Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Ele tem um selo da loja (sound mix) que indica 05/09/2013.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha olhado antes e não tinha conseguido enxergar direito. Pensei que os fuses estavam inteiros, mas pelo que vi agora, o da esquerda partiu.

s00y.png

Queimando apenas 1 já é suficiente para calar todos os canais?

Compartilhar este post

Link para o post

Para enviar para garantia, esse selo basta ou tem que ter a nota?

Esses fuses podiam ficar de lado, com uma abertura na carcaça. Mandar o amp p/a fabrica só p/trocar um fuse é perda de tempo e $. :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

O meu queimou um fuse e mais uma penca de coisas

mandei pra assistencia e ainda fizeram uma tal atualização

voltou mais bruto que novo ahahhaha

Compartilhar este post

Link para o post

Para enviar para garantia, esse selo basta ou tem que ter a nota?

Esses fuses podiam ficar de lado, com uma abertura na carcaça. Mandar o amp p/a fabrica só p/trocar um fuse é perda de tempo e $. :unsure:

concordo que uma forma mais "fácil" de troca seria bem interessante..

acho que a ideia de fuse soldado é para garantia do próprio produto pelos olhos da fabrica.. mas.. eu preferiria um conector rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, agora perdei a coragem de abrir e trocar o fuse. o-o-[^] Vai q tem mais alguma coisa...

Compartilhar este post

Link para o post

concordo que uma forma mais "fácil" de troca seria bem interessante..

acho que a ideia de fuse soldado é para garantia do próprio produto pelos olhos da fabrica.. mas.. eu preferiria um conector rápido.

:+1

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Pô, agora perdei a coragem de abrir e trocar o fuse. o-o-[^] Vai q tem mais alguma coisa...

O meu o fuse tava evidente estourado, ai fiz uma ponte com um pedacinho de fio e nao funcionou, tinha mais uns 10 componentes pra fita .

Compartilhar este post

Link para o post

mas o seu não é o 400.1?

Compartilhar este post

Link para o post

O meu o fuse tava evidente estourado, ai fiz uma ponte com um pedacinho de fio e nao funcionou, tinha mais uns 10 componentes pra fita .

Ñ dá p/fazer isso sem abrir. Além disso, fazer um jumper é retirar a proteção do amp, q pode resultar em queima de componentes.

Editado por Alves

Compartilhar este post

Link para o post

Ñ dá p/fazer isso sem abrir. Além disso, fazer um jumper é retirar a proteção do amp, q pode resultar em queima de componentes.

ahahah então dei sorte que os cara da autorizada foram com a minha cara e não cobraram nada!! ahahha

Compartilhar este post

Link para o post

ahahah então dei sorte que os cara da autorizada foram com a minha cara e não cobraram nada!! ahahha

Sorte sua. Sou azarado.

Compartilhar este post

Link para o post

pena que é longe para vc enviar para a fabrica..

:(

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, jah to me cansando de da SD, nao pela garantia que eh excelente, mas pela quantidade absurda de modulos com defeito da linha NANO, soh neste mês peguei uns 5... sempre assim, coisa de 25% da problema, antes q falem q eh instalação, nao tenho problema com outros da linha SD, enm com outras marcas de modulos... abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, jah to me cansando de da SD, nao pela garantia que eh excelente, mas pela quantidade absurda de modulos com defeito da linha NANO, soh neste mês peguei uns 5... sempre assim, coisa de 25% da problema, antes q falem q eh instalação, nao tenho problema com outros da linha SD, enm com outras marcas de modulos... abraços

pessoal que to sempre junto ja passou uns cortados também.. principalmente com SD200 e SD250.2..

no 200 é ruido.. no 250.2 para um canal do nada..

e tem cliente que eh fogo.. não quer nem saber (com razão)..

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de comprar meu SD400 percebi essas queixas tb e pensei q poderia ser pq tinha gente exagerando com o nanico, usando baixa impedância, por exemplo. Eu já tive 2 SD250.2 e ñ tive problemas. Mas depois que vi o amp dar pau tão facilmente, desanimei, infelizmente. A bateria estava ok, o kit estava com o crossover, o ganho estava na metade, o bridge estava alimentando o sub em 4ohms e já vinha sendo usado dessa forma há umas 2 semanas, uso megacapacitor de 1f e cabo de 21mm² (diminuindo a bitola apenas do distribuidor p/o amp).

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é normal no meu sd400.1?

Sub Questo 10" 350wrms 4+4 ligado em paralelo cm sd400.1 de 2ohms.. cabo positivo 16mm (no video tava um mais fino, mas já troquei...)

aumenta só um pouco do ganho ele já clipa. Bateria Moura 45ah. Caixa dutada cm 44l e duto 3" 27cm.

Editado por Gustavo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal.

Instalei meu som antes do natal e só venho postar hoje porque queria ter mais tempo para ajustar tudo a meu gosto e ter maiores impressões sobre o SD400.4.

Pois bem, o set é o seguinte:

Carro Fiesta Street 2005

HU- DVD Pioneer DVH 7380AV.

Amp Soundigital SD400.4.

kit 2 vias Selenium.

Sub Bomber Upgrade 12" 350Wrms.

Esse mesmo set era instalado em um celta 2012, porém, o amp era um explosound XM3600.

A principio notei que o SD400.4 tem medios e agudos mais proeminentes que o XM3600, me lembrando (apenas lembrando MESMO) receivers de home theater da yamaha. Gostei disso, pois tenho uma deficiencia de audição nas frequencias agudas o que sempre me levou a dar um plus no controle treble dos meus aparelhos de som.

O sub tocou com menos punch (bem menos), acredito que em um teste de potencia, o XM3600 deixaria o SD 400.4 comendo poeira.

Tudo bem, pelo tamanho e consumo, não poderia se esperar que o SD tremesse a terra.

Testei com vários cds que gosto, e um deles é The Best Of Sade Adu onde o contrabaixo é evidente em praticamente todas as músicas.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado, o grave não era mais o grave macio que eu estava acostumado a ouvir. Ele estava lá, mas era um grave diferente

parecia soar artificial... infelizmente não sei expressar em palavras a diferença, mas AO MEU OUVIDO o grave do XM3600 soa muito mais gostoso.

Vale lembrar que estou desconsiderando a potencia maior do XM, estou falando do timbre mesmo.

Nem aumentando o volume ou testando novas configurações no equalizador, consegui chegar nem perto do que eu tinha com um amp AB.

Mas... com o SD400.4, os medios e agudos se saíram muito melhores que com o XM3600, assim como separação stereo.

A definição das palavras e percursão ficaram bem bacanas.

Passei para rock n roll, Toquei Cinderela, Iron, DIO, Rush, Avantasia e outros e continuou faltando punch do grave dos contrabaixos, mas ganhei presença nas guitarras e vocais.

Algumas pessoas reclamaram do ruído do cooler, sinceramente, eu só consigo ouví lo com o carro dentro da garagem e sem reproduzir nada nos falantes, porque o ruído da rua, e o menor sinal musical são suficientes para encobrir o ruído do cooler, logo, o cooler não me incomoda.

FM, alguns falaram que tiveram perda de sinal, aqui comigo está tudo normal, e olha que moro na região metropolitana de BH. Todas as rádios continuam pegando bem.

Comprei esse amp pois o carro é emprestado do meu pai, vendi o celta pra comprar um apto, e nao queria colocar aquele trambolho do XM3600 no fiesta dele.

Confesso, me decepcionei com a falta de maciez e punch dos graves, me surpreendi com os medios e agudos, Essa caracteristica dele casou com minha deficiencia, o que não quer dizer que você que esteja lendo meu relato, vá gostar dos medios e agudos, podendo até mesmo acha-los cansativos,

Gostei do tamanho do SD e simplicidade na instalação.

Mas... assim que comprar outro carro para mim, volto para o amp AB.

Imagino que o SD400.4 foi pensado para pessoas que estão montando o primeiro sistema com amplificador e ou que querem dar um up no sistema original e adicionar um subwoofer, para pessoas que se preocupam com consumo de energia de um amp AB e também com espaço no porta malas.

Então para esse fim, ele é perfeito, o amp ideal em todos os aspectos.

Digo isso porque mesmo não sendo audiófilo, percebi essas particularidades. Mas tenho minhas referencias que são os sistemas que tive e os que montei, todos com amps AB.

Essa diferença é perceptivel em receivers de home theater, onde os que são classe AB tem o som mais bonito que os que são classe D.

Para meu ouvido, o amp AB toca mais bonito.

Um abraço a todos.

Editado por Clayton Luis

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde pessoal.

Instalei meu som antes do natal e só venho postar hoje porque queria ter mais tempo para ajustar tudo a meu gosto e ter maiores impressões sobre o SD400.4.

Pois bem, o set é o seguinte:

Carro Fiesta Street 2005

HU- DVD Pioneer DVH 7380AV.

Amp Soundigital SD400.4.

kit 2 vias Selenium.

Sub Bomber Upgrade 12" 350Wrms.

Esse mesmo set era instalado em um celta 2012, porém, o amp era um explosound XM3600.

A principio notei que o SD400.4 tem medios e agudos mais proeminentes que o XM3600, me lembrando (apenas lembrando MESMO) receivers de home theater da yamaha. Gostei disso, pois tenho uma deficiencia de audição nas frequencias agudas o que sempre me levou a dar um plus no controle treble dos meus aparelhos de som.

O sub tocou com menos punch (bem menos), acredito que em um teste de potencia, o XM3600 deixaria o SD 400.4 comendo poeira.

Tudo bem, pelo tamanho e consumo, não poderia se esperar que o SD tremesse a terra.

Testei com vários cds que gosto, e um deles é The Best Of Sade Adu onde o contrabaixo é evidente em praticamente todas as músicas.

Confesso que fiquei um pouco decepcionado, o grave não era mais o grave macio que eu estava acostumado a ouvir. Ele estava lá, mas era um grave diferente

parecia soar artificial... infelizmente não sei expressar em palavras a diferença, mas AO MEU OUVIDO o grave do XM3600 soa muito mais gostoso.

Vale lembrar que estou desconsiderando a potencia maior do XM, estou falando do timbre mesmo.

Nem aumentando o volume ou testando novas configurações no equalizador, consegui chegar nem perto do que eu tinha com um amp AB.

Mas... com o SD400.4, os medios e agudos se saíram muito melhores que com o XM3600, assim como separação stereo.

A definição das palavras e percursão ficaram bem bacanas.

Passei para rock n roll, Toquei Cinderela, Iron, DIO, Rush, Avantasia e outros e continuou faltando punch do grave dos contrabaixos, mas ganhei presença nas guitarras e vocais.

Algumas pessoas reclamaram do ruído do cooler, sinceramente, eu só consigo ouví lo com o carro dentro da garagem e sem reproduzir nada nos falantes, porque o ruído da rua, e o menor sinal musical são suficientes para encobrir o ruído do cooler, logo, o cooler não me incomoda.

FM, alguns falaram que tiveram perda de sinal, aqui comigo está tudo normal, e olha que moro na região metropolitana de BH. Todas as rádios continuam pegando bem.

Comprei esse amp pois o carro é emprestado do meu pai, vendi o celta pra comprar um apto, e nao queria colocar aquele trambolho do XM3600 no fiesta dele.

Confesso, me decepcionei com a falta de maciez e punch dos graves, me surpreendi com os medios e agudos, Essa caracteristica dele casou com minha deficiencia, o que não quer dizer que você que esteja lendo meu relato, vá gostar dos medios e agudos, podendo até mesmo acha-los cansativos,

Gostei do tamanho do SD e simplicidade na instalação.

Mas... assim que comprar outro carro para mim, volto para o amp AB.

Imagino que o SD400.4 foi pensado para pessoas que estão montando o primeiro sistema com amplificador e ou que querem dar um up no sistema original e adicionar um subwoofer, para pessoas que se preocupam com consumo de energia de um amp AB e também com espaço no porta malas.

Então para esse fim, ele é perfeito, o amp ideal em todos os aspectos.

Digo isso porque mesmo não sendo audiófilo, percebi essas particularidades. Mas tenho minhas referencias que são os sistemas que tive e os que montei, todos com amps AB.

Essa diferença é perceptivel em receivers de home theater, onde os que são classe AB tem o som mais bonito que os que são classe D.

Para meu ouvido, o amp AB toca mais bonito.

Um abraço a todos.

Amigo, o classe D toca bonito o grave sim, tanto que alguns ampli top AB de 3 e 5 canais usam o canal de sub classe D. O erro aó do seu projeto é que o sub tem 350w e o modulo somente 170w . Sub passando fome não vai tocar bonito nunca.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que falei que para meu ouvido amps AB tocam mais bonito.

O que em momento algum quer dizer que amp classe D toca feio para todo mundo.

Ainda bem tambem que falei do timbre do amp justamente por saber que o sub estava demais para ele.

Renato, minhas referencias vem de audio residencial e mesmo nestes com caixas dimensionadas de acordo com a potencias dos amps, sempre preferi os AB. Melhor ainda se for classe A.

Enviado de meu MSX HOTBIT Sharp usando Tapatalk.

Compartilhar este post

Link para o post

Clayton, se você gostou dos agudos do sd400.4 vai gamar no do evolution 800.4, é um agudo bem arejado e aberto, e os graves do 800.4 são muito melhores que os do XM 3600, tem pegada e desce bastante.

Eu já testei o xm 3600 da booster, o da explosound eu acho mais ruim, os dois são projetos internos diferentes. O da booster tem menor realimentação negativa e soa bem melhor.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...