Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
TSOUND

Meu set e duvidas

Recommended Posts

Bem galera abri este tópico pra falar sobre meu set que ainda to definindo.

Carro s10 cabine simples

Tenho hoje em mãos:

-cd pioneer 5050 ub-

-controle jfa

-mesa de som Dobsom nitro x6

-taramps 5.0 2 ohms

-taramps t500 1 ohms

-crossover stetsom stx 64

-2 baterias 105 moura clean

-3 batrias moura 70 mais a do cofre

-4 selenium d250x

-2 tw selenium st 302

Na questão de falantes ainda não sei o que usar corretamente, tenho aqui 2 hawk de 15 2000 rms( é muito forte mas é frequencia mais alta, tenho 4 tnt de 12 pancadão(pra rachas, mas num pretendo usar), e tenho dois sub 18 tnt 2000 rms.

Ai entra a duvida tava querendo montar algo bom e barato, poderia vender várias coisas que não vou usar e substituir.

Pensei em montar uma caixa band pass 6 ordem meia no estilo manifold pra 2 de 15, tava vendo dois over brutus 800, e simulei esta caixa no winisd beta.

Não reparem a foto não sei como c tira ela de lá em cores...71683466.png

O que acham deste grafico devo trabalhar mais nele?

Por favor deem uma ajuda ai, e conforme for ajeitano vou definino meu set.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo, porque não pega os oversound sub800, já que tem bastante espaço pega os de 18"

em uma caixa bem projetada e com boa alimentação tenho certeza que ficaria muito forte.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigo, porque não pega os oversound sub800, já que tem bastante espaço pega os de 18"

em uma caixa bem projetada e com boa alimentação tenho certeza que ficaria muito forte.

É que a caçamba da s10 é uma bosta...

Ela só tem 45 de altura e com 18 vo marca a lona coisa que num to querendo. Mais toda sugentão é valida...

Compartilhar este post

Link para o post

É que a caçamba da s10 é uma bosta...

Ela só tem 45 de altura e com 18 vo marca a lona coisa que num to querendo. Mais toda sugentão é valida...

Mesmo sendo os de 15", eu iria nos sub800, dizem por ai que é bem melhor que os brutus. O gravão deles é mais pesado!

Editado por patrick22

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo sendo os de 15", eu iria nos sub800, dizem por ai que é bem melhor que os brutus. O gravão deles é mais pesado!

Eh 15-800 linha profissional. Da p colocar 18" na S10 de boa, eu uso 818SDS. Levantei em 3cm a lona atravez de borrachão. Minha caixa hoje ta com 47cm de altura e nem encosta na lona.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh 15-800 linha profissional. Da p colocar 18" na S10 de boa, eu uso 818SDS. Levantei em 3cm a lona atravez de borrachão. Minha caixa hoje ta com 47cm de altura e nem encosta na lona.

Boa idéia gostei...

Já que é assim posso até utilizar os meus de 18 creio eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Boa idéia gostei...

Já que é assim posso até utilizar os meus de 18 creio eu...

Borrachao utilizados em caminhoes/cacambas de tratores, etc. vc compra por metro geralmente em casa/distribuidores de tapecarias e ou casas de borrachas (vidros, portas,etc). ela eh vendida por metro e possui 3cm x 4cm ou 3cm x 5cm. Ela eh bem rídida (lembra borracha de para brisas), mas veda muito bem, não entra agua naum.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava aqui formulando um grafico com o over sub 800 18, ele dá um pico de 2 dbs a mais, porem a caixa é grande...

E este grafico o que vcs acham dele, lembrando que esta caixa é pra tocar até 90 ou 100 herts depois disto é outra caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava aqui formulando um grafico com o over sub 800 18, ele dá um pico de 2 dbs a mais, porem a caixa é grande...

E este grafico o que vcs acham dele, lembrando que esta caixa é pra tocar até 90 ou 100 herts depois disto é outra caixa.

Da uma pesquisada no tópico do everton aqui do forum sobre a BP6 dele. No tópico existem dicas preciosas. Da uma passada la.

Compartilhar este post

Link para o post

É galera tava vendo aqui alguns parametos e acho que já defini o que vo fazer.

-2 hawk que tenho em uma caixa bp6 meio estilo manifold, o duto frontal é praticamente aberto, ela deu uma boa sintonia e dbs...

-2 médio grave ainda a definir, aberto a sujestões.

-2 driver ti ainda a definir, sujestões.

Deem mais dicas ai pra ficar um set legal, agora vai ser mais pequeno mesmo, mais em breve podemos almentar ele...

Compartilhar este post

Link para o post

Foto do hawk 15 <script src='http://img201.imageshack.us/shareable/?i=p1281766.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>p1281766.jpg</noscript>

Editado por TSOUND

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos e quais dutos usou nessa caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantos e quais dutos usou nessa caixa?

Cara esta caixa da foto não é a que vou fazer, ainda não fiz a bp6 pra eles não.

Esta é uma dutada de 77 litros brutus(ainda tem que descontar falante e duto), sintonia 63 herts.

é muito boa da muita altura ao som esta caixa...

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto sobre os dutos da simulação

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunto sobre os dutos da simulação

Na camara frontal seria um duto de 42x 6,8 e 8,1 de profundidade;

Na cara trazeira seria um de 42x6,8 e 33 de profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem turma depois de muita pesquiza aqui no forum defini meu set como vai ser.

- 2 hawk de 15 2000 rms(o da foto)

-2 de 10 oversond 400 LA

-4 CORNETAS D 250X

-2 TW ST 302

Mas como sempre há uma duvida, a caixa pros 2 de 15 vai ser uma bp6, fiz o grafico ela ta sintonizada a 49 herts. E da 2 picos, o primeiro a 69 herts a 6,61 db e o segundo a 103 herts a 6,37 dbs. Depois disto ela despenca.

A caixa pros de 10 ficou assim, sintonia a 77 herts e pico a 119 herst a 4,7 db.

Ficou legal que quando cai o rendimento da bp6, a dos 10 continua o grafico, de forma plana. Vejão só...

gr<script src='http://img195.imageshack.us/shareable/?i=93058429.png&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>93058429.png</noscript>

Agora me digão fica bom assim ou é dor de cabeça e perca de tempo?

Outra duvida, dois de 10 são capazes de acompanhar os de 15 ou será necessário colocar mais 1 ou 2?

Lembrando fiz graficos com falantes de 12 e não gostei, parce que o de 10 agrada melhor e sem falar que a caixa é pequena, apenas 15 litros.

Compartilhar este post

Link para o post

tu já colocou os devidos cortes e a potencia que vai usar nas vias? se não colocou, faz isso e ve como se comporta, xmax e o spl, ai da pra ter noção se precisa mais mg ou não.

outra coisa, tenta subir a sintonia da caixa de mg, ela ta com pico dentro da faixa de graves.

provavelmente vai ficar mais picuda ainda, hehe, mas com o corte no cross acho q da pra resolver.

Compartilhar este post

Link para o post

tu já colocou os devidos cortes e a potencia que vai usar nas vias? se não colocou, faz isso e ve como se comporta, xmax e o spl, ai da pra ter noção se precisa mais mg ou não.

outra coisa, tenta subir a sintonia da caixa de mg, ela ta com pico dentro da faixa de graves.

provavelmente vai ficar mais picuda ainda, hehe, mas com o corte no cross acho q da pra resolver.

O problema é que ainda não fiz as caixas...

Quero tirar o maximo de duvidas com a galera, fora que to lendo particamente 24 horas aqui no forum as experiencias da turma pra não dar com a cara na parede. :banghead

Quanto ao mg ainda não comprei eles não, vo ver direitinho pra comprar tudu certo.

É como disse lé m cima tenho um monte de coisa aqui, num quero ficar gastando atoa mais não, rsssss.

Editado por TSOUND

Compartilhar este post

Link para o post

É este tópico do Joester a respeito do esctro das musicas é bem legal; vi que tenho que mudar o graficoda minha bp6.

Ela tava dando picos em 68 herts e 7 db praticamente. Agora mudei pra 54 herts e 3.5 db. Acho que assim vai c dar melhor ao tipo musical que ela vai tocar.

Agora tenho que ver quantos mgs colocar pra aconpanhar o gravezinho.

Compartilhar este post

Link para o post

É este tópico do Joester a respeito do esctro das musicas é bem legal; vi que tenho que mudar o graficoda minha bp6.

Ela tava dando picos em 68 herts e 7 db praticamente. Agora mudei pra 54 herts e 3.5 db. Acho que assim vai c dar melhor ao tipo musical que ela vai tocar.

Agora tenho que ver quantos mgs colocar pra aconpanhar o gravezinho.

Percebeu ne rsrs. BP6 eh uma caixa "chata" de acertar. Eu te falo com sinceridade - não tenho paciencia p isso naum - vou fazer este ano uma BP6, mas a façanha vou passar para o Guto, que manja muito e, gosta dessas caixas hehe. Prefiro pagar e acertar, do que arriscar o zoio e ficar ruim.

Leia o outro tópico q tambem eh muito bom.

Editado por alesalles

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...