Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MarceloAbath

Teste soundigital SD400.4 smd

Recommended Posts

Postado em (editado)

troquei meu SD250.1d por SD400.4D e :banghead :banghead :banghead ...seila

Cara, não sei é meio psicologico o negocio, mas eu senti uma pequena perca de potencia nas d405, e qualidade nas altas (12khz ++), talvez pode ser por que o 250.1d não tinha o led clip e acho até que poderia estar distorcendo, mas que ta tocando menos estaá!!

as ligações estavam assim,

antes:

02 D405 + 02 st300, tudo em paralelo no sd250.1d - 1 canal @ 02 ohms

agora:

02 D405 (bridge 1) + 02 st300 (bridge 2) no SD400.4d.

alguem tem alguma ideia do porque??? ou o fenonemo non ecsiste? estou imaginando coisas?

Obs: agora não deixo o clip acender paro o volume no limite do amp!

Editado por belancia
Postado em (editado)

E cabeamento ?

hummm o cabeamento eu mantive o mesmo usado no sd 250.1. vou verificar como esta denovo se preciso vou colocar uma bitola maior!

deixa o led acender sem medo, num teste que fizemos verifiquei que este led acende beeemm antes do sinal distorcer.

sobre o led clip, eu estava com medo de deixar clipar pois achei que fosse o limite da distorção (perto dos 200rms) e como em drivers a distorção é a queima certa do reparo não quiz arriscar, vou chegar em casa e testar apenas no piscar do clip..

teoricamente antes estava mandando cerca de 60wrms cada equip. agora era pra estar perto dos 100 wrms, por isso perguntei e estava meio insatisfeito com o resultado.

valeo

abraços!

Editado por belancia
Postado em

É isso que da quando se compara um amplificador sem clip com outro com clip.

Quem disse que o SD250.1D não estava clipando antes ? Colocou osciloscópio para verificar ?

Se acha que consegue perceber distorção, vai subindo o ganho do SD400.4D até achar que começou a distorcer e só depois disso olha para o led de clip, garanto que o led vai estar incendiando.

Postado em

boa noite pessoal, desculpem perguntar nesse topico, mas o do SD 400.1 esta meio que parado, gostaria de saber quando o SD 400.1 de 2ohms mandaria a 4 ohms, pois meu sub e de bobina simples de 4ohms, e gostaria de tirar da bridge do 400.4 e deixar o 400.4 mais "folgado" apenas para os dois pares de kits CS50B... sera que havera um up legal? abracos....

Postado em

boa noite pessoal, desculpem perguntar nesse topico, mas o do SD 400.1 esta meio que parado, gostaria de saber quando o SD 400.1 de 2ohms mandaria a 4 ohms, pois meu sub e de bobina simples de 4ohms, e gostaria de tirar da bridge do 400.4 e deixar o 400.4 mais "folgado" apenas para os dois pares de kits CS50B... sera que havera um up legal? abracos....

isso vai depender da potencia do seu sub.. qual é o modelo?

Postado em

e um bravox premium plus de 220 rms Gledson... sera que o 400.1 enviaria uns 250 RMS a 4ohms? mais para frente quero trocar por um sub mais potente de 400rms ai compro para casar certinho com os 400W a 2ohms do400.1...

Postado em

e um bravox premium plus de 220 rms Gledson... sera que o 400.1 enviaria uns 250 RMS a 4ohms? mais para frente quero trocar por um sub mais potente de 400rms ai compro para casar certinho com os 400W a 2ohms do400.1...

Postado em

é um sub leve.. acredito que vá tocar bem sim..

ele deve dar uns 300rms a 14.4v.. eu iria nesse set sim..

Postado em

obrigado Gledson, e os kits, estao ligados a cada par em um canal, em 2 ohms, mandando 100rms para cada par... ligando cada falante do kit em um canal a 4ohms ficaria com 70rms, sera que a melhora seria significativa?

Postado em

obrigado Gledson, e os kits, estao ligados a cada par em um canal, em 2 ohms, mandando 100rms para cada par... ligando cada falante do kit em um canal a 4ohms ficaria com 70rms, sera que a melhora seria significativa?

acredito que melhora, principalmente por se tratar de kits da Bravox, que nos casos que acompanhei tinham um RE bem abaixo do nominal..

o amp vai trabalhar mais folgado e vais ter melhor controle de palco.. podendo ajustar front e rear com um simples ajuste de ganho..

Postado em

Pessoal, esta sexta eu comprei um SD 400.4 e intalei ela sexta msm mas nao havia feito a instalaçao completa.

no domingo eu retirei o som para fazer uma limpeza no som pois eu havia chegado de uma cavalgada e estava puro pó, e tbm ia aproveitar para acabar de instalar certinho, mais na mexeçao eu acabei encostando o fio negativo e positivo dos falantes, mais a proteçao do módulo nao ativou e pegou fogo na SD, quase pegou fogo no carro tbm :o

pessoal da SD, alguem pode me ajudar?

vixi... foi mexer na fiação com som ligado? um extintor em dia no carro é muito importante .

Postado em

Olha, não defendendo ninguém, e nem desmerecendo ninguém. Mas comigo aconteceu a mesma coisa, postei inclusive no tópico do sd400.1D;

O fusível queimou, com duas horas de uso contínuo. E não foi por exageros, pois estou amaciando o sub, e com todo cuidado eu estava ouvindo. Também não tem nada de errado com a fiação.

A questão é que é bem chato realmente. Pq por mais que tenha a garantia, se perde no minimo umas duas semanas para ter de volta o amp, alem de ter o inconveniente de gastar com postagem (quem não tem assistência na cidade).

Se essa situação for recorrente, tem que se olhar com mais carinho para os próximos... Não é desabafo, é um alerta para a equipe da Soundigital.

Postado em (editado)

galera, desculpa, cai na conversa de um amigo que estava do meu lado e eu distorci bastante o que aconteceu

ontem eu retirei o som pra tirar a poeira, quando eu coloquei as caixa no porta malas novamente eu me enganei com os plugs e coloquei o plug da SD 400.4 ligado no plug de uma taramps 2.7, sem ver é claro, quando eu liguei o som, o SD começou a sair fumaça, quando fui ver, ela estava pegando fogo, ja a taramps apenas armou proteçao.

o que eu gostaria de saber:

Eu sei que a cagada foi minha, mais neste caso o módulo nao deveria armar proteçao?

nao é estou querendo criticar a marca, longe disso, aprovei o amp, se este nao tiver soluçao eu vou adiquirir outro dele, mas antes de eu comprar o SD, eu tinha uma pone pras cornetas e eu ja havia feito a mesma cagada, e a unica coisa que aconteceu foi armar a proteça da pone e da taramps, por isso penso eu que a proteçao possa ter falhado

EDIT: Resolvido da melhor maneira possivel, vou receber outro amplificador zero

Pós venda da soundigital nota 10 !

Editado por Turra
Postado em

nossa, brigadao juliano, acabei de ligar ai agora pouco e falei com o wiliam e ele disse que a garantia nao poderia ser acionada, mais vou ligar novamente e falar com o josias

Postado em

nossa, brigadao juliano, acabei de ligar ai agora pouco e falei com o wiliam e ele disse que a garantia nao poderia ser acionada, mais vou ligar novamente e falar com o josias

Sim, nesse caso normalmente não seria garantia, sem a autorização o pessoal da assistencia não consegue fazer nada, mas pode ligar a falar com o Josias que ele te manda um amp novo, envia esse de volta para a fabrica por favor, queremos analizar o que aconteceu.

Postado em (editado)

Sim, nesse caso normalmente não seria garantia, sem a autorização o pessoal da assistencia não consegue fazer nada, mas pode ligar a falar com o Josias que ele te manda um amp novo, envia esse de volta para a fabrica por favor, queremos analizar o que aconteceu.

eu peço pra falar com o Josias e a mocinha encaminha para o Wiliam pasmafaute

mais tarde eu tento novamente

envio sim, é o minimo que eu poderia fazer, espero que melhorem ainda mais o amp, que ja esta uma belezura

Editado por Turra
Postado em

Tenho um sd 400.4 ligado em bride com 01 st-304, 01 d305 e 01 hdc 2000 ligados em paralelo; e em outro canal em bride a mesma configuração em paralelo, então são no total 02 st, 02d305 e 02hdc2000; todos de 8 ohm e quando aumento muiito o som o modulo para de tocar e entra em proteção; gostaria de saber o porque?

Postado em

Tenho um sd 400.4 ligado em bride com 01 st-304, 01 d305 e 01 hdc 2000 ligados em paralelo; e em outro canal em bride a mesma configuração em paralelo, então são no total 02 st, 02d305 e 02hdc2000; todos de 8 ohm e quando aumento muiito o som o modulo para de tocar e entra em proteção; gostaria de saber o porque?

no manual consta quando acontece isso..

repare quantas vezes o led pisca no momento que entra em proteção..

Postado em

Quando sd 400.4 entra em proteção ele pisca 4 vezes; porém desliguei duas hdc 2000 e ficou uma d305 e uma st 304 em bride em ambos os canais e ele ainda continua entrando em proteção;

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...