Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Battousai

(meio off) nego nos EUA não sabe brincar

Recommended Posts

queria saber qual modulo fez esses estrago

deve ser um cavalo de forte :blink:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimar é fácil.

O que me assusta são essas 6 aranhas... puta gambiarra dos infernos!

parece um monte de pao arabe UAHUAHA

Compartilhar este post

Link para o post

Queimar é fácil.

O que me assusta são essas 6 aranhas... puta gambiarra dos infernos!

gambiarra pq?

com menos que isso acho q o cone dele sairia voando.. hahhha

Compartilhar este post

Link para o post

caraio.

parece forte.

mas 2 centragens juntas assim gerariam ruido acredito.

pra bobina ficar nesses estado, só pode ter sido muita distorçao, o excurcionou muito e a bobina bateu no fundo do gap.

ou a bobina veio com defeito e soltou.

acredito que esse sub nao era original.

achei estranho esse lance da centragem pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

caraio.

parece forte.

mas 2 centragens juntas assim gerariam ruido acredito.

pra bobina ficar nesses estado, só pode ter sido muita distorçao, o excurcionou muito e a bobina bateu no fundo do gap.

ou a bobina veio com defeito e soltou.

acredito que esse sub nao era original.

achei estranho esse lance da centragem pasmafaute

Se o Level 6 for o mesmo padrão de construção do Level 5 e vice-versa, não tem ruído não... Tem um brother que tem um Lvl 5 de 15" e toca lindamente... hehehe

Isto é, partindo do princípio que este padrão de montagem que aparece no vídeo é o original da DC....

Compartilhar este post

Link para o post

gambiarra pq?

com menos que isso acho q o cone dele sairia voando.. hahhha

Um sub deste nível DEVERIA ter centragens especiais, específicas pra ele, ao invés de usar 6 genéricas pra segurar o cone.

Compartilhar este post

Link para o post

a forma como é montada as aranhas não me surpreendeu em nada, já vi várias aranhas assim.... de importados gringos a nacionais e xinglings

a forma como a bobina partiu tb não me surpreendeu, já vi isto ocorrer com várias bobinas...

mas o que me surpreendeu e quem conhece sabe do q eu to falando é a forma como a bobina esquentou, nunca vi bobina aquecer desta forma. geralmente quando é distorção, a bobina não esquenta na parte de baixo, queima só em cima, e quando é excesso de potencia ela queima por inteiro... essa dá pra ver pelo video que não esquentou nem embaixo nem em cima, só no meio.... nunca tinha visto algo assim... ao menos não em bobinas com corpo de aluminio

Compartilhar este post

Link para o post

a forma como é montada as aranhas não me surpreendeu em nada, já vi várias aranhas assim.... de importados gringos a nacionais e xinglings

a forma como a bobina partiu tb não me surpreendeu, já vi isto ocorrer com várias bobinas...

mas o que me surpreendeu e quem conhece sabe do q eu to falando é a forma como a bobina esquentou, nunca vi bobina aquecer desta forma. geralmente quando é distorção, a bobina não esquenta na parte de baixo, queima só em cima, e quando é excesso de potencia ela queima por inteiro... essa dá pra ver pelo video que não esquentou nem embaixo nem em cima, só no meio.... nunca tinha visto algo assim... ao menos não em bobinas com corpo de aluminio

O que me pareceu é que a colagem da parte do meio da bobina descolou/ deformou, por falha na colagem/montagem dela, causando o superaquecimento do restante da bobina...

ou duas outras hipoteses, na montagem da bobina pode ter sido usada no lugar de varias camadas postas em paralelo posteriormente, usado algumas bobinas curtas alinhadas uma sobre a outra e postas em paralelo, e alguma delas apresentou defeito....

ou por ultimo ainda, o sub pode ser de teste para alguma modificação na linha do sub, e a bobina queimou na sobreexcursão onde bateu no fundo,e a parte escura não é queimado em si, mas apenas um indicador de onde o verniz atingiu temperatura X, em que geralmente é usado uma cola meio que comum(quem monta e estuda falantes de grandes potencias sabe do que eu to falando) que fica com essa cor ao atingir certa temperatura(e um cheiro fedido pacas) que possibilita um estudo melhor de refrigeração forçada, ou outros aprimoramentos.

Compartilhar este post

Link para o post

a bobina do ascendant audio é mais parruda KKKKK

mais queimar um falante desse aí, sei não em. se bem que neguinho lá não alisa, qualquer coisa compra outro ali na esquina.. :banghead

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post

Santo Cristo!

Deu uma pegadinha de "lévis" ali na bobina ó!

No mínimo foi distorção Pura...

Já ví falantes que aguentam teóricos 1400W RMS com cerca de 5000WRMS LIMPOS em cima tocando tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

a bobina e do level 6 mais tava no DC neo e o sub BOTTOM OUT em portuguese nao sei te explicar certo eu tem um DC audio level 6 aki no brasil colocei um topico ontem sobre o set q eu ira montar

Compartilhar este post

Link para o post

O que me pareceu é que a colagem da parte do meio da bobina descolou/ deformou, por falha na colagem/montagem dela, causando o superaquecimento do restante da bobina...

ou duas outras hipoteses, na montagem da bobina pode ter sido usada no lugar de varias camadas postas em paralelo posteriormente, usado algumas bobinas curtas alinhadas uma sobre a outra e postas em paralelo, e alguma delas apresentou defeito....

ou por ultimo ainda, o sub pode ser de teste para alguma modificação na linha do sub, e a bobina queimou na sobreexcursão onde bateu no fundo,e a parte escura não é queimado em si, mas apenas um indicador de onde o verniz atingiu temperatura X, em que geralmente é usado uma cola meio que comum(quem monta e estuda falantes de grandes potencias sabe do que eu to falando) que fica com essa cor ao atingir certa temperatura(e um cheiro fedido pacas) que possibilita um estudo melhor de refrigeração forçada, ou outros aprimoramentos.

eu acho meio dificil ser uma falha de fabricação num sub desse nipe, não acha? pode ocorrer, não descarto a possibilidade, mas... sobre o layout da bobina, ele pode aquecer mais ou menos, concordo, ou apresentar uma falha como vc comentou....

agora a ultima parte eu discordo de ti, se o verniz escureceu, ou a cola da bobina escureceu se vc preferir chamar assim, é pq queimou por temperatura, e faz parte da bobina. logo é correto dizer q queimou a bobina.... esse sub não aparenta ser um sub de teste, e sim de um usuário normal.... agora na minha opinião pessoal para os fabricantes de alto falantes: se vai utilizar um fio 270graus pra fazer a bobina, não coloca cola 120 graus pra segurar o fio. vejo muitas fabricas cometendo este erro. sejamos coerentes. já que aumentou alguns cents no fio, aumenta na cola, pois em alguns casos vejo a cola e/ou fibra incharem por temperatura e travarem o alto falante.... ou soltar o fio dentro do gap...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...