opinião eh a seguinte:

 

caixas "adapatadas" como as apresentadas em sua grande maioria aqui e em alguns sites ditas "manifold", "Euclides", "Canhâo", Canhâo reduzido", Canhao dobrado"* rs, etc, etc. Tiveram alguem (por traz) com uma certa visâo, ou seja, que entendia de som, pois senão não conseguria fazer as adaptaçoes e obetr algum resultado; mas...essa visao tinha um objetivo.

Portanto não devemos menosprezar.

 

Eu não gosto dessas caixas, eu disse EU. Eu gosto de caixas com um bom range, que atuem de certa forma em subgrave e que ao mesmo tempo tenha um "ataque" na medida do possivel do projeto e, sendo assim, para mim , a melhor opção continua sendo a boa e velha dutada por sua versatilidade e musicalidade.

 

Entretanto, não podemos dizer que essas caixas sejam ruins. Depende do propósito da aplicação. Se um cidadao houve 90% de forro e quer uma caixa com alto rendimento para forro, caixas desse modelo (euclides) seriam a melhor pedida. Para que ele ter uma dutada se não houve black por exemplo.

 

Outro exemplo: um a pessoa que ouve eletro rasgado mesmo (full on), rapido e om batidas precisas: caixa "canhão" faz miséria e, a longa distancia ainda. Se ouve um eletro mais moderado (prog por exemplo, eletrohouse) uma manifold seria melhor pedida.

 

Ja vi gente aqui da minha região - que priveligia subgraves - montar "canhão", quebrar a cara e descer a boca falando que a caixa era ruim. A caixa não era ruim. O cidadâo que não soube escolher Se tivesse partido para uma BP6 taria rindo a toa. Logico que a "canhâo" tambem não eh um primor em qualidade, mas p o papel que foi desenvolvida cumpre bem o papel

 

Enfim: caixas e projetos utilizando pouco falantes (ate 4 unidade de 18" por exemplo) vc terá muito beneficio se escolher o modelo adequad ao seu gosto e estilo e portanto, ao meu ver, não tem caixas ruins. Existem escolhas ruins e aplicações incorretas.

 

Agora quer som que toque de tudo e com perfeição monte um PA, com projeto e engenharia por traz.

Editado por alesalles
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha humilde opinião eh a seguinte:

 

caixas "adapatadas" como as apresentadas em sua grande maioria aqui e em alguns sites ditas "manifold", "Euclides", "Canhâo", Canhâo reduzido", Canhao dobrado"* rs, etc, etc. Tiveram alguem (por traz) com uma certa visâo, ou seja, que entendia de som, pois senão não conseguria fazer as adaptaçoes e obetr algum resultado; mas...essa visao tinha um objetivo.

Portanto não devemos menosprezar.

 

Eu não gosto dessas caixas, eu disse EU. Eu gosto de caixas com um bom range, que atuem de certa forma em subgrave e que ao mesmo tempo tenha um "ataque" na medida do possivel do projeto e, sendo assim, para mim , a melhor opção continua sendo a boa e velha dutada por sua versatilidade e musicalidade.

 

Entretanto, não podemos dizer que essas caixas sejam ruins. Depende do propósito da aplicação. Se um cidadao houve 90% de forro e quer uma caixa com alto rendimento para forro, caixas desse modelo (euclides) seriam a melhor pedida. Para que ele ter uma dutada se não houve black por exemplo.

 

Outro exemplo: um a pessoa que ouve eletro rasgado mesmo (full on), rapido e om batidas precisas: caixa "canhão" faz miséria e, a longa distancia ainda. Se ouve um eletro mais moderado (prog por exemplo, eletrohouse) uma manifold seria melhor pedida.

 

Ja vi gente aqui da minha região - que priveligia subgraves - montar "canhão", quebrar a cara e descer a boca falando que a caixa era ruim. A caixa não era ruim. O cidadâo que não soube escolher Se tivesse partido para uma BP6 taria rindo a toa. Logico que a "canhâo" tambem não eh um primor em qualidade, mas p o papel que foi desenvolvida cumpre bem o papel

 

Enfim: caixas e projetos utilizando pouco falantes (ate 4 unidade de 18" por exemplo) vc terá muito beneficio se escolher o modelo adequad ao seu gosto e estilo e portanto, ao meu ver, não tem caixas ruins. Existem escolhas ruins e aplicações incorretas.

 

Agora quer som que toque de tudo e com perfeição monte um PA, com projeto e engenharia por traz.

 

:rever1: :rever1: :rever1: :rever1: :rever1:

 

parabéns pelo comentário, é esse tipo de opnião que enriquece o forum, eu pensei em usar a 'euclides' mas ja tive e ela é muito específica ,ela toca muito forró ,mas nao consegue tocar nada de sub-grave nada mesmo. vou de manifold q é um pouco mais mista, tem um bom ataque e desce um pouquinhoooo.

 

* novamente o cara das sds 2.7k me ligou querendo trocar pelas minhas target 18 , mais tarde eu vou na casa dele olhar os falantes , eu to ja trocando , isso pq minhas target são de 8homs e meu modulo é um sd3000 ,nao mandaria nem 2500rms pra 3krms de falante, com as sds 2.7k pelo menos o modulo mandaria 3krms pra 2.700rms de falantes e ja daria pra curtir o carnaval mais de boa, ainda mais a 14.4 volts o modulo deve mandar uns 3500rms pras sds2.7k , o que ja renderia o gravezinho legal.

 

minha duvida é: a manifold projetada pras target serve pras sds2.7k , to com o projeto do diojenes pras target bass 18 , sera que nas sds vão render????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É isso aí,

Som tem que ir do gosto do proprietário.

Eu gosto de caixas pra escutar vários tipos de música. Escuto rap nacional; forró; eletro; música clássica e por aí vai.

Mas EU gosto de pegada no Sub-Grave, estilo grave estendido, Por isso escolhi as Bandpass de 6ª ordem.

 

O que EU não entendo é uso de "subões de 18" em caixas pra reproduzir o que Falantes de 15 poderiam reproduzir da mesma forma ou melhor.

 

Mas eu não to aqui pra poder ser pastor do som (mesmo porque nem tenho conhecimento e experiência suficiente pra isso).

 

Cada um faça o som que mais lhe agrade mais, aliás ninguém deve nada pra ninguém.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha duvida é: a manifold projetada pras target serve pras sds2.7k , to com o projeto do diojenes pras target bass 18 , sera que nas sds vão render????

Acho que não porque as câmaras são muito pequenas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que não porque as câmaras são muito pequenas

 

 

um banda ice 3.5k toca melhor os sds2.7k do que um sd3000 ?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

um banda ice 3.5k toca melhor os sds2.7k do que um sd3000 ?????

 

Colega por experiência propria... coloca uma SD5000 para os SDS 2.7.

 

Eu montei um set com 2 SDS 2.7 15" e usei uma SD3000... quando citei meu projeto aqui no forum a mairia falou que os SDS iria passar fome... kkk duvidei, mas percebi na pratica que o SD3k clipava e os falantes queriam mais. kkkk

 

Hoje uso uma SD8000 1ohms que teoricamente esta mandando 6600wrms para os 2 SDS 2.7 e é coisa linda de se ver eles trabalhando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Colega por experiência propria... coloca uma SD5000 para os SDS 2.7.

 

Eu montei um set com 2 SDS 2.7 15" e usei uma SD3000... quando citei meu projeto aqui no forum a mairia falou que os SDS iria passar fome... kkk duvidei, mas percebi na pratica que o SD3k clipava e os falantes queriam mais. kkkk

 

Hoje uso uma SD8000 1ohms que teoricamente esta mandando 6600wrms para os 2 SDS 2.7 e é coisa linda de se ver eles trabalhando.

 

Qual caixa vc utiliza???? Por enquanto terá q ser o sd3000 msm ou o banda 3500 pq um amigo queria trocar. Mas fazia feio mesmo com o sd3k ??? Da pra acompanhar 2 etd 7200 e 2 10 pw3 ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera , qto um sd3000 manda em 14.4 volts, pesquisei muito na net e nao axei, o que axei foi que dá 30% a mais de potencia, no caso mandaria 3900 rms a 14.4v .nao acreditei, alguem ja fez testes?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num sistema e osso manter 14,4 tensão, sugiro vc usar o Sd 3000 ate amaciar os AF depois mete Sd 5000

Editado por ADILSONBP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nem tanto, o meu com a fonte ligada crava nos 14,4V e só sai dali. só tocando com volume 30 ou +.

agora com bateria agm, acredito q fique mais dificil ainda sair dos 14V.

e eu ainda to olhando pra minha bateria antiga, acho q sai de lá uns 3 vasos de 2V/450ah [¨]

na verdade tem 5 funfando, mas se cortar ela 2 ou 3 aproveita, o resto vai estragar pra separar eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual caixa vc utiliza???? Por enquanto terá q ser o sd3000 msm ou o banda 3500 pq um amigo queria trocar. Mas fazia feio mesmo com o sd3k ??? Da pra acompanhar 2 etd 7200 e 2 10 pw3 ???

 

Eu uso uma caixa projetada pela a propria Eros... fq 50% e 96litros AF SDS 2.7 de 15".

 

Cara não fazia feio não... de forma alguma ficou bom... mas quando dobrei a potencia... ficou bom demais... deu mais attack no grave... tá tocando muito. O Som pra dentro do carro chega a ser deshumano.

 

Sobre as 2 ETD 7200... acompanha com sobra... elas tocam muito... tinha 2 no set anterior. Atualmente abandonei os drivers de titaneo. Estou com 2 D405 e 2 ST400.

 

Os PW3 acho pouco medio, pois ele não vai acompanhar as ETD e os SDS2.7... Eu colocaria medio de no minimo 300wrms... tenho 2 ESX410 da snake.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera , qto um sd3000 manda em 14.4 volts, pesquisei muito na net e nao axei, o que axei foi que dá 30% a mais de potencia, no caso mandaria 3900 rms a 14.4v .nao acreditei, alguem ja fez testes?????

pode dar sim ate mais,mas com essa potencia a mais vem uma distorçao do caramba q o falante torra na hora.pq essa medida q eles fazem de3000rms é em sinal limpo. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera , axei um cara aqui na minha cidade vendendo um banda viking 5000 novo , e ele faz troca no meu sd3000, tocaria legal os sds 2.7K DE 8HOMS né?? a diferença seria bem acessivel para mim. poremmmm fui olhar no site o manual da banda e vi que o banda viking 5000 de 2homs manda 5100rms a 12,6v e 2homs e APENAS 2800rms a 12,6v e 4homs , isso me dexou desanimado com o negócio. olhei o sd5000 e ele manda 3500 no dobro de impendancia o taramps 5000 tb +- isso ,o stetsom tb só o banda q tem uma disparidade dessas, ate mesmo o modelo de 1 homs é bem diferente, ele manda 5600rms a 1 homs e 3600rms a 2 homs .

 

outro problema q vi é q o banda pede de acordo com o manual 2 cabos de 50mm para o positivo e 2 cabos de 50mm para o negativo, O QUE É ISSO??? 100MM PRA UM MODULO DE 5MIL RMS PRO + E TB PRO - , SOMENTE DE CABO VOU GASTAR 8 METROS DE CABO 50MM ISSO DEVE DÁ UNS 200 REAIS...

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera , axei um cara aqui na minha cidade vendendo um banda viking 5000 novo , e ele faz troca no meu sd3000, tocaria legal os sds 2.7K DE 8HOMS né?? a diferença seria bem acessivel para mim. poremmmm fui olhar no site o manual da banda e vi que o banda viking 5000 de 2homs manda 5100rms a 12,6v e 2homs e APENAS 2800rms a 12,6v e 4homs , isso me dexou desanimado com o negócio. olhei o sd5000 e ele manda 3500 no dobro de impendancia o taramps 5000 tb +- isso ,o stetsom tb só o banda q tem uma disparidade dessas, ate mesmo o modelo de 1 homs é bem diferente, ele manda 5600rms a 1 homs e 3600rms a 2 homs .

 

outro problema q vi é q o banda pede de acordo com o manual 2 cabos de 50mm para o positivo e 2 cabos de 50mm para o negativo, O QUE É ISSO??? 100MM PRA UM MODULO DE 5MIL RMS PRO + E TB PRO - , SOMENTE DE CABO VOU GASTAR 8 METROS DE CABO 50MM ISSO DEVE DÁ UNS 200 REAIS...

 

Amigo, nao acho que seja uma troca legal, 2 target bass de 8ohm por 2 sds de 8ohm ( vc nao sabe nem oque ele ja sofreu =s se tem uma coisa que aprendi com som, e que nao devemos comprar alto falante usado! pelo menos todas as vezes q comprei me dei mal, drivers e modulo nem tanto...) em relaçao a banda, ja foi mto bom , mas agora com power systems, soundigital... a banda meio que ficou atraz =\ (na minha opiniao) tenta vender esse seu sd3000 e compra um sd5000 que ficaria legal! boa sorte!

Editado por Milson

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sd3000 eu ja tenho comprador, pensei no banda vk 5000 pq ele ta custando novo 1050 reais enquanto que o sd5000 custa 1180, e ainda mais aqui em maceio o banda vale mais na revenda, quase ng usa sd.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o sd3000 eu ja tenho comprador, pensei no banda vk 5000 pq ele ta custando novo 1050 reais enquanto que o sd5000 custa 1180, e ainda mais aqui em maceio o banda vale mais na revenda, quase ng usa sd.

 

A banda em 4ohm nao sei quantos rms ela vai render, ja o sd5000 2ohm com o dobro da impedancia vai para 3500rms, mas a banda requer 450A em potencia max, em quanto o soundigital 520A =\, alem da banda ter melhor revenda como voce mesmo falou, se ela jogar os mesmos 3500rms ja e bem mais vantagem! boa sorte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao ia nesse banda nao,pra sair de sd só pra taramps. :legal:fora q os taramps estao vindo com o ledclip q da pra vc colocar onde quiser. :vts

Editado por dieguinhoalmeida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...