Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Raseck

Consumo MÁximo Musical ou em Sinal Senoidal?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal me surgiu uma duvida aki, eu quero compra um aplificador e uma fonte automotiva pra montar um som aki em casa, lendo as especificações do módulo consta o seguinte:

Consumo Máximo Musical @ 12,6VDC: 41 Amp.

Consumo Máximo em Sinal Senoidal (1KHz) 12,6VDC: 82 Amp.

preciso de comprar uma fonte que forneça quantos amp. ? 41A ou 82A ?

Agradeço a ajuda galera vlw.

Postado em

como o Kleber disse não achei nenhum que compense mais que um módulo+fonte, tava pensando em comprar um módulo e uma fonte Usina de 50A pra alimentar o módulo, tem algum problema se eu usar a fonte de 50A já que o consumo médio do módulo é 41A ?

Postado em

como o Kleber disse não achei nenhum que compense mais que um módulo+fonte, tava pensando em comprar um módulo e uma fonte Usina de 50A pra alimentar o módulo, tem algum problema se eu usar a fonte de 50A já que o consumo médio do módulo é 41A ?

Mas uma usina 50A não é mais de 400 não?

Já tive uma. Usava ela + bateria 42A, meus T800+T400 faziam ela desarmar com menos de 5 minutos. Por sorte consegui trocar por uma de 100A que não desarmava, mas deixava a bateria arrear se eu arregaçasse no volume. Pra usar uma usina 50A nesse amp vc precisará de uma bateria.

Se for pra comprar uma fonte de 100A (R$600,00) + o amp que não deve ser menos de 300,00 creio eu, eu iria no amp AC. Não é que eu esteja dizendo que isso seja melhor pra você, é que estou pra comprar um amp AC em breve, na faixa dos 1300,00. Eu gastaria bem mais pra ter os 600RMS dele com amps automotivos (de marca boa), fora o monte de fiação, espaço desperdiçado e o barulho de ventoinha de fonte. O amp que estou pra pegar é um Nashville NA4, bem completo.

:legal:

Postado em

Olha, eu procurei alguns... não se acha nada com 2 x 100W por menos de 400 reais.

Kleber, não tenho nem como querer comparar meu conhecimento com o teu, tu aqui é referência, mas me diz uma coisa, vc não acha que 100 ou 200 RMS num amp AC não é bem melhor que 100 ou 200 RMS em amp automotivo não?

Posso estar falando besteira, mas já tive essa impressão. Tive um receiver Sansui de míseros 50 rms por canal que era excelente, enchia a casa toda com o som dele em 2 caixas sony (leia-se Novik).

Postado em

Realmente, se for pra comprar Fonte Usina + Ampli automotivo, prefiro com pra um amplificador 110/220 AC mesmo ! Pois além de talves sair mais barato, fica bem simples e limpo, pois não precisa de muita "gambiarra" só engatar na tomada e pronto

[]-[]

Postado em

valeu pelas dicas galera, vou pensar direito no que vou fazer, eu queria montar um som em casa por enquanto depois passar pro carro, falei em fonte só por falar porque também acho que o preço final não compensa.

então agora acho que já entendi, devo usar de referencia o consumo máximo em Sinal Senoidal mesmo que esse consumo seja a metade da média de consumo do módulo certo ?

estava pensando em usar minhas três fontes de PC pra carregar uma bateria de 60Ah e depois colocar ela de reserva no carro pra alimentar esse som, mais então vo precisar de uma bateria com uma corrente maior.

Postado em

Kleber, não tenho nem como querer comparar meu conhecimento com o teu, tu aqui é referência, mas me diz uma coisa, vc não acha que 100 ou 200 RMS num amp AC não é bem melhor que 100 ou 200 RMS em amp automotivo não?

Posso estar falando besteira, mas já tive essa impressão. Tive um receiver Sansui de míseros 50 rms por canal que era excelente, enchia a casa toda com o som dele em 2 caixas sony (leia-se Novik).

Potência é potência. Só o que muda é a aplicação. Um som dentro de casa, caixas no chão e boa energia, sempre vai dar mais SPL que um som no carro com a mesma potência.

No meu caso, o nanico tá valendo a pena pq tô usando fonte de PC pra alimentar, então tenho 250W RMS por módicos 240 reais, menos de R$1/W.

Usando fonte comercial fica bem caro mesmo.

Postado em

Pois é, acho que o lance da corrente de sobra e estável melhora mesmo o som no caso dos amps AC.

Eu to esperando meu nanico voltar da SD pra ligar ele numa fonte de pc tb, num sonzinho ligado no micro ou celular.

Postado em

Aproveitando o topico sobre consumo, digamos assim ..

Um amplificador que toca em full tem certo consumo ,

Se o mesmo amplificador tocar apenas de 180 Hz pra cima o consumo em plena potencia será menor correto ?

Pergunto e realmente acho que os graves e subgraves são as frequencias em que faz o amplificador consumir mais corrente , correto ?

Grato !

Postado em

Se o mesmo amplificador tocar apenas de 180 Hz pra cima o consumo em plena potencia será menor correto ?

Pergunto e realmente acho que os graves e subgraves são as frequencias em que faz o amplificador consumir mais corrente , correto ?

Grato !

Eu acho (apenas acho) que o subgrave ou grave fazem o amp consumir mais corrente, mas não por causa das frequências e sim pq precisamos de muito mais grave para acompanhar médios e agudos. A medida que a frequência de áudio diminui precisamos de mais potência pra deixar o som equilibrado. Creio eu que seja por causa disso, seu eu estiver errado me corrijam.

Postado em

Grato !

O consumo a plena potência será o mesmo. A média de consumo será menor.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...