Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Entendi.. É que pela experiência que tive e uns relatos que li, o bixo precisa de muita força pra descer forte.

Estou com esse "problema"..

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando um amp Focal Dual Monitor, fornece 1200 rms em 2 ohms e 800 rms em 4 ohms

Porém ainda faltam algumas coisas para revisar, como a parte elétrica.

Está com um spl muito forte, porém em frequências um pouco mais baixas ele está morrendo.. Praticamente nem excursiona.

Pro KRX2 estou usando um amp Mosconi Gladen AS100.2, logo de cara não gostei, mais depois de uns ajustes e uma semaninha ouvindo, ficou show!

Realmente espanca a porta, se não tivesse tratamento então..

Mais estou vendendo o Mosconi pra usar o focal dual monitor pro krx2 e aproveitar o processador dele para fazer os ajustes finos.

E pretendo um up com mais um w7, aí precisarei de um amp mais forte, to de olho no RE XTX5000.1 que está anunciado.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu 10W7 empurrado por um PDX-1.1000 descia bem e com força, quem ouvia ficava apaixonado!! Mas esse JL HD imagino que consiga empurrar razoavelmente bem, qualuer coisa, upgrade... Hahahahaha

Editado por SIzoton

Compartilhar este post

Link para o post

A linha HD parece ser bem boa! Essa JX nunca ouvi.. O bom é que saberemos os relatos do Everton..

Como estava sua caixa pro 10w7? Era a do manual da JL?

Compartilhar este post

Link para o post

Ummm. O reinaldo me disse que a focal esta pra lançar uns amplificadores mono bem fodas. Eu esperaria se fosse vc!

Talvez hj eu ja consiga ver o que o jx é capaz de fazer com ele. Com cabeamento 0awg, optima na mala, big 3 e etc. Ai posto aqui um video, mesmo sem ele amaciar.

O sonho mesmo era um hd ou slash pra empurrar, mas saia mais do dobro do jx...

E quero sempre deixar o som no esquema "dual monomarca". Estereo focal e mono jl! Vamos ser se o solid 4 em bi amp vai empurrar 100% o krx2. No papel vai!

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não entendo é pq a JL ainda não lançou um amp capaz de tocar 2 w7 por ex..

Apesar que se o HD1200 já custa uma paulada, imagina quanto custaria um amp com 2000w..

Pois é.. E pensar que vendi um slash 1000/1 NOVO por menos de mil reais há pouco tempo :banghead

Legal! Assim que ligar posta as impressões.. Se quiser ouvir o meu tocando a gnt marca, aí já ouço o seu tbm para termos mais referência.

No meu caso ainda tem mais uma opção que pode estar afetando o desempenho, que é a falta de alimentação..

Pretendo acertar isso mês que vem!

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu não entendo é pq a JL ainda não lançou um amp capaz de tocar 2 w7 por ex..

Apesar que se o HD1200 já custa uma paulada, imagina quanto custaria um amp com 2000w..

Pois é.. E pensar que vendi um slash 1000/1 NOVO por menos de mil reais há pouco tempo :banghead

Legal! Assim que ligar posta as impressões.. Se quiser ouvir o meu tocando a gnt marca, aí já ouço o seu tbm para termos mais referência.

No meu caso ainda tem mais uma opção que pode estar afetando o desempenho, que é a falta de alimentação..

Pretendo acertar isso mês que vem!

Caaarai? Pq menos de mil?!?!? Eu comprava se soubesse..

Marca sim! Mesmo o seu sendo de 10, da pra ter noçao. Embora minha caixa HO vai acabar tirando um pouco o parametro..

Compartilhar este post

Link para o post

Sei lá.. um momento de loucura, só pode ser! rs

Eu estava com 2 12w7 para montar, mais aí acabei desistindo de ter que comprar uma usina de baterias pra alimentar e carregar todo esse peso na mala, aí resolvi montar um set mais light, com um w6v2.. Aí vendi tudo!

Só que apareceu uma oportunidade num 10w7 e não resisti.. rss

Agora já to pensando em comprar mais um

Tem um 1000/1 anunciado por 1400 acho

Compartilhar este post

Link para o post

Problema do 1000/1 eh que ja saiu de linha... Se der um bo, f*deu... Mesma coisa de importar... Tem que analizar bem

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade.. Tem esse problema

Pensei num Fosgate T1500-1BDCP mais tenho dúvida se ele vai ter força suficiente para 2 10w7..

Por isso pensei nesse RE XTX5000.1, falam muito bem desse amp

Compartilhar este post

Link para o post

Achar um amp que mande 1500w@1,5ohm com qualidade pra tocar w7 nao é facil hein. Pelo menos nao é barato.

Pra vc, 2 jx1000/1d fariam o trabalho! É pelo jeito que é pequeno, é capaz de ocupar menos espaço que um slash e sai bem mais barato!

Compartilhar este post

Link para o post

É que gosto bastante de um subgrave com força, e este está sendo meu problema atualmente.

Ou o amp dual monitor não tem força pra fazer o bicho descer ou essa caixa do manual da JL é mais voltada pro spl ou é a falta de alimentação mesmo.

Caso seja o problema da falta de força do amp, talvez o JX tbm não faça o serviço, por isso é a minha maior dúvida!

Vou eliminando por etapas, a próxima será o problema das baterias.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu chutaria alimentaçao. Quando coloquei a optima, mudou demais o grave dos w1

Compartilhar este post

Link para o post

Estou nessa esperança também, estou com cabos 35mm até a mala, então pretendo utilizar os 50mm e aproveitar esse que tenho para a ligação entre os amps e se der usar no BIG3 também.

Com relação a bateria, estou tentando ao máximo diminuir o peso no porta malas, ainda mais com mais um w7. Pois senão a traseira acaba abaixando bastante!

Nada nada, só de bateria gira em torno de 30kg.

Então estou vendo a maior bateria que cabe no cofre do Golf e algum outro lugar para auxiliares. Achei um espaço beeeeem interessante entre o parachoques dianteiro e a caixa de roda.. Vou estudar a possibilidade de um suporte bem fixado por ali. Se der um suporte bem fixado, dá pra colocar uma bateria de cada lado, talvez 2 optima 50Ah.

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. So que tem uns probleminhas no que vc falou. Cabo pra big 3, o ideal é 0awg. Nao adianta vc ligar a bateria no alternador com cabo 1AWG e da bateria pra tras com 0AWG. É o mesmo que ligar uma mangueira de incendio na torneira de casa...

E a bateria vai ter mais performance se ela estiver o mais perto possivel do amplificador/megacapacitor. Por isso a minha ta do lado ai! Mas se vc TEM que economizar no peso, coloca elas na frente mas caprixa no cabeamento, pra nao ter muita perda no caminho!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que expliquei errado, rss

Vou tirar esses 35mm que tenho e usá-los na mala na ligação entre os amps

E do cofre até a mala vou usar os 0awg, bem como no big3.

Concordo meesmo que a bateria próxima ao amp ajudaria muito!

mais a questão do peso vai ser bastante crítica.

De sub são uns 23kg, mais uns 15 de amp, mais caixa, etc..

Só aí fica perto de uns 70-80kg, se for juntar mais uns 30kg de bateria a coisa já complica, aí a traseira já vai abaixar bem..

Caso eu consiga colocar 2 baterias nesses lugares que achei, terá uma distribuição melhor de peso.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah ta. Achei q vc ia usar esses cabos que sobrassem pros amps e big 3.

Eh. Analisa bem isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Como ta ficando a caixa. Como o Alberto tinha workshop da relm hoje, nao deu pra acabar. Amanha ta pronta.

Photo%2026-02-13%2016%2011%2019.jpg

Photo%2026-02-13%2016%2011%2025.jpg

Photo%2026-02-13%2017%2005%2025.jpg

Editado por EvertonCa

Compartilhar este post

Link para o post

MEU DEUS!!

que coisa linda e tudo DIY!!!!!

que belo projeto! que equipamentos show de bola.. que invejaaa! boa claro neh.. rsrs

coisas assim que me fazem tentar me animar em som automotivo de novo!!

=)

Compartilhar este post

Link para o post

Entendi. So que tem uns probleminhas no que vc falou. Cabo pra big 3, o ideal é 0awg. Nao adianta vc ligar a bateria no alternador com cabo 1AWG e da bateria pra tras com 0AWG. É o mesmo que ligar uma mangueira de incendio na torneira de casa...

E a bateria vai ter mais performance se ela estiver o mais perto possivel do amplificador/megacapacitor. Por isso a minha ta do lado ai! Mas se vc TEM que economizar no peso, coloca elas na frente mas caprixa no cabeamento, pra nao ter muita perda no caminho!

Discordo, em lances curtos, pode-se usar cabos com menor diametros sem perda alguma, portanto num big 3, onde os lances de cabos ficam na casa de 1 mt por cabo, usar um de 0 AWG só é justificavel se vc usa um alternador de 300A, como o comum dos carros é alternador na casa dos 120A, pode usar 33 mm sem diferença alguma........

Concordo, para os amps terem o melhor desempenho, o ideal é a bateria estar pertos deles...

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo, em lances curtos, pode-se usar cabos com menor diametros sem perda alguma, portanto num big 3, onde os lances de cabos ficam na casa de 1 mt por cabo, usar um de 0 AWG só é justificavel se vc usa um alternador de 300A, como o comum dos carros é alternador na casa dos 120A, pode usar 33 mm sem diferença alguma........

Concordo, para os amps terem o melhor desempenho, o ideal é a bateria estar pertos deles...

tem o fato tb de que o que vai tocar o amp no portamalas são as baterias do PM! o big3 ajudaria a carrega-las, portanto nao é necessário grande diametro.

agora, se vc usa um amp e sem bateria adicional, aí o big3 faz muito mais diferença, pq a bateria do cofre que vai empurrar, e se o negativo (por ex) não tiver bem aterrado na frente, não estará a trás.

Compartilhar este post

Link para o post

tem o fato tb de que o que vai tocar o amp no portamalas são as baterias do PM! o big3 ajudaria a carrega-las, portanto nao é necessário grande diametro.

agora, se vc usa um amp e sem bateria adicional, aí o big3 faz muito mais diferença, pq a bateria do cofre que vai empurrar, e se o negativo (por ex) não tiver bem aterrado na frente, não estará a trás.

Bom, eu sou a favor do maior, melhor... Se da pra colocar 0AWG, eu coloco...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu sou a favor do maior, melhor... Se da pra colocar 0AWG, eu coloco...

claro, pra quem investe tanto em equips, pq economizar nos cabos assim, ne? acho diferente de alguém que busque conter alguns gastos...

(não são vossos casos)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...