Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
1212wayne

VÍDEO DO SET FINALIZADO!!!PAG 3.

Recommended Posts

galera , quero fazer essa caixa pq ja queimei 2 pares de falantes por causa de caixa errada e nao quero queimar mais esse.

 

peguei esse projeto na net e adaptei para as dimensões disponíveis do meu carro, foram poucas mudanças ,mas a principal foi o fundo da caixa que na minha irá ser trapeisodal encima 45cm e em baixo 60cm que dá a média de 52,5cm , no projeto era de 52cm por isso creio que nao terei problemas.

 

segue fotos da caixa, queria que alguem que sabe simular esse tipo de caixa simulasse pra mim o tamanho dos dutos para que toque com força e descendo relativamente bem para tocar 90% de forró e swigueeira.

 

ajuda aê galera vou fazer a caixa sabado!!!!!!!!!!!!

Editado por 1212wayne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo.

Também fiquei bastante interessado nessa caixa.

cabe direitinho no meu fox , e vai ficar bem menor que a dutada que to pra fazer.

 

Ai galera simula essa caixa ai!

 

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, target é capado em x-max... quando o falante toca FORA da x-max, aquece mais fácil e queima mt mais fácil! Fora isso, ainda pode rasgar o cone!

 

 

Quer parar de queimar os target? Aumente o subsonico! 50hz PELO MENOS, ou 60hz pra dar folga! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, target é capado em x-max... quando o falante toca FORA da x-max, aquece mais fácil e queima mt mais fácil! Fora isso, ainda pode rasgar o cone!

 

 

Quer parar de queimar os target? Aumente o subsonico! 50hz PELO MENOS, ou 60hz pra dar folga! :legal:

 

 

Olá blOom

 

E o SDS 2.7K? tem esse problema também?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao... soh os Hammer, Striker e Target!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, target é capado em x-max... quando o falante toca FORA da x-max, aquece mais fácil e queima mt mais fácil! Fora isso, ainda pode rasgar o cone!

 

 

Quer parar de queimar os target? Aumente o subsonico! 50hz PELO MENOS, ou 60hz pra dar folga! :legal:

 

 

blOom ele queimou dois pares de Snake. Os primeiros não lembro quais eram e os segundo forar 2 GTK.

Editado por alesalles

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bicho, target é capado em x-max... quando o falante toca FORA da x-max, aquece mais fácil e queima mt mais fácil! Fora isso, ainda pode rasgar o cone!

 

 

Quer parar de queimar os target? Aumente o subsonico! 50hz PELO MENOS, ou 60hz pra dar folga! :legal:

 

BLOOM , os falantes que queimei foram 2 hpx2150( meu irmao queimou , penso eu que por causa da cachaça e tb eu tinha mexido numas faixas de mp3 de forró antigo pra botar mais grave, depois q eu li que isso faz distorçer muito antes o sinal musical.) e depois queimei um par de gtk1800( esse fui eu mas por causa da caixa quase certeza, pq a caixa tinha 85 litros por camara e duto bem pequenos), enfim, peguei essas target aqui do meu irmao q tavam parada, elas tem 6 meses de comprada mas so foram usadas poucas vezes, com relação ao x-max se nao me engano essas manifold tem um controle de cone melhor ( se nao me engano e se bem feitas) , e o subsonico eu sempre uso no minimo em 50hz e qdo ouço forró corto em 60hz. quero o pico da caixa em +- 80hz e sintonia em 55hz pra tocar forte forró e axé.

 

ajuda aê moçada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom ele queimou dois pares de Snake. Os primeiros não lembro quais eram e os segundo forar 2 GTK.

 

isso isso isso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pro q vc quer vai achar la no somautotivopb. :legal:

 

Pico nas alturas, mas se quer pico com uns ganhos estratosfericos la pelos 80-100hz eh la mesmo rsrs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

blOom tah se desfazendo do trio?

 

Edit: informações do post mal compreendidas

Editado por everton_m7

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas voltando ao caixa pessoal?

Sera que ele toca legal 2 SDS 2.7k 18"?

 

cara, vc nao entendeu, esse projeto da caixa acima , eu peguei no site somautomotivo pb um projeto pras target de 18 sendo que eu modifiquei as medidas , na foto acima ja esta modificada com as medidas que cabe para minha mala, então eu estou pedindo a ajuda da galera pra saber se vai prestar pq eu modifiquei as medidas.

 

 

alguem ai????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pico nas alturas, mas se quer pico com uns ganhos estratosfericos la pelos 80-100hz eh la mesmo rsrs.

 

cara, queria que tocasse bem forró e axé. nao precisa descer como sub800 mas tocando razoávelmente bem .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e to atras de um modulo de uns 5mil rms pq as target são de 8homs e meu sd3000 é de 2 homs então vai ser o geito tocar com o dobro de impendancia em qualquer modulo pois nao existe modulo de 4 homs com mais de 2500rms. pensei no sd5000 ,mas a grana ta curta. tem um cara aqui em maceio q ta vendendo um taramps 5000 lacrado ainda por 1100, mas tenho que conseguir vender meu sd3000 , se alguem ai tiver um modulo de mais de 5mil rms e queira fazer rolo no meu sd3000 é so falar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e to atras de um modulo de uns 5mil rms pq as target são de 8homs e meu sd3000 é de 2 homs então vai ser o geito tocar com o dobro de impendancia em qualquer modulo pois nao existe modulo de 4 homs com mais de 2500rms. pensei no sd5000 ,mas a grana ta curta. tem um cara aqui em maceio q ta vendendo um taramps 5000 lacrado ainda por 1100, mas tenho que conseguir vender meu sd3000 , se alguem ai tiver um modulo de mais de 5mil rms e queira fazer rolo no meu sd3000 é so falar...

 

add ai:mezzomoautosom@hotmail.com ele aceita teu sd 3000 por sd 5000 comprei meu com ele, cara gente fina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, queria que tocasse bem forró e axé. nao precisa descer como sub800 mas tocando razoávelmente bem .

 

Então vai ter pegada de bumbo com certeza, mas não vai descer. Outra coisa Target naum desce mesmo hehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então vai ter pegada de bumbo com certeza, mas não vai descer. Outra coisa Target naum desce mesmo hehe.

 

 

bom dia se quizer trocar teu 3k recebo tenho uma peça de sd 8k em 2 ohms aqui a poco fica bom pra vc e se quizer tenho 5 k tambem manda teu msn ai abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera , um cara ofereceu um par de eros sds 2.7k nas targetbass , ja ate sei que todo mundo aqui me aconselhariam a trocar, mas as sds dele acabaram de sair da assistencia, foi trocado os 2 kits de reparo delas, tão na garantia ainda tb. o problema é q ele nao que dá torna pra mim, e aqui em maceio as target valem bem mais que as sds.ai pra trocar e perder na hora da revenda é mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera , um cara ofereceu um par de eros sds 2.7k nas targetbass , ja ate sei que todo mundo aqui me aconselhariam a trocar, mas as sds dele acabaram de sair da assistencia, foi trocado os 2 kits de reparo delas, tão na garantia ainda tb. o problema é q ele nao que dá torna pra mim, e aqui em maceio as target valem bem mais que as sds.ai pra trocar e perder na hora da revenda é mal.

O critério é seu

Só que: SDS é muito mais falante que Target.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera , um cara ofereceu um par de eros sds 2.7k nas targetbass , ja ate sei que todo mundo aqui me aconselhariam a trocar, mas as sds dele acabaram de sair da assistencia, foi trocado os 2 kits de reparo delas, tão na garantia ainda tb. o problema é q ele nao que dá torna pra mim, e aqui em maceio as target valem bem mais que as sds.ai pra trocar e perder na hora da revenda é mal.

 

amigo, como vc e do nordeste, curte forro e swingueira ne? fica com esses target, fala com o diogenes e compra um projeto, esse falante em caixa euclides e coisa de louco, sem querer por os sds pra baixo, mais nao chega aos pés em questao de attack (de doer no peito), agora se vc curte musica que requer frequencia mais baixa, vai de sds e dutada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, como vc e do nordeste, curte forro e swingueira ne? fica com esses target, fala com o diogenes e compra um projeto, esse falante em caixa euclides e coisa de louco, sem querer por os sds pra baixo, mais nao chega aos pés em questao de attack (de doer no peito), agora se vc curte musica que requer frequencia mais baixa, vai de sds e dutada.

 

Ah, é mesmo amigão.

Então pôe os dois lado a lado tocando a 1 volume do cliping durante 1 hora e depois nos conta o resultado, sem contar q precisam de mto mais alimentação. São os chamados 10 minutos de louvor, hahahahaha.

 

Abraço.

Editado por SPL@TRIO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

galera, atualizando.

 

vou mudar a caixa de médio, sai a dutada e entra uma cornetada e selada.

 

foto:

 

pqaaagxl8zetydo8jqhkmxj.jpg

 

Uploaded with ImageShack.us

 

* vamo ver se assim os 10pw3 acompanham os etd7200.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, é mesmo amigão.

Então pôe os dois lado a lado tocando a 1 volume do cliping durante 1 hora e depois nos conta o resultado, sem contar q precisam de mto mais alimentação. São os chamados 10 minutos de louvor, hahahahaha.

 

Abraço.

 

pode ser assim em caixa dutada, mais realmente em euclides... voce tem que ouvir, eu tb ja li bastante aqui no forum sobre target, tornado, bruthus.... e realmente achava que nao tocava tanto, se voce tiver a oportunidade de ouvir, vai ver oque eu tou falando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...