Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Postado em

O mid do V30 é de algum KR alguma coisa não é não ?

O utopia é louco mesmo, mas o ODR tem o mid mais top que já ouvi.

to com vc no ODR!

top d+

Postado em (editado)

to com vc no ODR!

top d+

Bruto né?

Ouvi num set full odr. O tw do utopia ainda acho melhor mas o mid do odr ainda nao escutei igual!

Só não tem muita pegada, pra quem curte porradaria com muita qualidade, o utopia atende, é cavalo.

Editado por murillo_g_b
Postado em

Bom, ganhos ajustados com osciloscópio.

ba8ahy7y.jpg

qumede5y.jpg

E depois disso tive uma infeliz surpresa. O midbass direito estava tocando muuuito baixo e distorcido. Achei que o fio tinha soltado do borne do amp. Apertei tudo de novo e o problema continuou. Como era 1 da manha, deixei pra ver hoje.

Achei que ao arrastar a caixa (o amp esta encima da caixa), o fio poderia ter esticado e por algum milagre escapado la no falante. Desmontei a porta, mas tudo firme la... Achei que o cabo tivesse raspado em algum canto vivo e estivesse dando curto na chapa. Mas antes de sair puxando cabo, inverti os falantes no modulo. E pra minha tristeza, o pau foi pro outro mid... Bem que falaram que a saida do amp era fragil. Uma já era... Segunda verei como deixar na koyama pra arrumar isso e quem sabe reforçar as outras...

No mais, como fiquei caçando o problema hj, ja resolvi instalar os novos fusiveis mini ANL e colocar o termoretratil onde faltava.

7epusysa.jpg

gymenyqe.jpg

E pra ferrar de vez, deixei cair a merdinha do parafuso em algum lugar do cofre... Ja era... Quero ver pra arrumar outro desse agora..

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Postado em

Bom, ganhos ajustados com osciloscópio.

ba8ahy7y.jpg

qumede5y.jpg

E depois disso tive uma infeliz surpresa. O midbass direito estava tocando muuuito baixo e distorcido. Achei que o fio tinha soltado do borne do amp. Apertei tudo de novo e o problema continuou. Como era 1 da manha, deixei pra ver hoje.

Achei que ao arrastar a caixa (o amp esta encima da caixa), o fio poderia ter esticado e por algum milagre escapado la no falante. Desmontei a porta, mas tudo firme la... Achei que o cabo tivesse raspado em algum canto vivo e estivesse dando curto na chapa. Mas antes de sair puxando cabo, inverti os falantes no modulo. E pra minha tristeza, o pau foi pro outro mid... Bem que falaram que a saida do amp era fragil. Uma já era... Segunda verei como deixar na koyama pra arrumar isso e quem sabe reforçar as outras...

No mais, como fiquei caçando o problema hj, ja resolvi instalar os novos fusiveis mini ANL e colocar o termoretratil onde faltava.

7epusysa.jpg

gymenyqe.jpg

E pra ferrar de vez, deixei cair a merdinha do parafuso em algum lugar do cofre... Ja era... Quero ver pra arrumar outro desse agora..

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

se bobear tenho um parafuso desses, vou procurar e se achar te aviso e é só vc vir buscar...

abs

Postado em

Esse parafuso allen/torx tu arranja numa loja de ferramentas, bem fácil de comprar véi, remove um e leva na loja e pede um igual.

Lá na rua do gasometro acha, talvez não com o mesmo acabamento, mas igual.
Postado em
Esse parafuso allen/torx tu arranja numa loja de ferramentas, bem fácil de comprar véi, remove um e leva na loja e pede um igual.

O problema é achar exatamente igual. Cor, tudo...

Amanha vou na koyama levar o amp pra arrumar e vo ver se eles nao tem nada parecido la.

Postado em

Fui na koyama. Testamos de novo o amp no carro, o pau la.

Tiramos o amp, colocamos na bancada do sakata e cade o pau?!

Balança, chacoalha, faz de tudo no amp e nada do mal contato...

Voltamos pro carro, cortamos as pontas estanhadas dos cabos e ligamos, bingo...

Fica a dica, fujam de estanho nas pontas.. Só em emendas.

Postado em

Realmente já ouvi falar que estanho so piora em vez de melhorar e só consultar o htforum ninguém recomenda " Oque se pode fazer e estanhar só a pontinha para evitar que a malha abra".

Postado em

Realmente já ouvi falar que estanho so piora em vez de melhorar e só consultar o htforum ninguém recomenda " Oque se pode fazer e estanhar só a pontinha para evitar que a malha abra".

Exatamente o que o sakata disse.

Postado em

O estanhamento pode eliminar o problema de oxidação em cabos de má qualidade, mas de fato diminui a área de contato, pois o local fica sólido e olhando bem as vezes o contato fica limitado a uma pequena área. Enquanto sem estanhas todas as malhas da fiação é esmagada e o contato fica bem melhor.

O estanhamento as vezes até facilita a quebra da malha, pois o restante fica mole com relação ao local estanhado, ficando mais fácil a quebra no ponto de início do estanhamento.

Postado em

O estanhamento pode eliminar o problema de oxidação em cabos de má qualidade, mas de fato diminui a área de contato, pois o local fica sólido e olhando bem as vezes o contato fica limitado a uma pequena área. Enquanto sem estanhas todas as malhas da fiação é esmagada e o contato fica bem melhor.

O estanhamento as vezes até facilita a quebra da malha, pois o restante fica mole com relação ao local estanhado, ficando mais fácil a quebra no ponto de início do estanhamento.

Pois é... Vivendo e aprendendo...

Fiquei la ate 13:30 ajudando a montar a x1 da soraia e acabei chegando em casa 16:20... Detalhe, moro a 12km de la...

Postado em

Uia!!!

UFA!!!

Postado em

Então, conector também não é bom usar?

Postado em

Eu não uso nada, que bom que não era nada sério então.

GG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...