Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Entre para seguir isso  
EvertonCa

[Chevrolet Cruze]DIY Focal Utopia, H.A.T., 12w7AE e PXA-H800

Recommended Posts

Everton, se nao for incomodo eu tb gostaria de receber esse inbox sobre o BAM e a Optima.

A respeito da localizaçao do processador, nao cabe na parte interna do acabamento do tunel central do carro? Tipo, perto ali da alavanca do cambio, no assoalho...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Everton, se nao for incomodo eu tb gostaria de receber esse inbox sobre o BAM e a Optima.

A respeito da localizaçao do processador, nao cabe na parte interna do acabamento do tunel central do carro? Tipo, perto ali da alavanca do cambio, no assoalho...

Enviado!

Vish... pra chegar la eu tenho que desmontar quase o interior inteiro so pra ver se cabe ou não! Amanha eu e o Alberto veremos uma solução enquanto alinhamos a nova coluna pro TN53K

Compartilhar este post

Link para o post

Everton, o processador não cabe embaixo do banco ( motorista ou passageiro ) ?

Compartilhar este post

Link para o post

Everton, o processador não cabe embaixo do banco ( motorista ou passageiro ) ?

Tem saida de a/c embaixo do banco pros passageiros de tras...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem saida de a/c embaixo do banco pros passageiros de tras...

Sério?? heheeh

Não sabia disso!

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de tudo, uma questão que, por mais que pequena, mas sempre me pegou: Qual seria o melhor lugar pra um processador de áudio que vai fazer a função de converter o áudio de Hi pra Low? Mais próximo possível ao HU ou mais próximo prossível aos amplificadores?

Na primeira opção teria que correr os RCAs de saída para os amplis, maior comprimento, maior a chance de interferencias e perdas... Colocando-o mais próximo aos amplis, voce poderia usar RCAs mais curtos, diminuindo chance de interferencias e perdas, além do fato de que, com o mesmo dinheiro voce poderia investir em RCAs "me;hores"... em relaçao aos Procs que usei sempre ficai nesse dilema...

Compartilhar este post

Link para o post

Sério?? heheeh

Não sabia disso!

pois é!

Antes de tudo, uma questão que, por mais que pequena, mas sempre me pegou: Qual seria o melhor lugar pra um processador de áudio que vai fazer a função de converter o áudio de Hi pra Low? Mais próximo possível ao HU ou mais próximo prossível aos amplificadores?

Na primeira opção teria que correr os RCAs de saída para os amplis, maior comprimento, maior a chance de interferencias e perdas... Colocando-o mais próximo aos amplis, voce poderia usar RCAs mais curtos, diminuindo chance de interferencias e perdas, além do fato de que, com o mesmo dinheiro voce poderia investir em RCAs "me;hores"... em relaçao aos Procs que usei sempre ficai nesse dilema...

É.. mas pra fazer o processador chegar la trás, cabos vão ter que ser usados de qualquer jeito... E pelo menos os RCA são blindados e tal... Ainda nao decidimos onde colocar...

---------------------

Hoje apanhamos do 3Sixty (Eu e Alberto)... Passamos o RTA, estava com uma falta absurda de medios e agudos (não tenho ouvido hi-fi e eu tinha feito uma curva a partir do flat). Começamos a ajustar e quando estava quase flat no RTA, fui ouvir... HORRIVEL. Todas as frequencias distorcidas! Pq a curva tinha ficado com muita coisa acima de +20db. Não era pra acontecer isso, claro... Agora fui no carro, re-configurei tudo de novo, e uma coisa que eu tinha deixado passar é que na configuração, ele ja me manda uma curva que compensa a saida do carro, e eu tinha descartado essa curva antes.. Agora deixei ela de base! Diminui o level padrão de todos os canais menos sub de 0db para -15db e espero com isso, quando for compensar as frequencias no EQ, não distorcer (peguei umas frequencias aleatórias, mandei la pra lua e não distorceu...). Veremos no proximo teste!

Ser cobaia de EQ novo é assim mesmo.. Não se acha praticamente nada na net.. E sobre os levels, o manual so fala pra ajustar dos amplificadores conforme o manual dos mesmos... Nao fala sobre isso que tive.. Veremos depois..

Ah! Copinhos do tweeter ja alinhados, agora é so fixar, acabamento e pintura! Depois disso o krx2 ja pode ser instalado (se eu conseguir passar o resto dos knu do lado do motorista e passar tudo pra porta)

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Everton, nao estou dizendo que nao tenha, mas o fato é que sao 2 coisas diferentes. Passar um cabo RCA com DDP de 2V ou um cabo Paralelo de Speaker em que a DDP é bem maior. Os dois estao sujeitos a interferencia (fato!) é a blindagem nao faz milagres, apesar de que se for passsado corretamente, a chance de voce ter algum problema quanto a isso é pequena. Qual o custo x benefício de se passar um cabo Hi até o processador no PM e qual o custo benefício de se colocar o processador na frente com vários pares de RCA chegando ao PM? Nao é só o fato de ser RCA ou ser blindado que deve ser considerado... ACHO, que de repente cabe um teste aí. Farei isso com o meu PS8 assim que estiver em maos, com o próximo set definido. Ainda demora uns 5 meses...

Regular processadores complexos nao é fácil... e a cada vez que voce vai mexer em algum novo, voce apanha de novo. Foi assim quando usei o H660, quando mudei pro BitOne.1 os problemas começaram logo cedo, com a instalaçao do software no Win 7 64bits, e a mesma coisa alguns anos atrás, com um dos primeiros EQ's digitais, o Phoenix Gold TiDEQ.

Depois posta umas fotos dos Tw, e copinhos. Vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom Everton, nao estou dizendo que nao tenha, mas o fato é que sao 2 coisas diferentes. Passar um cabo RCA com DDP de 2V ou um cabo Paralelo de Speaker em que a DDP é bem maior. Os dois estao sujeitos a interferencia (fato!) é a blindagem nao faz milagres, apesar de que se for passsado corretamente, a chance de voce ter algum problema quanto a isso é pequena. Qual o custo x benefício de se passar um cabo Hi até o processador no PM e qual o custo benefício de se colocar o processador na frente com vários pares de RCA chegando ao PM? Nao é só o fato de ser RCA ou ser blindado que deve ser considerado... ACHO, que de repente cabe um teste aí. Farei isso com o meu PS8 assim que estiver em maos, com o próximo set definido. Ainda demora uns 5 meses...

Regular processadores complexos nao é fácil... e a cada vez que voce vai mexer em algum novo, voce apanha de novo. Foi assim quando usei o H660, quando mudei pro BitOne.1 os problemas começaram logo cedo, com a instalaçao do software no Win 7 64bits, e a mesma coisa alguns anos atrás, com um dos primeiros EQ's digitais, o Phoenix Gold TiDEQ.

Depois posta umas fotos dos Tw, e copinhos. Vlw

sim sim.. Porem como passei os rca pelo teto e ja tinha comprado a muito tempo (lembrando que os RCA eram a unica coisa que eu ia trocar, depois que veio o 3sixty, w7, krx2, etc...) eu consegui eliminar todo ruido do sistema! Um dos elogios do Alberto quanto ao 3Sixty foi esse. Praticamente zero ruido de fundo!

Agora vamos testando pra ver o que vai dar...

Posto sim, quando tiver pronto!

Compartilhar este post

Link para o post

O Alberto montou um Subaru WRX 2011 com Bitone e usou a entrada alta, e o bit no porta-malas, e ficou bem legal........ate pegou trofeu no EMMA.....

Compartilhar este post

Link para o post

O Alberto montou um Subaru WRX 2011 com Bitone e usou a entrada alta, e o bit no porta-malas, e ficou bem legal........ate pegou trofeu no EMMA.....

Uhum... Mas ta fora de cogitação infelizmente.. Ja deu um puta trabalho passar os RCA, paguei caro neles e tal.. E não tem ruido.. Então a unica utilidade seria estética mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Estagio inicial das coluninhas pro tweeter.

Photo%2015-03-13%2017%2009%2044.jpg

Photo%2015-03-13%2017%2009%2051.jpg

By Alberto Moço - Factory Sound

Compartilhar este post

Link para o post

Passei os cabos do lado do motorista hoje.

Photo%2017-03-13%2016%2006%2010.jpg

Photo%2017-03-13%2016%2004%2016.jpg

Photo%2017-03-13%2016%2004%2010.jpg

Em detalhe o conector da porta. O Alberto deu a ideia de tentar passar os cabos pelas aberturas para as travas do conduite, ao invés de tentar furar o conector.

Photo%2017-03-13%2016%2013%2057.jpg

Photo%2017-03-13%2016%2014%2009.jpg

Photo%2017-03-13%2016%2014%2025.jpg

Photo%2017-03-13%2016%2033%2027.jpg

Photo%2017-03-13%2016%2033%2031.jpg

Photo%2017-03-13%2016%2044%2032.jpg

Photo%2017-03-13%2016%2050%2047.jpg

E essa é a curva que conseguimos passando o RTA. Acima de 100hz esta praticamente flat. Porém tive que diminuir de 16db para 9db 800hz, pq por algum motivo, mesmo com o crossover, o tweeter esta reproduzindo 800hz, e esta dando uma reverberação muito grande. E esse era o problema que tivemos antes também. Depois fiquei testando que freqüência estava fazendo isso e descobri que era 800hz. Depois que colocar o krx2, por ser ativo, vo conseguir controlar melhor isso.

Photo%2017-03-13%2017%2028%2002.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

:vts mto baum !! xD

e ai curtindo sub amigo?

tem planos para mais 1?

Abs !

Naaaao, ta loco! Um ja é demais!!! Hehehe ele tocando forte mesmo, nao consigo ficar muito tempo ouvindo. Literalmente fadiga!

Compartilhar este post

Link para o post

Naaaao, ta loco! Um ja é demais!!! Hehehe ele tocando forte mesmo, nao consigo ficar muito tempo ouvindo. Literalmente fadiga!

ahsauhauhsauauHUahu ") Imagino, antes eu tinha um RE Sx de 18" (pqp! se não fosse o tamanho da cx não tinha vendido não ! kkkk)

to com 2 jl 10" da linha w6 abaixo do seu, ainda não montei não, mas estou BEM ancioso ! hauhauah

o ampli ta dando conta legal ou vai fazer um Up?

Compartilhar este post

Link para o post

ahsauhauhsauauHUahu ") Imagino, antes eu tinha um RE Sx de 18" (pqp! se não fosse o tamanho da cx não tinha vendido não ! kkkk)

to com 2 jl 10" da linha w6 abaixo do seu, ainda não montei não, mas estou BEM ancioso ! hauhauah

o ampli ta dando conta legal ou vai fazer um Up?

Então. Eu to ouvindo mais musicas de qualidade pra testar palco, ta, etc.. E depois que recoloquei o tampão, TODAS as vibrações indesejadas do carro sumiram. E isso deu a impressão que o sub ficou mais fraco, pq não tem mais aquele prrrrrrr prrrrrr, só o grave puro! Mas isso foi simultâneo com o ajuste de ganho e a instalação do 3sixty. Como não mexi muito no sub com o 3sixty, não sei bem o que ele será capaz quando bem regulado. Mas agora em volume meio alto, ele ta monstro, mas se coloca no alto mesmo, ele para de aumentar! Preciso ver se é falta de força, se foi o sumiço de vibrações que deram essa impressão ou se é regulagem do 3sixty

Compartilhar este post

Link para o post

Então. Eu to ouvindo mais musicas de qualidade pra testar palco, ta, etc.. E depois que recoloquei o tampão, TODAS as vibrações indesejadas do carro sumiram. E isso deu a impressão que o sub ficou mais fraco, pq não tem mais aquele prrrrrrr prrrrrr, só o grave puro! Mas isso foi simultâneo com o ajuste de ganho e a instalação do 3sixty. Como não mexi muito no sub com o 3sixty, não sei bem o que ele será capaz quando bem regulado. Mas agora em volume meio alto, ele ta monstro, mas se coloca no alto mesmo, ele para de aumentar! Preciso ver se é falta de força, se foi o sumiço de vibrações que deram essa impressão ou se é regulagem do 3sixty

Tendeu! é ai não tem jeito mesmo só testando a bagaça ! uehuehueh

Sigo acompanhando man !!

Abs ! e Belo projeto isso ai ta caprichado ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendeu! é ai não tem jeito mesmo só testando a bagaça ! uehuehueh

Sigo acompanhando man !!

Abs ! e Belo projeto isso ai ta caprichado ! :legal:

Agora mesmo desse jeito, ta FORTE! Heheh

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Agora mesmo desse jeito, ta FORTE! Heheh

Vlw!

Não tenho dúvida!! deve tocar pra caralh* ! hsauhsauhas

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk surpresa...

Meu chute seria um Slash V2 ou o novo V3... Acertei?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...